Reborn, Toriko, Yakumo e Triage X pela Panini em 2013

REBOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORN!

Demorou, mas saiu. Que a Panini tem um pacote de títulos para 2013, isso eu já vinha confirmando há tempos. Mas agora o Jbox revelou a primeira parte dos títulos (sim, primeira parte pois vem mais coisas bem interessantes por aí). Mas chega de papo e vamos logo aos títulos anunciados.

O primeiro é o aguardado Katekyou Hitman Reborn!, mangá de 42 volumes e encerrado recentemente na Shounen Jump com autoria de Akira Amano. Como disse, Reborn é o título mais esperado pelos brasileiros desde alguns bons anos, quando o anime ainda era um “boom” por essas bandas. Sinceramente não sei porque a demora de trazer o título. Falta de marketing? Incerteza que o mangá não iria vender já que ele foi um fracasso nos Estados Unidos? Vai saber. Provavelmente nunca saberemos. Agora o que nos resta é esperar o lançamento que deve acontecer em fevereiro ou março. O título provavelmente será mensal e terá o formato padrão dos outros lançamentos da editora.

O segundo é outro Shounen Jump muito pedido por essas redondezas: Toriko é um dos grandes títulos atuais da revista e atualmente se encontra com 21 volumes e está em andamento, sem sinal de término. O título é de Mitsutoshi Shimabukuro, autor que chegou a ser envolvido em um escândalo sobre pedofilia enquanto desenhava seu antigo mangá, Takeshi. Hoje o cara superou (?) e se firmou como um dos grandes sucessos, tanto como autor, como de sua principal obra. Toriko chegou a ser considerado por alguns como “o substituto de One Piece” e acabou conquistando muitos fãs pela sua temática bem “diferente” envolvendo “comidas exóticas”. Ainda não há previsão para lançamento, mas também deve acontecer no mesmo formato padrão da Jump.

O terceiro é Triage X, mangá do mesmo desenhista de Highschool of the Dead (que está em um hiato que não deve acabar nem tão cedo) e que já se encontra com 5 volumes lançados e ainda em andamento. O título é publicado na revista Dragon Age e assim como a outra obra do tio Shouji Satou também é especialista em peitos, batalhas, peitos e um pouco mais de peitos. E claro, como Highschool of the Dead é um sucesso por aqui, era questão de tempo até esse lançamento aparecer. No Japão, inclusive, as duas obras tiveram vários pequenos “crossovers” em tirinhas para promovê-la. Ainda não há data e nem formato previsto para o lançamento.

Pra fechar, temos um shoujo. Mas um daqueles shoujos com cara de shounen. Shinrei Tantei Yakumo chega ao Brasil com 8 volumes lançados e ainda em andamento. O mangá é de autoria de Manabu Kaminaga (a mesma das novels nas quais a série é inspirada) e com desenhos de Suzuka Oda, uma artista muito famosa por doujins (espécies de fanfics) de Reborn e de Prince of Tennis. A história do detetive que tem poderes sobrenaturais tem uma recepção razoável no país de origem, tendo ganhado uma adaptação para anime em 2011. Além disso, existe um mangá alternativo de 2 volumes (The Red Eyes Know) que se bobear aparece por aqui pela editora também.

Por enquanto, esses são os anúncios. Mas preparem-se pois vem mais novidades. Podemos dizer que Homunculus deve retornar em breve e que o último volume de Guin Saga ainda não foi esquecido. Esperemos também que MPD Psycho, Otomen e Full Metal Panic! entrem nessa lista de retornos. Vamos aguardar e esperar mais informações. E então? Curtiram as novidades?

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post

Há 201 comentários

      1. Avatar

        Shingeki no Kyojin tem que viu pra Brasil agora alguma editora tem que se mexer mangá vende meio milhão de copias sem nem mesmo ter anime e vamo torcer pra JoJo também pelo menos uma saga igual nos EUA trouxeram so Stardust Crusaders saga mais famosa

        Responder
      2. Avatar

        Eu chutaria Ao no exorcist pela Jbc,poia a Panini está dando um banho de títulos fodas nela,e seinen poderia vir Akira e Giant killing,pois até quando ficaremos sem um mangá de futebol por aqui???

        Responder
      1. Avatar

        Helaine, todo mangá tem seu público, e embora Natsume não seja um hit, mas tem sua fanbase, vide o número de gente aqui que não conhece Yakumo, mas curte Natsume. Não precisa vender muito, só o esperado.
        Por isso acho uma bobagem gente de barriga cheia achar que não devemos reclamar variedades demográficas.
        Magi é phoda, mas Natsume tá na fila primeiro XD, encher o saco da Panini quem sabe ajuda, uma hora o estagiário deles lê os emails ignorados e quem sabe dá um toque.

        Responder
  1. Avatar

    Pode acontecer de não ter chegado antes por causa das complicadas negociações com os japoneses.lembro que a Elza Keiko já disse numa entrevista que não adianta fazer petições com milhares de assinaturas,ou lotar os E-Mails das editoras brasileiras,depende das negociações de contratos com várias empresas envolvidas na série

    Responder
  2. Avatar

    Shounen,Shounen e espera deixar eu ver…SHOUNEN. Uau muito promissor esse mercado,percebemos que Panini e JBC não dão um foda pra um gênero chamado Josei e seus fãs.Não dá nem pra falar da fabulosa JBC que afirmou categoricamente que “shoujo não vende” e a Panini ficar só no shoujo mainstream.Acho que já posso parar de sonhar e começar a importar mangás porque se for esperar do mercado nacional…aiai.

    Responder
    1. Avatar

      cara, manga ja é nicho, josei entao, é nicho dentro do nicho. Logico q eles nao trarão. Eles querem vender, vc acha q o pessoal da panini e da jbc se importam com os fãs?

      Responder
      1. Avatar

        Eu sei que não se importam,não to querendo uma revolução de títulos do dia pra noite mas CUSTA pelo menos apostar em um mísero título que não seja shounen? A Panini apostou em Honey e Clover em 2009 e mesmo que o ranking de vendas seja mantido a sete chaves aqui no Brasil eu tenho certeza que não vendeu mal,a maioria dos lugares que tinham o título tem muitos volumes em falta até hoje em dia,idem Karekano uns anos atrás.Existe uma falta de consideração SIM muito grande com qualquer outras demografias que não seja shounen e eu como consumidor gostaria de uma inovação além dessa mesmice mainstream.

        Responder
      2. Avatar

        Elas já fazem muito trazendo mangá e o povo ainda reclama.
        como o cara acima disse josei é nicho dentro do nicho.
        quem sabe um dia quando o mercado de mangás crescer mais.
        por enquanto compremos titulos e ajudemos a crescer.

        Responder
      3. Avatar

        Maurício, sim CUSTA!
        Por isso que não trazem. Se fosse de graça até eu publicava.
        Não falo pra ofender, apenas para levar em consideração. É óbvio que uma editora vai dedicar seu dinheiro em títulos que trarão retorno financeiro “garantido” ao invés de apostas.

        Pra uma editora poder tentar apostar, ela precisa estar muito segura financeiramente, logo, se tu queres que as editoras apostem mais, elas precisam vender mais mainstream e mais mainstream, até poderem arriscar.

        Responder
    2. Avatar

      Concordo com vc! que poha foi aquela da JBC dizer que shoujo não vende, como se eles investissem no gênero!
      Outros segmentos como josei, BL então nem se fala…há muitos clássicos bons e que poderiam ser trazidos, existe um descaso sacana com outras demografias. Sem contar que poderia chamar quem não compra mangás, justamente por não gostar da farofa de sempre; dou risada quando as editoras dizem que apostam em variedades, de quê eu não sei…
      Não vou nem entrar no fator divulgação, mas tá faltando bacon nessa farofa.
      Eu reclamo porque é fácil estar satisfeito quando seu nicho é privilegiado e achar que outros fãs reclamam de barriga cheia, mas eu como desfavorecida fao questão de cutucar e dizer que o negócio não está essa maravilha. Existem outros segmentos, outros fãs, e a mesma opção para todos. Fato.
      Desses daí, eu compro Yakumo.

      Responder
    3. Avatar

      Q?
      A própria empresa,que já apostou em alguns josei’s e Seinen’s de vez em quando disse que não dá lucro pra ela,pq vc está revoltado? Queria que a empresa tivesse prejuízo pra vc comprar o mangá? LOL? Sério me explique. E não me venha com “ah esse titulo tava esgotado nas bancas” Isso é só achismo

      Responder
      1. Avatar

        “Alguns Joseis e Seinens” rindo eternamente.Os únicos Joseis lançados aqui foram Honey e Clover e Spicy Pink *título fraquíssimo*.Seinen não vende? Aham,isso explica Monster sendo relançado e 20th Century Boys com uma das melhores críticas que eu já vi por uma quantidade considerável de consumidores.Não quero que ninguém vá a falência não só queria um investimento em outras demografrias que não fossem shounen,pois é muito falar que “não vende” quando não se tem NENHUM dado concreto de vendagens aqui no Brasil e colocar a culpa em um gênero específico.Eu sou consumidor e acho que tenho o direito de dar uma opinião sobre o nosso mercado de mangás ou quem sabe eu deveria me calar e achar que ta tudo ótimo.Uma das pessoas mais qualificadas pra falar sobre shoujo no Brasil a Valéria Fernandes do shoujo-café fez vários posts falando sobre aquela atitude vergonhosa da JBC afirmando categoricamente que “shoujo não vende” muito fácil falar isso quando o investimento é praticamente nulo nessa área.E reveja esse seu tom passivo agressivo que eu não sou nenhum moleque de 15 anos pra você falar assim comigo.

        Responder
    4. Avatar

      Cara o irônico é que compro Monster e Century Boys e estou adorando só não entendo todo esse rage com essa afirmação da JBC,aqui é o Brasil cara,o Japão é do outro lado do mundo é uam diferença de cultura gigantesca…é absolutamente normal não ter público pra Josei no Brasil

      E NÓS não temos nenhum dado sobre vendas né,as produtoras têm né cara,prefiro tirar conclusões (ainda que precipitadas) baseadas nas notas das editoras.

      Sobre o investimento,acho que nos outros generos é quase nulo tb (por favor não cite o marketing feito em One Piece,aquilo foi único e não há previsão de um titulo ter uma marketing daquele de novo) as editoras simplesmente “dão” o que mais o público mais corre atrás na internet,basicamente,a internet faz o marketing de graça e as editoras lançam o produto

      Responder
    5. Avatar

      Pessoal das editoras devem viver num mundo alternativo sabe, ficam negando o q é sucesso no mundo todo como por exemplo o mangá de Sailor moon, haja paciência para ler certos comentários. Tem público sim, é só saber trazer o título certo, Kimi Ni Todoke é um belo exemplo.

      Responder
  3. Avatar

    Só digo uma coisa : Fizeram merda não trazendo Reborn antes. Agora, com esse final ridículo, duvido que venda como venderia antes.
    Eu por exemplo, não sei se compro. Talvez se for mensal.

    Conclusão: Cagaram feio com Reborn, na minha opinião.

    Responder
  4. Avatar

    TORIKO!!! A espera finalmente irá acabar!!! Contudo, ainda estou na espera para ver Pandora hearts no Brasil… XD
    **** Gostaria de ver Ao no exorcist por aqui, mas cada capítulo demora tanto para ser lançado que acho que esperaremos um bom tempo ainda. XD

    Responder
  5. Avatar

    Mas agora o Jbox revelou a primeira parte dos títulos (sim, primeira parte pois vem mais coisas bem interessantes por aí).Gostei dessa parte,tomara que venha Jojo Bizarre Adventure e Hokuto no Ken 😀

    Responder
      1. Avatar

        se vier JoJo Bizarres G-Zuissssssssss melhor Battle Shonen da história que le ou leu sabe oq eu to falando esse eu compro com certeza total! Mais acho muito sonho pelo menos uma saga podia vim

        Responder
  6. Avatar

    Gostei da Lista! E Vamos à Falência em 2013! o/

    Já que falou em Triage-X e em republicações, seria pedir demais a Panini relançar uma nova tiragem de High School Of The Dead? ><"

    Responder
  7. Avatar

    Reborn! e Yakumo com certeza eu vou comprar. Vou ler alguns capítulos de Toriko esperando que seja melho que o anime, que eu odiei. Ótimos títulos, e tomara que voltem com Otomen,MPD e Homunculus. To ancioso pra próxima leva de anúncios.

    Responder
    1. Avatar

      Se a Panini ainda não tem os direitos e estiver em negociação, não tem como air soltando que vai ser publicado. Aliás sendo mensal, pode ser que demore para vir por causa da pouca quantidade de volumes, e a jbc só quer saber de mensal por aqui, se fosse publicado por ela alcançaríamos os japoneses rapidinho, mas dane-se a espera, quando acabar, acabou, mas ainda prefiro a Panini para esse título, não quero ter um Exorcist Azul na minha banca com uma barra preta horrorosa na capa(digo isso mas ainda comprei bakuman e R+V….podem esculachar.)

      Responder
  8. Avatar

    Shounen é o que vende, não adianta vocês ficarem pedindo por shoujo e josei que só 10 gatos pingados comprariam. Panini com os MELHORES títulos atualmente. Falta só Ao no Exorcist e Shingeki no Kyojin. A JBC mesmo que relance Yuyu Hakusho e Shaman King, não tem força pra brigar contra esses títulos.

    Responder
    1. Avatar

      Sim, shounen e o que mais vende, mas o shoujo que a panini lança e sacanagem, tem muitos shoujos melhores para lançar do que o que eles lançam atualmente.

      Responder
    2. Avatar

      Ah, não. O fanboy OPtard veio comentar aqui também… Se shoujo não vendesse, Sakura e Kimi ni Todoke não seriam alguns dos mangás mais vendidos das duas editoras. E por favor, YuYu e Shaman King DESTROEM bonito Ao no Exorcist e Toriko *que mangá merda, pqp*

      Responder
      1. Avatar

        Toriko destroi mano tem para ninguem, melhores Shonnen é da Panini a JBC tá pecando em titulos, infelizmente quem perde é nos. Sakura e Kimi ni Todoke vendem bem, mas ainda assim nem perto do que One Piece vende.

        Responder
      2. Avatar

        Concordo, principalmente que Yu Yu Hakusho tem um Fandom MUUUUUUUUUITTTTTO maior por essas bandas, Ao no Exorcist não teria chançe contra um relançamento tão poderoso, Dragon Ball e One Piece são dois exemplos disso. Ja Shaman King não teve o final publicado por aqui, então relançar seria a melhor coisa do mundo. Toriko é um titulo “promissor”, e ja que tem uma semelhança com One Piece, deve fazer sucesso.

        Responder
  9. Avatar

    Desses, só comprarei Yakumo, porque sou completamente apaixonada pela light novel. <3
    Torcendo pro Kuroko no Basket e talvez Pandora Hearts na segunda parte dos anúncios.

    Responder
      1. Avatar

        amo shoujo , e o traço e a historia de Yakumo parecem interessantes ,compra certa ! quanto ao resto talvez os primeiros volumes de reborn …, sempre quis conferir,mais nao tava a fim de acompanhar mais um ” shonen infinito” XD,porem naun pretendo acompanhar ate o fim (meu $$ TT.TT),tambem torçendo para Pandora Hearts *-* , ao no exorcist,Sket dance, e se puder sonhar longe, lovely complex XD( a esperança é a ultima q morre xDDD)

        Responder
  10. Avatar

    To na esperança de sukitte ii na yo, shingeky no kyojin, Magi, Ao no exorcist ( por que ninguem quer lançar isso aqui, so por causa da historia ??? ) Sket Dance, e BTOOOM.

    Mirai nikki ja e compra certa ( ja que vou parar de compra bakuman mesmo, 4 meses para o fim ) rurouni entro na minha lista agora, nao vou compra nenhum desses 4, dinheiro ta acabando kkk. minha lista

    Bakuman
    Fairy Tail
    2 One piece
    Beelzebub
    Rurouni Kenshin
    Blood Lad
    Deadman Wonderland
    Hunter x hunter
    Nurarihion no mago

    Responder
    1. Avatar

      Prffffffffffffffff essa é sua lista?
      Olhe a minha,assim vou ter que morar de baixo da ponte para comprar os mangás:
      Hunter x Hunter
      Naruto pocket
      One Piece x2
      Rurouni Kenshi
      Soul Eater
      Blood Lad
      Kekkaishi
      Beelzebub
      Sakura
      Monster
      20th Century Boys
      Fairy Tail
      Dragon Ball
      Gantz
      E pobreza,miséria e deixar grande parte desses como secundários e terciários,que pena T-T

      Responder
      1. Avatar

        minha lista é…
        Dragon Ball
        One Piece
        Nura
        Blood Lad
        Soul Eater
        Bakuman
        20th Century Boys
        Naruto
        Beelzebub e
        Reborn! agora dai é o unico que levo pq nao gosto da qualidade da Panini se a qualidade melhorasse compraria Toriko tb

        Responder
      2. Avatar

        Hahaha, novatos…
        Fairy Tail
        Bakuman
        Sakura
        Soul Eater
        Nura
        RG Veda
        07 Ghost
        Black Butler
        Dragon Ball
        Maid-sama
        Monster
        Naruto
        One Piece
        20th Century Boys
        Bellzebub
        D Gray-man
        Deadman Wonderland
        Kekkaishi
        Kimi ni todoke
        Mad love chase

        Desse novos levo Reborn, e talvez pense em levar Toriko ou aquele shoujo.

        Responder
      3. Avatar

        eu nao compro mais por falta de dinheiro, mas sempre quando compro todos esses mangas, e sobra, eu acabo comprando Kimi ni todoke, as vezes bleach.

        eu queria colecionar gantz, air gear, freezing, soul eater, naruto do 1 ate o começo do shippuden, mas dinheiro nao deixa, ano que vem vou arruma um emprego pra comrpa isso tudo.

        Responder
    2. Avatar

      vishh , tamo na mesma XD
      vo quere mirai nikki sim !e quero que venha ao no exorcist e another

      minha lista..
      naruto
      one piece x2
      d gray man
      fairy tail
      bakuman
      deadman wonderland
      neon genesis evangelion
      soul eater
      black butler
      belzeebub
      rurouni kenshin
      ranma 1/2
      rg veda
      freezing

      Responder
  11. Avatar

    Apesar de não ter gostado do final de Reborn eu vou pegar, Yakumo eu vi o anime até que gostei mais sei que o manga é diferente então tenho que pesquisar antes o resto passo. Agora eu queria muito The world god only know por aqui, e também Good Ending. Agora acho q a JBC tem que se agilizar com alguns títulos grande porque se deixar a Panini pega tudo, já tem Bleach, Naruto, One Piece, agora chega Reborn e Toriko, falta Gintama e Sket Dance

    Responder
    1. Avatar

      muito improvavel gintama vir pro brasil, pois tem muita piada que nao da para se entender, e eu li que alguma das editores disse que nao traria por causa disso.

      Responder
  12. Avatar

    Na boa… Vou passar quase todos esses títulos. Nunca tive vontade de assistir Toriko e Reborn. O único mangá que comprarei a primeira edição é Triage X .

    Pra mim a JBC está muito melhor com os recentes lançamentos. Sakura, Freezing, Nura, RG Veda, Rurouni Kenshin. 🙂

    O bom que posso por em dia muitas coleções com esses anúncios… Hora de por em dia Naruto, One Piece, Kimi ni Todoke, Maid Sama, O mito de Arata, etc… Gogogoogogoogogo

    Responder
  13. Avatar

    Dos mangás anunciados só vou pegar o Triage X, já que não gosto de Reborn e nem de Toriko, enquanto que o Yakumo não me despertou nenhum interesse.
    Eu não sou contra o lançamento de hits, até porque eu mesmo ainda acompanho alguns desses mangás dito mais populares, no entanto eu gostaria que as editoras brasileiras, sobretudo a JBC e a Panini, fizesse um esforço em trazer mangás seinen, pois um existe parcela de leitores, apreciadores de obras de teor mais adulto, que se encontra carente. É um nicho que precisa ser explorado pelas editoras.

    Responder
    1. Avatar

      Também gostaria, mas prefiro que venha pela JBC para que tenha certeza de que complete minha coleção. A Panini por ser uma empresa muito maior trata com muito descaso os mangás que não vendem muito. Ex: Daqui a pouco vai fazer um ano esperando o último volume de Homunculus e o descaso da editora é tão grande que nem noticia se tem.

      Responder
  14. Avatar

    Legal esse lançamentos será que toriko será o substituto de NARUTO que em um checklist foi falado???acho que foi no do vol.56 de naruto…
    Bom não levo nenhum…não conheço 3 e nunca tive vontade ver Reborn e Toriko

    Responder
  15. Avatar

    Sonho com Sukitte, tonari, Aoharaido , akami ga kill, shingeky no kyojin, Good Ending, kimi no iru machi, magi, vagabond, Last Game, cage of eden, medaka box, kuroko no basket, nisekoi, high school DxD, binbougami-ga e boku wa todomachi ga sukunai.

    Responder
  16. Avatar

    Que maravilha! Só me falta “la plata que me mata”. Mal tô conseguindo comprar os que estão no mercado. Mas vou-me aqui, me endividando, parcelando em 3x. Hueheheheh

    Responder
  17. Avatar

    Desses aí apenas Toriko me despertou interesse, mas não sei se vou comprar, acho que minha cota de mangás infinitos já está preenchida. Agora é surpreedente ver Reborn por aqui, um mangá que foi até cancelado nos EUA, mostra que o mercado aqui vem ganhando identidade prórpria e isso é muito bom.

    Responder
    1. Avatar

      Ótimo ponto!
      Gostei muito do que disse.

      A aposta em Reborn é prova de que temos identidade, essa é uma questão muito mais importante do que parece. Isso mostra também que as editoras estão nos ouvindo, o que é muito bom.

      Responder
  18. Avatar

    Reborn! e Toriko !!!!!!
    Panini é foda !!
    Essa é a diferença entre ela é JBC
    Vejo que a Panini olha os blogs relacionados ..pq está claro com a chegada do Reborn! e Toriko já JBC …

    Responder
    1. Avatar

      Tambem, nao consegui aguentar, mas eu compro mais titulo da JBC do que da panini, acho a JBC muito melhor, a panini traz e mais titulos famosos no brasil entre os fanboys, a JBC traz aqueles titulos nos quais so os viciados que procuram manga no quinto dos infernos le.

      Responder
      1. Avatar

        Não acho que: O Mito de Arata, Deadman Wonderland, Monster, entre outros tenham tantos fanboys, mas a Panini publica. E se o título tem “fanboys” não significa que o título seja ruim, mas sim que agrada a uma “maioria”.A pessoas tacham de “fanboys” os títulos populares. É ruim fazer parte dos fãs destes mangás mais populares? É tão importante ser um dos poucos leitores de um mangá menos conhecido? Não entendo este tipo de misantropia, e olha que me considero um completo misantropo.

        A JBC tem até uns títulos que me interessam, mas não do tratamento que ela dá aos mangás, em alguns títulos que vi. Sendo assim, dou prioridade aos mangás que a Panini.lança, mas quero adquirir, futuramente, alguns da JBC.

        Responder
  19. Avatar

    TÁ BRINCANDO COMIGO?! O.O
    Passei o dia inteiro num evento de anine em Porto Alegre, e só agora tô sabendo disso!
    Se o mundo não acabar no mês que vem, 2013 vai ser excelente. A Panini tem Reborn! e Toriko (pra começar). A JBC começa com Mirai Nikki e tem YuYu no forno (e também é só o começo, pois tem muito título dela na reta final). Ainda tem a NewPOP e sua dúzia de títulos na geladeira, e a Nova Sampa com Oldboy e Ikkitousen (mas tem que melhorar MUITO seu nível gráfico se quiser competir com as demais). Já vi que tenho que arranjar um bico pra bancar tudo isso…

    Responder
  20. Avatar

    kkkkkkk eu tinha pedido reborn faz um mes atras pelo e-mail da panini a mulher disse que iria passar para o pessoal responsável,acho que deu certo kkkkkkkkk

    Responder
  21. Avatar

    Deses aí eu passo,por enquanto pq to comprando
    naruto
    bleach
    one piece
    20th century boys
    beelzebub
    bakuman

    isso sem falar que to comprando Nana e honey & clover (ainda)

    Responder
  22. Avatar

    Reborn no Brasil! Acho que já tá na hora de arranjar um emprego kkk!
    Vou ficar sonhando aqui com as publicações de Shingeki no Kyojin, Sengoku Youko, Lucifer and Biscuit Hammer, Eyeshield21, Good Ending, Ao no exorcist, Beck e qualquer coisa de Junji Ito, que não seja Uzumaki é claro kkk…

    Responder
  23. Avatar

    alguem sabe qual email da panini ??? quero mandar umas sugestao, como shingeki no kyojin.

    se todos os que querem shingeki no kyojin começa-se a pedir pelo email, a panini ou a jbc iria atender mais rapido seu pedido e iria publicar mais rapido no brasil.
    vamo la pessoal, tambem quero shingeki no kyojin no brasil, e um dos melhores shounen atualmente.

    Responder
    1. Avatar

      entra no site da panini comics,e procura lá em cima um ícone escrito “contato” que vai estar junto com um desenho de envelope,clicando lá você terá que responder um formulário,so é realmente necessário os que tem o (*),depois aceita o termo de uso e fim,mas pode demorar um pouco para receber a resposta de volta.

      Responder
  24. Avatar

    Apesar de gostar dos dois animes, Toriko e Reborn são coincidentemente os que estou mais enrolando pra assistir faz tempo.. quem sabe com os mangás eu engrene de vez. Como sempre a Panini não decepciona xD

    Responder
  25. Avatar

    É com pesar que venho informar aos amigos(as) o PROVAVEL falecimento da editora Conrad.
    No ultimo programa HQ & Cia exibido no canal AllTv, o apresentador Cesar Freitas disse que ouviu FORTES BOATOS dentro do mundo/mercado de quadrinhos que a editora Conrad já era e que irá fechar em breve.
    Pra vocês terem uma editora de como a situação está ruim o ultimo fundador da editora, Rogerio de Campos, já deu no pé há pouco mais de tres meses.
    Pois é Gen Pés Descalços ficara incompleta talvez com 4 ou 5 volumes mesmo e não teremos mais nada.
    Obrigado pelo espaço gostaria apenas de deixar isso registrado aqui para os amigos(as) terem noção do que se passa na Conrad.
    Espero estar errado mas ao que tudo indica o fim é iminente.

    Responder
  26. Avatar

    *o*/ T.T/ *o*/ Se eu curti? Eu amei! Foi a melhor notícia deste mês! “Katekyo Hitman Reborn!” chegando ao Brasil? Eu quase chorei quando li o título do artigo na Home Page! Eu preciso disso! Eu preciso agora! *o*/

    Responder
  27. Avatar

    Se fosse antes, capaz que seria diferente, mas depois de ler aquela porcaria de final que a Amano fez, não compro Reborn não, muitas edições para serem compradas e acabar naquela tranqueira de fim…
    Toriko acho bem legal e é capaz que pego.
    Já o outro…vi umas coisas e achei legal, mas esperarei até quando for lançado ano que vem para ver se os outros lançamentos (tanto da Panini quanto da JBC) não me interessam mais. Tô numa fase que por mais que queira comprar todos o “R$” não dá T.T

    Responder
  28. Avatar

    Bom o orçamento tá apertado então é provavel que eu só fique com Toriko e Reborn, a menos que algum daqueles dois lá de cima terminem até lá, até porque High School tá em hiato imagina esse outro e.e sei lá… só to comentando…

    Mas o shojo com cara de shonen parece interessante, nunca ouvi falar desse autor ou manga mas enfim, parece legal, mas como ainda tá em andamento prefiro guardar dinheiro para outros retornos que com certeza virão…

    Rayovac!

    Responder
  29. Avatar

    Não sei se vou comprar algum, mas é sempre bom saber de novos lançamentos. Zetman, Black Cat, Majin Tantei Nougami Neuro e Pandora Hearts são meus sonhos de consumo, confesso. De outros mangás que me interessam, desconhecidos demais para serem apostas para as editoras, então nem os considero. Espero que a segunda leva de títulos da Panini seja boa, e que tenha, de preferência, Magi.

    Responder
  30. Avatar

    Desses ae, o que eu devo comprar é Reborn.
    Toriko e Triage X tbm seriam boas escolhas de compra,
    mas não vou comprar Toriko só pq sou idiota e não to afim mesmo,
    e Triage X eu não vou comprar pq eu tenho raiva dele, pq pra mim HOTD
    só parou pq o Shouji Satou foi desenhar Triage (apesar q eu sei q não foi só por causa disso) (msm assim talvez eu compre e.e).

    Em relação aos títulos da JBC, realmente a Panini tá pisando em cima msm. A JBC realmente deveria tentar lançar alguns desses títulos citados nos comentários acima.

    Duas pergunta:
    -Triage X tá em andamento normal no Japão ou tá em hiato?
    -O que vocês achariam de um (im)possível lançamento de Nozoki Ana aqui no Brasil?

    Responder
  31. Avatar

    Ahhhhhhhhhhhhhhhhhh, depois de pedir tantooooo finalmente REBORNNNNNNNNN FELICIDADE DEFINE!!!!!!!!!! Agora meus mangás favoritos estão todos sendo publicados aqui *OOOOOOOOOOO* e sem fala no Yakumo que é muito perfeito e curto, amei a noticia principalmente pq tava orfã de Reborn pq sou fã e muito desse mangá.

    Responder
      1. Avatar

        Mentira Akira foi republicado até abril ou maio do ano passado nos EUA.
        Esse papo da Kodansha e/ou Otomo nao quererem liberar é MENTIRA!
        Alem do mais recentemente a Panini tb publicou na Italia o manga, versao normal e luxuosa, e o artbook tb.
        O Otomo e a Kodansha so nao liberam pra quem nao tem competencia de publicar a obra na qualidade que ela merece ter.

        Responder
  32. Avatar

    TORI TORI TORIKOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO…(8) Ahhhh que beleza, o melhor lançamento do ano na minha opinião! Já estou feliz *–* Mas um p/ a coleção com certeza! E que venham os apetitosos pratos dos Gran Chefs!!!!!!!! XD

    Responder
      1. Avatar

        Isso é bem relativo. Minha tia que tem mais de 40 anos adora Yakumo. Eu acho que esse é um mangá que dá para ser lido por alguém “com mais idade” numa boa. não é de romancezinhos, tem ação, mistério, suspense, mortes, sobrenatural. Lógico, aí vai do gosto de cada um.

        Responder
  33. Pingback: Suiren Fansub » Blog Archive » Oneshot Ike Reibun – Teirui Makura

  34. Avatar

    Panini arrasando.
    E a JBC apenas com o Mirai Nikki por enquanto (por mais que Nura e Ruronai sairam antes do fim de ano).
    Porem ninguem me tira da cabeça que em 2013 teremos relançamento de Bleach e Naruto na panini.
    As ediçoes brasileiras estão proximas demais do Japão, e são os carros chefes da panini. Então não acredito que vão deixar em hiato.
    Acho que vão lançar em paralelo como o caso do One Piece, desde o volume 01 com o volume atual seguindo o Japão.

    Responder
  35. Avatar

    Editoras, vão se phoderem!
    Querem o quê? Me falir? Me forçar a ficar trabalhando o resto da vida para manter meus Hobbys?

    AHAahAaHA! Brincadeiras a parte.
    Dessa vou só no Reborn, mesmo que eu goste de Toriko, ainda não atravessou minha linha de “gostar a ponto de comprar”.

    Se a JBC anunciar Rave Master, daí estarei ferrado…

    Séries que compro (em ordem de gosto):
    1- One Piece
    2- Hunter x Hunter
    3- Beelzebub
    4- Fairy Tail
    5- Bakuman
    6- Dragon Ball
    7- Mashima-En (completed)
    8- Soul Eater
    ?- Rurouni Kenshin
    ?- Reborn

    Apesar de eu achar a Panini extremamente “esperta” por pegar só os títulos mais vendáveis, a JBC ainda tem os títulos mais do meu gosto. Vejamos o andar da carruagem, na minha lista JBC 6 x 4 Panini.

    Responder
  36. Avatar

    Acho q desses vou só ficar cm o Yakumo…qeria poder pegar o d Reborn, mas vou tentar evitar mangás muito longos por um tempinho…já estou acompanhando muitas séries ao mesmo tempo >..<
    Prefro muito mais o trabalho da Panini doq o da Jbc(<<fresca q adora honorificos). E tbm fosto q a Panini costuma colocar as contra-capas nos mangás e tem os glossários no final do mangá. Não me importo cm os atrasos, o importante é q venha cm qalidade '-' e tive a sorte d não ter nenhum problema cm a assinatura d OP, eles mandavam email q ia chegar dia tal, mas chegava bem antes XD

    Responder
  37. Avatar

    legal, não sou fã o suficiente de nenhum deles pra comprar, mas certamente a fanbase vai gostar.
    é até bom, porque se viessem mais lançamentos ainda que me interessassem eu tava ferrada no bolso XD

    Responder
  38. Avatar

    Vou comprar reborn com certeza. É sempre bom colecionar um mangá concluído e livre de hiatos. Toriko: também, com certeza vão lançar bimestral. É até melhor porque você intercala com outro mangá. Psycho detetive e Triage X só vou comprar se forem mensais. Acho um absurdo você comprar um mangá com poucos volumes só que com periodicidade maior que mensal. Parece que a panini tem medo de que todos os mangás que estão sendo publicados acabem. É melhor ser mensal, não faço questão nenhuma de ficar esperando os outros volumes. Até porque há outros mangás que eu coleciono, uns concluídos, outros com muitos volumes mas em publicação. então há bastante mangá ainda pra ler em cada mês, mesmo esses últimos ficando parados.

    Responder
  39. Avatar

    Yakumo!!! *-*
    Putz, assisti o anime, li o mangá alternativo e li boa parte do mangá mais longo, e cada versão é ligeiramente diferente… Agora não lembro qual eu gostava mais XD
    (provavelmente a versão em que posso ouvir a bela voz do Ono Daisuke…)

    Responder
  40. Avatar

    Eu mandei um e-mail para a Panini pedindo para ela publicar Get Bakcers, Reborn! e Gintama. E PELO MENOS UM ELA ATENDEU!
    REEEEEEEEEBOOOOOORN!
    Agora só falta Gintama e Get Backers
    Eu vou falir em 2013.
    Ao no Exorcist vai demorar para vir, pois no Japão os capítulos saem mensalmente, portanto vai ser difícil chegar tão cedo. E se chegar, assim como a Panini traduziu o título ´´Kuroshitsuji´´ para ´´Black Buttler´´, iriam traduzir ´´Ao no Exorcist´´ para ´´Blue Exorcist´´.
    A JBC só bateria de frente com a Panini publicando Sket Dance e Rave Master (Aposto q Rave Master tem mais chances de vir, pois é do mesmo criador de Fairy Tail, e a JBC publica Fairy Tail).

    Responder
  41. Pingback: Checklist – Dezembro sem lançamentos e fim de Alliance Cross na Panini | ChuNan! – Chuva de Nanquim

  42. Avatar

    Reborn !!!!!
    , nossa, estou ficando pobre de tanto mangá chegando, mas não reclamo, pois eu estava esperando a bastante tempo !!
    agora, pra ficar melhor, é só a JBC reagir com algo bom, tipo Akira, ai o ano que vem será bom como esse foi ^-^ , ou melhor !!

    Responder

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *