Semanada – Bleach #514: Nascido nas Trevas

Parece que antes de ir pra Disney, Darth Vader deixou um discípulo por aí…

E não, o Ichigo não nasceu num blecaute, que coisa.

Bleach 514

Nascido nas Trevas

Você sente que o capítulo já começa com uma armação do Kubo quando o título não aparece nas primeiras páginas. Provavelmente vai aparecer só na última, o que significa ou uma trollagem épica ou uma bomba… ou ainda, as duas juntas, é o Kubo, enfim.

Por enquanto, tudo dentro da normalidade (?): Ichigo soltando uma reiatsu negra poderosíssima e Juhabach desviando, enquanto parece testar Ichigo. Aos poucos, vemos que os pontos onde ele ataca o shinigami aparecem a tal da Blut Vene, a veia “exclusiva” dos quincy. E é quando Juha percebe que deveria ter mandado um Arrancar qualquer para deter Ichigo à caminho da Soul Society, assim evitando que as memórias de sua reiatsu despertassem.

Juhabach explica que Ichigo, ao entrar em contato com a reiatsu do Stern Ritter (Kirge) que tentou pará-lo, acabou ativando memórias que estavam adormecidas bem no fundo da sua pressão espiritual. Além disso, ele diz que aquela gaiola das loucas aprisiona inimigos… mas não consegue aprisionar quincies.

Para Ichigo, isso é informação demais e ele não alcança a relação entre esses fatos (e ainda por cima ele tem um quê de corno que é o último a saber de tudo); mas não é só isso: a cereja do bolo é Juhabach falar que o shinigami não sabe nem sobre a sua própria mãe. É claro que Ichigo fica possesso, querendo maiores explicações, enquanto Juhabach diz, em outras palavras, que já que ele não quis ir por bem, vai ter que ir para o Vandereich por mal.

O chefe quincy está prestes a acertar Ichigo com todo seu poder, mas de repente uma espécie de sombra o impede; isso significa que Juhabach precisa voltar ao Domíno das Sombras (Schatten Berich) no Vandereich e de acordo com suas palavras, entende-se que ele perde força ao ficar muito tempo fora de lá. Além disso, parece que o tempo que ele tinha disponível foi mal calculado e Juha dá a entender que foi por influência de Aizen quando eles conversaram. Ou seja, mesmo acorrentado, amordaçado e ferrado, Aizen tem como sacanear alguém.

Juha, conformado, dá meia-volta, mas é óbvio que Ichigo não vai deixá-lo ir embora assim tão fácil. E parte para cima dele novamente com sua zampakutou… que é cortada como manteiga por Haschwald. Mas isso nem é o mais chocante do capítulo. Eis que Juhabach se despede de Ichigo como quem se despede de um vizinho… ou filho. Afinal, ele pede para Ichigo esperar e se recuperar, porque Juha virá ao seu encontro novamente – ao encontro de seu filho, nascido nas trevas.

Gente, juro que eu tava brincando semana passada quando eu disse que ia acabar o Ichigo sendo filho do Aizen. Errei por pouco, já que ele é filho do Juhabach… WAIT WAT?

Mas calma que isso não faz da Masaki, aquela mamãe adorável, uma adúltera que pulou a cerca com o chefe quincy. Como alguns alertaram, chamar de “filho” não necessariamente significaria um descendente direto nesse contexto. Pode ser que Juha tenha se referido à Ichigo como filho por ele fazer parte da mesma linhagem. Ou por ser algum parente, por exemplo, avô.

Voltemos à semana passada quando eu disse sobre Ichigo ser apenas filho adotivo de Isshin e Masaki. Mas parece que ele é filho da Masaki mesmo… o problema seria o pai então? Talvez não. Digamos que a Masaki seja realmente uma quincy (como ficou subtendido no capítulo). Ela teria se relacionado com um shinigami (Isshin), o que foi rejeitado pela família dela. Já grávida e querendo se redimir com os quincy, ela pode ter aceitado participar de uma experiência conduzida por Aizen, que faria seu filho nascer como um híbrido de todos os poderes do mundo espiritual. Mas um dia, Isshin se cansa de tudo isso, pega Masaki e foge com ela para o mundo humano, onde eles poderiam criar seu filho “híbrido” em paz.

Certo, é só uma ideia que passou pela minha cabeça. Mas eu gostei tanto dela que quis compartilhar, poxa. XD

Óbvio que esse capítulo gerou ainda mais piadas com as mil facetas e poderes de Ichigo. Porém, devemos admitir que toda a polêmica gerada com essas revelações tem feito o fandom de Bleach ferver como há um bom tempo não se via – e subir posições na TOC no Japão. E mesmo que pareça que não – provavelmente devido ao ritmo lento do mangá, o que não é de hoje – a história está caminhando para preencher lacunas importantes, como por exemplo, o porque de Masaki ter sido morta e Isshin ter vindo para o mundo humano para viver como uma pessoa normal. Além é claro, dos variados poderes de Ichigo e de uma provável grande importância de Ishida nessa fase; e também deveremos ter melhor explicado o porquê dessa cisma dos quincy com os shinigamis (eu continuo com a minha teoria Romeu e Julieta, e vocês? XD)

Até a próxima!

por Raquel

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post

  • Titulo deveria ser mesmo é: “Nascido de uma suruba muito louca na soul society”

    • RafaSCCP

      Bom…
      Que Quincy é um clã isso é fato! O foda agora é que o KT deu a entender que o poder Quincy é passado como uma Kekkei Genkai. O.o

      Eu não acredito nisso… Talvez no caso não seja uma KG, mas apenas uma tendencia maior para aprender as tecnicas mais facilmente.
      Ao nascer a “assinatura” da reiatsu Quincy da Mãe deve ficar adormecida no filho e ai ao entrar em contato com uma reiatsu Quincy de novo ela “acorda”/ativa.

      Como Ichigo sempre esteve “protegido” por sua reiatsu Shinigami, e por tanto nunca teve contato profundo com uma reiatsu Quincy, explica o pq do poder Quincy só ter aparecido agora. No caso o Ichigo gastou todo sua reiatsu shinigami que o protegia, tentando sair da jaula, e ai o corpo dele ficou livre para a reiatsu Quincy do Opie despertar o lado Quincy do Ichigo.

    • CarlosKun

      Hiahuá! Bem isso!
      E eu concordo com essa idéia do Aizen ter transmutado o Ichigo, fazendo experiências a lá Mayuri, néh… Mas é esperar pra ver o que sai da cebça do tio Trollte Kubo. (curtiram o trocadilho? n-n)

      • Carlos

        Se for isso mesmo, isso vai ser tão…tão…tão Yu Yu Hakusho… SIUEHIUSEHSIUEHSEI

      • hakeruchan

        Referências a outros mangás – ou melhor, à outras ideias – sempre vão existir XD

    • KevynCC

      CHUNA!!!!!por favor posta todas as quintas o ranking da oricon.

    • “Nascido de uma suruba muito louca na soul society” Essa foi foda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Joana

    Só para dizer que adoro a semanada de Bleach!

    • Valéria

      Somos duas então

      Eu me racho de rir com a visão da Raquel/hakeruchan sobre os capítulos xD

      • hakeruchan

        Só as tags que não são minhas, mas tá valendo, obrigada pelo apoio XD

  • Jessie

    Sei não… Você falou ali: “Já grávida e querendo se redimir com os quincy, ela pode ter aceitado participar de uma experiência conduzida por Aizen, que faria seu filho nascer como um híbrido de todos os poderes do mundo espiritual.”
    O que se redimir com os quincies tem a ver com a experiência do Aizen, sendo que ele é um shinigami? O.o E tipo, eu acho que o Isshin foi para o mundo humano por causa da Masaki… sei lá x.x
    Só sei que tive aquela pequena reação: “WAIT, WHAT???! O.O”, tentei analisar a situação, mas não virou nada, então taquei um dane-se e estou esperando o cara dar melhores explicações dissaê. >_>

    Tags: “DNA do Ichigo no ENEM, Ele não é o pai, Ichigo Card Captor, Ichigo no Ratinho” KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Só falta o Ishida ser o primo do Ichigo, Juhabach ser o vô dele. Aguardo o capitulo onde o Ichigo despertará seus poderes de power ranger e mahou shoujo.

  • Em defesa da tese de que o Isshin não é corno: Juha Bach tem mais de 1000 anos de idade, e duvido que tenha Viagra Quincy que tenha o poder de ressuscitar um pinto fossilizado…

    Mas tem mais uma, agora valendo: Lembram-se do Raizen, de Yu Yu Hakusho? O Yusuke tinha DNA de youkai nas veias, mas que ficou adormecido até que um evento em especial despertou o mesmo. E na própria série é explicado que o Raizen teve um caso com uma sacerdotisa humana, ancestral do Urameshi. Pra mim no caso de Bleach deu no mesmo, apesar de não ter sido explicado ainda.

    Mais uma coisa que dá a entender de que esses genes do Juha Bach sejam recessivos é que a Yuzu é praticamente cega ao sobrenatural e a Karin tem leves habilidades. Como os três são irmãos de mesmo pai e mãe (até que o Kubo nos trollar de novo), não sei o motivo de tanto alarmismo, já que uma situação parecida já foi vista antes em YYH. Como se Bleach já não tivesse outras semelhanças com a obra do vadio do Togashi…

    (BTW, IMHO, Hunter x Hunter = Too much overrated, sorry^^)

  • franco_Kurosaki

    Com certeza Juha não é pai do Ichigo.Muito provável que seja uma das muitas metáforas do Kubo onde Juha quis dizer que Ichigo era um ignorante que desconhecia sobre sua própria mãe(que sem sombra de dúvidas era mesmo Quincy),ou seja alguém perdido nas trevas.
    Acho essa história de DNA e atavismo furada,dúvido que seja isso,mas acho que Juha é ancestral de Masaki.Se Ichigo for uma experiência de Aizen com células Quincy e Shinigami seria bizarro demais e parecido com Naruto e o DNA do Shodai usado a torto e direito.
    Bom acho que tá na hora de ichigo ter aquela conversinha básica com Ishin atrás de algumas respostas

  • Kid Kaos

    o Juha disse que ele perdeu a noção do tempo por causa do Aizen.
    aí eu pensei: “o cara começou um Monólogo”

    Na boa, quando o Aizen começa a falar ele não para mais XD dá pra perder a noção do tempo facil facil.

    E o Haschivaldo cortar a espada do Ichigo foi tenso, até hoje o Único que conseguiu essa proeza foi o Kenpachi e isso quando o Ichigo não tinha nem o Getsuga pra ficae Spamando

    MAS eu não acho que Ichigo seja “Filho do Juha, no maximo ele é Neto dele (a Misaki ser uma Quincy pode explicar isso, mas se for o caso deixa a dúvida: como a filha do Juha Bach morre pra bosta do Grand Fisher?!! só se ela tiver perdido os poderes, aí faz até uma ligação já que parece que todos os Kurosakis perderam os poderes em algum ponto)

  • “Ou seja, mesmo acorrentado, amordaçado e ferrado, Aizen tem como sacanear alguém”
    Sempre rio muito com a Semada de Bleach!!Admito que mesmo sendo uma super fã de Bleach já faz um tempo que desisti de entender completamente essa história que está cada vez mais maluca.Mesmo assim eu não acho que o mangá esteja ruim.Pelo menos, ao que parece, todo o mistério sobre o nascimento do Ichigo e do passado do Isshin irá finalmente ser revelado!!Só acho que o Kubo podia mostrar logo o que aconteceu com o Urahara e cia no Hueco Mundo!!E também estou mega ansiosa pra saber qual será a reação do Ishida a tudo isso.Seria realmente interessante se o Ishida e o Ichigo fossem parentes ou algo assim…..
    Temos que admitir que a cada capitulo Tio Kubo abre portas para teorias mais mirabolantes.E a cada capitulo todas essas teorias parecem mais possíveis!
    Ainda tenho esperanças de ver o Aizen de juntando a batalha.Claro que naquela velha fórmula “inimigo que se torna amigo”.Seria incrível ver ele detonando com todo mundo de novo.Mas dessa vez o “todo mundo” seria os inimigos.Apesar que se ele fosse libertado acho que não sobraria muito para o Ichigo fazer, o que não faria sentido já que o protagonista é o Ichigo….
    Mas enfim!!Estou cada vez mais ansiosa pelos capitulos seguintes!!!

  • Gostei bastante do capítulo mesmo,muito bom a tempos que Bleach não era assim.
    Bom vou falar em etapas,Masaki 1º.
    Tipo estou do seu lado agora ao ler esse capítulo em vários fatos..
    ela pode ser mesmo um quincy ,e fazendo assim Isshin realmente ser seu verdadeiro pai.Antes algumas pessoas achavam que ele não era filho do Isshin e sim do shinigami que a Rukia acha que matou ,agora esqueci o nome dele.Mas tipo era desnecessário fazer com que os pais de Ichigo(Masaki e Isshin) não fosse os biologicos.
    Bom eu acho que Juha é pai e Masaki
    e Yamamoto pai de Isshin .-. tudo bem até pode ser impossivel mas estamos falando de kubotroll.
    Agora a importancia de Ishida nessa fase é que ele é um parente de Ichigo seu primo talvez,daí a intimidade do pai do Ishida com o do Ichigo.
    Acho que kubo devia nos mostrar como Ichigo saiu da gaiola e como saiu sem ser atacado por Kirge.
    Acho que 1 capítulo ou 2 seria bom já só pra explicar isso, e poxa vamos voltar um pouco para o Hueco Mundo,agora que o capitulo terminou em um climax ,ele poderia segurar isso e não revelar. e assim mostrar o que aconteceu com Urahara,de quem era aquela espada,Neriel ainda quero ver ela lutando porque da ultima vez que ela lutou foi louco por demais…
    Inoue e Chad acho que eles não ficariam parados vendo os seus amigos sendo atacados..por isso acho que ele deve fazer um flashback depois focar um pouco no Hueco Mundo,responder perguntas tais como :
    Quem na verdade é Ichigo?
    e etc.
    Kubo disse que o combate final nao seria na SS e nem no HM e sim em um lugar novo.
    Bom olha só o Quincies voltaram para seu palácio..nesse meio tempo as coisas acontecem que são o que eu falei acima…depois eles se fortalecem..qm?
    Ichigo,Inoue,Chad,…ta meio impossivel os dois ultimos ,mas pow eles são principais também…acho que a Neriel de fato deveria receber uma atenção maior nessa saga ela foi uma das principais na Saga retrasada,acho que é só isso..
    Não teve naruto essa semana…espero que na semana que vem volte arrebentando…os dois Bleach e Naruto

    • Pedro

      Uái pelo que lembro Kirge foi morto lá no Hueco Mundo pelo cara que botou a espada na cara do Urahara! E Ichigo ficou usando Getsuga até quebrar ela…é isso que lembro pelo menos!

      • mas nao mostrou..pedro como isso tudo aconteceu..Kirge pode muito bem estar lutando agora com o cara da espada enquanto Ichigo fugia…

    • Pedro

      Olha manga 500 penultima por favor Victor Hugo! O Kirge foi cortado no meio e o Urahara ficou com cara de surpresa ainda achooo…que o Kirge morreu; e a pessoa ou é um reforço pra guerra ou uma pessoa que ele conhece (tipo Isshin) e deixou ele surpreso por estar lá

  • wallace

    so nao entendo, por que as irmas dele nao tem um poder espiritual tao gigante como o ichigo, ja que sao filha dos mesmo pais..

    Quando o ichigo vai salva a mulher ( armadilha do grand fisher ) a mae dele parti pra cima do ichigo tentando parar ele, como se tivesse conhecimento que aquilo era uma armadilha, o que da pra entender que muito provavel que ela seje quincy, pois se nao o juha nao falaria, voce nao conhece nem a sua mae.

    ae nao acho essa sua teoria do aizen ter feito experimentos ou sei la o que, pois o ichigo conseguiu poder rolo pelo treinamento com o urahara, que se ele nao conseguisse virar shinigami, ele iria acaba virando um hollow, mas parece que ele quando conseguiu o poder shinigami, tambem pego o de hollow, junto com poder fullbring.

    o que quero saber e sobre ishin, por que nao e shinigami, acho que por causa daquela guerra la entre quincy e shinigami, ai ishin conheceu a mae do ichigo, ai por causa da rivalidade entre as duas raças, eles fugiram para o mundo humano, e contituiram familia no mundo humano.

  • Gohr

    Esse Ichigo é filho do Tiquin. Tiquin de Quincy, Tiquin Shinigame, Tiquin Hollow. kkkkk

    • Hyan Felipe

      Tiquin xD Muito boa essa, rachei de rir kkkkkkk

    • Jessie

      LOOOL KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Nossa o Ichigo tomou uma surra nessa luta ( Meu Deus ) eo coitado ainda saiu meio confuso =(

  • Já foi dito o motivo da treta entre Quincy e Shinigami. Os Quincies derrubam os hollows MATANDO-Os e assim acaba com a sincronia de almas entre o mundo humano e a soul society.

    • Mas Fabio Luiz até podia ser tolerado..a causa pode ser maior..

  • No final o Ichigo vai usar seu sharigan pra fazer uma super genkidama e matar todos, sendo que milhares de otakus acharão isso normal e vão sair dizendo por aí que o final de Bleach foi d-i-v-i-n-o!
    Bleach é um ótimo exemplo de que para muitos a série pode não ter muito sentido, desde que tenha boas lutas está ÓTEMO.No final sempre vai chegar um fã chato pra bolar uma teoria explicando as brechas e todos vão achar o roteiro genial…

    • Ah, sempre esqueço de comentar.
      Adoro o modelo da semanada, continuem assim!Seria legal se fizessem uma coluna para séries novas ou com poucos capítulos.

  • BB

    Racho de rir com as tags do semanada… vocês me tiram uma semana inteira de deprê com esses posts hilários kkkkk

    Olha, talvez a razão do Rei da Vodka ter vivido tanto pode ser porque no castelo dele ou território ou sabe-se lá qual for o lugar em que ele viveu todos esses anos, o tempo passe de uma maneira diferente, como se fosse uma outra dimensão. Daí, o motivo dele não ter envelhecido tanto quanto o Yamamoto, e também a possibilidade dele ser o avô da Masaki. Isso explicaria a relação sanguinea entre o Rei da Vodka e o Ichigo.

    Ou talvez o Rei da Vodka tenha sido o primeiro Quincy a surgir… e de um jeito ou de outro todos os quincy que vieram depois são meio que “filhos” dele.

  • Hyan Felipe

    Bem, vamos lá, por onde eu começo…
    Na minha opinião, o maior mistério ainda é o passado do Isshin.
    Se você forçar um pouquinho a memoria, você acaba percebendo que alguns dos fatos acabam se ligando ao outro.
    Uma das teoria que eu li em um dos comentários acima me deixo, digamos, meio intrigado……
    Primeiramente, a guerra que supostamente exterminou os Quincies foi à mil anos certo???
    E essa era a época em que o Gotei 13 eram um bando de assassinos sedentos por sangue certo???
    O que eu vou falar agora é meio nada a ver, mais até que faz um pouco de sentido…

    A Rukia no inicio do anime disse pro Ichigo que tinha 10 vezes a idade dele, ou seja, 150 anos, e aparenta ter apenas 15. Estimasse que o Byakuya tenha 600 anos, mas pra mim, ele aparenta ter apenas 30. O Yama-jii esta à frente da Soul Society à mil anos, ou seja, ele tem mais de mil anos, eu diria mais de 2000, e ele aparenta ter uns 60 ou 70.
    Ao que parece, Juha Bach é da mesma época que o Yama-jii, e, cronologicamente pensando, ele tem mais de mil anos tambem, mas aparenta ter entre 40 e 50.

    Ninguem sabe ao certo, mas todos acham que o Isshin é capitão da Divisão Zero, a Guarda Real, pelo fato dele vestir um Haori totalmente branco por cima do Shihakusho.
    Se o fato de ele ser da Guarda Real certo, estimasse que ele seja da época do Yama-jii e do Juha, tendo em média mil anos de idade, aparentando ter entre 40 e 50 anos.

    Como Juha tem mais de mil anos e parenta ter apenas 40, supõe-se que os Quincies não envelhecem como os humanos normais, e sim como os Shinigamis.
    Tendo isso como base, se a Masaki for mesmo uma Quincy, supõe-se que ela não envelheça como os humanos, e no dia de sua morte, ela era um mulher que aparentava ter em torno de 35 anos, ou seja, é possível que ela tambem tenha la pra seus mil anos de idade.

    Agora, tendo como base todos esses pontos, podemos supor que, talvez, apenas talvez, Masaki estivesse lutando na guerra ao lado dos Quincys antes de perder seus poderes, e então, ela e Isshin se conheceram durante a guerra, se apaixonaram e talz, e, como perceberam que era impossível o amor deles, fugiram para o mundo dos vivos.

    Eu vi muitas pessoas dizendo, “se ela era uma Quincy, por que ela não matou um Hollow tão fraco como o Grand Fisher?”.
    Isso pode ser muito facilmente explicado.
    Tenho certeza que todos se lembram da luta do Ishida contra o Mayuri, certo?
    Nessa época, ele estava usando as luvas que recolhem o Reishi ao redor, as Sanrei Shutou.
    Nessa parte, eles ainda não tinha explicado direito, mas as Sanrei Shutou são como algemas para os Quincies, porque eles lutam usando o Reishi ao redor.
    E uma vez que se treina usando as luvas, nunca mais se pode tirar.
    E o poder máximo que eles conseguem ao remover elas é a Quincy Letzt Stil, a Forma Final Quincy.
    Esse “poder” tem duas versões, a que o Ishida usa contra o Mayuri, e a versão “final”, a Quincy Vollstanding, Quincy: Forma Completa Sagrada.
    Na versão “incompleta” que o Ishida usa, o usuário perderia todos os seus poderes depois de um curto período de tempo, diferente do Vollstanding, onde, alem de o usuário atingir a forma completa do Letzt Stil, ele não perde seus poderes.

    Durante a guerra, os Quncys estavam sendo massacrados, e isso levou muitos deles a usar o Letzt Stil como ultima esperança, só que naquela época não existia o Vollstanding, então todos que usaram Letzt Stil, ficaram sem poderes depois.
    Eu acho que em algum ponto da guerra, a Masaki usou seu Letzt Stil, e logo após perdeu seus poderes.
    Sem poderes, ela estava totalmente indefesa no meio de uma guerra, e quando um shinigami estava prestes a matá-la, Isshin apareceu e a salvou, pois ele achava crueldade matar alguém indefeso.
    E depois disso, ele fugiu com ela, foi considerado traidor e fugiu para o mundo dos vivos com ela.

    Bem, é uma teoria meio doida, mas vocês tem que concordar, tem fundamento xD

    Bem, por enquanto é só, quem sabe depois eu fale alguma coisa sobre o Ichigo ser neto do Juha xD

    • Pedro

      Mano Hyan Felipe não é bem isso ai que vc falou e outras pessoas tbm pensam…o Yama-Jii é do tempo do Raul Seixas ele tem 10 mil anos
      a guerra quincy e a época onde Juha enfrentou pela ultima vez o Yama ainda tbm na época que a SS era só um bando de maloqueiros sendo assim 1 mil anos atrás e NEM TODOS os quincys foram mortos….foram tipo uns 90% acho!

      • Hyan Felipe

        Eu sei, mas não era isso que eu queria ressaltar. Eu estava tentando explicar como o Isshin e a Masaki se conheceram e como ela perdeu os poderes de Quincy dela.
        Acho que ultimamente minhas teorias tem se tornado muito confusas ^^

    • Pedro

      Tranquilo então seu Hyan Felipe! Teoria confusa mas bem aceitável até, bom veremos logo logo em todo caso =]

  • Esperando uma conclusão disso td…
    Que e que seja boa.. pq se for igual do Naruto…..
    Vou massacra …

    • Tothy..vc de novo..
      Olha só me diz uma coisa OP é igual bleach em uma coisa :Saga
      OP é igual Naruto em uma coisa:O motivo principal foi afastado ..
      então porque reclamas dos outros animes…
      E tipo eu acho que o que o Masashi fez foi uma coisa inteligente por que tipo colocar um personagem totalmente novo seria muito confuso e iria ser bem pior…
      Agora ao Kubo ele disse que nessa ultima saga iria responder tudo e de fato algumas perguntas foram lançadas nesse capítulo agora só falta responde-las e se tratando de KUBO acho que ele irá mudar totalmente o foco para HM e isso seria bom já faz alguns capítulos que não sabemos o que aconteceu de fato por lá..

      • Só quero uma boa historia nada mais…
        Pq Luta e comedia tem em qualquer mangá..
        .

    • Mas eu não estou falando de luta e comédia leia o comentário direito ..

      • Eu sei o que vc escreveu …Vou reformular o que eu quero..
        Que tenha uma boa conclusão disso td….pq Naruto foi um fiasco…( eu já esperava) ele errou em mudar a historia inicial .

        Agora do Bleach é diferente.. pq eu digo isso.. ele nunca explicou nada nesse mangá…o herói desse mangá ñ tem nenhum objetivo forte.. (tb ñ tem carisma) Proteger os amigos e sua cidade ? fala serio!
        Todos fazem isso …

    • Pedro

      Cite por favor seu THOTY 6 bons animes/mangás que tenham uma boa história entre outras qualidades na sua opinião!

      • não estou aqui p/ falar.. eu pesquisei na net e achei alguns que vale alguma coisa e vc faça o msm …. Mais como gosto de indicar anime vou falar 1 que na minha opinião está no Top
        The Vision Of Escaflowne,

        Vc assistindo esse ..vai entender o que eu digo …q uma boa historia e td

  • wallace

    Voces podem ta falando que bleach ta confuso com isso tudo ai que o ichigo tem de poder e tals, mas quando o tite chega e explicar, vai ser uma historia muito foda, pois ele vai junta tudo que nao explicou desde o começo do manga, dou uns 20 capitulos so do tite explicar completamente todos os misterios.

  • o/
    Kukotroll atack again…

  • Gabriel Otaku 11

    Hey Hakeru-chan gostei bastante da idéia do filho híbrido. =)

  • Um ótimo capítulo, porém, rápido como sempre. Bleach é um mangá que é pra ser lido com o volume todo, esperar os capítulos saírem semanalmente e ler em menos de 5 minutos é um pouco frustrante, deixa a sensação de querer mais, apesar de que eu gosto dos traços do Kubo e da maneira como ele faz as páginas, lendo um volume de Bleach por inteiro, você não se cansa e nem acaba tão rápido. Voltando ao capítulo, Ichigo com certeza não é filho do Juha, ao menos que o Kubo trolle em nível extremo. Agora acho que a SS vai ter um tempo pra se reorganizar, enterrar os presuntos e se preparar pra vingança, vale até se ajoelhar pro Aizen e pedir ajuda, haha.

  • Rayovac

    afz se queriam que ichigo se tornasce deus não está muito longe, que isso minha gente hehe

    Rayovac!

  • Rhafa

    Aizen não tinha dito que Ichigo era filho de Shinigami com algo. Isshin, o pai, é o Shinigami. Masaki supostamente é uma quincy. Mas Juha disse que Ichigo é seu filho, e o próprio Juha é um quincy.
    Conclusões: Juha é a mãe do Ichigo.

    • Pedro

      HAHAHAH Juha é travesti, putz!

  • Nekomimi

    Diálogo imaginário entre dois otakus:
    Otaku 1 (todo feliz da vida): Cara, comprei uns DVDs de Total Eclipse, To Love-Ru Darkness, Aesthetica Of a Rogue Hero, Kono Naka ni Hitori, Imouto ga Iru!, Queen’s Blade Rebellion, H ga Dekinai e outros animes “da hora”. E tudo graças à um camelô que tinha esses títulos para vender, por apenas R$5,00 cada DVD. Que sorte !
    Otaku 2 (surpreso com tal preço pago pelos DVDs): Peraí, você disse R$5,00 por cada DVD ?!?
    Otaku 1 (sexibindo um sorriso de ponta a ponta): Sim, eu disse e repito: só R$5,00 cada DVD !
    Otaku 2 (meio que desconfiado): Olha, meu amigo, será que você não se importa se formos até a sua casa assistir esses DVDs?
    Otaku 1 (notando o olhar de desconfiança do amigo): Claro que não. Será um prazer assisti-los com você. Mas porquê isso?
    Otaku 2 (procurando disfarçar a desconfiança): Nada não, mas é que eu queria conferir uma coisa.
    Várias horas depois de os dois assistirem aos DVDs comprados do camelô:
    Otaku 2 (com ar de quem comprovou as suspeitas): Foi o que pensei.
    Otaku 1 (com uma expressão intrigada no rosto): O que quer dizer com isso? Não achou as séries boas, é isso?
    Otaku 2 (com um olhar meio embaraçado): Não, não é essa a questão , mas é que é meio difícil de dizer pra você, mas…
    Otaku 1 (mais intrigado, agora): Mas o quê?
    Otaku 2 (depois de tomar coragem): Você foi enganado.
    Otaku 1 (com uma expressão de surpresa): O QUÊ ?!?
    Otaku 2 (confirmando o que havia dito): Foi isso que você ouviu.
    Otaku 1 (com um olhar de quem não entendeu nada): Mas…como assim enganado?!?
    Otaku 2 (procurando explicar com calma): É que os animes que você comprou do camelô são todos versões para exibição na TV japonesa.
    Otaku 1 (atento à explicação): E daí?
    Otaku 2 (dando a má notícia): Daí é que essas versões para a TV de lá foram CENSURADAS. Você não viu os clarões de luz branca cobrindo partes dos corpos das personagens?
    Otaku 1 (num misto de incredulidade e espanto ainda maior): CENSURADAS?!? NÃO PODE SER! O cara que me vendeu os DVDs me garantiu que esses animes eram gravações originais da TV japonesa, na íntegra, sem censura (para ser mais exato, dos canais de assinatura japoneses). Como pode ser possível que sejam versões censuradas?!?
    Otaku 2 (procurando explicar da forma mais clara possível): Eu explico. É que no Japão, as emissoras de lá costumam exibir apenas versões censuradas de animes com cenas muito violentas ou ecchis. Até mesmo os animes que são exibidos somente depois da meia-noite não escapam à regra.
    Otaku 1 (ainda mal acreditando no que ouvia): mesmo passando a partir da meia-noite?!? Mas…por quê?!? Se eles passam a partir da madrugada, não deveriam ter tais cenas na íntegra, sem censura?!? Afinal de contas, não deve haver menores de idade assistindo-os a essa hora, uma vez que eles têm de acordar cedo para irem à escola, não é mesmo?!?
    Otaku 2 (esclarecendo as coisas): É que a legislação japonesa é um tanto rígida quanto a programas televisivos, mesmo os das TVs por assinatura, não permitindo que sejam exibidas tais cenas em nenhum horário. Ainda mais, depois que foi aprovada aquela maldita lei no ano retrasado em Tóquio, tornando as coisas piores do que antes.
    Otaku 1 (surpreso ao saber disso): Eu não sabia…
    Otaku 2 (continuando com a explicação, com detalhes que o amigo não sabia): E além disso, os distribuidores de DVDs e BDs permitem que tais versões censuradas sejam exibidas nas TVs para depois venderem seus DVDs e BDs com as versões integrais, mostrando as tais cenas, mas sem aqueles efeitos de luz, ou seja, SEM CENSURA. Um estratagema esperto por parte deles para diblar os fãs que porventura venham a gravar os animes da TV. Entende o que eu quero dizer?
    Otaku 1 (com cara de quem entendeu tudo e ao mesmo tempo percebeu que foi enganado): E eu, pensando que fiiz uma boa compra, pagando R$5,00 por cada DVD, acreditando estar adquirindo versões na íntegra, sem censura, só para depois descobrir que fui enganado…Como pude cair nessa?!?
    Otaku 2 (procurando consolar o amigo): Pois é. Não só você, mas muitos fãs foram vítimas dessas versões para exibição na TV. Teve até fansubber que legendou versões censuradas de animes sem saber…Lembro-me de um caso em que isso aconteceu. Um certo fansubber, do qual não me lembro o nome agora legendou sem saber uma versão para TV de Bokurano.
    Otaku 1 (fazendo um pequeno esforço de memória): Eu me lembro da série. Vi certa vez no Animax…
    Otaku 2 (continuando a contar os detalhes): Havia uma cena, no episódio 7 daquela série, em que uma das personagens principais, a Chizuru Honda, fazia sexo com o professor dela, um tal de Hiroyuki Hatagai. Essa cena não apareceu na versão para a TV japonesa, por motivos óbvios. Por isso, eles congelaram determinada cena de fundo, enquanto que as vozes dos personagens durante a transa continuava a ser ouvida. Só na versão para DVD de Bokurano é que tal cena aparece, sem o efeito de congelamento.
    Otaku 1 (surpreso): Caramba! E eu nem sabia disso! Mas como é que você percebeu?
    Otaku 2 (explicou calmamente): É que, curiosamente, o Animax exibiu o mesmo episódio daquela série, só que, sem o tal efeito de congelamento, ou seja, as cenas de sexo entre os dois foram mostradas no canal, na íntegra. Por incrível que pareça, o Animax mostrou a versão para DVD da série, sem o tal efeito de congelamento naquele episódio. Um feliz acaso, devo dizer. Mais tarde, quando vi a versão disponibilizada pelo tal fansubber brasileiro, percebi que a versão daquele fansubber era a VERSÃO CENSURADA, para a TV japonesa.
    Otaku 1 (pensando no prejuízo que teve, ao comprar aqueles DVDs que, além de serem versões piratas, eram versões censuradas): E agora? Paguei ao todo R$100,00 pelos DVDs? Será que não há jeito de reaver o dinheiro?
    Otaku 2 (balançando a cabeça negativamente): Não vejo como você poderá reaver esse dinheiro, já que comprou de um camelô que vendeu produto falsificado, sem nota fiscal ou garantia. Se tivesse comprado de um revendedor oficial, ou se tivesse importado os discos do Japão ou dos EUA, por meio de loja online ou outro meio mais confiável, não estaria nessa situação. Lamento, mas acho que você perdeu dinheiro nessa compra.
    Otaku 1 (sentindo o prejuízo que levou): Você têm razão, amigo. Eu me dei mal, dessa vez. Achei que estava fazendo uma ótima compra, já que os preços dos DVDs e dos BDs oficiais custam os olhos da cara. Com R$100,00 só daria para comprar uns poucos DVDs. No caso dos BDs, só daria para comprar um.
    Otaku 2 (concordando em parte com o que o amigo disse): De certa forma é verdade. Mas talvez daria para comprar material oficial por um preço mais em conta se pesquisar as lojas que vendem tais produtos, ou se pedir para que alguém no Japão ou nos EUA compre para você, desde que seja algum familiar, parente ou amigo de confiança é claro, e que traga o produto na bagagem de volta ou envie pelo correio de forma rápida e segura. Também poderia tentar comprar DVDs e BDs usados nos sites que comercializam esse tipo de produto, como o eBay, por exemplo. Qualquer dessas opções é melhor do que comprar DVDs ou BDs de camelô, como foi o seu caso.

  • Nekomimi

    O diálogo imaginário acima têm o intuito de alertar aos otakus incautos a terem muito cuidado e não comprarem DVDs ou BDs de animes vendidos por camelôs, só por causa do preço baixo demais. Nesses casos, o barato pode sair caro.

  • Pedro

    Poxa vida Juha Bach chama a mãe do Ichigo!!!! Botando a mãe na história coisa feia, a coitada até já morreu….Vai lá Ichigo Mata ele só por isso! kkkkkkkkkkkkkkk

    Outra coisa só eu estranhei que nos últimos 2 ou 3 capitulos eles estão dizendo demais a palavra Ressucitar????!?!? Como será que eles fazem isto??? Não podem reviver o Yama-Jii Não hein??????

    Sobre o Ichigo ser filho do Juha provável que seja uma frase bonita que o Juha falou, mas que na verdade tava querendo falar ” Pô seu guri burro acha que pode me machucar e salvar o mundo??? Não sabe nem sobre a vida da tua mãe”!!!!
    Mamãe do Ichigo deve ser parente do Juha…tipo filha e perdeu praticamente todos os poderes antes de vir viver na Terra como uma humana comum!
    Isshin é shinigami, perdeu os poderes dele no passado mas já recuperou! Karin e Yuzu devem ter pouco ou quase nenhum poder por nascerem na época em que a Mãe e pai do ichigo estavam sem poderes!
    Na boa véi….tem gente se matando por Naruto e Bleach…senão conseguem entender umas histórias facinhas assim, parem e vão ler Turma da Mônica!

  • Ichigo é neto de Juha Bach que é Pai de Masaki.Ele o chamou de filho apenas por ser a entidade suprema dos quincys, logo todos com o mesmo sangue que ele são seus filhos.

    • – A Mãe do Ichigo é filha do Juha Bach (Acho que o JB disse “filho” como se estivesse falando do seu neto)
      – Pai do Ichigo é filho do Rei da Soul Society.
      – Por causa do amor proibido entre um shinigami e uma quincy (principalmente entre príncipe e princesa), os dois foram banidos e perderam seus poderes.
      – Sem seus poderes, a mãe do Ichigo não tinha como se defender do Grand FIsher, por isso morreu.
      – Ishida Ryuuken é filho do Juha Bach também e, portanto, tio do Ichigo, por isso é amigo do Kurosaki Isshin, mas guarda um certo rancor pela morte de sua irmã.

      • Mugi-chin

        No final, todos vão saber disso, menos o Ichigo!
        Kkkkkkkkkkkk

  • Anonimo Qualquer

    Só acho que a teoria do romeu e julieta pode ser estranha pq essa guerra aconteceu muito antes do Ichigo ou ate do Ishin e a Masaki terem nascido

  • Talvez o Juhabach seja o pai do Ichigo com a mãe dele, normal, mas os shinigamis pegaram-no dos braços do pai, talvez com ajuda da mãe, e, após a derrota dos Quincys para os shinigamis, tenham criado o filho, que nada tinha a ver com a guerra, longe dos inimigos. Pegaram o filho do inimigo pra criar e pediram para um shinigami cria-lo. Ou algo assim…

  • J. César

    R.I.P Bleach

  • Não, Ichigo não é filho do Juha ( interpretação é tudo ) dizer isso não significa que seja isso de fato, não acho que Ichigo seja uma experiência de Aizen ou algo do tipo, temos que saber quem é o seu pai primeiro pra saber mais quem ele é e sua mãe também ( é óbvio ) rsrsrsrs, não acho que Bleach esteja ruim, muito pelo contrário, pois assim como todo mundo achava que Tobi era Obito ( mas não queriam que fosse verdade ) e ficou bolado quando foi revelada a verdade e logo após aceitou graças a explicação do Masashi e entendeu ( ou não ) seu ponto de vista, acho que vai ser com Bleach mas tenho certeza que será muito melhor no final tudo vai se encaixar e entederemos o que o Kubo quis passar, e to ansioso pela próxima Semanada de Bleach!!

  • Ichigo no Ratinho HUAHUAHUAHUAHUA

  • Marcio Goveia

    só falta o moranginho também ser um Saiyajin. ‘¬¬

  • Beto

    Nada a ver, sobre o Ichigo ser Hibrido de todas os tipos.
    Ele nasceu meio humano, e agora descobrimos que Meio Quincy.
    O poder de shimigami dele, veio da Rukia,o poder de hollow veio do Hōgyoku que estava dentro da Rukia.
    O Aizen mesmo disse que ele nasceu meio HUMANO E meio..mas nesse momento que ele iria dizer provavelmente Quincy o pai do Ichigo interrompeu ele…

    • RafaSCCP

      Na verdade o Ichigo é um humano e um Shinigami.

      Quincy é um humano, Fullbring é um humano, não são raças diferentes, logo faz sentido o Ichigo ter esses poderes.

      A mãe dele era Quincy e pode ter sido atacada por um Hollow durante a gravidez, isso explica ele “ser” Fullbring e ter um hollow. E como a mãe era Quincy, ele pode aprender as tecnicas Quincies mais facilmente, simples assim.

      A saga Fullbring foi importante tb para explicar que o Hollow do Ichigo não é por causa da Hogyoku ou por ele ser Vaizard e blablabla, mas sim pq ele é um Fullbring! Por isso ele tem um lado hollow.
      E por ser Shinigami com um lado hollow, é chamado de “Vaizard”, mas Vaizard tb não é uma raça e sim só um nome dado a alguns shinigamis que tem um lado hollow(mas no caso dos Vaizards o lado hollow foi “criado” diferente do hollow do Ichigo).
      O do Ichigo é pq ele é fullbring antes de tudo, e dos Vaizards é por causa do experimento do Aizen.

      E é como eu digo, se alguem não gostar dessa salada toda… está tudo bem! Agora falar que “não faz sentido” não pode, pq o que está acontecendo é mega aceitavel e surpreendente ao meu ver.

      O Kubo passou a impressão de que os leitores conheciam o Ichigo, mas na verdade a gente não sabia nada dele mesmo.

      Fomos começar a conhecer mais na Saga Fullbring e agora nessa saga. o/

  • pior que no original tá ‘waga musuko’ que é filho mesmo… achei que podia ser alguma confusão de tradução.
    btw, relendo a parte que o Ichigo matou o Grand Fisher, é fato que o bicho nunca confirmou ter matado a mãe dele. Ele diz que não se lembra de uma mulher assim. Na verdade eu sempre achei isso meio que uma lacuna.
    Ou seja, pode ter sido outro maluco que cortou a mulher ao meio… se pá, o próprio barbudo aí.
    ainda tem chances de ficar pelo menos melhor explicado, embora isso não mude o fato de que é 1000% overpowered.

  • piadas do ichigo no programa do ratinho em 3 2 1

  • Amei a sua ideia! XD

  • Pedro Henrique

    O ichigo é o maior exemplo de power player de rpg possivel, pegou todas as “classes” de bleach e misturou nele mesmo e ainda consegue apanhar

  • Vamos lá estão dizendo que o Ichigo não pode ser shinigami e quincy ao mesmo tempo, coisa que é muito possível de acontecer dados os fatos de que os quincys são humanos que tem poder de manipular partículas espirituais, os shinigamis por sua vez são seres completamente espirituais ( espíritos ), um quincy é um humano treinado e capaz de utilizar partículas espirituais para combate, e quando Ichigo se transforma em shinigami precisa sair do seu corpo físico e se torna um espírito por completo, e seu DNA pode conter traços da reiatsu de sua mãe (caso seja confirmada quincy mesmo) e de seu pai um shinigami, e ainda é hollow e fullbring porque foi exposto a reiatsu de um hollow quando criança e no seu treinamento com Urahara para se tornar shinigami se transformou em hollow quase completo mais sua reiatsu shinigami não deixou que a transformação fosse completa o caracterizando como vaizard (shinigami que obteve poderes de hollow), e após perder seus poderes de shinigami usando o saigo no getsuga tensho, despertou seu fullbring graças a reiatsu de shinigami de seu distintivo de substituto e de suas ligações com o hollow, depois disso recuperou seus poderes de shinigami graças aos capitães e tenentes do gotei 13 cederem um pouco de sua reiatsu a ele, logo tem uma explicação pra tudo no mangá, e quem fala que é exagero ou não prestou a devida atenção ou não entendeu alguma coisa, não quero ser prepotente muito menos arrogante e peço que me corrijam se eu estiver errado, mas mesmo com tudo isso o que eu quero mesmo saber é como vai terminar essa saga pois estou muito ansioso, Bleach ta cada vez melhor!!
    Viva ao Chunan, viva ao Semanada!!
    huashuhasuhasuh

    • Léo,
      Muito Observado.
      o/

  • BB

    É sério, vocês acham que a ideia do Ichigo ser fruto de um experimento do Aizen é menos aceitável do que ele ser filho de um shinigami – alguém que na prática, já está MORTO??

    Desculpa aí, mas essa estória de um espírito fazer filhos em uma mulher é bizarrice demais pra mim. E olha que eu vivo num país onde “eguinha pocotó” e “créu” são considerados ‘febre’ da musica nacional.

    • os gigais do Urahara são bem completos. /trollface/

      • BB

        Oh, céus… Pare o mundo que eu quero descer! E rápido!

      • RafaSCCP

        A historia de uma fruta transformar uma pessoa em um homem luz, ou homem magma/borracha/sabonete/buda tb é bizarrice demais, ou não? kkkk

        No momento que vc for procurar esse tipo de coerencia em mangá, pode parar de ler que isso não é pra vc.

        Quanto a essa sua duvida, sabemos que tem Shinigamis que nascem já shinigamis, vide as familias nobres como os Kuchikis, ou seja é meio obvio desde o começo do mangá que shinigamis tem filhos.

        Se tem coerencia ou não uma alma ter filho, ai não é problema de ninguem! Isso é um mangá e no mundo que o cara criou, almas podem ter filhos, simples.

  • BB

    A questão não é essa. Se os shinigamis podem ter filhos entre si, ótimo. Espirito+Espírito= filhotinhos fantasmas. Isso aí eu entendo e até aceito.

    Mas humano + shinigami já é forçar a barra…

    Entretanto, eu admito que em parte você tem razão. Bleach é um mangá, e ainda por cima de autoria do tio Kubo, bizarrices e coisas nada convencionais são parte do pacote.

    XD

    • Edson Machado

      E que vc esta pensando em espiritos de uma maneira mais ocidental, ou seja, o seu pensamento esta mais influenciado por uma visao crista. No Japao, a maneira de conceber o mundo espiritual e diferente, os youkais, divindades, etc, etc sao formas espirituais e mesmo assim podem ter filhos com humanos.

      • BB

        É… pode ser. Admito que eu não leio muito mangás com a temática de youkais e espíritos.

        Porém, estou baseando a minha crítica nesse ponto porque acho que na perspectiva do mundo de Bleach, esse tipo de união entre humano+espírito soa estranha, pra não dizer improvável.

        Querendo ou não, Bleach também tem muita influência ocidental impregnada no enredo. E se você reparar bem, os próprios Quincys possuem características em suas roupas e técnicas de luta que fazem referência ao catolicismo ortodoxo.

        A roupa que o Ishida Uryuu usa pra lutar é muito parecida com a de um padre/noviço e a arma que ele usa é uma cruz, a ‘Cross Quincy’. Há também o cântico/feitiço que o clone do Juha usou para se defender do Yamamoto, que usava várias cruzes como símbolo para formar uma barreira.

        E se até agora o Ichigo foi único diagnosticado como “hibrido/mestiço”, é porque esse tipo de coisa também não deve ser comum por lá!

        Mas apesar dos pesares, vou esperar o tio Kubo mostrar e explicar tudo para nós. No fim das contas, é só isso que dá pra fazer mesmo hehehe

        Bem, espero ter conseguido expôr o meu ponto e muito obrigada por me responder e dar sua explicação.

        Até!

  • Loke

    Podia Voltar a Plusné? No lugar de Reborn! Pode trazer CODE: Breaker *-*

  • Fiuza

    Porra Kaye Misson, mas se os otakus ñ “tiverem” o direito de criarem suas teorias que graça teria assistir um anime ou ler um mangá, isso é normal em qualquer história, até novela é assim. Apesar q isso ñ é novidade, anime é impressionantemente melhor q novelinha. Mas msm assim a hoistória tah voltando a ser foda, igual naruto, estão dando uma virada de mesa legal. e essa teoria é boa, ñ tem um motivo melhor q poderia ser feito. e é isso, Orgulho Otaku, Extinto Nunca

  • nao tem como ichigo n ser filho de isshin ate por que ele erdou sua zanpakutou do pai o nome da znpakutou e ate os atakes