A maravilhosa arte de Takeshi Obata no Kanzenban de Hikaru no Go

hikaruheaderPorque Hikaru no Go é um dos melhores mangás publicados no Brasil e que você ainda não leu.

Muitos não sabem, mas Hikaru no Go é considerado por muitos apreciadores de mangás como a obra mais bela de Takeshi Obata, superando até o sucesso de Death Note. Óbvio que o sucesso não se mede, mas Hikaru no Go é um mangá que beira a perfeição em diversos pontos da história. Seja no desenvolvimento, nos personagens ou nos traços do autor. É de outro mundo. É lindo. E vale cada minuto gasto na leitura. E também cada centavo gasto na coleção que a JBC lançou por aqui. Mas não é exatamente sobre as diversas qualidades de Hikaru no Go que venho falar hoje, e sim sobre as capas dos kanzenban (edição definitiva) lançados no Japão recentemente.

Divulgadas no fórum Manga Helpers, as capas da edição definitiva de Hikaru no Go é de encher os olhos. Todas as capas foram redesenhadas e ganharam um formato especial para o relançamento no Japão, com direito a capítulos de páginas coloridas, mimos extras dos autores e diversas outras coisas que fazem qualquer fã da série babar. E simplesmente babar.

A arte de Takeshi Obata é o que nos brinda nessa edição. Cada capa é daquelas que você deve gastar 30 minutos, no mínimo, admirando e torcendo para ter o material em mãos – porque impresso é muito mais bonito. Ainda não sabemos se essa coleção chegará a ser lançada em outro país (nos Estados Unidos nem sempre lançam edições definitivas de mangás assim), mas para quem quiser comprar no Japão terá que desembolsar a bagatela de 1000 ienes por edição. Vale o investimento? Para conferir a capa melhor basta clicar e ampliar.

Kanzeban Volume 1

Kanzeban Volume 2

Kanzeban Volume 3

Kanzeban Volume 4

Kanzeban Volume 5

Kanzeban Volume 6

Kanzeban Volume 7

Kanzeban Volume 8

Kanzeban Volume 9

Kanzeban Volume 10

Kanzeban Volume 11

Kanzeban Volume 12

Kanzeban Volume 13

Kanzeban Volume 14

Kanzeban Volume 15

Kanzeban Volume 16

Kanzeban Volume 17

Kanzeban Volume 18

Kanzeban Volume 19

Kanzeban Volume 20

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post

Há 67 comentários

  1. Avatar

    LINDO!!!!!! LINDO!!!!!!!!!!!!!!!! Os anjos cantam em alegria por esse post!!!!!

    Informação extra: se não me engano, essa edição foi lançada em 2009, acho que para comemorar os 10 anos do mangá. E em cada volume vinha um cartão ou uma folhinha (não lembro) com os dados + ilustração (chibis!) + comentários da Yumi Hotta de um (ou dois… eu realmente não lembro hahaha) personagem.

    E apesar de não ter gostado muito do que o Obata acabou fazendo com o cabelo de alguns personagens (sou chata mesmo), essas capas são as coisas mais lindas do mundo. Minhas favoritas são, claro, as dos vols. 1, 4, 6, 10, 12, 13 (o olhar do Hikaru… ai meu coração), 15, 18, e 20.

    Mas minha parte favorita do post foi a série de elogios no primeiro parágrafo mesmo.

    Responder
  2. Avatar

    Lançaram esse post na semana que eu comprei o primeiro volume de Hikaru no Go (que eu já li, e só estou esperando ter dinheiro para comprar os outros). Eu já assisti o animê, que com certeza é um dos meus favoritos,e agora comecei a ler o mangá, que parece ser ainda melhor. E sobre essas capas, eu queria todas elas.

    Responder
  3. Avatar

    MEUS OLHOS, MEUS OLHOS, MEUS OLHOS!!!

    aaaaa, morri com estas ilustrações poderosas de artes mais bela de todas os mangakás! Não, Não, Não eu não posso morrer agora! preciso ter esta coleção de kazebans na minha coleção!!!!

    Responder
  4. Avatar

    Todos estão falando da arte, o post realmente é direcionado aos traços magníficos do Obata, mas ninguém fala da incrível e cativante história presente no mangá? Hikaru no Go é um dos mangás mais emocionantes que já li, sendo a temática… o ‘Go’. Sério, tem que ter muita inteligência e audácia pra conseguir fazer uma história tão inteligente e bonita com um enredo desses, confesso que não gosto muito de Bakuman mas sou fã do Obata por seus trabalhos, e Hikaru no Go sem dúvidas é o melhor.

    Responder
  5. Avatar

    Eu quero esses mangás *^*
    bem quando terminei de assistir o anime ontem? me deu mais vontade de colecionar, e os arrependimentos de não ter comprado Hikaru no go da JBC T^T

    Responder
  6. Avatar

    Concordo que é bonito, mas forçou bastante em dizer que “beira a perfeição”, o mangá em si é bem mediano, nota 6 e olhe lá.

    Dentro do próprio gênero de esportes tem mangás 1000x melhores.

    Responder
    1. Avatar

      Não mesmo. Bixo esse mangá é muito bom. Só que depois que eu terminei de ler e percebi que o final foi forçado eu peguei um ódio terrível de terem feito isso com uma história tão foda.

      Responder
  7. Avatar
    André A. Ferreira (@Deds_94) |

    Meus OLHOS NÃO AGUENTAM TANTA BELEZA ASSIM! Tenho a coleção inteira e a leitura não foi nem um pouco cansativa, cada cena me dava mais vontade de ler! Eu amei essa obra e Obata desenha pooooouco hein :3 Meldels!

    Responder
  8. Avatar

    ahhh nem me diga… era um manga que eu queria ter em minha prateleira mas não tive grana na época… trágico… é uma pena… mas ainda vou sempre lembrar da arte incrivel e esperar por novos trabalhos deles sempre…. até porque bakuman ainda está em andamento pra alegria do povinho!!

    Rayovac!

    Responder
  9. Avatar

    Eu sei qui num tem nada a vê com esse post… Mas é só uma pergunta, voceis num vão mais fazê as Semanada de Hungry Joker??? Já tem 5 cap e voceis só fizeram 2 Semanada

    Responder
  10. Avatar

    Hikaru no Go é tão bom que mesmo eu sem entender nada de Go (juro que tentei aprender D:) consegue te empolgar com as partidas e só isso já é um feito incrível

    Espero algum dia aprender a jogar Go e ler novamente o manga para ter outra perspectiva 😀

    Sobre as ilustrações estão lindas só não gostei muito das cores delas ;/

    Responder
    1. Avatar

      Pois é cara, a mim tb. Eu procurei na net pra ver se eu conseguia aprender um pouco e até achei um lugar que dava pra jogar online (tinha que fazer conta, tudo mais ) + desisti rápido pq n tem como aprender sem saber inglês.

      Responder
  11. Avatar

    Muito bom, Takeshi Obata é um dos meus desenhistas favoritos, sou grande fã de Bakuman e acho os desenhos dele fantásticos, ainda não li Hikaru no go mas só por essas capas acho que vale muito a pena comprar espero que essa edição definitiva saia no Brasil

    Responder
  12. Avatar

    Eu não posso falar nada a respeito da história de Hikaru no Go justamente pelo fato de nunca ter lido o mangá, porém isso não me impede de dizer o quão fantásticas são essas capas, o nível de qualidade da arte do Obata nessas imagens realmente impressiona.

    Responder
  13. Avatar

    Amo Hikaru no Go, já li várias vezes e ri e chorei. Sou a fã número 1, viu??
    Obata e Hotta, eu quero um autógrafo!! Essas capas são tããão lindas… T.T

    Responder

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *