Mangá de Soul Eater chega ao fim em Agosto no Japão

souleaterfimTudo acabando.

Mais um mangá se despedindo agora em 2013. Soul Eater chegará ao fim na edição de setembro (que sai em agosto) da Shounen GanGan, confirmado pelo próprio autor no último capítulo na revista. Restam assim apenas 3 capítulos para o fim da série que deverá ter no total cerca de 25 volumes encadernados.

Publicado na revista Shounen GanGan, tendo seus capítulos sendo lançados mensalmente, Soul Eater conta atualmente com 23 volumes no total. Para quem não assimilou o nome, essa é a mesma revista onde o sucesso Fullmetal Alchemist foi publicado. Soul Eater é uma criação de Atsuhi Ohkubo e é lançado desde 2003, tendo ganhado um anime de 51 episódios que alavancou o sucesso do mangá em 2008, nas mãos do estúdio Bones. A série ainda ganhou um spinoff – Soul Eater Not! – atualmente com 2 volumes encadernados e também lançado mensalmente ao lado do mangá principal. No Brasil, Soul Eater é publicado pela editora JBC desde Julho de 2012 e conta atualmente com 10 volumes lançados – sendo o 11º previsto para esse mês.

Se você não conhece Soul Eater, confira o nosso review do primeiro volume do mangá.

souleaterfinal

via Manga-News

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Ah..era uma mangá tão bom…
    espero que façam uma nova série para o anime igual fizeram para FMA

  • legal,não vai ficar se extendendo

    • Mugi-chin

      Pensei na mesma coisa, até porque não tem muito o que fazer mais…

  • lan

    serio gente. a JBC tem uma sorte do inferno. eles sempre pegam obras que ja terminaram e quando pegam algo ja grande. ele em algum tempo acaba no japão. aconteceu com bakuman. ainda não tava nem no meio e foi terminado no japão. a panini deveria ter essa sorte com seus mangas

    • Nano

      A Panini pegou Deadman Wonderland e vai acabar e foi assim com Air gear também.

      • Lucas V.

        Air Gear foi/será finalizado? N é possível.. Um dos meus mangás favoritos, n acredito velho.. –‘

        • Dih

          Air Gear acabou no ano passado.

      • kelvlin

        Não esqueça Gantz. E Vampire Knight.

  • Fim do mangá mais Cool de todos!!!!
    Fim de mangá e aquele dilema: Ruim porque não terão mais capítulos do mesmo e “bom”, poque não fica prolongando muito, o que algumas vezes pode ser ruim.
    Terminando no tempo certo e da melhor forma possível é o ideal!!
    Pelo menos teremos ele por aqui por um bom tempo!

  • Aêêê! Finalmente vou começar a ler

  • JMB

    Para mim q acompanho o mangá, axo q vai ficar o final um pouco apressado (claro q dependendo de como o Ookubo conte a história e se esse últimos capítulos tiverem mais páginas q o normal, a cosia flua bem). Mas vamos esperar. PS.: quero ver Shinigami e Excalibur lutando a sério

  • Eduardy

    Vai terminar por cima, e a noticia me deu uma vontade danada de acompanhar pela JBC, já economizando dinheiro.

  • Tenho algumas edições ,mas não é o meu preferido.

  • tava na cara que tava acanbando…………. faser oque né pelo menos nao vai ser uma mangá infinito e da mais vontade de compra agora pela jbc.

  • marlon vendruscolo

    q droga!!!!!! eu amo soul eater

  • mihawklee

    Cara. A Edição 10 de Soul Eater me fez perceber o quanto esse mangá é ÓTIMO!
    O melhor que estou lendo no momento. (cerca de 10)

    Os personagens são muito cativantes, tanto que nessa edição me senti como lendo Crônicas de Gelo e Fogo, com o autor me fazendo amar um personagem e matar ele do nada! aeuhauehauheuahea

    Espero que as próximas continuem tão boas e que o final não fique sem sentido.

    E meu filho vai se chamar Black✩Star.

    • lucas

      Black Star realmente é foda. É meu personagem favorito também

    • kelvlin

      Atsushi Okubo só perde, no quesito criação e caracterização de personagens, pro Oda do One Piece. É difícil ter alguém em Soul Eater que dê pra odiar. Mesmo Chrona sendo irritante, dava pra torcer sempre, no começo, pra ele empalar a Medusa. Mesmo o Excalibur dava alegria toda vez que aparecia. Baka ne!

  • Ah, mais um. Quase todos os mangás que eu acompanhava vão acabar D:
    Por um lado é bom, por que a coisa mesmo já tava caminhando pro final no mangá, mas é ruim ficar sem uma obra tão legal, que se desenvolveu bastante nesses últimos anos. Quem não lembra do traço horrível de Soul Eater no começo, e ver agora o traço, enredo, esse tipo de coisa… Você se sente “parte” do mangá, por que vai crescendo junto com as personagens e passando por problemas como elas (não de lutar contra bruxas, mas as “bruxas” e “insanidade” do nosso dia a dia). Espero que o fim traga a resposta para algumas coisas e não deixe pontas soltas, e que uma resposta seja respondida…

    Chrona é homem ou mulher? sqn

    • kelvlin

      Como o Piccolo, ele deve pôr ovos pela boca pra procriar. kkkkk

    • Felipe

      hahah boa
      mas o fato é que essa indefinição quanto ao sexo de crona gerou um belo de um problema para os tradutores brasileiros.
      nas primeiras apariçoes de crona era usado o sexo feminino (se eu não me engano). já a partir do volume 6 ou 7 começou-se a usar termos indefinidos para as frases que envolvia crona e aí os diálogos ficaram meio esquisitos.
      por exemplo usar a frase “eu gosto de crona”, quando o normal seria “eu gosto da(o) crona” ou então sempre ter que repetir o nome de crona pq nao tem como usar um pronome para substituir o nome de crona (exatamente como eu fiz agora onde eu poderia usar o “dele(a)” caso soubesse o sexo de crona)

  • Zeniing

    afe q raiva o Atsushi é um paiaço dava pra ele aproveitar a historia mto mais ele só ficou preso no Asura e mais nada ele poderia criar mais sagas sobre bruxas e tudo mais, n gostei desse final.

  • Franco_Kurosaki

    Pra mim foi uma ótima notícia!A história vai terminar da maneira certa,sem prolongat demais,diferente de Naruto,cujo autor tá mais perdido que cego em tiroteio,mudando a forma que o Sasuke iria voltar e promovendo fanservice descarado,e OP que se repete por sagas sem graça,piadas repetitivas,vilões genéricos e enrolação desnecessária.
    História de SE vai fechar muito bem por sinal

    • Lucas V.

      Sagas sem graça, piadas repetitivas, vilões genéricos e enrolação desnecessária? Por acaso tu assisti o mesmo One Piece que eu? ‘-‘

      • Franco_Kurosaki

        sim eu vejo o mesmo OP que você.Não é porquê a gente gosta da série que vai fechar os olhos pra falta de qualidade dela,op já foi infinitamente melhor do que ele é agora,essa é a realidade

    • Rodolfo

      Concordo. É melhor o manga terminar no tempo do que se prolongar, porque se não vira um naruto 2.

    • Van

      “História de SE vai fechar muito bem por sinal”.
      Discordo completamente, tá quase idêntico àquele final filler que o estúdio BONES criou, mas não se engane, eu gosto de Soul Eater como um todo.
      “OP que se repete por sagas sem graça,piadas repetitivas,vilões genéricos e enrolação desnecessária.”
      Esse aqui então é demais, estamos em um setting diferente, um arco multi-tarefa com personagens novos e antigos interagindo de diferentes formas com sequestros, chantagens, torneios, introdução de novas raças e só de oposição aos protagonistas estão um Shichibukai e um Almirante ,um (possivelmente) novo aliado (Law), e aguardando iminente atuação dos Yonkous e das recém formadas novas alianças que podem ser inimigos ou não. Oda sempre trabalhou neste ritmo porque ele faz o gerenciamente de uma porrada de coisas no mangá dele, cobrindo qualquer forma de inconsistência e introduzindo coisas novas e fechando pontas de trama já introduzidos anteriormente de uma forma impressioante, One Piece pode não estar em seu melhor momento, mas está longe de ser ruim.

      • Franco_Kurosaki

        Mas não adianta nada se os novos personagens só estão lá para aparecer em algumas lutas random e ter um monte de coisas pra desenvolver ao mesmo tempo,e com um autor doente dá pra perceber a diminuição gritante de qualidade da obra,esse Desrossa é só um torneio igual outros mangás já mostraram.Oda já fez tanto nessa série que já acho difícil ele fazer algo surpreendente hoje em dia.

      • Van

        Vamos fazer um breakdown:
        -“Mas não adianta nada se os novos personagens só estão lá para aparecer em algumas lutas random”, fato é, o arco praticamente começou, e embora eu acredite que grande parte dos eliminados do bloco B (a quem eu acho que vc esteja se referindo) e o restante dos competidores nomeados não tenha grande importância para o plot, alguns vão servir de canal de exposição para algumas novas regiões do mundo tipo o país das flores, ou serão de importância posterior dentro do próprio arco que ACABOU DE COMEÇAR, mt gente ainda vai aparecer e sumir (pra quem sabe voltar dps) acho que temos alguém impaciente aqui…
        – “e ter um monte de coisas pra desenvolver ao mesmo tempo”, Oda é mestre nisso, embora poquíssimas vezes ele peque no timing e distribuição nos quadros, mas gerenciamento de multidões ou multi-cenários simultâneos ele é praticamente mestre nisso, estamos falando do Oda aqui, não um zé ninguém da Jump.
        – “e com um autor doente dá pra perceber a diminuição gritante de qualidade da obra” ele tá doente desde antes do período da guerra, e nós sabemos o quão bom foi o trecho do final da primeira parte de one piece, o cara tem um problema no punho que se agrava com os anos, e fato dele ter se exaltado ultimamente (mesmo com o absesso peristolar, seja lá qual for o nome), não afetou a qualidade em minha opinião, os desenhos e pacing do cap.710 estão mt bons e servem de prova.
        – “esse Desrossa é só um torneio igual outros mangás já mostraram”, Dressrosa não é uma saga de torneio, o dito torneio é uma sidequest, os eventos do sequestro são uma isca pra tirar o vilão de seu posto para que a missão principal do arco seja cumprida pelo Franky, você já ficou perdido? Mas isso tudo pode mudar de uma hora pra outra, porquê? Porque Oda.
        – “Oda já fez tanto nessa série”, cara ou ele se repete ou ele faz mt coisa, vc só pode escolher um meu confuso internauta.
        – “que já acho difícil ele fazer algo surpreendente hoje em dia”, Alianças, akumas artificiais, busca por territórios, mercado negro, mudanças na estrutura do mundo, etc, etc e etc, pena pra vc, ele continua me surpreendendo, sendo uma história que teve seu primeiro climax, e agora que está recomeçando com alguns poucos arcos, que eu admito que estão um POUCO abaixo da ótima média que este mangá produz, está indo bem em seu próprio ritmo, Oda ainda está querendo contar a história que quer contar no ritmo que o consagrou, tudo vai entrar nos eixos e vai ficar melhor do que nunca, mas como eu gosto de dizer isso é só manga, é só pra entreter.

        Eu não quero silenciar ninguém aqui, quero um consenso ou disconsenso, vc é livre pra odiar o que quiser, eu não vou ficar pregando a palavra de One Piece na porta dos outros, vc pode odiar perfeitamente algo por qq motivo egoísta que seja, isso é válido, agora só não venha tentar ser técnico sem domínio da matéria, peço perdão por me desviar do assunto do tópico, não enviarei mais réplicas aqui.

    • Goldslash

      Hum, eu gosto de OP, acho um dos roteiros mais criativos da JUMP KK.

      Agora realmente vilão genérico é normal, eu queria q isso mudasse, mas o pessoal de lá provavelmente só pensa nos mugiwara, se bem q eu acho q em termos de personagens, os mugiwara tem personalidades mais bem definidas que outros tantos animes.

      As piadas são manjadas, mas eu vejo OP pela ação mesmo e sei lá pq é diferente, não é um shounen tão massivo.

      Agora saga se repetir, eu acho q é falso, já que, compara as sagas não tem muito de igual, em termos de histórias, até de lutas é diferentes, agora se tu diz sentido no repetir, de bem vencer mal, luffy sempre enfrenta o capitão do outro grupo, ou o mais forte, eaí é padrão mesmo, de todos shounens.

      Mas eu acho a estória criativa pra caralho, poucas histórias tem essa liberdade, ODA pode criar uma ilha e por oq quiser nela e eles irem lá explorar, já teve ilha de tudo quanto é jeito.
      Diferente de um Naruto por exemplo KK.

      Enfim, Soul Eater eu só vi o anime.

      • KATAYOSE

        Soul Eater é tão foda que tá sendo comparado com OP!!
        O.O

      • Dificilmente alguém que gosta de OP admite que o mangá vai mal das pernas e depois diz que a pessoa “odeia” quando tá criticando.Triste…

  • milenart

    Ah, já vai acabar? Bem, d certa forma é bom pra mim, prq agora vou realmente comprar a sério o mangá, já q estava receosa cm a qantidade d volumes e d qanto dinheiro iria gastar cm a coleção(q estava pausada aki por causa do money). Agora vou voltar a comprar, sabendo qantos volumes mais vou ter. Espero q o final seja bom!(prq o do anime foi horrível)

  • Leandro-Sama

    Esse é o ano das despedidas! Acho que o fim do mundo atrazou um ano

  • Eu compro os mangás aqui no brasil e fiquei realmente feliz com o termino, nada de se estender pra arrancar dinheiro U.U

  • Rodrigo

    Ano de Renovação!!!

    Acaba uns surgem outros!!
    Esse é ciclo!

    • Mugi-chin

      Na Jump não foi bem assim, se é que me entende…
      kkkkkkkkkkkkkkk

  • Kyoharu

    Alguém sabe me dizer em que capitulo do mangá começa a se diferir do anime?

    • KATAYOSE

      No castelo da Baba Yaga de numero sei não!!

      • Kiyoharu

        Valeu XD

    • Zeniing

      eh lah pro 35 40 por esses aew

  • Bom então vamos ver o fim de Soul Eater em pouco mais de um ano aqui no Brasil também, vou sentir falta dele… Mas acho que estava na hora de terminar e esperemos que novos titulos ainda melhores surjam…

    Rayovac!

  • Liza

    Soul Eater vai mesmo deixar saudade,melhor um manga acabado do que um prolongado(temos Bleach pra provar),mas só tenho uma ressalva…
    QUEM DIABOS É A MÃE DA MAKA QUE NÃO APARECEU ATE AGORA!?!?!?!?!?!?!?!?!

    • Van

      Exatamente, eu sempre achei que o climax de Soul Eater seria com a aparição da mãe da Maka, o que infelizmente não aconteceu (ainda), e lol pra Bleach, esse vai sempre ser referência de prova pra manga mal aproveitado.

    • KATAYOSE

      Deixa a mãe dela em paz!!!

      • Liza

        O Pior é que todo mundo fazia propaganda dizendo que ela era super over power.
        Van,antes tinha a mesma opinião sobre Bleach.Entre nesse site e assista o video na marca de 50 min e acho que vai pensar um pouco diferente…

  • Soul Eater foi um ótimo mangá, e graças à JBC eu pude conhecê-lo. É um mangá muito bom, mas eu acho que ainda é meio cedo pra acabar. Digo, apenas mais 3 capítulos? Seria melhor mais uns 5, pra mostrar um certo desenvolvimento nos personagens, como o Soul, que ainda não luta como o Justin, mesmo sendo um Death Scythe. Ou até mesmo as irmãs Thompson, que não tiveram nenhum momento pra “evoluir” durante todo o mangá. Até mesmo a Tsubaki teve uma luta com um “embrião de Kissin”, onde ela o deteu sozinha, mas as irmãs ainda não tiveram chance pra “brilhar”. Bom, o fato é que o mangá não tinha mesmo mais nada pra mostrar, pois já está no último arco, o da luta contra o Kissin… Mas com certeza, será um mangá que deixará saudades.

  • Mugi-chin

    Tia Hoshino, essa quantidade de séries sendo finalizadas te lembra algo?
    Quem sabe não é?

  • o mundo ta acabando T-T

  • Caralho, faz tempo que parei de acompanhar Soul Eater, mas bateu uma tristeza de ler que tá acabando…

  • Mi Ka DXD

    Putz! Mais um! Bem que eu ouvi falar do fim de Soul Eater, mas não sabia se era boato ou não. Agora tá confirmado.

  • Anne

    É uma mangá muito bom, acho muito digno acabar por agora e não se prolongar, mas acho que poderiam ser uns 5 capítulos a mais, no lugar de 3 (obviamente é a minha opinião, provavelmente o mangaká conseguirá terminar o mangá com chave de ouro).
    Que venha o término! (o último capítulo deixou todos abismados!!)

  • Eduardo.EW

    Espero que tenha terminado na hora certa

  • Giovana

    Apesar de ter lido alguns volumes e não estar acompanhando o mangá (pretendo comprar) , vou sentir falta , o anime era/é/ e sempre será mto bom . Mesmo após acabar , Soul Eater vai continuar a adquirindo uma legião fãs , não é a atoa que ele é o mangá mais cool , haha .
    … Espero qe o final do mangá seja beeem melhor qe o do anime ..

  • sanchetos

    finalmente irei ter minha coleção completa!

  • micwizard

    ;'( não acredito… sério, agora fiquei triste.

  • micwizard

    Só espero que não façam o mesmo com Pandora Hearts… Esse ainda tem muita coisa pra mostrar.

  • Realmente não esperava por essa, sou daqueles que ficou perdidamente apaixonado pela série animada quando viu, e que enrolou por anos para começar a ler o mangá, e quando finalmente o fiz a JBC anunciou que o lançaria. Decidi então esperar para ler na versão física e até hoje essa enrola continua. Como não leio o mangá não sei se foi a hora certa de acabar ou não, mas pelos comentários muita gente esta agradecendo por ele não estar estendendo a história e eu realmente prefiro que seja assim. Não quero mais protelar isso, ainda mais sabendo que o fim está próximo. E eu achando que eles iam estar lá sempre, esperando eu criar coragem e começar. Quero tentar ler antes desses 3 últimos capítulos saírem pra eu pelo menos conseguir ternar junto com eles. Cara em diverti muito com essa história, já to sentindo falta…

  • Goldslash

    Quando eu olhei essa série já tinha visto Death Note e Bleach, já ta puto com o termo “shinigami” KKKKKKKK. E então quando peguei esses desenhos horríveis, não gostei tanto.

    Mas depois acabou melhorando e comecei a gostar…
    Porém eu só vi o anime, eu sempre só vejo anime não gosto de mangá, só leio quando sou obrigado, por exemplo Gantz, acho que nunca terá remake…

    Aliás esse pra mim é um dos que necessitam remake full do anime, como esse que estão fazendo de HXH…Tem vários outros.

    Eu não cheguei a dropar ele, só nao terminei anime por falta de tempo e pq as vezes eu começo ver outra coisa e outra, num ciclo q tá até foda terminar os animes KKK, só depois eu lembro , quando estou viciado em outro…
    Quem sabe eu ainda leia.

    É uma pena, mas abre espaço também, pra coisas novas, que eu espero sempre, mais criatividade, nessas novas obras.

  • Geovana

    Cara, fiquei mto triste agr…. Tipo, como eu leio o manga, já sabia q estava acabando. Mas… Só mais três? Tipo, soul ester n entra nem no meu top 5 de mangas shonens, porém possui personagens tão carismaticos… Personagens q eu adoro tanto.. Bom, espero um final fantástico de SE.

  • Ane

    Eu comecei a ler porque parecia que estava no fim, e já tinha alguns boatos que ele acabaria em 2-3 capítulos. Isso me deixa triste porque é realmente um ótimo mangá, queria ter começado a acompanhar mais cedo.. Comparar o traço do começo de como está agora, wow, esse cara é incrível. Acho que é a hora certa, mas terminar tudo 3 em capítulos parece tão pouco..

  • Talvez eu volte a dar uma chance pra série aqui, porque realmente adoro ela… mas a tradução da JBC ficou tão escrota que só tenho o 1 na prateleira! Triste isso!

  • Pingback: Balanço do mercado editorial do 1º Semestre: Editora JBC | ChuNan! - Chuva de Nanquim()