Semanada – Fairy Tail #328: Zodíaco

headerHello, babies! 

A “saga dos dragões” está simplesmente incrível! 

2Fairy Tail #328

Zodíaco

Antes do capítulo em si, Mashima nos presenteia com uma bela capa colorida, onde vemos a diva Lucy e seus espíritos celestiais. Pois bem: eles mereceram essa capa, pois foram um dos destaques da semana! Lucy está com dificuldade para fechar o portão usando sua própria magia. Yukino aparece e, juntas, as magas celestiais invocam os doze espíritos do Zodíaco, gerando magia suficiente para que conseguissem fechar o portão.

As pessoas mal comemoram e Rogue surge. Seu plano era controlar a horda de dez mil dragões, porém ele se contenta com os sete que conseguiram sair. A princesa diz que foi ele quem lhe falou sobre o futuro, e Arcadios se revolta. Porém, com isso, vemos que o futuro será diferente, já que conseguiram impedir a saída de dez mil dragões. Até porque, antes, a Lucy do futuro já havia causado uma mudança quando ajudou seus amigos a não serem presos e depois morreu diante deles. 

3Vemos também que Rogue mentiu sobre a Lucy. Ela nunca fechou o portão, senão os dragões não sairiam. Porém, ela seria sim um obstáculo aos seus planos, então eliminá-la lhe traria vantagem. Enfim… O mago corrompido afirma que a humanidade será extinta e declara a era dos dragões! Rogue manda as sete criaturas encontrarem e matarem os demais magos. Ele revela ter aprendido a magia de manipulação de dragões. Zilconis, aquele que Lucy (e quem mais estava junto) conheceu no cemitério dos dragões, aparece diante dela, Wendy e os exceeds. E um que tem o corpo feito de chamas apresenta-se como Atlas Flame, atacando a galera da Fairy Tail que ficou em outra parte da cidade.

4Vemos as demais guildas sendo atacadas, e Rogue observando tudo enquanto sobrevoa a área. De repente, ele se assusta deparando-se com um furioso Natsu em cima de um prédio. Bom… Preciso registrar que adorei a página dos doze espíritos celestiais surgindo, e a dos sete dragões atrás do Rogue rs. O efeito visual ficou muito legal. 

5Das teorias que vi, achei interessante uma sobre os “pais” dos dragonslayers terem treinado seus “filhos” justamente por preverem o caos que iria acontecer. Assim, eles viajariam pelo menos oitenta anos no tempo com as crianças que treinariam para não correrem risco e ameaças dos demais dragões. Isso explicaria o fato de Natsu e Gajeel não terem passado na barreira do Freed lá nos Jogos do Laxus, pois viriam de uma época antiga e não sabiam (ou lembravam). 

6Outros leitores atentaram para o fato de serem sete dragões a sair, e sete parece ser um número importante nesse quebra-cabeça. O sumiço dos “pais-dragões” foi dia 7/7/777, Layla sumiu no ano de 777… 

Também há quem diga que o Rogue do futuro esteja possuído pelo espírito de Zeref, o que até faria certo sentido, já que o Rogue do presente dificilmente se rebelaria desse jeito. Mas nunca se sabe, né? As pessoas realmente podem mudar para pior. Então, ambas as possibilidades são válidas. 

Manda ver, Mashima!

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post

  • Capitulo épico, a impressão que da é que o Natsu vai se transformar em um dragão a qualquer momento… esse capitulo foi realmente muito bom, quero ver eles lutando de igual para igual contra um dragão…

    Rayovac!

  • Mi Ka DXD

    Capitulo simplesmente perfeito, realmente tem muito sete nesta história.

  • Dan

    Esse cap foi melhor que o de Naruto e One Piece da mesma semana.
    Quero pelo menos uma semi-transformação do Natsu contra um dragão, quero a Lucy usando aquela supermagia dela, a Cana despertando o tal potencial que a primeira mestra falou que ela tinha e que o Rogue do futuro faça bem seu papel, mas seja só uma peça para o verdadeiro vilão do arco.

  • Leonardo

    Capítulo épico, e o dessa semana foi melhor ainda U.U
    Não irei spoilar 😉

  • Não vou falar muito porquê já saiu o capítulo da semana,mas Rogue enganou todo mundo direitinho.E que magia apelona

  • Marcos A. Raimundo F.

    Esse capítulo foi Muito legal e o próximo também 🙂
    no mais, ótima análise como sempre.
    Aguardo a Semanada de Bleach 535 😀

  • Leonardo

    Ai Chuva de Nanquim uma notícia até que interessante pra vcs.
    O dublador do Natsu nos Estados Unidos fez uma tatuagem do simbolo da Fairy Tail, olha o Twitter dele: https://twitter.com/ToddHaberkorn

  • jp

    Só acho que tem uma parte errada aí, Na linha do tempo do Rogue o portão não foi aberto e provavelmente o Natsu não morreu, se não me engano ele é do futuro em relação a Lucy do futuro, se o portão tivesse sido aberto não teria razão para ele alterar o tempo e fazer com que acontecesse algo de errado com um portão que já teria sido aberto de qualquer maneira, ele manipulou todo mundo, até dizendo que a humanidade pereceu e blábláblá, ele só encontrou um poder que controla dragões e uma maneira de voltar voltar no tempo, ou pode tá possuído pelo Zeref como você disse, o que faz bastante sentido já que ele sabe bastante sobre dragões ele saberia que há uma maneira de trazer os dragões de volta. Por isso não faz muito sentido ele alterar algo que já foi bem sucedido.

    • É, pensei da mesma forma. Porque alguém voltaria no tempo pra tentar mudar algo que já aconteceu da maneira que ele queria?
      Mas a questão determinante é que a Lucy do futuro voltou no tempo, então por motivos óbvios ele teve que viajar também.
      Que o Rogue está sendo dominado por algo, já ficou claro, mas não creio que seja o Zeref. A personalidade que eu vi dele até agora, não me parecia a de alguém que faria todo esses esforço por esse objetivo. Quem precisa de 10 mil dragões tendo o Acnologia? Aquele dragão mostrou poder suficiente pra liquidar uma cidade em um ataque.

      • Mi Ka DXD

        Bem, o Rogue foi quem avisou a princesa que o mundo seria invadido por uma horda de dez mil dragões. Ou seja, ele voltou no tempo para que seu plano desse certo.
        Talvez ele esteja mesmo possuído pelo Zeref, e agora ele queria matar a Lucy por que ele descobriu que a Lucy do futuro iria tentar impedir tal coisa.
        Talvez ele venha de um futuro alternativo, algo que parece ser a única explicação. Ou seja, do futuro em que eles vieram, as coisas aconteceram de outra forma.
        O tempo é como um “rio”. Ele faz curvas, e tem seu próprio percurso. Quando você meche nesse “rio”, ele pode acabar alterando seu curso e se dividindo em vários córregos. Dependendo de como as coias acontecem, os eventos de FT no presente podem levá-los ao Futuro bom ou ao Futuro mal.

  • Uma coisa que eu achei estranho, foi que, é aceitável o fato da Lucy poder usar o Eclipse pra viajar no tempo, afinal ela é uma maga celestial. Mas e o Rogue? Que explicação isso tem?

  • Essa saga depois que os jogos acabaram ficou super foda…
    enfim tbm percebi esse negoçio de 7
    só nao sei se são 7 dragons slayers
    Natsu,Gajeel,Wendy,Rogue ..o outro loiro que anda com ele..e só..eu acho
    Enfim
    é tudo muito ligado essa coisa de 7
    Maso q percebi nessa saga é que a Lucy se diferenciou de algumas personagens de Shonen exemplo sakura e inoue…
    pois bem a ultima pag.o braço do natsu ficou gordo e outro magro XD
    bom essa semana nao teve capitulo quero dizer semana passada…

    • LHC

      São sete Dragons Slayers:
      Natsu, Gajeel, Wendy, Laxus, Rogue, Sting e Cobra.

  • guilherme

    quero ver uma luta de verdade, raramente há lutas como em Bleach ou One Piece, a luta da Fairy Tail (e Yukino) contra os cavaleiros Garou foi muito fraca, no começo eles eram fortes mas depois não passavam de simples magos. MANDA VER MASHIMA

  • O mais legal de tudo é que, se tudo falhar, é só o Rogue se matar.
    Claro, teríamos sete dragões fazendo o que bem-lhe-entendessem, mas acho que os sete isolados seriam mais fácis de derrubar do que os sete juntos…

    Ótimo capítulo!