Table of Contents – Edição 30/2013

tocheaderAniversário de 1 ano de PSI Kusuo Saiki e o primeiro novato caindo para o fracasso.

Outro mangá comemora aniversário na Shonen Jump, então sem perda de tempo, vamos direto aos comentários de mais uma Table of Contents, moçada!

Para saber qual capítulo foi rankeado, subtraia o número do capítulo atual por 7. Abaixo você verá na tabela as séries, suas posições e os capítulos que foram rankeados.

toc2406PSI Kusuo Saiki recebe a capa e as primeiras páginas coloridas da edição, em comemoração ao 1º ano de serialização do mangá!

CapaQuem diria que aquele gag fadado por muitos ao fracasso, acabaria sendo o único mangá de comédia que fez um sucesso notável dentro e fora da revista desde a estréia de Sket Dance! O mangaká Asou Shuuichi já passou por poucas e boas até chegar nesse sucesso de hoje, e espero que ele saiba aproveitar e manter toda a fama do mangá por um bom tempo.

Vamos aos rankings? Lembrando que nessa semana não tivemos One Piece, por isso, o primeiro lugar vai para aquele mangá que todo mundo já deduzia que ocuparia tal posição, e estamos falando dele mesmo, Assassination Classroom. Esse é o próximo a também completar 1 ano de serialização, que desde então nunca saiu do Top 5 e apenas uma única vez ficou fora do Top 3 de mangás rankeados. É um feito e tanto para um novato! Toriko fica em segundo lugar, após estar na capa da edição anterior. O mangá continua fazendo bonito nos rankings, tanto que semana que vem já terá outra página colorida, mas também tem aquela forcinha por causa do filme que está prestes a estrear. Gintama ganha uma página colorida nessa edição, o que não acontecia há um tempinho. Sem dar tempo para o autor descansar, o mangá já vai estampar a capa da edição que vem, junto com páginas coloridas.

CP1 - GintamaEm terceiro lugar está Kuroko no Basket, outro monstro que pega ótimas posições e continua se destacando super bem. Naruto chega sorrateiramente e fica em quarto lugar nessa semana. World Trigger também veio com página colorida nessa edição, o que dá uma pequena chance de alegria aos leitores que torcem pela série. Ainda não é momento de confirmar a permanência do mangá na revista, pois os rankings futuros estão bem incertos ainda. Isso me lembra quando St&rs ganhou várias páginas coloridas e muita promoção, mas durou apenas 5 volumes e várias semanas no fundão da revista.

Shokugeki no Souma fecha o Top 5 dessa semana, no qual espero que o mangá fique mais um tempo aproveitando essas posições. Soul Catcher(S) aproveita sua última semana sem ser rankeado… E tá bem bonito na fita, hein? O que resta é ver os próximos rankings a partir da semana que vem e conseguir ter uma noção de como os japoneses recepcionaram tal mangá. Por enquanto aparenta estar bem melhor que Smoky B.B. e Mutou Black, mas isso eu comento mais abaixo.

CP3 - BeelNisekoi divide a metade da revista junto com Bleach, que mais uma vez pegou um ranking bem mediano. E Beelzebub fecha as páginas coloridas da semana! Será que dessa vez veremos melhores rankings para o mangá? Não está sendo proveitoso ver um ótimo arco ser desperdiçado por conta de rankings baixos. Smoky B.B. continua a não ser rankeado, mas essa colocação bem baixa nos dá uma pequena amostra de desespero em relação à recepção da série. Sim, muita coisa pode mudar, mas geralmente mangás que estream em posições baixa nunca conseguem se safar e permanecer na revista. Espero que até ser rankeado, Smoky não caia mais.

Haikyu!! marca o seu pior ranking na revista, mas mais uma vez a revista vai lá e o resgata com a página colorida que receberá na semana que vem. 100% de proteção para o que poderá se tornar uma mina de ouro futuramente. 

CP2 - World TriggerMutou Black em crise mesmo antes de ser rankeado, mostrando que entre os três mangás novatos, esse é o que mais tem chance de ser cancelado. Estar no fundão da revista com apenas 6 capítulos não é nada, nada bom.

Kochikame se mantem na mesma posição da semana anterior, mas dessa vez quem vem depois é Sket Dance. O único comentário que gostaria de deixar sobre Sket é que o capítulo dessa edição teve um final épico. Parece que não teremos um final ruim e desperdiçado. Koisuru Edison e Cross Manage continua brigando para decidir quem vai cont… Esquece, os dois já estão cancelados e tudo leva a crer que na próxima semana Cross Manage se despede da revista 🙁

E na próxima edição, Issue #31 de 2013, temos:

– Capa e páginas coloridas para Gintama;

– Página colorida para Toriko e Haikyu!!.

por LucasSeinen

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post

  • Fernando

    Sket Dance no fundão é só pq esta no fim mesmo. Espero que no seu ultimo capítulo ele receba capa e páginas coloridas. Ele merece

  • na verdade assasination classroom ja saiu do top 5 uma única vez ficou em sexto kk mas ainda sim e íncrivel,parabéns para PSI,haikyuu posicionado abaixo mas vende o dobro de encadernados de por exemplo nisekoi,ate o volume 2 de shokugeki ta vendendo mais,parece que Soul Catcher(S) e que irar tirar bons rankings dos 3 novatos,tem um errinho ali na tabela koisuro edison o nome ta trocado com cross manage.

  • PSI com 1 ano já… o.O o tempo passa rapido, no mais tudo normal, tirando a ausência de One Piece…

    Rayovac!

  • Kuroko em 3º, que subida! Sinto falta de One Piece )=… Blixo e_e e to quase começando a ler Assassination Classroom

  • ranking até normal ,mais tem um pequeno erro em Haikyuu! esta mostrando q o capitulo rankeado foi o 11

  • Franco_Kurosaki

    Lista bem curtinha,parece que temos muito espaço pra novas séries.
    O ranking é quase o mesmo da semana passada mas muito mangá foi prejudicado pelos poucos títulos rankeados

  • JMB

    Coitado de Cross Manage, queria q ele tivesse durado na revista.

  • aru3gintama

    Mutou Black nessa posição nem adianta porque não tá rankeado. Isso só quer dizer que a Jump o vê nessa posição.

  • GuiPMenezes

    Não consigo entender o que os japas vêem no Assassination Classroom, dropei logo no começo.

    • JMB

      AssClass é um ótimo mangá de comédia, mas tbm ñ vejo pq as pessoas colocam um hype tão grande em cima dele. Bem, cada qual tem seu gosto…

      • Pow!

        Assasination Classroom não é um battle shounen, se você tentar ler a obra como tal vai se decepcionar.

    • como o Jmb disse cada um tem em gosto,o problema e que os caras que só le battle shounens e não tem mente aberta pra outros mangás acha que não e tudo isso eu acho.

  • Mi Ka DXD

    Cross Manage e Koisuru Edison já perderam as esperanças.

  • Bruu

    Eu não entendo uma coisa, alguém poderia me explicar pq esse mangá Assassination Classroom sempre ta em primeiro ? Sério, eu lí o primeiro capítulo e achei beem chato…

    • Mi Ka DXD

      Sei lá. Como ainda não li, não sei dizer. Mas os japoneses parecem gostar dessas coisas. Vai entender eles.
      Cada um tem o gosto.
      Tipo, não entendo como Bleach pôde ficar tão baixo.

  • Goldslash

    Hum, interessante. Só tenho uma dúvida, vendo muitos novatos morrer…

    Séries já consagradas, não acabam matando os novatos??
    Por exemplo Toriko , Naruto e vou considerar o Assassination Classroom, que está a um bom tempo no topo, assim como Kuroko no Basket, os dois também são mais novatos, porém nem tanto…

    Ou seja, os mais velhos em sua maioria, acabam esmagando os pequenos, tenso isso, parece q esse sistema não é tão funcional assim…

  • abraao

    porque naruto e o único que não tem o nome em negrito?

    • Cai na Real

      SÓ NARUTO?!?! Bleach também está assim, não está com o nome em negrito, Naruto não me importo muito, mas Bleach sim…

  • Beelzebub está em sua melhor fase, não entendo essa colocação, assim como Naruto que está cada vez pior, acho que deveriam mudar a forma dos rankings, e ao invés dos votos serem dados apenas pra quem compra a revista, poderiam fazer uma votação online, o que seria bem mais coerente. Aliás, alguém sabe de algum scanlator que tá fazendo Smoky B.B? l:

  • Soul Catcher(S) não se saiu bem no seu primeiro ranking q já saiu,isso mostra q essas posições de series não rankeadas são bem aleatorias e não se devem levar muito em conta