Table of Contents – Edição 27/2013

headerAnúncio do anime de Nisekoi e Shokugeki no Souma em primeiro lugar!

Isso mesmo! Adaptação para anime e mangás em posições diferentes do normal, tudo nessa ToC comentada da Shonen Jump!

Para saber qual capítulo foi rankeado, subtraia o número do capítulo atual por 7. Abaixo você verá na tabela as séries, suas posições e os capítulos que foram rankeados.

toc0306

E a primeira adaptação para anime de algum mangá da Jump nesse ano foi para Nisekoi, a comédia romântica feita pelo mangaká Komi Naoshi!

CapaSem muitos detalhes ainda, nessa edição foi divulgado apenas que o mangá terá o anime, mas sem mostrar quando começará a ser exibido e por qual estúdio será produzido. O anime veio cedo, muito cedo, sendo apenas 1 ano e alguns meses depois da sua estréia, assim entrando para o grupo de mangás que tiveram adaptação antes dos 100 capítulos, o último sendo Beelzebub. O quanto essa adaptação influenciará nas vendas? A primeira impressão é que não afetará tão grande quanto Magi fez, já que o mangá não está sendo um hit tão grande quanto anteriormente, mas poderá ter um acréscimo proveitoso.

Então vamos para essa ToC bem diferente do normal, e isso é até bom. Olhem só o primeiro dessa semana! Shokugeki no Souma aproveitou e roubou a posição que seria muito bem ocupada por Assassination Classroom, sendo esse ficando apenas em segundo lugar. Ambos mangás aproveitaram que One Piece estava ausente e Naruto com página colorida mais abaixo da revista para se destacarem melhor. 

CP1 - SmokySmoky B.B. vem com página colorida para promover o seu segundo capítulo, e parece que é o novato que mais está sendo bem comentado pela internet, dentre os três que estrearam recentemente. Isso ainda não significa muita coisa, já que quem vota nas séries são os japoneses, mas dá uma pequena chance de que seja um sucesso lá no Japão.

Olha mais uma surpresa, World Trigger em terceiro lugar! A série que vinha caindo, caindo e caindo aos poucos, de repente deu um salto e veio para na terceira posição. Mais uma vez aquela pergunta: Será que sobrevive? Apenas um ranking bom não pode salvar o mangá, já que na próxima semana ele pode muito bem levar uma queda brusca. World Trigger ainda tem chance e isso é proveitoso. Toriko ficou apenas em quarto lugar nessa semana, sendo que quem fecha o Top 5 mais uma vez é Kuroko no Basket. Naruto ficou no meio desses dois mangás e com uma página colorida, o que é bem incomum, já que o mangá sempre ganha páginas coloridas no começo da revista.

CP3 - ChouzunouMutou Black ainda não está sendo rankeado, já que está no seu terceiro capítulo. Logo abaixo temos PSI Kusuo Saiki e Bleach, repetindo as mesmas posições da semana anterior. Chouzunou Ouji Yunihei-sama Z é um oneshot de comédia, e termina as páginas coloridas dessa edição. Soul Catcher(S) com quatro capítulos, não rankeado, mas foi colocado em uma posição tão baixa assim? Espero que isso não seja uma resposta de que foi mal aceito, o que seria péssimo para o autor ver sua série começar logo no fundo da revista. Haikyu enfrenta seu pior ranking desde quando começou na revista, o que ainda não influencia muita coisa. Mais uma vez Gintama permanece nessa posição, mas já é bem normal para a série.

Quem começa o fundão da revista é Beelzebub! Sim, mesmo passando por um arco totalmente badass e cheio de porrada, não conseguiu agradar nem um pouco os leitores. Será que já perdeu o brilho depois de tantos arcos frustrantes? Pulando Kochikame, temos Sket Dance, que terá visitas frequentes aqui, já que está rumando ao seu final.

CP2 - NarutoCross Manage em penúltimo e Koisuru Edison em último. Serão esses os próximos cancelados? Até lá muita coisa pode acontecer e algum novato pode cair pra proteger alguma série… Mas quem será esse azarado, hein?!

E na próxima edição, Issue #28 de 2013, temos:

– Capa e páginas coloridas para One Piece;

– Página colorida para Assassination Classroom e Shokugeki no Souma;

– Página colorida para o oneshot Nigashiya.

por LucasSeinen

Asevedo

Formado em design editorial e assistente editorial da Panini Mangás. Leio mangás e história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.

Related Post