Anime de Silver Spoon estreia em Julho no Japão

silver spoonObra de Hiromu Arakawa provavelmente terá 11 episódios.

Confirmado no final do ano passado, Silver Spoon (Gin no Sagi) teve finalmente a data revelada para a sua estreia na televisão japonesa. A série começará a ser exibida em Julho dentro do bloco noitaminA. Foi confirmada também apenas 1 temporada para o anime, o que pode ser apenas uma quantidade de episódios iniciais com uma segunda temporada programada ou não. O anime é o primeiro confirmado para compor o noitaminA que possui uma hora de exibição e que no momento está reexibindo Katanagatari, que substitui Psycho-Pass e Robotics;Note.

Gin no Saji (ou Silver Spoon) conta a história de Yugo, um garoto que sempre viveu na cidade grande mas tenta a sorte de estudar em uma universidade no campo para se “destacar” e ganhar o respeito de sua família. O garoto chega ao interior com a intenção de se dar bem nos estudos, mas… ele não contava que fosse na verdade ter que se tornar um fazendeiro de ofício, cuidando de animais e de toda a vida “na roça”. Lá ele terá que se adaptar a essa vida nada agitada e com a ajuda de amigos feitos por lá, continuará insistindo em seu objetivo.

Silver Spoon é de autoria de Hiromu Arakawa (a mesma de Fullmetal Alchemist) e é publicado na revista Shounen Sunday desde 2011 e atualmente se encontra com 7 volumes encadernados. O anime foi revelado no projeto da revista de animar diversas obras da mesma no qual tivemos os anúncios de animes como Arata Kangatari, Mushibugyo, Hayate no Gotoku e um novo filme de Detective Conan.

via MangaNews

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post

Há 12 comentários

    1. Avatar

      provavelmente vai vim pela jbc. e sempre fiquei me perguntado os capitulos desse manga e por estações e atualmente esta na quarta estação,sera que o manga acaba depois disso? sinceramente acho que não se não agente ja tinha ouvido alguma historia sobre isso,bem tomar que faça uma bela animação porque esse manga merece

      Responder
  1. Avatar

    SÓ 11?! Que pena, eu queria mais…
    Que estúdio vai animar Silver Spoon?
    Pois é, a Shonen Jump já tem seus hits como One Piece e Toriko bombando por ai. A Shonen Magazine conseguiu pontos com Fairy Tail.
    Agora é a vez da Shonen Sunday começar a fazer com que seus animes se tornem um sucesso!
    É sério, se compararmos as vendas das revistas nos últimos anos, a Jump tá em 1º, a Magazine em 2º e fica a Sunday em terceiro e último.

    Responder
  2. Avatar

    Silver Spoon tem uma pegada totalmente diferente de FMA, bem slice of life mesmo, num consegui avançar muito no mangá não, mas é divertido, aconselho, apesar deu achar muito parado, quem sabe mais na frente acontece alguma evolução maior nos personagens ou até na trama… alguém que lê aí pode me dizer se isso realmente acontece?

    Responder
    1. Avatar

      quase nada, so sei que a menina principal (esqueci o nome) decide er coragem e falar para os pais o que realmente quer fazer, e um romance entre ela e o principal esta ficando cada vez mais claro,mais so isso que voi falar,pq voi ai que parei de falar do manga,e não quero ser morto por dar spoiler ^^

      Responder
  3. Avatar

    Não vou dizer que o mangá é ruim, mas esse não é o tipo de história que me agrada, mas é legal saber que mais uma obra da Arakawa vai ser animada, já que trata-se de uma autora que merece o sucesso que vem obtendo.

    Responder
  4. Avatar

    Se não me engano li até o vinte…achei interessante o começo, mas depois ficou muito naquilo mesmo e acabei abandonando. Mas vou tentar acompanhar o anime

    Responder
  5. Avatar

    O mangá é excelente, tão bom quanto Fullmetal (obviamente com temática TOTALMENTE diferente, mas excelente em seu nicho), merece um anime e muito mais. É tanta simplicidade, sagacidade da autora, comédia misturado com romance e drama… Indico a todos a leitura.

    Responder

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *