A maravilhosa arte de Takeshi Obata no Kanzenban de Hikaru no Go

hikaruheaderPorque Hikaru no Go é um dos melhores mangás publicados no Brasil e que você ainda não leu.

Muitos não sabem, mas Hikaru no Go é considerado por muitos apreciadores de mangás como a obra mais bela de Takeshi Obata, superando até o sucesso de Death Note. Óbvio que o sucesso não se mede, mas Hikaru no Go é um mangá que beira a perfeição em diversos pontos da história. Seja no desenvolvimento, nos personagens ou nos traços do autor. É de outro mundo. É lindo. E vale cada minuto gasto na leitura. E também cada centavo gasto na coleção que a JBC lançou por aqui. Mas não é exatamente sobre as diversas qualidades de Hikaru no Go que venho falar hoje, e sim sobre as capas dos kanzenban (edição definitiva) lançados no Japão recentemente.

Divulgadas no fórum Manga Helpers, as capas da edição definitiva de Hikaru no Go é de encher os olhos. Todas as capas foram redesenhadas e ganharam um formato especial para o relançamento no Japão, com direito a capítulos de páginas coloridas, mimos extras dos autores e diversas outras coisas que fazem qualquer fã da série babar. E simplesmente babar.

A arte de Takeshi Obata é o que nos brinda nessa edição. Cada capa é daquelas que você deve gastar 30 minutos, no mínimo, admirando e torcendo para ter o material em mãos – porque impresso é muito mais bonito. Ainda não sabemos se essa coleção chegará a ser lançada em outro país (nos Estados Unidos nem sempre lançam edições definitivas de mangás assim), mas para quem quiser comprar no Japão terá que desembolsar a bagatela de 1000 ienes por edição. Vale o investimento? Para conferir a capa melhor basta clicar e ampliar.

Kanzeban Volume 1

Kanzeban Volume 2

Kanzeban Volume 3

Kanzeban Volume 4

Kanzeban Volume 5

Kanzeban Volume 6

Kanzeban Volume 7

Kanzeban Volume 8

Kanzeban Volume 9

Kanzeban Volume 10

Kanzeban Volume 11

Kanzeban Volume 12

Kanzeban Volume 13

Kanzeban Volume 14

Kanzeban Volume 15

Kanzeban Volume 16

Kanzeban Volume 17

Kanzeban Volume 18

Kanzeban Volume 19

Kanzeban Volume 20

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.