Semanada – Fairy Tail #321: Laxus vs Jura

headerLaxus assumindo a pose de protagonista temporário.

E aí, gente, beleza?

1Fairy Tail 321

Laxus vs Jura

Essa semana, Fairy Tail foi bem previsível: Laxus venceu Jura e Erza recuperou sua força. Vamos comentar a coerência de cada coisa? (leitor troll: não) Conforme comentei anteriormente, eu esperava que, se fosse para o Laxus vencer, que houvesse um mínimo de desenvolvimento para isso. E teve: ele e o Mago Santo estavam no mesmo nível de força, dando trabalho um para o outro.

E é assim que o capítulo começa: trovão e terra para todo lado, em várias formas, além de ataques diretos / defesas com os braços e mãos. Eis que, parafraseando Natsu, Laxus solta: “Tô pegando fogo / empolgado” (o termo em inglês possui esse duplo sentido rs). Aí vamos para quadrinhos rápidos mostrando Natsu e cia, até que chegamos à luta da Erza. A Titânia começa a discursar sobre como se recusa a perder, que está com raiva (MAS CÊ JURA?), e Minerva lhe ataca, fazendo-a bater contra uma pedra. E começa a falar sobre o potencial de seus poderes, até que a ruiva surge na sua frente, alegando ter entendido como a magia dela funcionava.

3Então, quando achamos que haveria alguma explicação, alguma estratégia, Erza simplesmente usa a Second Origin e se auto-cura. Mas por que levou tanto tempo para isso?! Ela já está acabada há vários capítulos. Mesmo sendo por questão de roteiro, vacilo do Mashima. Enfim… Com a energia recuperada, Erza veste uma nova armadura, a da Deusa Interior (COMO UMA DEUSAAAAA VOCÊ ME MANTÉÉÉÉÉM~).

[pausa para um fanservice Gruvia muito fofo pra variar onde Gray afirma que ele e Juvia possuem um trabalho em equipe melhor que o de Lyon e Chelia] Enquanto Mavis discursa, Laxus dá o golpe final em Jura, que reage bem à derrota. Afinal, teve trabalho para lutar – algo que raramente ocorre.

4Não sei até que ponto pode-se dizer que foi uma vitória “forçada”. Particularmente, acho que foi “menos pior” comparada a outras, principalmente àquelas rápidas. Talvez o neto de Makarov estar no nível de um Mago Santo soe apelativo, mas devemos lembrar que ele é um Mago Rank S, o que não é pra qualquer um. Mas os babados fortes virão mesmo é no próximo capítulo, que contará com páginas coloridas e… 36 páginas. Isso mesmo, 36 PÁGINAS, onde finalmente chegaremos ao clímax dos Grandes Jogos Mágicos! E vamo que vamo!

por Mari

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Pow!

    Trollshima strikes again!

  • Jedi

    aaaa fairy tail é legalzinho e para por ai, na boa a historia não surpreende, todo mundo sabe que eles vão ganhar todas as lutas com esse negocio de amizade e companheirismo (que pra mim é muito forçado, pq parece que ninguem mais tem isso, so a fairy tail), sinceramente a luta do Laxus eu esperava muiiiiiiiiiiiiiiiiiiito mais, que eu sabia que ele vencer tava na cara, afinal quando q a fairy tail perde? (so se for em lutas internas da guilda, pq senão é vitoria certa!) mas porra era contra o Jura, poderia mostra umas magias bem foda-nas e tudo mais, mas para mim foi tudo bem rapido e a luta foi muito pouco aproveitada, mas fazer o que neh afinal como a materia diz o Laxus foi so um protagonista temporario, o negocio é esperar o natsu voltar e bater em todo mundo dizendo as msm merdas de sempre, que vai lutar pelos seus companheiros e bla bla bla.

    • darkost

      Faço minhas suas palavras sem tirar uma virgula, agr e torcer pra q essas lutas tenham sido forçadamente rapidas em prol d um apice epico.

  • danieru

    I love fairy tail

  • Lucas

    Não que fairy tail seja ruim ,mas é totalmente previsível. Até quando achei que tinha morrido alguém em fairy tail (Lisanna) o Mashima dá um jeito de trollar e dela voltar. Não espero nenhuma morte e nenhuma derrota da fairy tail e já nem me impressiono mais com essas revira-voltas absurdas.

    • Eruka Frog

      Mas, nesse caso, não foi o Hiro-sensei que a trouxe de volta. Li em algum lugar de fontes confiáveis ( Agora não sei se foi no próprio Twitter do sensei ou se foi em alguns dos comentários que ele faz nos volumes ) que a Lisanna só foi trazida de volta pois o diretor da animação( Ou algum outro membro do Staff do anime ) gostava da personagem e pediu para o Mashima-sensei arranjar uma forma de revive-la.

  • Pseudonimo Slayer

    “Fairy Tail é forçado!” Sem discussao quanto a isso… se alguem le FT com alguma empolgação sabe que so pode esperar muita coisa da historia. Pq como battle shounen…

  • A trama envolta do torneio está muito interessante. Mas Mashima deveria trabalhar mais no torneio em si. Os desafios que ele criou para esse torneio foram até interessantes e criativos, porém pouco trabalhados, cada jogo durou no máximo dois capítulos, o mesmo vale pras lutas, as únicas lutas que eu realmente gostei, foi a da Lucy vs Flare e Wendy vs Chelia, o resto foi tudo pouco trabalhado e previsível. Se ele trabalhasse no torneio tão bem quanto na historia envolvendo os grandes jogos mágicos, com certeza esse arco entraria pra historia.

  • Franco_Kurosaki

    Bom tudo que eu falei no semanada anterior se concretizou: Laxus venceu,Elza se recompôs e estranhamente Gray e Juvvia que estavam em vantagem graças a falta de trabalho em equipe dos adversários. de repente aparecem atordoados.Tudo em nome daquele velho clichê e tudo que falei antes sobre a FT dar uma virada na base dos sentimentos.

    A luta de Laxus foi pau a pau.Só que um Jura que subiu ainda mais no Ranking dis magos santos que pareceu mais forte que Makarov,que derrotou Orga com um golpe só(Shinigami Chopp???)
    Pelas palavras da Mavis significa que Laxus já ultrapassou Makarov(e talvez Gildartz também) e nem sei se ele fez o treinamento de três meses ou se ficou mais forte após deixar a guilda.

    Sobre Elza é bizarro ela ter lutado com mikhares de monstros,apanhado feio pra Kagura e ter sofrido esse tempo todo(nesse caso acho que foi pra analisar como a técnica da Minerva funcionava) pra ativar a segunda origem só agora?Mashima transformou a Elza num monstro de assustar até a Medaka(de Medaka Box)
    Dá pra perceber que ela ainda tá ferida mas recuperou apenas a vitaludade já que a segunda origem é como um tanque extra de magia,é natural ela ficar de pé.

    Juvvia e Gray mostraram o que significa ser da FT a cena com eles daneo as mãos foi linda(apesar de ser forçado eles terem caído só pro Mashima tornar mais heróica a luta) e mostrou que Gray se importa com a Juvvia(mesmo que não signifique amor já que aquilo foi pra demonstrar a união da guilda)

    Achei melhor e menos forçado que as outras lutas pelo.menos.Até que gostei do capítulo.O clichê é o mesmo desde o inicio da série e de qualquer shounem e não vai mudar.E continuo gostado de FT mesmo com seus defeitos.

    • Concordo com você. Acho que a Erza realmente estava analisando a magia da Minerva. Talvez no próximo explique qual é a magia dela.

    • Que texto gigante vc escreveu!

  • vou parar de ler fairy tail não aguento mais isso em ft.vou vender todos os meus 27 volumes de ft hoje

    • Caio

      Também to vendendo todos os volumes que comprei. Perdi dinheiro com essa porcaria.

      • a série ta perdendo valor assim, vou ver até onde vou com a minha coleção.

  • Mas, enfim, acho que Fairy Tail não acaba cedo (pelo menos o mangá)
    Pois tem muita coisa a ser explicado.

    • Ou enquanto a popularidade dele estiver alta no japão ^^ !

  • wallace

    Sorry, mas, onde erza se curou ?

  • Jully

    A Magia da Minerva pode ser do mesmo tipo do Meia-Noite da Oração Seis 😀

    E Haters Gonna Hate!

    Sei que o enredo não é dos melhores, mais hoje todos os Shonen semanais tão a mesma coisa.

  • Lucas

    Sem querer desmerecer as obras mas One Piece merece muito mais um Semanada que Bleach e Fairy Tail que estão cada capitulo mais fracos.

    • guiduck

      Bleach tem seus momentos, cara. Fairy Tail, depois desse cap ja deveriam parar com as semanadas. One Piece é realmente o que mais merece estar aqui, mas parece que o chuva não gosta dele 🙁

  • guiduck

    E é nesse capítulo que eu paro. Depois de um certo arco feiry tail despencou! Eu leio esse mangá sem esperar muito dele, e é assim que aproveito, eu simplesmente não presto atenção por ser uma historia cliche e simples. Mas depois disso não vale a pena dar nem mesmo meus 5 minutos de sexta-feira pro mangá. O nível foi baixo até mesmo pra fairy tail.

  • lucas

    Eu lamento tanto pelo mangá. Mashima tem um enorme mundo pra explorar na história. Eu acho que é possível ele fazer a história sem clichês, ele criou um universo maravilhoso. Eu acho que ele devia parar de fazer lutas e criar objetivos nas sagas que nem no começo como na saga daybreak que era bem legal, não havia uma superestimação enorme nos vilões como ele tá fazendo agora. E Mashima tu tem trocentos personagens para desenvolver sejam eles vilões ou mocinhos, desenvolva-os, façam eles lutarem também e aparecerem em outras sagas porra e para de ficar usando essas lições de amizade na história. Isso já ta ficando maçante. Façam eles poderosos, fodas, não fica fazendo eles mais fortes por causa da amizade e mimimi. O universo Fairy tail é tão foda e tu fica aí fazendo merda. Melhore viu Mashima, melhore.

  • lucas

    Ah! E surpreenda também o público leitor. A gente não espera mais nada da história, lê a história mas não mais com a empolgação de antes, esperando lutas fodas e tal. Se precisar mate personagens, dê a vitória para os vilões, enfim surpreenda!

  • Gaara_kaze

    Namoral .. o manga de fairy tail é bom!Mas uma coisa que eu acho mt estranho,é a contradiçaoo nele!Por um lado,o manga é bem “sensual”,mas por um outro lado,o anime é infantil!E muito clichê,todo mundo ja sabe o que vai acontecer!Pra que o manga ficasse melhor,alguem tinha que morrer kkkk Por que,só assim, ele deixaria de ser tao previsivel!!

  • lucas

    Queria que o chunan plublicasse a semanada de gantz. Esse capítulo tá muito foda 8)