Semanada – Naruto #611: Chegada

headerE o Natal chegou mais cedo!

Solta uma Aliança Shinobi no capricho de presente!

1Naruto 611

Chegada

A ideia do capítulo passado, de uma bomba bijuu no meio dos olhos do Jyuubi era ótima… e seria melhor ainda se ela não fosse apenas do tamanho de um mísero cisquinho pro 10 caudas. E que com um “Peteleco no Jutsu”, o bichão feio fosse capaz de desviar a bomba pra cima do Hachibi!

A petelecada do demônio – literalmente – faz o Hachibi voar longe e Madara dizer mais uma frase de efeito: que tem duas mosquinhas voando em cima deles (queria ver se fossem mosquitos da dengue). Naruto tira Kakashi do caminho antes que ele seja atingido por uma das caudas do Jyuubi, o que faz Obito lembrar de si mesmo no passado… e que lá ficou, de acordo com o próprio Uchiha. E Naruto recebe todo o dano da pancada, mostrando que na verdade era apenas mais um clone das sombras.

2A Kyuubi resgata Kakashi, mas tanto a raposinha quanto o Hachibi estão o pó da rabiola, isso sem falar do próprio Kakashi, Gai, Bee e Naruto, que também estão exaustos. O que acarreta que a massa de chakra de Kurama também enfraqueça, fazendo ele “sumir”. Os bijuus então se retiram para acumular chakra e Kurama avisa a Naruto que eles precisam ganhar tempo para que ele e Hachibi acabem de “recarregar”… alguém aí tem um kit isqueiro pra emprestar?

Nosso galego resolve apelar pro jutsu Bom Bril 1001 utilidades: mais clones da sombra, do que Madara faz piada – numas traduções até apareceu como “seu querido kage bunshin”, que troll! – e diz que isso apenas multiplicará a incompetência de Naruto. Ele, Kakashi e Gai discutem a (in)eficácia dos bunshins e Madara sacaneia de novo, chamando-os inclusive de ninjas meia-boca 😛

Obito toma a palavra e diz que todos eles um dia se tornarão como ele, o que obviamente Naruto refuta, reiterando seu desejo de se tornar Hokage. O jovem Uchiha então faz uso do seu “curso de vendas rápido”, dizendo a Naruto que se tudo der certo, ele o fará Hokage no mundo do Tsukuyomi Infinito pagando apenas 12 parcelas de 399,90 sem juros. E pra acabar logo com a festa, o Jyuubi prepara uma bomba bijuu daquelas, pronta pra desintegrar o que estiver na frente…

3Mas algo acontece, porque o Jyuubi erra o alvo! Do céu surge a salvação, revestidas em poder, glória, luxo, babado, confusão e gritaria, Hinata e Ino trabalhando juntas com outros Yamanakas e Hyuugas que pouco me interessam os nomes (só sei do Hiashi q), afinal HINATA E INO FORAM AS HEROÍNAS E HATERS GONNA HATE!!!11!!! ONDE ESTÃO SUAS KUNOICHIS INÚTEIS AGORA???? perdão
Errr, voltando: usando uma técnica combinada do Shintenshin no Jutsu com o byakugan, Yamanakas e Hyuugas foram capazes de invadir a mente do Jyuubi por dois segundos e fazê-lo desviar o ataque!

5Enquanto Hinata pergunta se Naruto está bem (é o amor gente, entendam) e ele faz pose de durão “tá tudo bem agora” – o que Kiba bem observa e o sacaneia por ele estar querendo se exibir pra Hyuuga (aconteceu algo entre Naruto e Hinata que não estamos sabendo??? /fangirling) – nós revemos, depois de tanto tempo, Shino, Shikamaru, Chouji, Omoi, Karui, Lee, Sai (pedindo desculpas pro Kakashi, achei tããããão fofo, tá, ignorem) e Sakura, que logo pega Kakashi para curar.

Todos os grupos chegam ao local de batalha e juntos, numa linda página dupla, servem de fundo para as palavras de Naruto, que os chama de “Jutsu da Aliança Shinobi”, o jutsu mais incrível de todos e que irá chutar o traseiro do Tsukuyomi Infinito! (será?)

TOCA AÍ O ALELUIA DE HÄNDEL!! Finalmente a Aliança chegou! Se eles não chegassem nos próximos dois capítulos eu ia abrir um bolão, lol! Mas ainda dá tempo pro bolão do Sasuke, o que vocês acham, ele reaparece quando? XD

6Fiquei rindo sozinha com a bomba bijuu desviada com um peteleco pelo Jyuubi, parecia o anime troll do Rock Lee SD!  Nem o protagonismo do Naruto deu jeito… e se não é a chegada da Aliança Shinobi, todos ali teriam virado paçoca de ninja. Claro, recurso de roteiro, clichê, mas uma hora eles teriam que chegar não é? E ótimo que foi numa hora que era REALMENTE necessário, e ainda aproveitando a oportunidade para mostrar a evolução das kunoichis – Ino e Hinata parando o Jyuubi e Sakura salvando a vida do Kakashi; por favor, até Madara se corroeu em inveja Uchiha. E sim, estou puxando o saco das kunoichis descaradamente, sem pudor e sem cortes.

7Será que a chegada da aliança significa a derrota de Madara e Obito? Ou pelo menos a derrota de Obito, redimido no final enquanto Madara o chama de fraco? Ou é uma desculpa para que o Olho da Lua seja ativado e todos caiam no genjutsu infinito? Ou ainda… teremos Sasuke e Orochimaru chegando pra animar a festa de vez? Se estava faltando ação de verdade no mangá – para alguns –, acho que Kishimoto deu um presente de Natal adiantado!

Até a próxima!

Asevedo

Formado em design editorial e assistente editorial da Panini Mangás. Leio mangás e história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.

Related Post