A-Music Monday – ELLEGARDEN: Fire Cracker

ellegarden headerEles acabaram, mas são eternos.

E boa noite pra galera que aprontou muito nesse dia 1 de abril. Mas a banda que vim apresentar para vocês hoje nem de longe é uma piada. Pelo contrário, foi uma das bandas que fez parte da minha adolescência (tô me sentindo velho) junto com diversas bandas americanas e, até por suas letras serem em sua maioria em inglês, acabaram representando muito para mim. Parece até meio ’emo’ falar isso, mas eu acho que as músicas são completas se elas conseguem dizer algo ou fazer você lembrar de alguém, independente de você entender o idioma ou não (Google e letras estão aí pra isso). No caso, o ELLEGARDEN sempre teve o poder de me cativar em cada letra, de uma forma emocionante, engraçada ou mesmo que me mantivesse alegre.

A banda foi formada em 2004 e desmanchada em 2008. Os integrantes acabaram se dividindo em três bandas diferentes depois e uma das que surgiu (o the Hiatus) ainda lembra bastante o estilo do ELLEGARDEN, mas não é a mesma coisa. Lembra quando o Blink separou? Mais ou menos a mesma coisa. Mas ao invés de falar de coisas tristes, vamos para a música que não é a minha favorita da banda mas foi a que eu conheci. ‘Fire Cracker’ foi parte do último álbum de estúdio (tirando as compilações) da banda, o Eleven Fire Crackers. Confira abaixo o PV da música, lembrando que é de 2006, portanto não é lá um primor de qualidade visual.

“You can’t imagine how I was dying just to talk to you.
We can leave it as it is.
We can be as one as well.”

Em um outro dia trago alguma recomendação do the Hiatus para os curiosos de plantão, mas recomendo que busquem tudo que conseguirem do ELLEGARDEN se a banda lhes interessou. De longe, uma das bandas que mais deixou saudades. E saudades também vou sentir da colune, que só volta na próxima segunda feira! Então boa semana para vocês e muita música!

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.