Reborn, Toriko, Yakumo e Triage X pela Panini em 2013

REBOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORN!

Demorou, mas saiu. Que a Panini tem um pacote de títulos para 2013, isso eu já vinha confirmando há tempos. Mas agora o Jbox revelou a primeira parte dos títulos (sim, primeira parte pois vem mais coisas bem interessantes por aí). Mas chega de papo e vamos logo aos títulos anunciados.

O primeiro é o aguardado Katekyou Hitman Reborn!, mangá de 42 volumes e encerrado recentemente na Shounen Jump com autoria de Akira Amano. Como disse, Reborn é o título mais esperado pelos brasileiros desde alguns bons anos, quando o anime ainda era um “boom” por essas bandas. Sinceramente não sei porque a demora de trazer o título. Falta de marketing? Incerteza que o mangá não iria vender já que ele foi um fracasso nos Estados Unidos? Vai saber. Provavelmente nunca saberemos. Agora o que nos resta é esperar o lançamento que deve acontecer em fevereiro ou março. O título provavelmente será mensal e terá o formato padrão dos outros lançamentos da editora.

O segundo é outro Shounen Jump muito pedido por essas redondezas: Toriko é um dos grandes títulos atuais da revista e atualmente se encontra com 21 volumes e está em andamento, sem sinal de término. O título é de Mitsutoshi Shimabukuro, autor que chegou a ser envolvido em um escândalo sobre pedofilia enquanto desenhava seu antigo mangá, Takeshi. Hoje o cara superou (?) e se firmou como um dos grandes sucessos, tanto como autor, como de sua principal obra. Toriko chegou a ser considerado por alguns como “o substituto de One Piece” e acabou conquistando muitos fãs pela sua temática bem “diferente” envolvendo “comidas exóticas”. Ainda não há previsão para lançamento, mas também deve acontecer no mesmo formato padrão da Jump.

O terceiro é Triage X, mangá do mesmo desenhista de Highschool of the Dead (que está em um hiato que não deve acabar nem tão cedo) e que já se encontra com 5 volumes lançados e ainda em andamento. O título é publicado na revista Dragon Age e assim como a outra obra do tio Shouji Satou também é especialista em peitos, batalhas, peitos e um pouco mais de peitos. E claro, como Highschool of the Dead é um sucesso por aqui, era questão de tempo até esse lançamento aparecer. No Japão, inclusive, as duas obras tiveram vários pequenos “crossovers” em tirinhas para promovê-la. Ainda não há data e nem formato previsto para o lançamento.

Pra fechar, temos um shoujo. Mas um daqueles shoujos com cara de shounen. Shinrei Tantei Yakumo chega ao Brasil com 8 volumes lançados e ainda em andamento. O mangá é de autoria de Manabu Kaminaga (a mesma das novels nas quais a série é inspirada) e com desenhos de Suzuka Oda, uma artista muito famosa por doujins (espécies de fanfics) de Reborn e de Prince of Tennis. A história do detetive que tem poderes sobrenaturais tem uma recepção razoável no país de origem, tendo ganhado uma adaptação para anime em 2011. Além disso, existe um mangá alternativo de 2 volumes (The Red Eyes Know) que se bobear aparece por aqui pela editora também.

Por enquanto, esses são os anúncios. Mas preparem-se pois vem mais novidades. Podemos dizer que Homunculus deve retornar em breve e que o último volume de Guin Saga ainda não foi esquecido. Esperemos também que MPD Psycho, Otomen e Full Metal Panic! entrem nessa lista de retornos. Vamos aguardar e esperar mais informações. E então? Curtiram as novidades?

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post