ChuNan Top #13 – 5 coisas que eu não entendo em Cavaleiros do Zodíaco

SAORI!

ChuNan Top voltando do limbo. Dessa vez usarei um estilo de postagem que usei pela primeira vez lá no sexto ChuNan Top, onde eu mostro 5 duvidas que eu sempre tive sobre um anime.

E o alvo dessa vez é outro anime nostálgico! Cavaleiros do Zodíaco sempre vai estar no coração da geração Manchete como um dos seus animes mais adorados – apesar da qualidade questionável da sua história – e sempre vai ser lembrado como um dos grandes responsáveis pelo “boom” dos animes e mangás no Brasil. Hoje em dia a série ainda continua viva, com o excelente Lost Canvas, o contestado Saint Seiya Omega e a continuação direta Saint Seiya Next Dimension. Só que eu vou só me focar no clássico.

Afinal de contas a série clássica tem cada coisa bizarra… Algumas acabaram ficando de fora do Top, mas eu quero citá-las aqui! O Kurumada realmente se esforçava para desenhar tão mal? A velocidade da luz dos golpes dos cavaleiros de ouro era lenta o bastante para o Seiya pensar em uma estratégia e até mesmo ter uma velocidade da luz mais rápida que a do inimigo? Cavaleiros de Aço é o filler mais estúpido já inventado? Como uma armadura de ouro pode chorar? Por que ninguém mira no pano das armaduras de bronze? E O QUE RAIOS ACONTECEU NA CASA DE LIBRA? E lembrando, isso aqui é uma brincadeira, tentem não levar tão a sério ou vou mandar o Afrodite ir na casa de vocês.

5 – Onde guardavam as safiras de Odin?

Porque pelo que eu saiba não tem bolso nas armaduras de bronze…

Eu já comentei aqui que a saga de Asgard é o melhor filler já feito em um anime, não pela história (porque é o mesmo plot de sempre), mas sim por causa das lutas excelentes que moveram o arco para frente. Os cavaleiros de bronze precisavam das sete safiras de Odin para conseguir salvar a Saori (de novo) e eles só conseguiam o item quando derrotavam um guerreiro Deus de Asgard.

Só que eu sempre me perguntei como eles conseguiam guardar aquelas coisinhas. Sempre mostrava um cavaleiro de bronze colocando a pequena safira atrás do cinturão, mas provavelmente não tinha um bolso por ali. Então como eles conseguiam prender a parada de uma maneira que não fosse cair as coisinhas? Pode ser que eles tenham pegado a tática dos jogadores de futebol, que deixam objetos na cueca para usar em um momento de comemoração, só que ai só me vem a mente o problema que era correr com aquelas coisas lá.

4 – Seiya conseguiu agir sem os sentidos?

Provando que na verdade ele é descendente de uma barata.

Na luta final do arco das 12 casas, nosso querido protagonista está em uma situação complicada. O cara apanhou feito um cachorro do Saga e ainda assim teimava em levantar. De saco cheio o vilão resolve acabar com todos os 5 sentidos do cavaleiro de pégaso, mas mesmo assim nosso adorável Seiya consegue levantar, falar, saber onde o inimigo está, dar golpes na velocidade da luz, aguentar todas as porrada, dar um golpe que salta pra fora do salão, ver o fogo do relógio das 12 casas quase se apagando, caminhar e subir uma escada, achar o escudo, levantar um escudo pesado pra caramba e mirar na flecha que estava no peito da Saori. Lembrando que ele fez tudo isso após varias lutas contra cavaleiros de ouro e estava se recuperando do veneno das rosas de Afrodite.

É isso ai se vocês achavam o Shiryu fodão por com seguir ficar mais poderoso sem a visão, então o Seiya já virou um Deus só com essa luta nas 12 casas. E a desculpa para ele conseguir tudo isso? “Ah, ele despertou o sétimo sentido”. É complicado aceitar esse tipo de coisa, provavelmente por isso o Seiya é um dos protagonistas mais odiados dos animes.

3 – Qual é a idade dos personagens?

Kurumada resolvendo foder com a cronologia.

Nunca foi dito durante o mangá qual era a idade de cada um dos personagens da história de Cavaleiros do Zodíaco, talvez nunca tivesse sido importante isso, mas o gênio Kurumada resolveu soltar essa informação. Na verdade os cavaleiros de bronze são apenas adolescentes, onde o mais velho é o Ikki com 15 anos (voz grossa pra um garoto, não?) e os mais novos são Seiya e Shun com 13 anos, mesma idade da Saori. É isso ai, com todo aquele corpo a Saori é uma garotinha de 13 anos. TREZE ANOS! Quase uma loli.

O problema é que parece que o Kurumada não leu a própria obra, porque ele colocou o Shura com 23 anos e acabamos lembrando que foi ele quem impediu a fuga de Aioros quando a Athena ainda era um bebê. Isso deixa o cara com mais ou menos 10 anos naquela época e, no flashback ele tinha a mesma aparência e altura que o cara tem atualmente! Um furo de roteiro? Talvez, mas provavelmente o Shura é um vampiro ou é da mesma raça que o Ash de Pokémon. Vai saber, tudo é possível.

2 – Uma máscara protegia do veneno?

Deus Ex Machina > all.

Cavaleiros do Zodíaco não seria o mesmo sem o famoso recurso do Deus Ex Machina, uma espécie de jeitinho brasileiro para que certas situações impossíveis consigam ser superadas com explicações mirabolantes. O engraçado é que boa parte delas tem o Seiya no centro das atenções e com essa cena não é diferente. Ele precisa subir uma grande escadaria até o salão do Grande Mestre, mas essa estava completamente infestada com as Rosas Diabólicas Reais de Afrodite, que possuíam um veneno poderoso e que aos poucos tiravam os sentidos do protagonista.

A solução? Marin aparece naquele lugar do nada (pegou o mesmo atalho do Cassius) e com a máscara ela protege Seiya do veneno. Tá legal… mas desde quando a máscara das amazonas protege de algum veneno? Você usar uma máscara não quer dizer que ela filtra o ar para você, ainda mais de um veneno tão forte quanto o das rosas. Quer dizer que uma simples amazona podia passar pela armadilha perfeita que o coitado do Afrodite se orgulhava tanto? Se pelo menos essa informação tivesse sido mostrada em alguma outra luta anterior, mas é Cavaleiros do Zodíaco e temos que engolir.

1 – Mitsumasa Kido não deveria ser preso?

O maior comedor dos animes na verdade é um homem frio e cruel.

Pesquisando para esse post e conversando com o meu melhor amigo, ele me lembrou de uma informação que tinha sido apagada da minha mente: O quanto Mitsumasa Kido é um dos grandes vilões de CDZ! Não está acreditando? Então deixa eu lembrar vocês de algumas informações. Acho que todos se lembram dele como o avô da Saori, que acabou adotando a garota após o encontro com o Aioros e que foi o responsável por reunir todos os futuros cavaleiros de bronze.

Bom o problema é temos revelações bizarras após reler o começo do mangá: na verdade ele tinha reunido 100 órfãos para sua casa e os enviou a força para os seus treinamentos em lugares hostis como a ilha da Rainha da morte, sem se importar em separar irmãos como foi no caso do Shun e Ikki e Seiya e Seika. Após 6 anos descobrimos que 90 crianças sumiram (leia-se morreram) e apenas 10 conseguiram virar cavaleiros. Depois de tanto sofrimento ele ainda idealiza um torneio para que todos esses garotos briguem entre si, em lutas que eles correm risco de vida, com o prêmio sendo uma armadura de ouro falsa. Fora que ele permitia que a pequena Saori maltratasse os órfãos, deixando que aquela mimadinha usasse o pequeno Jabu como cavalo e o machucando apenas para se divertir. E a última coisa, para piorar ainda mais a ficha daquele vovô bonzinho: no mangá é dito que ele é pai biológico de todos aqueles órfãos. Sim ele embuchou 100 mulheres e as deixou sozinhas para morrer. Esse cara deveria ter sido condenado à morte e não idolatrado! Ele é assustador, até o Hades sentiria medo desse cara!

por Luk

Artigos recomendados:
ChuNan Top #6 – 5 coisas que eu não entendo em Dragon Ball GT
ChuNan Top #8 – 5 coisas que eu não entendo em Dragon Ball Z

Luk

Luk

Eu juro que gosto de animes, apesar de todo o meu haterismo.

Related Post

  • Mitsumasa KIdo é o demônio, nem lembrava dessas partes citadas na história dele, nem o inferno quer esse cara, se bobear ele está la no purgatório.

    • Alguem sabe em qual manga fala q ele pai dos 100 orfãos????

      • Albatroz

        Logo após os de bronze vencerem os cavaleiros negros o Ikki (meio que) revela que todos os órfãos eram filhos de um único homem mas não fala quem é. Aí no volume 10 do mangá (da Conrad), logo após vencerem os cavaleiros de prata e pouco antes de a Saori ser capturada por Jamian de Corvo, os Cavaleiros de Bronze conversam sobre isso e é revelado que Mitsumasa Kido era de fato o pai de todos.

      • Claudinei Barbosa

        No mangá essa revelação acontece se eu não me engano no arco dos cavaleiros de Prata, onde os caras sangram litros e dizem que foi pra tirar o sangue ruim do MitsuCATRA kido! 😀

  • jvmunhoz

    Nunca li o mangá, mesmo com esses relançamentos da JBC… Apesar de pensar em comprar, os traços horríveis (sim, são ruins… DBZ que foi lançado mesma época tem um dos melhores traços que já vi) meio que me afastaram disso… Mas embuchou 100 mulheres?!?!?! Essa é nova…

    Shocked…

    • rodrigowill

      Comparação desnecessária, talento não tem a ver com época. Os desenhos do Kurumada são horríveis e pronto, não precisa usa-lo como escada para enaltecer outro desenhista.

      • Valéria

        Fato. Fato também é que nego sempre vai usar qualquer pretexto pra exaltar Dragon Ball. Se eu nunca tivesse lido ou assistido, ficaria sem conhecer só de raiva ‘-‘

      • Mais ou menos. Certos tipos de traços predominam em determinadas épocas. Se você for ver, shounens mais antigos – cavaleiros incluso – trazem traços bem padrões, como sobrancelhas muito grossas, e olhos grandões, dando muito foco aos cílios.

        Hoje em dia, os animes e mangás estão ganhando um traço mais fino, mais voltado para o “moe” (acho que é assim que chamam). Até mesmo Magi, que supostamente deveria ser de ação (e vejam bem, comecei a ver recentemente, e gostei, mas talvez há quem não o considere assim) possui traços mais suaves e delicados.

        É tudo questão de estilo. O estilo dos traços vai mudando, de acordo com as influências da época. Assim como moda, cultura etc.

      • Fato.

      • concordo com as informações do site mais ainda gosto dos cavaleiros do zodíaco e não acho uma droga!

    • Olha ,não julge os traços pela sua época ,até porque a média do traço dessa época é melhor que o de agora .Mas tenho que concordar ,os desenhos do Kurumada são medonhos .

      • rodrigowill

        @Luffles
        Por mais que predomine um estilo talento continua sendo individual.

        @Valéria
        Concordo contigo, inclusive coleciono os mangás de Dragon Ball, mas dificilmente toco no assunto por conta do fandom.

      • O traço do Kurumada é ruim, e não importa a época… Fala sério, o único jeito de diferenciar VÁRIOS personagens é pela armadura xD

    • MatheusChoma

      Já viu Episode G ou Lost Canvas? A verdade é simples, Kurumada não sabe desenhar, se a arte for de outras pessoas igual aconteceu nessas obras, não tem problema algum

  • KarraskO

    O engraçado e ver os fãs de mangás mais antigos desdenhar dos shonens de hoje em dia dizendo que a histórias estão decadentes e mal elaboradas quando um dos mangás mais elogiados por eles tem mais furos que peneira de coar areia.

  • Vinicius

    Pra mim o pior sempre foi aquela brisa misteriosa surgia do nada e durava 10 anos enquanto eles ‘queimavam o cosmo’, sempre imaginei no anime aqueles ventiladores de cinema kkk

  • Sério, The Lost Canvas > Outras obras de CDZ Toscas.
    Gostava muito de CDZ com meus nove anos, onde só o que me importava era golpes com nomes bonitos. Acho que pouquissimos mangas que são feitos hoje em dia para um publico com 9 ,10 anos tem fails tão grandes quanto CDZ teve.

  • JMB

    “Ele é assustador, até o Hades sentiria medo desse cara!”, adorei essa frase. O Mitsumasa era realmente um fdp (tanto no mangá como no anime). CDZ é meu anime predileto e nada do q falem vai mudar minha opinião, mas justamente por ser fã da série eu admito q ela tem mtos furos no roteiro (o pior é a idade do cavaleiros, no Episódio G eles já são adultos, sendo q, pela lógica, eles deveriam ter entre 10-12 anos)

    • Nina

      Na verdade, no Episódio G eles não são bem adultos. Eu chutaria que eles estavam mais para adolescentes, entre uns quinze, dezesseis anos, ainda que isso fosse um furo. Sei lá, não acho que o Aiolia, já adulto, seria revoltado o suficiente para pintar os cabelos de vermelho… XD

  • Pedro Silva

    Tem alguns questionamentos até mais interessantes, como é o caso da casa de gêmeos…
    Porque a Safira sempre foi mostrada nas mãos dos cavaleiros e a questão do seya agir sem os sentidos, é bem plausível, já que o shaka se provia da visão pra ficar mais forte.Nas rosas de Afrodite, a mascara serviu apenas para ele não respirar o veneno, lembrando que depois ele não anda mais sobre elas e sim as destrói com o meteoro.
    Já a idade não bate mesmo com a cronologia. O resto faz parte da mitologia da série e que acredita em batalhas de cosmos, pode muito bem acreditar.

  • Pedro Silva

    Mas o Mitsumasa é foda mesmo, essa é a perversidade humana que os deuses querem tanto acabar, mas que a Saori insiste em protegê-los. Essa é a verdadeira dúvida do mangá/anime.

    • Marini

      no magá Lost canvas Gaiden do asmita tem explicação do pq a Athena quer prteger o mundo (claro, é na visão do Asmita, mas, eu acho a correta).

      • Marini

        proteger*

  • Cassio

    Mesmo com tantos furos de roteiro, Saint Seiya consegue ser melhor que 99% dos animes atuais, que só tem mimimi e viadagem!

    • AEYR

      É sério isso? Só digo uma coisa pra você, Shun e Hyoga… https://www.youtube.com/watch?v=cSCIs9jzFvo

      • Eu gosto d’Os Cavaleiros, mas ri muito.

      • Saint Seiya é um dos animes com mais viadagem ever.
        As pessoas apenas se recusam a aceitar por causa da nostalgia. 😛

    • H LOPES

      Na minha opinião tem muitos animes melhores que CDZ, em história e desenvolvimento de personagens. Berserk, Death Note, One piece e Zetman são mais originais e os personagens são desenvolvidos. Com poucos furos na história.

  • link5

    A idéia do mangá é boa, pena que quem a teve foi o mangaká errado…Lost Canvas é o que o Saint Seiya clássico deveria ser.

    • Leone

      FanBoy frustrado.

      • Daniel Hovadick

        Também acho CDZ a ideia certa na mão da pessoa errada. Imagina se fosse o Nobuhiro Watsuki ou o Takehiko Inoue, o mangaka da série?

        Mas a primeira impressão é a que fica e por isso sou fã incondicional de Saint Seiya!

      • H LOPES

        Concordo que a história de Cdz caiu em mão erradas. O Kurumada não sabe desenhar e muito menos desenvolver uma história!!

    • Concordo plenamente, kurumada devia deixar os cavaleiros para Shiori Teshirogi, ela fez um excelente trabalho e me recuso acreditar que tenha um dedo se quer do kurumada na historia ( roteiro). para mim umas das melhores obras que já vi. e o animal nao deixou o lost canvas como uma historia direta da classica. tinha que fazer o lixo ( comparado ao lost canvas) do next dimension Saga De Hades.
      Tomara que a Shiori Teshirogi faça outros historias relacionadas aos cavaleiros. Na verdade ela poderia refazer a obra toda kkkkkkk.

      • Eu concordo integralmente com isso. A Shiori conseguiu melhorar a obra em literalmente TODOS os aspectos – a história é mais complexa e bem moldada, o traço é lindo e atraente, e os cavaleiros (principalmente os de ouro) são todos muito mais fodas (com a possível exceção do Shion, que eu acho o Mu melhor que ele). Honestamente, a maior razão pra eu me recusar a comprar os mangás da saga clássica pra minha coleção é que eu acho o traço do Kurumada um lixo ¬_¬

      • Paulo

        Lost canvas é bem feito, a história é bem desenvolvida, mas a preguiçosa da mina em mudar as características dos cavaleiros é o que mata,muda os nomes mas não muda os golpes e os estilos, é isso que fode no lost canvas.
        Albafica e hasgard são os únicos que prestam,o resto, bem………são restos

  • Rayovac

    shauhsuahs bom furos são comuns em todas as histórias, mas CdZ sempre dão suas supresas… mas fazer o que é isso que deixa a coisa mais engraçada…

    Rayovac!

  • E a desculpa para ele conseguir tudo isso? “Ah, ele despertou o sétimo sentido”. É complicado aceitar esse tipo de coisa, provavelmente por isso o Seiya é um dos protagonistas mais odiados dos animes.

    Simples, Seiya é a reencarnação de Zeus.
    Acabaram-se as dúvidas, agora está tudo claro como água!
    haushuahsuahsuhasuhas

    • Toriyama-sensei

      Seiya deve ser um protótipo do Kratos (meio gay, mas com poderes que só um verdadeiro protagonista pode ter).

  • Franco_Kurosaki

    Rindo demais do post.Saint Seiya é o campeão das tosquices,furos de roteiro que já vi numa série.
    Só pra corrigir o Mitsumasa engravidou 99 mulheres (ele estacionou duas vezes e gerou Shun e Ikki) e ele já wra bem velhinho, e sem viagra.
    As maiores bizarrices nem foram citadas(5 é pouco) eu sempre quis saber por quê raios aqueles cavaleiros negros eram cópias carbono de Seiya e seus amigos?e por quê tinham tantos Fênix negros?de onde vieram esses tralhas?no mangá Seiya e seus amigos perdem sangue suficiente pra fazer transfusão no Japão inteiro
    E o que dizer da armadura do Megaman que ele ganha quando Mu cobserta pela primeira vez?e a coisa mais inconcebível é o fato da Marin não ser irmã do Seiya.Ela tinha a mesma idade,fisionomia,tipoo e cor de cabelo da Seika,nunca mostrou o rosto dela e ainda me inventam aquela história ridícula de que ela bateu a cabeça e perdeu a memória.Pra piorar o pobre Seiya tava desesperado procurando ela e esse tempo todo ela estava debaixo do nariz dele,coitado!
    A única coisa legal era o Hyoga e sua mãe que geravam cenas bonitas de resto…

    • felipe

      eh 99 mulheres ateh onde sabemos, afinal pode muito bem ter outros irmaos (como shun e ikki) entre os outros 90 orfaos mortos. ainda sim, essa historia de 1 só homem ser pai de 100 criancas eh tao ridicula que nem entrou no anime.

      o que sempre me irritou foram os “atalhos” entre casas (cassius eh o pior exemplo) e como as pessoas comuns chegavam ateh a sala do grande mestre se aquele viadinho do afrodite fez uma escadaria assassina.

  • Nem vou falar do 5º que é Filler, se não tem no mangá, não existe! No 3º sobre a voz do Ikki, você não pode culpar o criador do mangá pois quem escolheu a voz para a adaptação para anime não foi o pobre coitado, ele só se referia ao mangá dele, e não nenhuma adaptação. O resto está certo, mas já que não gosto de mangás clichês com bem e mal, nem leio. ^^

    • “mas já que não gosto de mangás clichês com bem e mal, nem leio. ^^”

      Você obviamente não sabe do que está falando. Cavaleiros do Zodíaco nunca foi clichê entre “bem e mal” em nenhuma de suas sagas.

      • Mesmo que não tenha bem e mal, ainda tem o lado “certinho” e o lado errado na história, não é? Eles sempre vencem, não é? Sempre superam seus problemas e evoluem, não é? ^^

  • rodrigowill

    A quem diga que Mistumasa é na verdade Zeus, o que faria muito mais sentido essa molecada ser semi-deuses. (Pelo menos cinco deles! hahaha)

    Quando Saga tirou os sentidos de Seiya o cavaleiro de bronze simplesmente ultrapassou essa barreira despertando (de novo) o setimo sentido, lembrando a luta do Ikki vs Shaka (a melhor de toda a série) da para aceitar. Eu pelo menos aceito! rs

    Entre tantos o maiores absurdos sempre serão as idades e o esquema de golpes em turnos, é a impressão que da é que são por turnos!

  • Edson Machado

    5- Como ja responderam anteriormente, sempre mostraram elas nas maos, ou seja, eles seguravam ela.

    4- Diferente do Shaka que possuia uma golpe para destruir os sentidos, o Saga apenas ataca os sentidos superficialmente. E a historia do 7 sentido nao chega a ser besteira, quem o alcanca torna-se quase um semi deus. E o cosmo na serie classica e infinito, nao existe um limite, o que o limita e o corpo. No caso o Seiya e muito odiado em funcao dos outros personagens que ganharam mais brilho do que ele. Ao menos todos tinham destaque, diferente de muitos shonens em que forcam a barra apenas para o protagonista e o antagonista.

    3- Esse e um grande furo, o problema nao chega nem ser a idade, pois por todo o treinamento que eles passam desde cedo e natural ja terem um cosmo desenvolvido aos 13 anos. Quanto aos cavaleiros de ouro, a maioria nao deveria ser cavaleiro nessa epoca, mas alguns como Saga, Aioros, Shura, Afrodite e o MdM pelo visto ja tinham alcancado o status e desenvolvido seus cosmos. O problema mesmo e apenas o desenho que foi mal planejado e nao as idades.

    2- A questao da mascara foi respondida acima pelo Pedro Silva. O veneno das rosas e tanto pela fragancia quanto pelo contato, por isso sao tao temiveis, a mascara apenas protegeu do Seiya inalar a fragancia mortal das rosas.

    1- O Kurumada volta e meia fazia alguma alusao a biblia e o vovo da Saori era comparado ao sacrificio de Abrao a quem Deus pediu para sacrificar seu filho em seu nome, no caso o Mitsumasa sacrificou seus 100 filhos. Logicamente ele encontrou Athena pq. estava destinado a isso e fez as vontades dela, enquanto ainda era uma humana “normal”.

    • Viviane Barbosa

      Segundo a enciclopédia, Shaka, Aiolia, Mu, Milo, Aldebaran e Camus receberam as armaduras aos 7 anos! Como Kurumada explicou isso? Predestinação. Você só vira Dourado por predestinação. 20 anos depois ele joga nas nossas caras que Shion e Dohko eram Cavaleiros de Bronze que se tornaram Dourados sem maiores explicações. ¬¬

      • RadamanthysdeWyvern

        sem maiores explicações? Shion e Dohko são sobreviventes da última guerra santa, na atual eles já eram cavaleiros de ouro há mais de 200 anos. Os dois foram promovidos a cavaleiros de ouro no sec. XVI.

  • Ryogachan

    Ri muito!!!

    CDZ é um anime que curti quando era criança e só. Depois que cresci, comecei a perceber os furos do roteiro e outras coisas e acabei por deixar a obra como somente uma coisa nostálgica da infancia e que não deveria tentar jamais ver de novo agora mais velho.

    Mas eu nunca tinha me atentado para esse detalhe do Mitsumasa Kido. Admito que o cara engravidar 99 mulheres é um feito e tanto levando em conta a idade dele e numa época que não existia a “pílula azul”. Só que ele fazer o que fez com os seus 100 filhos mostra que ele é um ser cruel e repugnante. Mitsumasa Kido, vc é talvez o maior vilão da história dos animes/mangás. XD

    • Franco_Kurosaki

      Ah! tinha a Seika também ela é outra filha dele então são 101.Essa explicação da rosa é furada.Se ele não pode inalar a fragância da rosa como ele consegue respirar com a máscara?
      Quem leu o mangá percebeu que todo golpe em CDZ tinha a mesma perspectiva do personagem executando um Uppercut?não importava se era um Cólera do Dragão,Meteoros de Pégaso ou um Pó de Diamante era sempre igual!
      Jojo com suas bizarrices propositais consegue ser normal perto de Saint Seiya

      • Se a Seika e o Seiya são irmãos então são da mesma mãe.

  • gabriel

    tbm tem otra coisa, como é possivel quando eles colocam as armaduras, tipo a calça dos caras fica vermelha, alguns ate mudam a cor da camisa, aonde é que para a ropa desses caras??!!

  • dbatta

    0.0 Relações estaressedoras.

  • Eu tenho a primeira versão da Conrad e lembro desse lance do Mitsumasa Kido, lembro-me até dos cavaleiros brincarem que foi até bom perder bastante sangue nas batalhas assim eles perderiam um pouco do sangue do velho, é por essas e outras que prefiro a adaptação para anime do que o mangá.

  • Cristiano

    Ri muito deste post.
    Realmente, CdZ é um marco no Brasil com todas as suas bizarrices e tal. Eu mesmo me lembro de fazer prova correndo só para poder chegar a tempo de não perder um capítulo na Manchete e ainda gravei 16 fitas VHS com todos os episódios!!!
    Mesmo assim, têm outros pontos que eu nunca entendi:
    1- Sei que é “licença criativa”, mas a gente aprende ainda no colégio que um corpo perde sua massa se alcança a velocidade da luz, então como os cavaleiros faziam para mantê-los?
    2- Por que um cavaleiro só aprendia a se defender de um golpe se o levasse e nunca aprendia se visse outro levando o mesmo golpe?
    3- Como a flecha que acertou Saori não a matou? Porque ela é a encarnação de uma deusa? então porque diabos ela se deixou acertar?
    4- Como era a relação do Misty com os outros cavaleiros de prata? Afinal, todos sentiram sua morte, mas nunca quiseram vingar a morte dos outros.
    5- Porque o Ikki não foi treinado por um cavaleiro?
    6- O que era o Kiki, o aprendiz do Mu?
    7- Qual a categoria de cavaleiros como o do Fogo e a que constelação ele pertencia?
    8- Se todos os cavaleiros do zodíaco eram protegidos por uma constelação, o que aquele cavaleiro de Lótus que enfrentou o Ikki estava fazendo ali? Tudo bem o outro (Pavão), pois existe essa constelação.
    9- Como pode o bandido do Mitsumasa Kido ter tido 100 filhos e nenhuma filha? O cara tinha controle sobre o espermatozóide que fecundava o óvulo?

    • animeman

      1- Se você sabe, pra que perguntou?
      2- Você aprende TUDO só olhando? Ou será que é mais fácil fazendo?
      3- Conveniência de roteiro.
      4- Opinião sua.
      5- Ele tinha que ser treinado por um Cavaleiro para se tornar um?
      6- Lemuriano
      7- Não tinha constelação. Ele pertencia à categoria das Sonota Cloths (outras armaduras).
      8- A constelação de Lótus existe na astronomia hindu, onde é chamada Satabisha, ou Satataraka. Essa constelação tem a forma tanto de um lótus aberto como de uma roda (ambas as formas têm a mesma configuração).
      9- Tenho que ver se o termo usado em japonês é ‘musuko’ (filho) ou ‘kodomo’ (filho/filha no geral).

      • Tá sabendo legal hein?

      • animeman

        @LuiStormRider Problem?

        Dei uma olhada no manga original. Logo depois do Seiya ter derrotado o Ikki, aparece uma imagem dos filhos do Mitsumasa, incluindo meninas. Além disso, é falado em ‘kyoudai’, que pode ser ‘irmãos e irmãs’.

      • Tiago

        Ardidos que levam CDZ a sério… Serious business 😀

    • Raion

      Seika deve ser filha dele também. ‘-‘

    • Yed

      Você ainda possui essa fitas gravadas?

    • matehiqu

      1- simples, alcançar a velocidade da luz é impossivel, por isso nescessita que o cosmo seja elevado até o setimo sentido, o setimo sentido é o cosmo dito que realiza milagres
      2- acho que aprender na pratica é mais facil
      3- a flecha ia matar em 12 horas, pq o cavaleiro de sagita é idiota e usa uma tecnica “bomba-relógio”
      4- provavelmente o misty era popular, é a explicação mais plausivel
      5- tem uma teoria, ele poderia ser o cavaleiro de prata de indio antes de ser atingido pelo satã imperial do saga
      6- o kiki é um muviano assim como mu e shion
      7- o cavaleiro de fogo tem 2 explicações, ele pode ser chamado de ennetsu de fornalha (ou fornax), ou vc pode considera-lo um cavaleiro sem constelação filler, como docrátes e o cavaleiro de cristal
      8- mesma resposta pro anterior, vc pode considera-lo o agora de lotus como o cavaleiro representado pela constelação Satabisha/Satataraka uma constelação da astronomia hindu com forma de uma lotus, ou considerar um cavaleiro filler sem constelação
      9- se não me engano, existe um método especial de se reproduzir que define se vai ser menino ou menina, e o que garante que ele teve só filhos homens? e a seika irmã do seiya?

      • matehiqu

        5.1 foi dito que ele era um cavaleiro antes de ir encontrar com o grande mestre e voltar como o demonio em pessoa, até usando uma mascara que representa oni, um demonio japones

      • matehiqu

        5.2 ou aquela mascara que ele usava controlava a mente dele

  • Edu….ardo….

    Mitsumasa Kido era o pedófilo master chief financiado pelo Silvio Santos mahoi!!!

  • wallace

    Mitsumasa Kido que foda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    entao quer dizer que todos os cavaleiros de bronze eram irmoes kkkk

  • Fernando

    – o Aiolia explica a diferença da velocidade de luz dele e do Seiya.
    5 – Os caras estão no meio do nada do polo norte, sem nenhuma proteção contra o frio …. guardar uma bolinha de vidro é mole

    4 – Foi explicado que qdo se atinge o 7º sentido se entra num estado “diferente” de conciência.

    3 – A idade dos cavaleiros foram sempre constestadas, essas idades oficiais não condizem com a história mesmo.

    2 – Já foi dito que existem “atalhos” e passagens onde a produção trabalha.

    1 – Mitsumasa Kido é Zeus, explica tudo. Na Mitologia entre os Deuses do Olimpo Zeus tinha mais afeição por Athena mesmo. Se um dia Next Dimension terminar a luta final será contra ele.

    • felipe

      cara a 2 continua furada
      o seiya treinou no santuario se tais atalhos relamente existem ele conheceria (o cassius e a marin conheciam) e assim poderia ter pulado as 12 casas

  • Eliza

    O que eu nunca entendia é que Athena mesmo sendo a Deusa da inteligencia e da GUERRA!(olhem a wikipedia)Nunca foi ela mesma pra porrada,mas é CDZ,fazer o que?

    • Claro, se não para que os cavaleiros? E sim, ela luta com Hades no Campos Elísios (apesar disso ser bem rápido).

    • Bah, não me faça defender CDZ! xD

      Athena é deusa da guerra, isso não quer dizer que ela tenha que participar diretamente da batalha… ela tem os cavaleiros para lutar na guerra por ela. 😛
      Quanto a ser Deusa da Inteligência, realmente é algo completamente não-explorado.

  • patricia

    Mas em Hades é dito que há uma barreira que impede os inimigos de passar sem atravessar as 12 casas, mesmo sabendo do atalho o Saga pode ter bloqueado ué?! dane-se AMO SAINT SEIYA mesmo com todos os furos…quanto a marin não ser irmã do Seiya, como ela teria aprendido tudo para ser amazona de prata em tão pouco tempo? já que Seyka sumiu no mesmo dia em que Seiya foi para a Grécia?

    • Chelsea

      Obrigada Patricia, tirou as palavras da minha boca: A história da Marin ser irma do Seiya é furada já que, quando o Seiya chegou no santuário, ela já era amazona de prata. Portanto, quando a Seika fugiu (no dia que o irmao foi pro santuário), a Marin já era amazona (ou no final do treinamento).

  • Valéria

    Eu gosto muito de CDZ e prefiro a saga de Hades e Lost Canvas muito mais que o resto da série. Mas mesmo que nada de bom desse pra aproveitar das 12 casas e dos filmes (que são infinitamente piores que o próprio anime xD – esperanças para o em CG ano que vem *-*) com toda aquela chateação de “Saori-saaaaaaaaan” do Seiya, a série ainda seria ótima pra dar umas boas risadas com os furos e os absurdos dela.
    Mas CDZ ainda é histórico, me apresentou o fodarérrimo do Shaka e vai estar sempre no coração sz

  • Excelente post. Concordo que o Seya só pode ser uma barata (claro, nunca morre apesar de levar tantos golpes) e que a Saga de Asgard é o melhor filler que já vi em animes (tenho o defeito de adorar mitologia nórdica, além da mitologia grega). Tem muitas coisas duvidosas em Saint Seya, principalmente as idades dos personagens (além de cavaleiros correndo da polícia, sendo que são mais poderosos e rápidos – Dócrates – entre outras coisas que nem Deus explica). Como não li o mangá (só assisti o anime na falecida Manchete), fiquei chocada com a história do Mistumasa Kido e seus 100 órfãos. Faço uma petição para o Hades mandá-lo para o Tártaro de uma vez…kkkkkk
    Porém, uma das minhas maiores dúvidas do anime é em relação a Saori. Sim, Athena é uma das deusas mais, digamos, “girl power” da Mitologia Grega, mas a Saori é uma MIMADA. Uma afronta a representação de uma deusa “badass”. Lendo o wikipédia ou até os livros de Percy Jackson, a Athena é totalmente diferente. ELA VAI PRA BATALHA!!! Agora a Saori é apenas a garota propaganda da Dior: posa de boa e só.
    Mas, CDZ é CDZ, e não foi por causa da mimada que gostei do anime (fã dos Cavaleiros de Ouro convicta).

    • Digo

      Saori precisaria ler Lost Canvas e aprender com a Sasha o que eh ser uma Deusa.

    • Saori sempre cresceu como uma garota mimada, vai ver a Sasha (que sofria pra ter o que comer) e a personalidade dela.

  • GFS1

    Kkkkkkkk ri muito com o post, CDZ é a história com mais furos EVER, mas mesmo assim, tem alguma coisa nesse maldito que não me deixa parar de ser fã jamais kkk, é mais forte que eu T.T

    Das histórias atuais, a única que acho bem feitinha é Episódio G, mesmo tendo já passado do tempo em terminar também.

  • Eu acho a Saga de Asgard a melhor simplesmente porque todos os inimigos TINHAM um passado e personalidades fortes. Não eram só manés que apareciam para serem surrados e mortos.

    • Nina

      Com certeza é a melhor. E então percebemos que Kurumada só liga para “Seiya e os outros” quando até personagens filler têm uma história, e os cavaleiros de ouro não. Trágico.

  • Drake

    Se eu não me engano, na Mitologia Grega diz que Zeus teve 100 filhos com mulheres diferentes. Por isso que muitos fãs dizem que Mitsumasa = Zeus.

  • Pedro

    Mimimi… CDZ é foda e pronto 🙂 kkkkkkkkk

  • Alice

    “Excelente” Lost Canvas KKKKKKKKKKKKK. Lost Canvas é uma bela de uma porcaria, isso sim.

    • Digo

      Discordo. Lost Canvas eh melhor mais coerente, melhor desenhado que o Classico.

      • animeman

        Se eu quisesse ver laços pra todo lado, eu trabalharia numa loja de calçados. Ô shoujozinho falsificado.

      • Tiago

        Impressionante que pessoas tão ardidas com Lost Canvas (a ponto de usar o termo “Shoujo” de forma depreciativa) frequentem fóruns… de Lost Canvas.

        Mas tudo bem, o mundo é um lugar livre também para os masoquistas 😀

      • Luki

        Claro que é melhor desenhado animal, compara a diferença dos anos

      • Tiago, isso não é desculpa, Dragon Ball (Por exemplo) É Da mesa época de Saint Seiya e é MUITO mais bem desenhado, Kurumada não sabe desenhar mesmo e ponto final.

  • Gustavo

    Olha sou fã de Cavaleiros do Zodíaco (viva a geração Manchete) mas ainda tem uma coisa pior que tudo isso, é a tara do Kurumada em ficar mostrando a galera passar pelas 12 casas. Teve a saga das 12 casas em que os 5 de bronze sobem por elas, depois em Hades os cavaleiros traídores usando as sapuris sobem por elas e agora em Next Dimension, adivinhem qual a saga? Mostrar os cavaleiros de bronze subindo as 12 casas de novo. Que criatividade em Kurumada!!!

  • Carl

    4- sétimo sentido é um SENTIDO,
    3-http://mangas.xpg.uol.com.br/leitor/29539/Saint-Seiya/22-/Conrad#16
    2- mascaras tampam o nariz um pouco, o suficiente para nao respirar 100% do veneno
    1-ele era umpPedofilo mesmo

  • Digo

    Olha este post renderia muito mais kkk, sou fã das antigas e foi por causa dele que comecei a ver ani.mes, mas convenhamos que existem sim muuuuuitos furos. Mas ta vendo, isso nos diverte.E vou concordar com o amigo que disse que foi a estoria certa pensada pelo mangaka errado. E tb vou concordar com o excelente Los Canvas q_ue soh nao é melhor pq nao tem os cinco de bronze principais, axo que eh o unico “filler“ que supera o original. A Sasha sim que honra ser Atena!!! PQ QUE A HIROMU ARAKAWA NAO TEVE A IDEIA DE FAZER SAINT SEYA??? PQ TEVE Q SER O KURURU. KKKKKK

    • The Lost Canvas não é filler, ele é um spin-off, até porque ele é um anime completamente diferente do Saint Seiya clássico…

      Vale lembrar que ele também é uma adaptação de um mangá…

  • Kid Kaos

    Mitsumasa Kido = Uma Metralhadora de Semem.

    mas não foram 100 Mulheres, como o Shun e o Ikki são irmãos da mesma mãe, foram no maximo 99.

  • Renato Kunz

    Esqueceram de um Furo Grave na Cronologia!
    O Saga, cavaleiro de gemeos matou o mestre do Santuário e tentou matar a Saori a 13 anos atrais. Mas o Seya conta que quem lhe concedeu a armadura de pegasus , naquela luta entre Seya e Cassius que o Seya até corta a orelha do Cassius, foi o verdadeiro mestre do santuário aquele mesmo que o Saga matou quando o Seya ainda era um Bebe já que ele e a Saori possuem 13 anos de idade. Ou seja, como o mestre do santuario deu a armadura de pegasos para o Seya se o Saga ja tinha matado ele a 13 anos atrais!!!
    E o Seya afirma com toda certeza do mundo que era o antigo mestre do santuário. E as cenas de Flash Back não o deixam mentir, uma vez que esse mestre do santuario tinha cabelos castanhos (marrom) e o Saga tinha cabelos Azuis ou Cinza.

    Eu sei que estamos falando apenas do CDZ classico, mas o Mestre que concedeu a armadura de pagasus ao Seya, na teoria era o Shion,Cavaleiro de Áries sobrivivente da ultima guerra contra Hades, o Shion é loiro e o outro é Castanho.

    • Edson Machado

      O Mestre que consagrou o Seiya com a armadura de pegasus era o Saga, nessa epoca o Shion ja havia morrido, o que o Seiya nao sabia e que o cavaleiro de gemeos tinha dupla personalidade, inclusive mudando a cor do cabelo quando muda a personalidade. E por isso que ele pensou que o Mestre era outro.

    • Na verdade, NO ANIME, existiam dois “mestres”, Ares e Shion, Saga matou Shion e continuou fingindo ser o Mestre do Santuário
      Nesse tempo, Ares entregou a armadura de Pegasus ao Seiya, e tempo depois foi morto por Saga (lembra que a Marin encontra o corpo do Ares num lugar secreto no santuário?).

      No mangá, foi a personalidade “boa” do Saga.

      • Fernando

        Pelo que me lembro existia um cavaleiro de prata chamado Ares que era assistente do Shion.

        Ai o Saga matou o Ares e assumiu o lugar dele, depois o Mestre (Shion) morreu, e Ares (Saga) virou o novo Mestre.

      • Sim, isso mesmo Fernando, troquei a ordem.

  • CDZ é uma obra pra crianças de no máximo 12 anos, quem conseguir curtir, hoje em dia, com uma idade mais avançada, é porque tem um grande problema em segmentar animes. De qualquer forma, a umas duas décadas atrás servia como bom entretenimento e dava pro gasto, além de ser um dos animes pioneiros aqui no Brasil e que influenciou a vinda de outros, pra isso, é claro, foi de grande utilidade.

  • LEANDRO

    Éeee antigamente os animes infantis eram coisa pra macho: mortes, sangue, sofrimento ohhh coisa boa … pena que o Hokuto No Ken não passou aqui na época… ultimamente, eu venho assistindo o Yu Yu Hakusho novamente e o Dragon Ball e os dois vêm me parecendo bem infantis … andei jogando uns games do Saint Seiya e Hokuto No Ken e adorei … o bom mesmo seria se fizessem um remake dos 2 igualzinhos ao mangá, aí sim eu ficaria feliz … eu adoro Saint Seiya e Hokuto No Ken e detesto os animes atuais … pena que a gente nunca mais vai ter animes na TV por aqui … eu acho … a garotada de hoje curte One Piece e Naruto né? … Bleach tá caido né?

    • Raion

      Garota ? Até quarentões curtem One Piece. xD

    • Sem nostalgia, animes atuais>>>>>>>>Animes antigos, ou vai me dizer que lixos como Saint Seiya são melhores como obras-primas como FullMetal Alchemist ?

      Bleach é uma merda mesmo, Naruto é bem mediano, mas a adaptação em anime é um lixo,

    • Gantz e Shingeki no Kyonjin (Dois animes recentes) Fazem Hokuto no Ken parecer desenho da Disney

  • KAT

    SE A SAORI É NETA DO MITSUMASA E O SEYA FILHO,ENTÃO O SEYA GOSTA DA PRÓPRIA SOBRINHA?!!! O.O’ WTF?!
    Sem dúvida a arte de The Lost Canvas é a melhor dentre todos os mangás de CDZ U,U’

    • Saoria é filha adotiva, mas considera o Mitsumasa como avô.

  • Paulo

    Eu não cheguei a ler os comentários, até por isso posso acabar escrevendo algo que já foi dito, mas enfim:

    5 – Pelo que me lembre eles seguravam as safiras nas mãos mesmo.

    4- Talvez pelo fato do Seiya ser um semi-deus, assim como os demais Cavaleiros de Bronze, aliado ao despertar do sétimo sentido pode ter colaborado para que ele conseguisse fazer todas aquelas ações mesmo desprovido dos cinco sentidos. Sobre a questão do Seiya ser um semi-deus, refere-se a teoria de que o Mitsumasa Kido era na verdade a reencarnação de Zeus, sendo essa a principal explicação para o fato do Mitsumasa Kido ter engravidado 100 mulheres (Shun e Ikki são irmãos por parte de pai como de mãe ao contrário dos outros)

    3 – Esse não é um problema exclusivo de Saint Seiya, mas do mangás shounen em geral, em que os persoangens possuem idades que não condizem com suas aparências. Uma possível explicação disso em SS, seria a dura rotina de treinamentos aos quais os cavaleiros eram submetidos o que pode ter feito com que eles desenvolvessem os seus corpos numa velocidade acima do normal.

    2- A máscara era só para evitar que o Seiya aspirasse uma grande quantidade demasiada do veneno, ou seja. a máscara seria uma tentativa de minimizar os efeitos daquela armadilha, o que acabou funcionando muito bem.

    1- Como disse anteriormente, a resposta para isso era que o Mitsumasa Kido era Zeus, e com fama que esse deus tinha na mitologia, nenhuma dessa ações que el tomou não chegaria a ser exatamente uma surpresa.

  • a primeira questão, se ñ me engano, as safiras ficavam no meio do sinturão das armaduras.

  • Tinha me esquecido que 90 dos filhos dele morreram, realmente o maior vilão de cdz. Deveria estar no exército de Hades…

  • Luk

    Eu vou enviar o afrodite pra casa de algumas pessoas, só esperem a visita. XD

  • Sério,CDZ tem TANTO plot hole que nem tem graça,por isso que lc e omega (sim omega) são melhores,e o Kurumada é provavelemnte o pior mangaka existente,pq MAIS DE VINTE ANOS depois o infeliz continua com o traço PORCO de antes.LC>>>>>>>>>>>>OMEGA>>>>>>>>>>>>>>>>ND>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Classico.

    • Raion

      1- Ômega não é melhor que o clássico, nunca será !

      2- Kuramada não é o pior mangá,cada um tem seu estilo de traço, antes de criticar o cara faça melhor que ele, um mangá melhor que o dele, e mais sucesso que ele.

      • Raion

        *Mangaká.

      • Hylôwch

        Qual é!
        Pq tem pessoas que insistem nesse pensamento conservador de “não pode criticar, antes de fazer melhor…”, poha.
        Pessoas tem que para de criticar a poha da política então pq não vão lá fazer melhor?
        Pessoas tem que parar de criticar a poha da mídia pq não querem seguir profissão nesse ramo e portanto não farão melhor?
        Aposto que você já criticou o Ômega…não faça isso antes de conseguir fazer um trabalho melhor e mais sucesso que o idealizador do ômega!

        Tudo está ai pra ser debatido, criticado, elogiado.. o que for!
        […]

    • Luki

      Cara tu é muio noob, o Omega é uma bosta e aqui não são armaduras e sim tecido. E o traço está melhor sim. O nome devia ser Sailor moon
      Omega

    • O Omega á um pouco melhor mesmo, mas ele só fica bom la pela metade, o engraçado são os haterzinhos falando que o Omega é ruim porque é “Gay”, parece que se esqueceram do Shun, do Misty e do Afrodite, ou da famosa cena do Shun e do Hyoga (Apesar de ser diferente do mangá), ou que 4 dos 5 Bronze Saints usam saia, ou que o golpe mais forte de Saint Seiya é a “Encochada Fatal” (Isso inclui o Turbilhão de Pegasó/Pegasus Rolling Crush)

  • Como já tem muitos comentários, vou me ater apenas o que eu considero mais pertinente, sobre a idade dos cavaleiros.
    Shion e Dohko foram os únicos 2 sobreviventes da última guerra santa, mas apenas o Dohko aprendeu Misopheta Menos da antiga Athena, logo o Shion realmente viveu por 230 anos ( e sem virar um velho moribundo). A lógica por trás disso está relacionada apenas com o 7º sentido, que é basicamente o domínio total do cosmo. Como o cosmo está em todas as coisas, nos átomos, é natural que um cavaleiro de ouro viva por muito tempo e que tenha sua aparência mantida por vários anos.

  • Franco_Kurosaki

    No mangá Saori sabia quecera uma deusa desde antes da Guerra Galactica e tentou de forma bem tosca convencer Seiya e os outros a seguir ela.Eu ri litros nessa parte!

  • Raion

    Véi, ri muito com isso… xP

  • Viviane Barbosa

    Sabe o que é ruim? É que depois 25 anos o traço do Kurumada não melhora! XD Gosto mais do Lost Canvas e do Episódio G que do Clássico, apesar de amá-lo com todos os defeitos. Mas eu tenho raiva do Next Dimension! Kurumada enrola pra lançar, enfraquece os Bronze Boys e reutiliza o recurso da Saori-tem-que-ser-salva de novo! Atena não é deusa da Guerra ou da Sabedoria, mas dos sequestrados! ¬¬ Pelo menos o Kurumada ainda não começou a matar os novos Dourados! E tem o Goldiel Eu amo o Goldie! Devia ter uma mangá só dele! Tomara que quando animarem essa bosta lancem uns plushies do Goldie! *-*

    • LEANDRO

      Na boa, o traço do Kuramada não é tão ruim o quanto dizem… se você ver o mangá do Saint Seiya original japonês, o traço na parte de Hades tá bem legal e como exemplo, Togashi não é um mestre do traço, nem o Oda nem o cara do Naruto … caso voce comparar qualquer um desses com o traço do Hokuto No Ken ou Slam Dunk dá até dó… mas que o Kurumada não está caprichando neste Next Dimension não está mesmo, como fez no Hades…

      • Não sei quanto a Hokuto No Ken ou Slam Dunk, mas o traço do Oda é muito superior aos outros citados.

      • Togashi desenha bem para caralho e tem um traço legal, mas era péssimo em desenhar personagens em movimento, isso melhora um pouco em Hunter×Hunter, mas o pau no cu faz essa obra-prima de qualquer jeito 😛

  • Pode somar mais um hater, Luk.

  • Jo

    Pra quem não sabe Kurumada desenha desde do inicio dos anos 70 o estilo de desenho e muito diferente como e os de hj, e os desenhos mal feitos e a marca dele.

    • A Época não é desculpa, Toriyama também desenha desde os anos 70 e desenha bem para caralho!

  • MrHykru

    Uma das coisas que eu não entendo na serie é o porque deles sempre tirarem o sentido do paladar. Afinal o por que a capacidade de sentir gostos iria interferir na luta?

    • animeman

      Na série, tirar o paladar faz com que eles não consigam mais falar.

    • Digo

      Para eles nao darem o golpe da lambida mortal. kkkkk

    • Tiago

      – Seiya sem os cinco sentidos contra Saga
      – Ikki sem os cinco sentidos contra Shaka

      ~ambos os casos no mangá~
      discordam dessa afirmação. 😀

  • Mesma raça de Ash de pokémon kkkk eu ri viu

  • Ninguém se lembra que o Seiya carregava a armadura de Atena, que deveri ter uns 30cm dentro da sua armadura. Sempre me perguntei: Como ele faz isso? O.o

  • Amei este post, ri demais do numero 1.

  • Como eu não sou da geração da geração Manchete, não tenho apreço por Saint Seiya, até tenho idade pra isso, mas esse canal não pegava na minha casa, lá onde Judas perdeu as botas. Embora eu tenha gostado um pouco da fase Hades e Lost Canvas que felizmente não é do Kurumada. As pessoas são muito burras por ficarem endeusando em mangá/anime, só por ter sido um dos pioneiros no Brasil. E numa pesquisa recente num outro site foi eleito o melhor anime já exibido no Brasil, as pessoas justificavam dizendo que merecia por ter aberto as portas pros animes no país. Tá, e só por isso é motivo pra ser considerado o melhor? A definição da palavra “melhor” pra estas pessoas é bem diferente da minha. Não me importo de ter chegado primeiro no brasil, pois não deixa de ser um mangá/anime ruim.

  • gabriel

    ” da mesma raça de ash de pokemon” kkkkk essa foi boa

  • Mikappy

    Isso do Mitsumasa Kido eu nunca tinha pensado UAHSUAHS o cara é cruel mesmo.

  • Rudolf

    Coisas que eu acho muito palha em Saint Seiya saga Clássica, são as seguintes:
    1- Na luta contra Aiolia, o mesmo quebra a perna do pegasus e ele ainda fica de pé e corre! Cadê a fratura expostas nessa hora! kkkk….
    2- O Kurumada não tem muita criatividade, pois qualquer façanha que os cavaleiros de Bronze façam é por causa do 7° sentido.
    3- Os cavaleiros de bronze apanham feito mulher de malandro, e sempre se levantam. Uma coisa é você querer levantar, outra é o seu corpo estar em condições! hauhauahuahua…. E ainda derrotam outros cavaleiros com um unico golpe (muito clichê).
    4- A mais engraçada foi quando o Shiryu estava cego (essa nova), não lembro agora, mas teve um momento em que todos deveriam se juntar para lutar, mas o Shiryu disse que não podia por estar cego! Mas ele veio correndo da China ate a Grécia lol kkkkkkkkk…..

  • Artur

    Shura da mesma raça do Ash do pokemon, kkkkkkkkkkkkkkkkk, eu ri!

  • Everton

    Ai eu me pergunto pq os Haters não gostam do Lost Canvas. Será que é pq tudo é coerente? xD

  • Gabriel Caetano

    Mwuhahahahaha muito boa, eu me divirto pakas me lembrando das coisas bizarras dos animes antigos, principalmente porque na época era fantástico, maravilhoso, já revendo hoje em dia da pra achar cada coisa tosca, mwuhahahaha, e essa das safiras de odin é a melhor de todas, melhor ainda do jeito que eles estão correndo batendo os braços na abertura, mwuhahahaha

  • Gabriel Caetano

    Mwuhahahahaha cara Mitsumasa Kido é brasileiro, o cara tem dinheiro então isso lhe da o direito de fazer o que ele quiser, mais essa de ser pai dos 100 órfãos foi foda pakas, de fuder com os mulekes eu me lembro, mwuhahahaha

  • WJ

    Deveriam ter citado a história do Kanon de Gêmeos! Ele disse ter sido salvo por Athena durante 13 anos, então por que Poseidon, ao ser libertado por Kanon, fala que Julian Solo tinha três anos… e treze anos depois Saori está com 13 e Julian com 16??? Eu era uma criança e conseguia ver a falha na cronologia!

    Aliás, como Poseidon sabia quem era Julian Solo e os pais dele enquanto não sabia qualquer coisa relacionada a Athena e seus cavaleiros?

  • KaSenjou

    The Lost Canvas e muito melhor.

  • lipextreme

    Cara se querem tirar duvidas, conversem com Masami Kurumada, ele vai responder tudo XD, na boa eu não vejo nenhum problema em CDZ sou tão fã que simplesmente ignoro esses fatos. não sou das antigas nem lembro de quando passou na manchete, tinha uns 4 ou 5 anos,fui conhecer mais agora na primeira exibição da Band, mas assim como muitos outros animes, considero CDZ grandioso e único.

  • Niko

    Fica aqui a sugestão de ter um ChuNan Top das 5 melhores OST’s <3

  • Luana Tsuki

    Hei, na verdade o Kido empapuçou 99 mulheres, pq a mãe do Ikki foi idiota o suficiente pra deixar ele embuchá-la de novo XD

  • Arthur

    Levando em consideração isso, até que é verdade!!!

  • jhoni max

    na verdade ele engravidou 99 mulheres, Shun e Ikki são filhos da mesma mãe

  • Marcelo

    Foi por isso que o Ikki ficou louco qdo descobriu essa história… o cara comeu a mãe dele 2 vezes – já que não é irmão gêmeo de Shun – e ainda fez o que fez com todos eles

  • Pingback: ChuNan! Top #15 – 5 coisas que eu não entendo em Pokémon | ChuNan! - Chuva de Nanquim()

  • Mênesis

    Cara, pra mim CDZ foi um mangá criado sem a menor preocupação com o desenvolvimento da historia. Qualquer um que voltar a assistir pra relembrar os velhos tempos pode achar muito mais deslizes que esse. O Lost Canvas ganha de lavada do CDZ clássico em TODOS os aspectos: a historia é bem armada, o traço é bem mais detalhado e os personagens tem personalidades melhores e mais distintas. Eu tenho orgulho de cada cavaleiro de ouro do lost canvas, ao contrario da série original, que me pergunto como uns lixos como aldebaran, mascara da morte e afrodite ganharam título de cavaleiros de ouro.

    • Peppy

      CDZ pode ter furos, mas que mangá que não tem até o “excelente” LC tem furos. E LC não ganha de lávada do clássico,só lamento. Primeiro, é mais fácil pegar uma história do zero e fazer ou já ter toda uma base pronta? O traço da Shiori é tão genérico quanto remédio. Bom, aí é opinião sua, eu prefiro TODOS os cavaleiros de ouro clássico aos de LC, e eles ganharam as armaduras porque mereceram, eles são cavaleiros extremamente poderosos, podem ser dourados fracos (embora eu discorde), mas ainda assim são cavaleiros poderosos.

      • “CDZ pode ter furos, mas que mangá que não tem ?” FullMetal Alchemist, Hunter×Hunter, One Piece, Dragon Ball, Slam Dunk, Yu Yu Hakusho, Rurouni Kenshin e vários outros…

    • O The Lost Canvas é infinitamente melhor que a serie clássica, mas também não é lá essas coisas, você simplesmente lê/assiste a historia se desenrolar e os personagens são bem desinteressantes… E Os Filhos da Puta cancelam essa merda quando iria entrar na melhor parte do mangá!!

      Gold Saint’s TLC>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Gold Saint’s clássicos

  • Pedro

    Faltaram outras tambem, como por exemplo, pode o Hyoga ter carteira de motorista tendo apenas 14 anos (lembra tem um episodio que o Hyoga esta dirigindo e o Ikki do lado do carona e acreditem: usando cinto de segurança! rsrsrs), O Shiryu derrotar um cavaleiro de ouro e depois ser nocauteado por um cara sem armadura (Shiryu derrotou o MDM e nas escadarias para Leão ele e Shun foram nocauteados pelo Cassius que nem cosmo tinha). Ikki voar até a casa de Virgem em questao de segundos sendo que o Mu disse que o cosmo de Athena nos tempos mitologicos impedia qualquer um de se teletransportar pelas 12 casas ou mesmo voar até lá. Shaka ter o cosmo mais forte do que o da propria Athena (Shaka paralisando Ikki a Athena nao conseguia alcança-lo para ajudá-lo por que uma força gigantesca ofuscava o cosmo dela ai ela teve que interferir na meditação do Shaka para poder alcançar o Ikki), e o por que de o Ikki não voar direto para a estatua de Athena e ele mesmo posicionar o escudo para aonde a Saori Kido estava para remover a flecha ao inves de ficar perdendo tempo lutando contra o Saga e deixar o Seiya catumbando ate lá rsrsrs

  • flávia j

    Eu sempre achei a idade dos cavaleiros muito nada a ver e sem noção mesmo… Tipo, a vida toda eu JURAVA que a Saori e os Bronzeados tinham a idade universitária de 18-20 anos, e os cavaleiros de Ouro, uns 30-33 anos. Mas quando eu descobri que na verdade tinham 13-15 anos e os de Ouro 20 anos, a unica coisa que eu lembro de ter dito foi: WHHHHAAAAAATT?! Alguém deveria ter dito para o Kurumada que essa idade simplesmente não combina com a aparência e as atitudes dos personagens, isso sem falar do Epic Filler do anime, com o Camus sendo o “mestre do mestre” do Hyoga, então que porra de idade ele tinha quando foi o mestre do Cristal?! 10 anos?! Tipo, não faz sentido nenhum!

    Outra coisa que eu jamais entenderei é o fato do Jabu de Unicórnio dar as caras nos primeiros episódios com pinta de rival-do-seiya-kick-ass e daí simplesmente SER TRAGADO NO VÁCUO. Achei isso uma injustiça com o personagem já que ao contrário de outros Cavaleiros de Bronze secundários, Jabu têm uma aparência mais caracterizada e trabalhada, demonstra potencial e é carismático, sendo uma pena que seu desenvolvimento e seus poderes não tenha sido explorados no anime e no mangá – e arrisco até a dizer que ele seria digno de acompanhar “Seiya e os outros” na saga. Pra mim descartá-lo do grupo principal foi uma grande falha e desperdício no roteiro.

  • Wieder

    É estranho pensar que tem um filler tão ruim (Cavaleiros de Aço) e um filler tão bom (Saga de Odin) na mesma obra. ‘-‘

  • Eu pensei na mesma coisa.. to assistindo os episodios de novo e nao tem como Saori ter 13 anos ahahah eu achei que ela devia ter uns 3 anos mas era bebe…

  • Helder Linhares

    O pior é os cinco de bronze quase morrendo em Asgard e Posseidon e os cavaleiros de ouro matando moscas no santuário.

  • Agora que eu descobri que o Mitsumasa Kido engravidou 99 mulheres eu fiquei assustado com esse anime. É sério que isso passava para crianças?

    • Isso foi censurado no animê, existindo apenas no mangá, então não chega a ser um problema :v

  • Phillipe

    Sobre o Shura, isso é um problema do anime. No mangá, quando ele aparece no flashback, aparenta ter por volta de 10 a 12 anos mesmo

  • Kikyou

    Aiolos tinha 14 anos quando salvou Saori, Shiryu e Hyoga tem 14 na série. Pandora também tem 15 anos como ikki.

  • Maicon

    O mais tosco e que eu nunca entendi, é por que o cavaleiro de Ércules tinha medo de polícia?

    • Isso é filler, então não deve ser levado a sério :v

  • Rodrigo Soares

    Quem leu o mangá sabe que tinha uma pegada completamente diferente, mais cômica a ponto dos personagens se referirem de forma cartunesca a eles mesmos. Nesse contexto não havia muita preocupação em ser coerente. Já o anime tinha um tom mais série. A história devia ter sido melhor trabalhada para corrigir as falhas do mangá que era assumidamente “zueira”.

    • Saint Seiya era um mangá “escrachadão” ??? O.o essa eu não sabia…

  • Gustavo

    Galera, eu fui completamente fan de CDZ, mas não há como negar que tem muitos furos na história, principalmente no anime.

    Primeiro o fato de se atribuir a relação de irmandade entre o Seya e a Marin (Que segundo o anime tb é oriental como o Seya). Quando o Seya é mandado ao santuário para virar cavaleiro, sua irmã (até então conhecida apenas como Seyka) desaparece logo em seguida. Se a Seyka é mesmo a Marin (Os traços físicos são idênticos), como ela poderia num lapso temporal meteórico aparecer no santuário, já sendo uma amazona de prata (Águia) antes mesmo do Seya chegar lá pra treinar (Lembrando que todos os personagens demoram muitos anos para virar cavaleiros).

    Os atalhos nas 12 casas realmente são intragáveis. Quem precisa chegar até o mestre no anime, o faz em questão de minutos, já os coitados dos cavaleiros de bronze tem que se despedaçar contra os cavaleiros de ouro.
    Sem falar no Cassius chegando na casa de Leão sabe se lá como e ainda derrotando o Shun e o Shiriu na maior facilidade do mundo (Que tinham acabado de vencer cavaleiros de ouro Gemeos e Cancer respectivamente, se bem que no caso no Shun não foi bem uma vitória né, mas enfim, quer dizer então que o Cassius daria um pau fudido no Mascara da Morte??? lamentável isso). Camus de Aquário tb aparece do nada na casa de libra para matar o Yoga. Muita bizzarrice.

    A flecha de sagita atingir a Deusa Atlhena e a por em risco tb é outra papagaiada. Detalhe que o frágil cavaleiro de prata morreu ao sofrer apenas um golpe do Seya, mas mesmo assim feriu gravemente uma Deusa. Sagita é mito!! (Detalhe que a Atena disse que iria deter o capsula do poder do Ayolia, imagina se o Ayolia desse o golpe msm, não ia sobrar nem poeira dela já que a flecha de sagita foi suficiente pra perfurar o peito dela)

    A do Mitsumasa então e a sua centena de filhos não vou nem comentar pq já ficou bem claro que isso é ridículo.

    Outra coisa que sempre me perguntei é para que servem os Cavaleiros de Prata?? Tipo .. no início se faz maior menção honrosa sobre ele… ” ohh .. os terríveis cavaleiros de prata, agora fudeu e talz ” … mas depois percebe-se que todos são sacos de pancada, salvo o orfeu de lira (Saga de Hades) e o mestre albiol da ilha de andrômeda … Para mim, já que deram a eles as armaduras de prata, deveriam impor mais dificuldade aos cavaleiros de bronze, ou uma participação melhor no anime. Quem assiste o anime fica a impressão que eles são lixo.

    Sobre a idade dos cavaleiros e a cronologia … isso é muito bizzarro!! A do Shura de Capricórnio então é a maior de todas … O cara não envelhece … tem a mesma fisionomia na luta contra o Ayolos e na luta contra o Shiriu. Aaaa … tem a tb já lembrada cronologia entre o Camus, cavaleiro de cristal e o Yoga. Pelo anime, Camus de Aquária, ainda como um feto já era mestre do Cavaleiro de Cristal hahaha … Sem base!!

    A do Dócrates (punho de Hercules) fugindo da polícia é hilário mesmo.

    Sobre o caso da morte do Mestre pelo Saga, eu já li que na verdade o Saga não matou o Shion mas matou o Ares que era o “submestre” do Santuario (auxiliar do grande mestre Shion de Áries). Ares seria o cavaleiro de prata de Altar que desde os tempos mitológicos sempre auxiliou o Grande Mestre do Santuário. Quem entrega a armadura de pegásus ao Seya é de fato o Grande Mestre Shion que depois veio a falecer de velhice e deveria ser substituído por Ares, cavaleiro de prata de Altar, mas que já tinha sido assassinado por Saga. Então Saga se passando por Ares comanda o Santuário dano inicio a história que se conhece. Neste aspecto a história bate. (Ponto para CDZ, enfim um né hehehe). Bizzaro msm é só ninguém ter percebido a alteração da voz, cabelo (Azul pra cinza e etc)

    Bom, são tantas bizzarrices que é impossível lembrar todas, mas brincadeiras a parte, ainda sim sou muito fan e acho a Saga de Hades (clássico) a melhor de todas, embora eu tenha gostado tb dos episódios de lost canvas que foram disponibilizados.

  • Asakura_Yoh

    Bem legal suas colocações, embora um pequeno detalhe é que o Kido não “embuchou 100 mulheres”. Foram no “máximo” 99, lembrando que Ikki e Shun são irmãos e ambos filhos do mesmo pai. Ou seja, pelo menos a mãe deles o Kido “pegou” duas vezes!!! Kkkkk

    • dbatta

      kkkk

  • Felipe

    Eu já me fiz essas mesmas perguntas que o autor do post, realmente o roteiro de cdz tem mais buracos que a Br aqui perto de casa e os traços do tio Kuru é absolutamente horrível mais como fã vou sempre gostar da série porquê a nostalgia da manchete é maior que qualquer furo da história ou traços bizarros.

  • Concordo,Todo mundo sabe que Kurumada desenhar pessimamente mal, mais isso não é motivo pra compararem com Toriyama cada desenhista tem um estilo e o do Kurumada é esse querendo ou não, não dá pra anular SS com base nos traços e sinceramente eu prezo muito mais a mensagem e historia ( apesar dos furos) que franquia deixa pra as pessoas que qualidade de traço até pq tem muito anime com história ou traço horrível que faz sucesso então não é desculpa xingar a franquia por causa dos traços do mangá mais é só minha opinião.

  • Fernando josé de oliveira junior

    Esqueceu de colocar:para onde diabos vão as asas da armadura de pegasus

  • LOST CANVAS SUPEROU O ORIGINAL TANTO NA ARTE QUANTO NO ROTEIRO

  • Diego Silva

    Cavaleiros é cheio de furos mesmo. Ele vale muito pela nostalgia, mas questão de enredo é uma porcaria

    • Marco Antonio

      Eu n acho, eu estou vendo agora ,e o enredo é bom ( para mim muito bom ) , misturando o “poder da amizade” , lutas incríveis , entre outros…mas concordo que há muito furos e uma parte de historia estranha e uma porcaria , com coisas que hoje n funcionam bem ( como toda hora ter uma batida , e depois conversa e um corte de cena direito para as caras dos personagens ( obs:isso ainda é usado , mas na maioria das vezes é bem melhor do que antes , claro que é pela epoca ))

      • Diego Silva

        Sim, eu te entendo, eu gosto muito de CDZ, mesmo criticando e agora estou comprando a linda coleção Kanzenban que está saindo pela JBC, mas mesmo o mangá sendo bem menos enrolado, ainda tem alguns furinhos, mostrando que o erro acaba sendo do Kurumada e não da Toei

        • Marco Antonio

          Eu to assistindo pela 2 vez mas com mais atenção, sim a serie tem partes que n da pra entender , mas mesmo assim ainda é divertido , o unico problema é a enrolação que hoje em dia n funciona tão bem como antes !

    • Guilherme Silva

      Ele é ok tá ligado? kkkkkkkk assim, a ideia é muito boa, o Kurumada sabe criar a ideia, mas acho que ele não sabe como executar ela na maioria das vezes. Mas repetindo, a ideia é ótima. Gosto de todos os personagens desde que achei a utilidade de ada um. Seiya que eu odiava por exemplo, hoje vejo ele como uma figura que não desiste, o cara se levanta sempre mesmo todo detonado.

  • Jeez Yeah

    chama conselho tutelar na ultima fbi e outra o cara eh mister catra comedor de mulher e vc esqueceu q o ikki e o shun tavão no deserto e os próprios filhos eram maltratados pela saori ele ainda deixa tudo pra ela deixa-se pro ikki e o shun poha eles sofrem eh ela q fica com a riquesa serio nem um sentavo pros q voltaram vivos eh tinham direito a grana q cara fdp

  • Danilo Azevedo

    É por conta da diferença do Anime e do manga, o anime tem vários erros porque a Toei vai fazendo as coisas pra enrolar e o anime não alcançar o manga, dai ela vai tomando liberdades que no fim são contraditas no manga mais a frente, ai eles tentam passar por cima kkkkkk. E sim, Mitsumasa Kido é terrível, mas quem não é ali? se parar para olhar o Santuário todo é composto por crianças se matando e psicopatas doutrinando para serem cavaleiros, é tipo um sacrifício se for olhar, se fosse pra prender alguém por abuso infantil ia o Shion, o Saga, o Kido, Mestre Ancião, Camus, Mestre cristal, ia faltar cadeia na Grécia kkkkk. O mestre do Ikki ia pra cadeira elétrica kkkkkk

  • Guilherme Silva

    Ri demais com o vovô taradão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa parte é bizarra pra mim.