Semanada – Naruto #640: Finalmente!

headerO título do capítulo da semana parece até um desabafo.

Mas fiquem calmos, com os últimos acontecimentos ainda devemos ter mais uns cinco anos de mangá. /corre

1Naruto 640

Finalmente!

Obito tem Sasuke e Naruto nas mãos (o sonho de muitas fangirls), e está prestes a estourar suas cabeças com uma bomba bijuu. Mas Minato chega para o resgate, salvando-os no último segundo. Observando Obito, ele percebe que o ex-aluno está parecendo uma cobra, ainda com uma forma indefinida, o que prova que ele ainda não consegue controlar direito a sua fusão com o jyuubi.

Obito prepara mais uma bomba bijuu, e parece que vai atirá-la na direção de Minato, Naruto e Sasuke. Mas ele erra o alvo, acertando a si próprio; de acordo com Minato, eles ainda não estão em sincronia: é como se o Jyuubi quisesse fazer uma coisa e Obito outra. O quarto hokage então monta a estratégia de distrair Obito, enquanto Naruto e Sasuke o atacam, de modo que ele seja atingido de surpresa.

2Enquanto isso, Obito está sendo absorvido pelo Jyuubi, e ainda assim, consegue se lembrar de Rin e dizer seu nome. Minato, enquanto ataca Obito com suas kunais, é tomado por lembranças de seu aluno, de quando ele manifestava o desejo de se tornar hokage.

Uma outra batalha é travada na consciência de Obito. A imagem do time Minato se desfazendo, enquanto o Jyuubi tenta absorver Obito, pedaço por pedaço. Aos poucos, sua própria imagem, a de Kakashi e a de Rin são desfeitas. Minato avisa ao ex-aluno que está indo atacá-lo, mas Obito não o reconhece mais; ele mesmo está sendo estraçalhado pelo Jyuubi, juntamente com suas memórias. Mas quando a imagem de Rin está prestes a ser destruída definitivamente, um novo poder desperta: a situação se inverte, e Obito absorve o Jyuubi, se transformando em algo que lembra o Rikudou Sennin.

3Obito agora reconhece Minato novamente, e o ataca, partindo sua kunai e arrancando um dos braços do edo tensei do seu ex-professor. Minato consegue evitar maiores problemas usando o hiraishin, e volta para junto de Naruto e Sasuke. Porém, uma bomba bijuu está presa aonde estaria seu braço arrancado, e se prepara para explodir à queima-roupa!

O comentário da semana foram os poderes dragonballzísticos de Obito. Ao que parece, chegamos à tão falada “forma final” – já que a frase final do mangá destaca o poder “esmagador” do ex-aluno de Minato. E a semelhança do Obito jinchuuriki com o Rikudou Sennin também reforça essa ideia.

Obito parecia que iria sucumbir facilmente e seria absorvido pelo Jyuubi. Porém, o jogo virou e ele se tornou o poderoso jinchuuriki do dez caudas. Mas como isso aconteceu? Tive a impressão que o motivo foram suas lembranças do time Minato. Para mim, quando Obito decidiu lutar pelas suas memórias – que ele disse para Kakashi que eram inúteis e que ele não era mais que um grande vazio, inclusive sem coração – foi quando ele foi capaz de se tornar verdadeiramente forte para ser um jinchuuriki. Ao invés de ignorar suas lembranças, Obito preferiu mantê-las, no último minuto. Abandonar os laços com o time Minato, especialmente com Rin, era muito mais doloroso do que qualquer outra coisa.

5Creio que o acontecido é uma grande “dica” para Sasuke e seu futuro, que tem a mesma ideia torta de abandonar lembranças, laços, tudo que ele considera que o “atrapalha” em algum momento. Não vai ser se isolando que Sasuke se tornará mais forte, mas sim aceitando suas memórias construídas com o time 7.

E temos uma bomba bijuu prestes a explodir na cara de Minato e seus filhos (Sasuke já virou filho adotivo nessa altura do campeonato). Gamakichi já havia alertado que se a bomba bijuu que Obito errou o alvo os tivesse acertado, os teria feito em pedacinhos. E agora, o que irá salvá-los? Os kages? Orochimaru? Yamato? (ele precisa voltar né gente?)

4Obrigada pelo apoio de sempre e até a próxima!

ChuNan News

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!

Related Post

Há 41 comentários

  1. Avatar

    Eu tive a impressão que estava lendo um capítulo de FT.Obito orestes a ser tomado pelo Juubi e de repente com o poder dos sentimentos ele consegue milagrosamente obter o controle do mesmo.Natsu aprovou isso.
    E ele perdeu pro Kakashi com uma kunai energizada com Raikiri mas resiste ao controle do Madara e do Juubi…
    Kishimoto acaba de inventar o antagonismo.
    Pra finalizar meu comentário me lembro do capítulo da semana passada e vejo como Kishimoto faz umas escrotices como fazer o Naruto amadurecer e de repente de uma hora pta outra fazê-lo um completo imbecil só pra dar moral pro Sasuke.Ao menos foi ele que o salvou(e seu pai também)
    Tâo conveniente…

    Responder
    1. Avatar

      Sasuke salvou-o do ataque do Juubito com Susano,nesse cap foi a vez de Naruto salva-lo.Kishimoto quer dá moral para os dois.O Naruto sempre foi meio idiota,ele tava vendo a pessoa que ele mais amou a mangá inteiro na frente dele,normal isso acontecer

      Responder
    2. Avatar

      ele não perdeu pro kakachi foi parte do ritual, e, ali não foi milagrosamente era um cabo de guerra como naruto e kyubi regado a emoções naruto ia perde para kyubi e começou a se deseperra se achando um lixo e ushina o salvo ele foi confiante e lutou, bijus são massa de odio uma luta mental contra eles exige muito do emocional tb.

      Responder
      1. Avatar

        Em uma luta “mental” vc queria oq? que a força fisica prevalecesse? rsrs logico que seria o emocional não viaja …
        e quanto a parte do Naruto ele e igual a todo principal de batle shonen (naruto, luffy, goku, gon, natsu) , ou seja um idiota mas um genio na hora da luta e todos são assim isso e normal no estilo.

        Responder
    3. Avatar

      Rindo muito com o Natsu aprovou isso.. se bem que pra mim Naruto é um o shonen mais melodramático de todos!
      Também percebi o que você falou, ele tá tentando fazer todo mundo ficar bem na fita em algum momento e isso quebra a continuidade: hora a Sakura tava causando, daí o Kakashi, algum dos Hokages, Sasuke, Naruto… é muita gente pra ter seu momento de estrelinha – só de imaginar essa enrolação por mais alguns anos, dá vontade de ter uma máquina do tempo só pra ver como acaba de uma vez…

      Responder
  2. Avatar

    Obito conseguir controlar o Juubi, para mim não foi legal, ainda mais desse jeito. Tirando essa parte, eu gostei do capítulo, teve cenas de lutas e conversas legais entre o Minato, Naruto e Sasuke, mas espero que o Kishi conserte essa facilidade do Obito controlar o Juubi…

    Responder
  3. Avatar

    tá na cara que o madara é aquele que vai acabar matando o obito(enfim ele entrará em óbito mesmo) e tomando o juubi para si.tendo em vista que ele é o único com tal experiência e poder para fazê-lo, nisso talvez o orochimaru morra, tornando essa a única alternativa ou pode ser algo muito pior que isso já que o autor tá com dificuldade em surpreeder com coisas inimagináveis e aliás inimaginável era um manga de série A começar a descer a ladeira e ir parar na zona de rebaixamento, já beirando a série B
    desabafo; teria sido melhor ter substituído os membros mortos da akatsuki, bem, isso antes do pain invadir konoha e com os membros novos a akatsuki atacasse konoha de surpresa,culminando na captura do naruto e assim ele morreria, mas pain de alguma forma se desentenderia com o tobi e daí usaria rinnetensei para ressucitar o naruto e depois diso aí sim poderia- se entrar na quarta guerra ninja. lutando contra uma verdadeira força ninja a akatsuki, e outra coisa o jiraya deveria morrer nessa parte da invasão tendo uma luta até as últimas consequências ao lado de seu pupilo. mas morreu daquela forma idiota,só para dizer ( o verdadeiro não está entre eles).

    Responder
      1. Avatar

        ao contrário de você cloud, eu tenho raciocínio lógico,diferente de fanboyzinhos iguais a você. eu critico é claro mas, o fato é que autor provavelmente não esperava ter que esticar tanto a estória e está provado que ele serias dificuldades em mudar o roteiro se assim o editor pedir e a única coisa que do meu ponto de vista estar bom é fato de pôde vê os antigos hokages em ação e talvez ter mais algumas respostas que ainda estão pendentes em naruto. pra mim a invasão de konoha feita pelo pain foi muito mais guerra que essa bosta que estamos vendo.

        Responder
  4. Avatar

    “Obito parecia que iria sucumbir facilmente e seria absorvido pelo Jyuubi. Porém, o jogo virou e ele se tornou o poderoso jinchuuriki do dez caudas. Mas como isso aconteceu?”

    Besteira do Oda, foi isso o que aconteceu…

    Naruto “se matou” pra conseguir o controle da Kyuubi, e o Obito faz isso DO NADA com o JUUBI ? Pelamor… ¬¬

    Responder
  5. Avatar

    Naruto tá ficando uma coisa tão ruim e forçada que dá pena do Kishimoto. P*ta que pariu, viu?!
    Eu aqui, esperando uma bela de uma guerra com MORTES REALMENTE RELEVANTES, e o ÚNICO personagem que teve “brilhantismo” nisso foi o Neji, que muita gente disse que não merecia, era um personagem bom e blá, blá, blá! RIDÍCULO o rumo que levou. Neji nem era um personagem “importante” pra estória, Kishimoto só colocou ele como um pivete que lutou contra o Naruto e perdeu, e por isso Naruto quase sucumbiu e se aliou à Madara e Obito.
    NENHUM ninja é levado à sério, todos são jogado pra escanteio e só os ninjas com poderes mágicos são participantes. Tá, Naruto é o personagem principal, Sasuke é o amigo que foi pras trevas e Minato o pai do Naruto, mas em MOMENTO NENHUM outros ninjas, que são MELHORES lutadores que Naruto e Sasuke, são colocados no campo! Cadê os ninjas adultos, que se “sacrificam para a nova geração”?
    Eu só sei que Naruto tá perdendo a qualidade, desde o início da saga Shippuden. Batalhas com conclusões horríveis, personagens bons que ão são usados, NENHUMA morte de peso, além do autor fazer o que sabe de melhor: ARRASTAR A ESTÓRIA. Sério, me xinguem se quiserem, mas o “brilhantismo” do Kishimoto tá sendo apagado porque ele quer mais fãs.

    Responder
      1. Avatar

        InoShikaCho já morreu,e Neji,que era um sucundario porem importante tmb.Ainda tem mais uns 2 anos facil,para rolar nessa Guerra
        E sinceramente,essa Guerra no mangá,ta dando um certo tédio,mas no anime,tá ficando cada vez mais épico

        Responder
      2. Avatar

        Diz o nome de um ninja(vivo sem ser edo) aos pés do naruto atual? ‘-‘
        Esta é a ultima luta do manga é obvio que a batalha vai se focar nos 2 principais da serie!!!!!
        ou espera que o Shino derrote o Last boss?
        E não vem o manga o tempo todo olhou pros segundarios , Shikamaru msm teve mais importância na série que a Sakura que deveria ser uma das principais….
        Agora por que na ultima luta o manga foca nos principais o povo fica de mimimi ….
        Ja viu DB? imagina que louco seria se o Yancha matasse o Cell ‘-‘

        Responder
    1. Avatar

      Carlos, concordo con tudo o que voce disse, só achi que o manga decaiu no momento em que Danzou foi nomeado Hokage, foi ai que o manga comecou a cagar. Do resto voce disse tudo, naruto tá na decadencia, cada capitulo está mais bizarro, que vão do mediocre (antes que aparecam ums famboys alienado, isso quer dizeer medio), ao ruim e pessimo. Cada vez mais naruto tá ficando comercial ao extremo. E esse troço tá parecendo um misto de Crepusculo com fanboys que defende a obras que mais parecem bieberettes. Ou seja a coisa tá feia.

      Responder
    2. Avatar

      Concordo Carlos Eduardo, esta horrível e tem bastantes situações previsíveis, já li tantos mangás e assisti tantos anime que certas coisa se tornam repetitivas e o roteiro de NARUTO esta transbordando!!!!

      Responder
  6. Avatar

    Esse capítulo foi bom e as vezes o Kishi muda a personalidade de Sasuke novamente..
    Porq olha só ele ta de bem com tudo
    e com uma simples frase Kishi nos mostra que Sasuke não voltou aser como era antes totalmente
    Acredito que se a coisa ta grudada em Minato ele irá se distancia de todos…
    Ou os Kages e Orochimaru chegam juntos…
    Bem acho que agora deve ser de fato a ultima forma ..mas ´so qm pode confirmar isso é a Hachibi que fica nos flando em q transformação ele está..
    Enfim creio que os editores do manga estão pressionando Kishi a deixar a historia mais lenta para não acabr esse ano..
    porque vamos combinar que a historia deu uma desacelerada…

    Responder
      1. Avatar

        AFF, Se vc não consegue analisar o roteiro e ver tantas situações óbvias previsíveis se repetindo, quer que eu defina, no intuito de convencer você , por mim você pode continuar nessa situação!!!

        Responder
  7. Avatar

    Esse titulo foi propaganda enganosa, pois não aconteceu nada de impactante pra se char Finalmente. Isso é caso para o Procon. E agora cade o R. Graça. Vai dar seu piti com todo mundo que criticou o manga, onde está ele pra postar suas famboyzices.

    Responder
    1. Avatar

      E mais uma coisa, cada semana que passa naruto ta virando um fãservice querendo superar Fairy Tail. Só a Tsuande inteirnha como se nada tivesse acontecido evidencia bem isso.

      Responder
  8. Avatar

    Não acho que Naruto esteja ruim,a narrativa que esta lenta,esse cap avanço tipo uns 1 min na história.Acredito que isso seja forsação de barra da JUMP,por que se for depender dela,vai querer arrancar até o ultimo centavo que Naruto os proporcionar.

    Responder
    1. Avatar

      Gustavo, concorodo que a maiorias destas forsações de barras tenha cinco dedos da Jump no minimo, mas é isto que que contribui para haja muitas criticas em relação a trama.

      Responder
  9. Avatar

    Legal também que o Yamato tava sendo usado pra criar Zetsus (coisa que eu já comentei em outro Semanada), mas OS ZETSUS JÁ FORAM TODOS DESTRUÍDOS! Ou Yamato morreu, ou Kishimoto o esqueceu completamente e vai colocá-lo de volta na estória assim que se lembrar quem é ele de um jeito que só ele sabe. ♪

    Responder
  10. Avatar

    O mangá tá chato, previsível e gente, sei lá porque anda tão popular… o fato é que depois da morte do Neji, que no fim nem sensibilizou tanto, não teve nenhuma reviravolta, nenhum acontecimento bombástico, NADA! A gente pega o cap, esperando os outros Kages aparecerem, o Madara fazer alguma coisa e f* com o Obito no caminho, o Sasuke e o Naruto colocarem tudo a perder se desentendendo ou o contrário… vai acontecer alguma dessas coisas ou tudo isso e vai continuar chato.

    É uma pena dizer isso, já que Naruto é uma das histórias que acompanho há mais tempo e teve uma época que era uma das minhas favoritas mas… a coisa perdeu o rumo de tal forma que nenhum final vai ser bom o suficiente pro tamanho da jornada que ele teve até seus sonhos… vai ser algo previsível, capenga e mesmo que o titio Kishi sei lá, mate a Sakura, Kakashi, Hinata e similares semana que vem, dificilmente voltarei a ler com a mesma empolgação que já tive – tô basicamente lendo só pra ver como acaba a história mesmo.

    Responder
    1. Avatar

      falou tudo quando disse que não importa o quão bombástico seja o final….NÃO compensa tanta lambança.
      Pena. Queria muito que Naruto fosse virar um clássico.

      Responder

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *