Table of Contents – Edição 32/2013

tocheaderAniversário de 1 ano de Assassination Classroom e fim de Sket Dance!

Uma ToC recheada de novidades! Não percamos tempo, caro leitor, e vamos conferir o que a última edição da Jump nos ofereceu!

Para saber qual capítulo foi rankeado, subtraia o número do capítulo atual por 7. Abaixo você verá na tabela as séries, suas posições e os capítulos que foram rankeados.

toc0907

A capa da semana mostrou mais uma comemoração de aniversário dentro da revista. O mangá Assassination Classroom completa 1 aninho de serialização! Passou rápido! O fato curioso sobre tal capa é a coleção de pequenas imagens que podem muito bem ser as próximas capas desse mangá, levando em conta de que as capas dos volumes já publicados também aparecem ali. Muito interessante.

CapaVamos então ao ranking dessa semana. Em primeiro lugar, adivinhem, One Piece. Sim, nenhuma novidade em relação a isso. O segundo colocado foi Toriko, com essa bela posição e já ganhando mais uma vez página colorida na próxima edição. A divulgação do filme está indo a mil! Shokugeki no Souma consegue tirar mais uma ótima posição, ficando em terceiro lugar nessa semana. Já tá na hora da revista dar uma capa pra esse mangá, não é? Bom, isso vai ter que esperar mais 3 semanas, pois as próximas edições serão estreias de novas séries.

PSI Kusuo Saiki fica mais uma vez em quarto lugar, se saindo bem como sempre. O segundo mangá com página colorida nessa edição é Nisekoi, trazendo novas informações sobre a adaptação para anime, que será produzido pelo estúdio Shaft (O mesmo dos animes de Monogatari). A data e o horário de estréia ainda não foram informados. Kuroko no Basket fecha o Top 5 da semana. Já faz um tempo que o mangá não ganha capa/páginas coloridas, hein.

CP1 - NisekoiNaruto fica fora do 5 primeiros colocados, sobrando a sexta posição para o mangá. Esse sobe-e-desce está bem constante. Agora, todos se despeçam desse incrível mangá chamado Sket Dance. Após 288 capítulos e 5 anos de serialização, o primeiro mangá do autor Shinohara Kenta chega ao fim. A obra que conquistou muitos pelo seu carisma cômico e por um drama perfeitamente manuseado, se despede da revista com uma bela página dupla colorida, mostrando os muitos principais personagens da trama. Mesmo não tendo começado de uma forma boa e quase ter sido cancelado, o mangá conseguiu conquistar seu público e escapou das garras do cancelamento. Conseguiu terminar no momento certo, e de uma bela forma como não vemos muito por aí.

Beelzebub consegue um ranking mediano, mas de longe bem melhor do que estava ultimamente. Abaixo dele vemos Smoky B.B. na sua última semana antes de ser rankeado, não mostrando uma posição maravilhosa, mas perfeitamente longe de ficar no fundão. World Trigger consegue ficar mais uma semana fora de perigo e parece estar conquistando seu público aos poucos. Agora que o mangá começou a se sair bem, mas nada a ser considerado um sucesso, estou torcendo para que possa se manter na revista por um bom tempo. Uma ótima notícia é que o volume 1 do mangá ganhou reimpressão, só resta saber agora é se vendeu o bastante para aparecer no ranking de vendas.

CP2 - Sket DanceHaikyu!! vem logo abaixo, ainda permanecendo em posições pouco abaixo da média. Mas para a alegria dos leitores, o mangá vai ganhar página colorida novamente na semana que vem. Pois é. Soul Catcher(S) ainda se mantém baixo, mas nada perigoso ainda. O único risco que poderá prejudicar sua estadia na revista são os novos mangás que estrearão, pois poderá “roubar” seus votos que já não parecem ser muitos. Gintama fica na linha do fundão, como sempre.

Passando por Kochikame, temos Bleach. O bom filho à casa torna. Será que o mangá voltará a ter aqueles péssimos rankings? As coisas não estão indo tão bem para o mangá, mas essa péssima fase talvez não demore tanto a passar. Mutou Black na antepenúltima posição da revista… E é apenas o seu primeiro ranking. Isso mesmo, esse parece ser um grande fiasco e um grande candidato a ser o último colocado, pois Koisuru Edison e Cross Manage irão terminar nas próximas duas edições da revista. Que venham as novas séries!

E na próxima edição, Issue #33 de 2013, temos:

– Capa e páginas coloridas para Jaco, The Galactic Patrolman, novo mangá de Akira Toriyama;

– Página colorida para Haikyu!! e Toriko.

por LucasSeinen

Asevedo

Formado em design editorial e assistente editorial da Panini Mangás. Leio mangás e história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.

Related Post