JBC lançará o mangá Thermae Romae

thermaeromaeheaderAí sim fomos surpreendidos.

A editora JBC pegou todos de surpresa e anunciou o lançamento do mangá de comédia Thermae Romae, de Yamazaki Mari para os próximos meses. O título foi concluído no seu 6º volume no Japão e já ganhou uma adaptação animada e um filme live action. A série é um sucesso em sua terra natal e já conquistou outros países com sua versão em quadrinhos. O mangá é publicado desde 2008 na revista seinen Comic Beam. Nos Estados Unidos a editora Yen Press fez o lançamento da série no ano passado.

thermaemangaA história conta a vida de um arquiteto romano chamado Lucius, que está tendo dificuldades para novas ideias para seu trabalho. Um dia, ele descobre um túnel escondido debaixo de um spa que o leva a uma casa de banho moderna japonesa. Inspirado pelas inovações encontradas lá, ele cria o seu próprio Spa, ‘Thermae Romae’, trazendo as idéias modernas de seu tempo. A partir daí a trama gira na vida de Lucas encontrando cada vez mais novidades dentro da cultura japonesa.

Breve deveremos ter mais informações sobre o lançamento.

Dih

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 30 anos, editor de mangás da Panini Planet/Manga, designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.

Related Post

Há 45 comentários

  1. Avatar

    Aí sim fomos surpreendidos novamente[2]. Gosteida sinopse… e PARABÉNS a JBC, trazendo vários e ótimos títulos para o Brasil, e com certeza o principal responsável por isso é o Cassius. Torcendo apenas para que chegue após o encerramento de “O Senhor dos Espinhos” e + 1 (que pode ser Mirai Nikki).

    Responder
      1. Avatar

        Então Pedro… eu espero que a JBC lance esse título após a conclusão de O Senhor dos Espinhos e + 1 q eu coleciono (o masi próximo do fim é Mirai Nikki).

        Responder
  2. Avatar

    Gostei tanto desse lançamento que tive de comentar também. Parabéns à JBC pela ousadia na escolha, agora segurem o título e não cancelem, porque esse eu quero colecionar! XD Como o mercado seria mais legal se outras editoras trouxessem títulos mais alternativos…

    Responder
      1. Avatar

        hehe, mas cara, por experiência própria aprendi a não pôr a mão no fogo por editora nenhuma. Foi uma promessa que fiz a mim mesmo depois do cancelamento de Dr. Slump.

        se bem que acabei de saber que a série fechou em seis volumes, e pelo que Medauar deu a entender no Twitter, o destino do material vai ser mesmo as livrarias e lojas especializadas num formato mais caprichado (acho que nos moldes da edição de Golgo 13).

        Comprarei com gosto!

        Responder
  3. Avatar

    Eu nunca nem cogitaria essa opção pela JBC. Realmente fui surpreendido por esse anúncio…

    O mercado está diversificando mesmo, a JBC inovando e renovando as esperanças dos fãs.

    Nunca tive curiosidade por ele, pois o tema é meio inusitado para mim. Mais desejo que ele venda bastante e abra as portas para outros mangás e temas que não temos bem explorado aqui no brasil… Ainda bem que não veio mais shounen de batalhas… 🙂

    Responder
    1. Avatar

      Tá diversificando uma porra. Tantos títulos pra eles trazerem e trazem essa bomba, que o pessoal só compra pelo título que é conhecido, mas não sabe um pingo da história

      Responder
  4. Avatar

    Um mangá voltado ao público infantil e outro para o mais adulto. JBC tentando expandir horizontes. Muito bem!

    Pesquisando sobre a autora a mulher viveu bastante na Europa, segundo a descrição na Amazon. Foi pra Itália aos 17, para estudar arte. A mulher viveu até em Portugal!(será que aprendeu português? Apesar de que com italiano dá para se fazer entender). Hoje vive com a família(marido italiano+filho) em Chicago. E é também a artista do mangá sobre o Steve Jobs. Agora me interessei mais, pois é na cara que ela não só ama a Itália como também tem conhecimento sobre lá e acredito que isso pode passar para o mangá de uma maneira bem legal.

    Responder
  5. Avatar

    Só um aviso!
    Vai chover molecada falando que traço o e ruim, estoria é pessima e bla bla. Agora é hora das pessoas que estavam loucas por mangas diferenciados apoiarem essa publicação!
    Não vão fazer o mesmo papelão que foi Golgo 13. As otacas – como sempre – reclamam que é datado, velho, chato, etc. Bom, nao podemos esperar muito de otaCus.
    Portanto, apoiem essa publicação, se vc era um dos que estavam ansiosos por coisas novas ai está Thermae Romae. Algo totalmente diferenciado da mesmice que é o atual mercado nacional de mangas (salvo RARISSIMAS exceções!).

    Obrigado

    Responder
  6. Avatar

    Com toda sinceridade, temo por esse titulo no BRasil. Me parece que os leitores daqui só curtem coisas iguais ou extremamente parecidas e o mais grave ainda é que poucos permitem-se ir além do cercadinho. Tá na hora de crescer, expandir os horizontes e conhecer coisas novas.
    Tenho ctz que irão curtir é um titulo bem bacana, pesquisem, leiam os scans em ingles mas apoiem a publicação nacional caso contrario ficaremos refens pra sempre dessa monotonia.
    Abs

    Responder
    1. Avatar

      Tá aí um exemplo de um temor mais perigoso do que a qualidade do enredo: o interesse pelo público. Fica difícil definir novos horizontes quando a maioria do público são otacos (versão mangá dos infames HUE HUE BR BR), onde criticam tudo que não são shonens infinitos, shoujos água-com-açucar, ou que não tenham coisas como fan service para cima.
      Enfim, acredito que essa foi uma ótima jogada da JBC, e torço (e imploro) para que o público carente de novos estilos de mangá não sejam trucidados por otacos.

      Responder
    1. Avatar

      Sailor Moon e Yu Yu Hakusho em edição de luxo vem ai! Vai esmagar a Panini. E conhecendo bem a Porquini eles irao publicar a edição nacional aos moldes da edição italiana, ai ferrou de vez pq a edição italiana de SHingeki no Kyojin é um LIXO! Pode procurar videos de review no youtube.
      A JBC tá sabendo jogar direitinho e ainda tem Death Note Black Edition que tá perfeita. To torcendo pra INAZUMA eleven implacar e der certo a JBC, diferente da Panini, vai atrair mais e mais novos leitores.
      Daqui uns 5, 10 anos, veremos como isso vai impactar pra caramba no mercado de mangas.

      Responder
      1. Avatar

        Tatenokai, li sua resposta e concordei TOTALMENTE com o que escreveu. Incrível isso. Dá até medo. Li de novo e continuei concordando. Eu hein. Coisa estranha.

        Bom, pra não ficar apenas concordando com você, acho que posso apresentar apenas uma correção no seu texto. Coisa pouca, mas fundamental para enriquecer o negócio e aumentar o nível: Death Note Black Edition não está perfeita como você disse. Claro que não, meu caro. Não está perfeita mesmo. Death Note Black Edition está foda pra caralho. É isso. A definição é essa.

        Pronto, agora a coisa ficou fina e mais condizente com a realidade.

        Um abraço!

        Responder
  7. Avatar

    Tô pasma. Esse mangá é do caralho (desculpem o palavreado), e fico pasma de um material tão inusitado como esse vir para o Brasil.
    Aprecio o trabalho da JBC pela ousadia e pela qualidade do material, comprarei com certeza e espero que haja uma boa vendagem nacional, em prol do incentivo das editoras publicarem mais materiais assim.

    Uma dica: a JBC poderia publicar esse mangá no mesmo formato utilizado nos EUA, em que foi lançado no formato omnibus (2 edições em 1) e com um acabamento melhor, de luxo.

    Responder
  8. Avatar

    Nunca ouvi falar dessa mangá. Mas parece bem interessante e do estilo q gosto o.o e como o pessoal tá falando bem tbm, acho q vou acompanhar =D

    Responder
  9. Avatar

    Nossa, olhando assim, dois mangás de uma vez é uma facada, mas acho que a JBC agiu bem, pois são 2 temas muito diferentes do normal, e para mim não vai ser tão mal, tendo em vista que o maximo que vou comprar é o Thermae mesmo. Aplausos para JBC por diversificar o mercado e aplausos para o ChuNan por trazer as notícias rapidamente!

    Responder
  10. Avatar
    Gabriel Fernandes |

    Muito boa notícia, já tava pensando em comprar a edição da Yen press mas tava 70 reais, ai resolvi esperar se alguma editora lançava e lançou :D. Parabéns JBC, espero que esse mangá tenha boas vendas.

    Responder
  11. Avatar

    Acho que passo, mas sem dúvidas comemoro!!! Porque essa vida de battle shonen batido, ecchi capenga, shoujo capenga… não é fácil pra ninguém – obrigada por ousar e arriscar Cassius!

    Responder

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *