Shingeki no Kyojin terá anime em abril de 2013

attackheaderOu se você preferir: Attack on Titan.

O que eram somente boatos acabou se tornando realidade. Shingeki no Kyojin (Attack on Titan nos Estados Unidos) foi confirmado como adaptação para 2013. O mangá que é um sucesso da Bessatsu Shonen Magazine – e que é muito conhecido pelo fato de ter sido “recusado” na Shounen Jump – terá seu anime em abril (mesma data do anime de Aku no Hana, da mesma revista) nas mãos do estúdio WIT (de Robotics;Notes) ao lado do Production I.G. (que dispensa maiores informações). O mangá é publicado desde 2009 e também é lançado nos Estados Unidos pela Kodansha americana. Vale lembrar que ainda existe um live action da série que deve estrear em 2013.

A direção ficará por conta de Tetsuro Araki, que ficou muito conhecido por sua direção em Death Note (e posteriormente pelo fiasco em Guilty Crown). Roteiros ficarão a cargo de Yasuko Kobayashi (de JoJo) e o character design será de Kyoji Asano (artista que deu “vida” ao traço de Akira Amano em Psycho Pass). Alguns dubladores também já foram escolhidos, como Yuuki Kaji (o Alibaba de Magi) que viverá o protagonista Eren. A pouco conhecida Yui Ishikawa ficará com o papel de Mikasa, e fechando o trio, Marina Inoue (a Yoko de Gurren Lagann) ficará com o papel de Armin.

titan animeA história de Shingeki no Kyojin gira em torno de uma humanidade que vem sendo exterminada por gigantes. Porém alguns seres humanos estão dispostos a mudar  história e formar um exército de ataque aos seres assassinos. É assim que entra Eren, nosso protagonista, que após ver sua mãe ser devorada por um gigante decide que não deixará nenhum deles vivo e buscará sua vingança completa.

Shingeki no Kyojin tem de tudo para se tornar um belo anime (mesmo que provavelmente tenha uma história incompleta na animação). Para os que gostam de séries com muita ação, sangue, violência e mesmo assim qualidade, deverá aprovar essa nova estreia. Ao mesmo tempo essa é uma bela oportunidade para ampliar ainda mais o sucesso do mangá (não se surpreenda se aparecer no Brasil em breve). Ficamos no aguardo de novas informações, mas essa já é o suficiente para começarmos bem o nosso dia.

Notícias relacionadas:
Aku no Hana ganhará anime

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post