Análise – Highschool of the Dead Full Color Edition: Volume 1 (Panini)

hotdfullheaderConfira em imagens como ficou a nova edição do mangá de zumbis e peitos.

A editora Panini lança nesse mês de Junho o primeiro volume da edição totalmente colorida de Highschool of the Dead. A curiosidade pela edição é grande pois é a primeira vez que temos um mangá nesse formato de reimpressão por aqui (claro, esquecendo os tempos em que a editora Globo publicou uma edição totalmente colorida e espelhada de Akira na década de 80/90). A edição colorida de HOTD começou a ser publicada em 2011 no Japão e se encontra no seu volume 7, assim como a edição comum, aguardando retorno dos autores para a série em definitivo.

A edição custa R$24,90 e apresenta um material semelhante ao da editora em publicações encadernadas de comics americanas. A capa possui orelhas – que completam as ilustrações de capa e contracapa – e as páginas são todas em um papel que lembra muito o LWC ou o couché de baixa gramatura, que apesar de não ser “grosso” não dá transparência ao trabalho final. A capa cartonada e com revestimento brilhoso (e verniz nos detalhes) dão um ar muito bonito à edição. Para os que estão desacostumados também será estranho ver a diferença de tamanho entre a edição e um mangá “comum”, como vemos na comparação entre as duas coleções de Highschool of the Dead.

Highschool of the Dead Full Color (11)

A impressão está impecável, com tudo muito nítido e com o equilíbrio certo entre o brilho e o fosco nas ilustrações. Realmente é algo de você encarar a coleção e admirar a qualidade da arte e da colorização da mesma. Para os que desejam um material pronto para colecionar, eis um prato ideal com essa edição Full Color de Highschool of the Dead. Alguns gostariam de que o mangá tivesse uma capa dura – e provavelmente seria ainda mais bonito – mas não tira o charme dessa edição de qualquer maneira. Para os que colecionam comics sabem que o preço cobrado está dentro dos “padrões” nacionais para esse tipo de material.

O mangá terá periodicidade bimestral, tem tradução de Alexis Tadayoshi e deve estar a partir da primeira semana de Junho nas bancas do Brasil. Confira abaixo algumas ilustrações do mangá (clique na foto para ampliar).

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post