Semanada – Fairy Tail #321: Laxus vs Jura

headerLaxus assumindo a pose de protagonista temporário.

E aí, gente, beleza?

1Fairy Tail 321

Laxus vs Jura

Essa semana, Fairy Tail foi bem previsível: Laxus venceu Jura e Erza recuperou sua força. Vamos comentar a coerência de cada coisa? (leitor troll: não) Conforme comentei anteriormente, eu esperava que, se fosse para o Laxus vencer, que houvesse um mínimo de desenvolvimento para isso. E teve: ele e o Mago Santo estavam no mesmo nível de força, dando trabalho um para o outro.

E é assim que o capítulo começa: trovão e terra para todo lado, em várias formas, além de ataques diretos / defesas com os braços e mãos. Eis que, parafraseando Natsu, Laxus solta: “Tô pegando fogo / empolgado” (o termo em inglês possui esse duplo sentido rs). Aí vamos para quadrinhos rápidos mostrando Natsu e cia, até que chegamos à luta da Erza. A Titânia começa a discursar sobre como se recusa a perder, que está com raiva (MAS CÊ JURA?), e Minerva lhe ataca, fazendo-a bater contra uma pedra. E começa a falar sobre o potencial de seus poderes, até que a ruiva surge na sua frente, alegando ter entendido como a magia dela funcionava.

3Então, quando achamos que haveria alguma explicação, alguma estratégia, Erza simplesmente usa a Second Origin e se auto-cura. Mas por que levou tanto tempo para isso?! Ela já está acabada há vários capítulos. Mesmo sendo por questão de roteiro, vacilo do Mashima. Enfim… Com a energia recuperada, Erza veste uma nova armadura, a da Deusa Interior (COMO UMA DEUSAAAAA VOCÊ ME MANTÉÉÉÉÉM~).

[pausa para um fanservice Gruvia muito fofo pra variar onde Gray afirma que ele e Juvia possuem um trabalho em equipe melhor que o de Lyon e Chelia] Enquanto Mavis discursa, Laxus dá o golpe final em Jura, que reage bem à derrota. Afinal, teve trabalho para lutar – algo que raramente ocorre.

4Não sei até que ponto pode-se dizer que foi uma vitória “forçada”. Particularmente, acho que foi “menos pior” comparada a outras, principalmente àquelas rápidas. Talvez o neto de Makarov estar no nível de um Mago Santo soe apelativo, mas devemos lembrar que ele é um Mago Rank S, o que não é pra qualquer um. Mas os babados fortes virão mesmo é no próximo capítulo, que contará com páginas coloridas e… 36 páginas. Isso mesmo, 36 PÁGINAS, onde finalmente chegaremos ao clímax dos Grandes Jogos Mágicos! E vamo que vamo!

por Mari

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.