Mangá Code:Breaker chega ao final no Japão

CodeBreakerHeaderSérie chegará ao fim no dia 17 de Julho.

Mais uma série preparando a sua despedida em breve do Japão. Depois de Deadman Wonderland, Gantz, Evangelion e tantos outros, chega o momento de Code: Breaker se despedir da Shounen Magazine, revista onde é publicado semanalmente desde 2008. A obra é de autoria de Kamijyo Akimine, famoso no Japão por seu mangá anterior – Samurai Deeper Kyo, que rendeu 38 volumes. Code:Breaker chegou a ganhar um anime de 13 episódios em 2012 pelo estúdio Kinema Citrus mas não conseguiu colaborar muito com a fama de sua obra original, sendo inclusive criticado pelos que já acompanhavam a versão quadrinizada. A série chegará ao fim no dia 17 de Julho e deverá ter ao seu total 26 ou 27 volumes encadernados.

Code Breaker 1A história de Code:Breaker tem como protagonista Sakurakouji Sakura, uma garota que parece ser graciosa e modesta, mas na realidade é muito habilidosa nas artes marciais. Um dia andando de ônibus ela acaba testemunhando um garoto da sua idade em volta de pessoas queimando com uma espécie de fogo azul. No dia seguinte ela acaba voltando para aquele lugar, mas não tem mais nenhuma evidência de qualquer assassinato ali e ainda mais estranho é o fato que o novo aluno transferido para a sua classe se parece exatamente com o garoto que ela viu antes. Seu nome é Oogami Rei, ele é um Code Breaker, aquele que não existe. Ele aparentemente é um assassino de sangue frio, seguindo o princípio de “olho por olho”, usando “o mal contra o mal”. Sakurakouji acha que matar não está certo e resolve o deter, tentando entrar em seu coração “de gelo”. Porém não será tão fácil assim.

Como curiosidade o mangá de Code:Breaker foi interrompido nos Estados Unidos após 3 volumes de publicação pela editora Del Rey. O motivo foi a chegada da Kodansha no país que retirou todas as suas obras das mãos de outras editoras. A Kodansha US não tem previsão de continuar o mangá no país até o momento.

via Manga-News

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • O mangá é ótimo com grandes personagens e ideias. Mal posso esperar pelo final

  • Pow!

    O manga era muito bom, mas quando começou esse arco sobre os rare kinds o manga ficou mto tosco, tinha ate dropado mas agora que vai terminar talvez eu volte a ler.

  • Lerei futuramente.

  • Leandro-Sama

    não li o manga, mas o anime é realmente chato. Definitivamente esse é um ano de renovações dos mangas

  • Goldslash

    Só vi o anime… Achei mediano… Mas bate em alguns pontos interessantes , tipo esse, do “olho por olho”, que me lembra um pouco a política do Raito/Dn.

  • Não acompanho o mangá. O anime é ruim. Tirando isso, esse ano tá acabando muita coisa em? Então que venha mangás novos no pedaço.

  • mais um se encerrando… pelo visto muitas séries de peso estão se encerrando na mesma época, o que é isso? rsrs

    Rayovac!

  • Mi Ka DXD

    Que pena, mas fazer o quê? Tudo acaba chegando ao fim.
    Eu não acompanhava, mas deve ser triste (ou não) para quem acompanhava.

  • thomaz

    Acompanhei apenas o começo do anime e do mangá. Não tive disposição para continuar. Agora que acabou, talvez eu volte a acompanhar pelo menos o mangá.
    Desse autor eu realmente gosto mais do seu trabalho anterior: Samurai Deeper Kyo. (apenas o mangá, pois o anime ficou uma tremenda merda)

  • kikill

    quero shueisha e kodansha aqui no brasil, quem sabe assim comeca a lancar os melhores mangás.

  • Dani Milky

    O anime só é ruim pq não foi muito fiel ao manga… Um Remake seria bem vindo, mas acho isso meio impossível. Mas, sinceramente, eu prefiro que certas histórias cheguem a um fim logo.

  • Achei o Anime horrível, mas conheço algumas pessoas que dizem que o mangá é muito bom. Nem pretendo ler, mas parece que um injustiçou o outro.

  • larissa

    não vai fazer muita falta, depois de um tempo começou a ficar uma merda.

  • Hareluya

    O mangá é bem ruinzinho, se o anime for tão pior como dizem então deve ser um lixo atômico mesmo. Enfim, esse não faz falta.

  • Porcaria demais. Shounen barato com personagens estereotipados ao extremo, situações forçadas, o autor tenta chocar o leitor mas de uma maneira tão idiota que não convence não uma criança, e olha que o público-alvo nem são elas. Enfim, já vai tarde, dar espaço na revista pra outras obras que podem ter uma vida mais curta mas, serem melhores, o que não será tão difícil.

  • nyaa

    Da pra dizer que o anime sujou toda a reputação do mangá. Eu parei de ler faz um tempinho já, mas eu achava bem legal. Bem, não fiquei triste com a notícia, pois acho melhor o mangá acabar enquanto está bom, do que acabar quando ninguém aguenta mais ler. Btw, gostaria muito se trouxessem Code para o Brasil.

  • Ane

    Nossa, quanto ódio aqui, meu deus. Vou sentir falta, curto o mangá ): Mas já tava bem óbvio que estava acabando. Eu li alguns meses atrás que esse era o último arco.

    • Carina Carrillo

      Né, eu chorei demais quando descobri que o mangá ia acabar, mas tomará que o autor crie uma nova temporada do MANGÁ

  • Eu acho o mangá muito bom mas concordo que o arco com os Rare Kinds ficou chato; Ainda assim to ansiosa pelos últimos cap. =D

  • Carina Carrillo

    Poxa, meu mangá preferido acabou, fiquei super triste, alguém sabe me dizer algum lugar para contatar o criador do mangá ou algo do tipo? Eu realmente queria incentivar o criador do code breaker a fazer uma nova temporada do Mangá, com os code breakers voltando a se encontrar com a Sakura, porque no final teve uma super reviravolta… Se souberem algo para contatá-lo, por favor me contatem pelo email: carina-m.carrillo@hotmail.com

  • Mimika

    Bom na minha opinião, acho que o anime foi muito bom pelo menos em mim deixou uma marca ^-^ eu gostei muito e já olhei varias vezes, humn o mangá tinha parado de ver por n terem terminado de colocar no site que olho, bom agora estou re olhando tudinhu e espero que o autor n desista por causa de algumas criticas espero que ele faça uma obra que chame mais ainda atenção ^^ dai ninguém poderá reclamar né >.< xauuu e valeu pelo post ^^ gostei de saber ^-^

  • Ekaterina Petrova

    Já sei que o manga nâo segue a história do manga, pode me explicar em que sentido? E se tambem puder ser, qual é preferivel o manga ou o anime?
    Se me poder responder agradeço muito! Eu procurei e procurei e nâo achei nenhuma informaçâo desse tipo.
    Obrigada ^^

  • O mangá é maravilhoso e o anime nem chega ao 10 % da estória do mangá! eu recomendo a leitura, é uma pena que chegou ao fim.

  • Edward

    O anime é ótimo seus poser

    • Marcello

      CONCORDO, o anime é excelente e devia ter uns 200 episódios. Esse pessoal é doentinho, tudo é mangá isso, mangá aquilo. Eu curto é anime, acima de tudo. Ler historinha e ver personagens desenhados num papel é legal e também leio, mas animes é que domina tudo pra mim.

  • klara sasaki

    anime pessimo mangá maravilhoso

  • Priscila Mascarenhas

    Ahhhh que merda!!! Como assim vai acabar? Não pode acabar assim T^T eu simplismente amoooo Code:Breaker ! Definitivamente ele não pode acabar assim…