Blood-C: Confira capa e informações do novo mangá da Panini

headerbloocdMangá chega às bancas em maio.

Assim como a concorrente a Panini também vem nos enchendo de lançamentos durante o ano. Agora é a vez de Blood-C, mangá que adapta a última franquia de Saya lançada em um anime planejado pelo estúdio Production I.G. e o CLAMP. A história do mangá segue a animação e nos apresenta a jovem Kisaragi Saya, uma garotinha que adora ser feliz e cantar por aí e aparentemente é uma garota normal. Claro, só aparentemente já que a garota na verdade é uma guerreira que durante as noites combate alguns monstros que tentam sair por aí devorando a população. Normal, não é? Quem nunca perdeu uma noite de sono pra defender a cidade?

blooc-1 capa
Clique na imagem para ampliar.

O mangá da Panini chega nas bancas nesse mês de maio e terá periodicidade bimestral e preço de R$10,90. O título possui 4 volumes encadernados e foi concluído no Japão. A adaptação fica por conta de Kotone Ranmaru (que já havia sido a responsável pela adaptação do mangá ‘The Girl Who Leapt Through Time’) e foi publicada na revista Shounen Ace em 2011. Além da série principal, um spin-off chamado Blood-C: Izayoi Kitan – de 2 volumes – também será publicado pela Panini após o término da saga “principal”.

Para quem não se lembra a Panini já lançou todos os outros mangás da franquia de Blood. O primeiro – Blood: The Last Vampire – em 2007 e com um volume único. Em 2008 a editora lançou toda a franquia de Blood+ (o mangá principal – de 5 volumes, Adagio – de 2 volumes, e Yakou Joushi – de 1 volume). Porém não se preocupe pois você não precisa dessas edições antigas para entender Blood-C, uma vez que a franquia foi totalmente criada como uma história inédita.

E você? Dará uma chance para a caçadora de monstros?

via @Planet_Manga

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post

Há 35 comentários

  1. Avatar

    Que perfeito *-* muitas pessoas falaram que blood c é lixo , mas eles n sabiam que ia lançar o filme que no caso já lançou e foi um grande sucesso eu gosto bastante de blood c ;x e preciso ter na minha estante !

    Responder
  2. Avatar

    Hmm, Blood-C + Blood-C: Izayoi Kitan vão ser 6 volumes no total.. e como vai ser bimestral, acho que vai dá pra comprar.
    Não vi o anime e nem li os mangás anteriores de Blood-C, sabem me dizer se essa franquia é boa?
    Achei a capa bem bonita, acho que vou comprar por isso também.
    De qualquer forma se puderem opinar sobre ele, seria de grande ajuda pra mim, vlw.

    Responder
  3. Avatar

    putz nem sabia q ia lançar esse, pra mim ia sair primeiro o de 2 volumes hsuahsaushuashsu esse “principal” é compra na certa, o anime não é do melhores, mas o ultimo epi foi fantástico e adoro a Saya *O*

    Responder
  4. Avatar

    Capa muito legal, mas por enquanto não me sobra dinheiro devido os outros títulos… hehe.
    Só uma dúvida: tem dedo do CLAMP na arte/história do mangá?

    Responder
  5. Avatar

    Infelizmente a grana tá curta. Como n tenho os outros mangás de Blood alguma coisa, vou deixar passar (Mesmo n sendo continuação, eu sou colecionadora e gosto de ter títulos que tem relação entre si, sendo eles continuações ou adaptações).

    Responder
  6. Avatar

    O Anime começou com uma animação estupidamente linda, que foi perdendo vertiginosamente a qualidade com o passar dos episódios. A história tinha um potencial excelente, poderia ter rendido mais episódios pra ficar um pouquinho mais elaborada em alguns aspectos, mas parece que não agradou e ficou corrida, inconsistente. Cortaram episódios, sei lá. Daí de novo a qualidade sobe nos últimos episódios. Eu ainda não vi o filme. De qualquer forma, pretendo rever a série só pra poder assisti-lo.

    Eu cheguei a ler o 1º capítulo do mangá e a arte é muito bonita. E pode ser que a história fique um pouquinho mais trabalhada nos quadrinhos, por que não? Pretendo comprar :3

    Aliás, esse autor fez mangá de Toki wo Kakeru Shoujo?! MEEEUS DEUSESSSS ♥ EU QUERO LER ♥

    Responder
  7. Avatar
    André Godoy Campos |

    Uia! o fato de ser Bimestral É BOM! ainda mais para queme sta gastando dinheiro com outros titulos xD
    Eu curto a seria Blood des do tempo em que passava no Animax.
    Eu lembro quando fui assistir o anime do Blood C pela primeira vez… e ouva a voz da Saya…
    Essa voz me parece familiar… Eu acho que ja ouvi essa voz antes… Wait é a voz da Mizuki Nana!!!! o(*0*o)
    Esse foi um dos pontos que me fes gostar desse anime xD e tem otimas lutas xD apesar de ter coisas que não forão bem aproveitadas no anime…
    Espero que no manga sejão bem melhor aproveitadas.

    Responder
  8. Pingback: Novo Mangá da Panini: Blood-C | Olymproject

  9. Avatar
    Washington Vieira Santos |

    Claro que sim!!! Mas só uma perguntinha, sebe me dizer se será distribuição Nacional, ou chegara depois do terceiro ou quarto volume.
    Moro em Aracaju-SE e passo por essa experiência com a Editora JBC e em algumas ocasiões na panini, sendo eles Beelzebub e Blood Lad(Ambos chegaram mês passado por aqui).

    Responder
  10. Avatar

    assisti o anime e curti muito o filme também, fantástico, porém não a ponto de eu comprar um manga, principalmente com o aperto financeiro pintando, vou deixar para novos lançamentos, mas sem duvida foi uma ótima aposta da panini

    Rayovac!

    Responder
  11. Avatar

    O filme pode não ter sido perfeito, e o anime pode ter sido o mais troll de 2011, mas não tem como ignorar algo com “Clamp” e “Production IG” na capa, nada mais importa! Hahahahaha

    Responder
  12. Avatar

    EU não assisti o filme a o anime relacionado a este mangá,mas por ser curto e por eu ter gostado da capa,vou comprar.Precisa assistir o filme/mangá pra entender?

    Responder
  13. Avatar

    A franquia Blood tem um valor emocional bem forte pra mim… Vou comprar com certeza, apesar de não esperar muito do mangá. ^^’
    A capa é linda, não dá para discordar! Pena que a de Blood: The Last Vampire não segue esse padrão~

    Responder
  14. Avatar

    LINDO!!!tô tendo um infarte….
    definitivamente eu vou comprar!!! Só espero que a panini não de pra trás.
    mais um mangá da minha amada CLAMP!!! Linda capa ^^

    Responder
  15. Avatar
    jhessica valadão |

    Eu assisti tanto o anime como o filme pode não ter sido a coisa mais fantástica do mundo
    serio não foi mesmo kkkk
    faltou alguma coisa que não sei o que é
    na verdade sempre fica um ponto de interrogação quando se fala de BLOOD
    mas como colecionadora de CLAMP e da franquia BLOOD não posso ficar sem esse tbm XD

    Responder
  16. Avatar

    Não conheço a serie e nem tenho os anteriores, sem contar que varias pessoa da um sinal negativo de Blood C, mas eu li parte do primero capitulo e até que de comeso é legal, vou dar uma chance para Blood C mas acho que só vou consegui comprar os 4 primeiros

    Responder

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *