Após 13 anos do final, mangá shoujo Marmalade Boy ganha continuação

marmaladePor essa ninguém esperava. Literalmente.

Talvez Marmalade Boy tenha sido um mangá bem injustiçado aqui no Brasil. Para quem não sabe, ele é sim um dos shoujos mais elogiados pelo mundo afora (principalmente na Espanha, onde ele é considerado o “salvador” do gênero shoujo no país). A obra de Wataru Yoshizumi de 8 volumes foi um sucesso de vendas na época de seu lançamento no Japão e que foi publicada aqui no Brasil pela editora Panini acaba de ganhar algumas novidades… Exato, novidades mesmo 13 anos depois do final da série.

Na verdade foi divulgado que a autora Wataru Yoshizumi estará voltando a rotina dos desenhos com uma continuação direta de Marmalade Boy. “Marmalade Boy Little” se passará em torno dos irmãos mais novos de Miki e Yuu, os dois protagonistas da série anterior. Também foi confirmado que os personagens da série antiga aparecerão para o deleite dos fãs. A série original foi publicada na revista Ribbon, mas sua continuação irá nas páginas da revista Cocohana, com data de lançamento prevista para o dia 28 de março (ou seja, na edição de Abril). A principal conquista é a autora original cuidando de toda a obra.

marmaladeboyMarmalade Boy foi publicado no Japão em 1992 e gerou um anime e também um dorama em Taiwan. A história principal contava a vida de Miki e Yuu, dois jovens que passam pelo divórcio de seus pais no mesmo momento. O que eles não sabiam é que haveria um “troca troca” entre os casais e eles passariam a ser “irmãos”! E a história é uma zona e extremamente engraçada, que vale cada página lida. Para você que nunca correu atrás da série, é uma boa hora de buscar as edições lançadas por aqui da titia Panini.

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Eu comecei a ler o mangá no curso de desenho que eu fazia (que tinha alguns volumes pra serem usados de referência de traço shoujo XD) e depois corri pra internet pra ler o resto!
    Agora tô comprando os volumes aos pouquinhos… adorei saber dessa continuação, a história é realmente um amorzinho <3

  • Franco_Kurosaki

    Esse mangá não tem nada demais é igual a qualquer outro shoujo.Nem faz diferença

  • Espero que seja tão boa quanto a original (:

    • Lety depp

      Sim!!!Gosto muito da Wataru!Os desenhos dela são lindos!É uma pena q poucas pessoas apreciem as historias dela:(!Um mangá muito bom da Wataru a tbm foi lançado aqui no Brasil,pela Panini é o “Spicy Pink”!Um josei muito meigo e curtinho(só tem dois volumes)!#ficadica

      • Raquel

        Também li este Spicy Pink, o mangá dá gostinho que quero mais ç.ç
        Eu gosto do traço dela, ela e a Arina Tanemura XD

  • Caramba, eu não era nem nascido, mas acho fantastico isso de trazer um manga de volta, eu até compraria a edição da Panini, mas e se ela não trouxer essa nova “etapa” do manga como eu fico? ow duvida…

    Rayovac!

    • Dih

      Mas o mangá encerra independente dessa nova fase ou não.

    • Ceinwyn

      Acho que vale a pena conferir a série original, independentemente da Panini lançar a nova ou não. Adoro MB, é um ótimo shoujo, e para quem gosta do gênero vale a pena dar uma conferida.
      Mas claro, quero muito que a Panini se anime e venha a pensar em lançar essa nova série aqui no país!

  • Eduardy

    Diferente do que ocorre com shonen e seinens, com shojos eu não tenho a minima ideia de quais obras eu vou gostar ou não, pois todas as sinopses não me agradam. Kimi Ni Todoke é um dos meus animes preferidos, e se eu fosse seguir pela sinopse nunca daria chance pra ele.

  • KSOPSKPSKOPSKOPSKOSKPSKPSK (desculpa por isso, mas é que estou tão feliz que nem consigo me conter). Eu sou uma fã de carteirinha de Marmalade Boy (assim como da autora, Wataru Yoshizumi), por isso estou muuuuuuuito feliz com a notícia O/ realmente espero que a panini possa trazer a continuação para cá também… (o que, infelizmente, eu duvido muito).

  • WTF???? COMO ASSIM MAON??? ASHaishAUHSUIHaishiAHSIaius Eu tenho o mangá completo aqui, e com certeza vou ler quando sair =D

  • Matheus

    Putz.. Eu tenho todos os volumes de Marmalade Boy, e agora vai ter uma continuação… Por essa eu não esperava…

  • Sempre tive curiosidade sobre essa série 😀 Fico feliz que depois de tanto tempo a Autora tenha mais uma surpresa pros seus fãs! Infelizmente não vai pra minha coleção de mangás por não ter como iniciar mais uma, e ainda, ter que comprar a continuação! Mas vou acompanhar online 🙂

  • Otima noticia.

  • Piroca de Fantasma é Geladinha

    Parece que não é exatamente uma continuação, uma nova história passada no meio ambiente. O mangá é decent e eu gosto muito dos desenhos da Wataru Yoshizumi, mas eu gostei mesmo foi do anime. Assisti no final dos anos 90, comprando os fansubs (em fitas VHS e SVHS) diretamente dos Estados Unidos, do grande fansubber que foi a Tomodachi Anime, de Karen Duffy e Bruce Duffy.