Hiro Mashima ilustra dois singles de Hatsune Miku

headermikumashimaMashima, também conhecido como o cara que não cansa de trabalhar.

Que o titio Mashima é um dos autores mais esforçados da atualidade a gente já tá cansado de saber. Mas agora o autor também se aventurou no mundo da indústria musical. Isso porque o autor é o responsável pelas ilustrações das capas dos novos singles de Hatsune Miku, aquela mesma que é um fenômeno virtual. “Passing Days” e “Coming Days” é o novo trabalho da vocaloid que estará a venda no Japão no próximo dia 3 de Setembro como parte integrante da campanha “Miku Loves Famina Campaing 2nd”. A novidade dos singles é que eles possuem colaborações de vários outros produtores desse tipo de música, como DECO*27, 40mP, Zanio, Utata-P, sasakure.UK, OSTER project, Kikuo e ATOLS. Confira as ilustrações.

hatsunemikupormashima

É possível observar a ilustração de “Passing Days” em um dos vídeos promocionais da música “HOME feat. Hatsune Miku” e podemos ver em detalhes o trabalho do Mashima ao desenhar a Lucy de cosplay de Miku (brincadeirinha).

Various Artists feat. Hatsune Miku “PASSING DAYS”

1. “HOME” DECO*27×40mP
2. “Issho ni Ikouyo, Shiawasena Mirai he” Zanio×Utata-P
3. “HOME” (Instrumental)
4. “Issho ni Ikouyo, Shiawasena Mirai he” (Instrumental)

Various Artists feat. Hatsune Miku “COMING DAYS”

1. “Save the Princess” sasakure.UK×OSTER project
2. “Nakimushi Denki” Kikuo×ATOLS
3. “Save the Princess” (Instrumental)
4. ” “Nakimushi Denki” (Instrumental)

via Crunchyroll

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post

Há 44 comentários

    1. Avatar

      E esse ”alguém com traço mais bonito pra desenhar” fosse fazer os desenhos, também seria uma publicidade pra pessoa que desenhou.
      Se fosse o Oda que desenhou? também seria uma publicidade para ele, não?
      Então pense muito antes de falar qualquer coisa.

      Responder
    2. Avatar

      Mais bonito que o do Mashima, só o Tite Kubo. Tá, mas nem o do Kubo supera o do Mashima.
      E se fosse o Tite Kubo (autor de Bleach) ou o Eiichiro Oda (autor de One Piece) quem ilustrassem a Hatsune Miku?

      Responder
      1. Avatar

        Lá vem a porcaria dos mimimis. Sempre a iqualar, ou dar superioridade, a outros mangakas, aff. Se fosse de uma mangaka de mangá shoujo, tava tudo calado.

        Responder
      2. Avatar

        “Mais bonito que o do Mashima, só o Tite Kubo.” Takehiko Inoue, Oh! Great, Takeshi Obata, Katsura Hoshino, Yusuke Murata, Akira Amano e muitos outros mandam abraços…

        Responder
      3. Avatar

        eu prefiro o Tite Kubo,acho os traços mais bonitos que do Mashima,tb acho que o desenho do Mashima deixou a Miku meio diferente do que ela é na verdade.

        Responder
      4. Avatar

        Amo o traço do Mashima. Mas dizer que é ‘o melhor’ é demais. Bem, pessoalmente falando, para mim é o melhor, me fez pegar no lápis e invadir o mundo dos desenhos. Agora, pega um autor de Shoujo, ou mesmo o autor de Shokugeki no souma, ou melhor, One Punch-man, ou um manhwa Koreano, porra, existem traços magníficos. Desenho normalmente não se compara. Mas que eu amei a Miku encorpada assim, isso sim!

        Responder
    1. Avatar

      Quando você diz “é do vocaloid” esta perguntando se foi feita com o vocaloid ou se é “oficial”?

      Seja como for, essa musica é show e os clips dela então. Já viu Dark Wood Circus? =w=

      Responder
    2. Avatar

      Sim e não. Essa música originalmente foi feita usando Vocaloid(Miku, KAITO, MEIKO, Rin e Len), mas esse clip em especial é um cover feito por pessoas XD (e ficou mais famoso q o cm a música original, q ñ tem lá mt qualidade, na minha opinião…)
      E …não gosto muito quanto dizem q “tal música é do Vocaloid” prq faz parecer que Vocaloid é uma banda, quando na verdade tá mais pra um instrumento musical ;-; mas ñ é nada demais, foi só o jeito q vc colocou a frase XD

      Responder
      1. Avatar

        Obrigado por responderem, tiraram minhas dúvidas. E foi mal pela forma que coloquei, mas aparece boa parte do povo do Vocaloid.
        Aliás, essa música se baseia em um caso real acontecido no Japão, o “Caso Alice” O Caso Alice permanece, até hoje, como sendo um dos crime mais estranhos e misteriosos do Japão.
        De 1999-2005, aconteceu uma série de cinco assassinatos, que não teriam relação nenhuma entre si se não fosse por uma carta à polícia que o assassino deixava na cena do crime. Ele deixava uma carta de baralho (O tipo de carta variava com o crime) em cada local, com o nome “Alice” escrito com o sangue da vítima. Poucas pistas foram encontradas, e eventualmente o caso foi trancado.
        Aqui vai o link de um site para saber mais:
        http://comunidademib.blogspot.com.br/2012/08/o-caso-alice-assassinatos-estranhos.html

        Responder
  1. Avatar

    DECO*27 me dá uma nolstagia tão grande <3
    Independente do traço do Mashima, esse CD vai ter participação de três dos melhores compositores que usam Vocaloid (DECO*27, 40mP e sasakure.UK), não tem como ser ruim.
    time to come back to the fandom

    Responder
  2. Avatar

    O traço dele é bem bonito e fácil de reconhecer, porém, todos os personagens dele parecem ser fusões de outros personagens, o traço não é um dos melhores pra mim, mas há quem goste.

    Responder
  3. Avatar

    Por mais que muita gente ache feio, cópia do Oda, que os personagens femininos são escrotos e mimimi… eu realmente gosto do traço do Mashima porque é super característico, já daria pra reconhecer como dele sem explicações e acho bacana esse nível de identidade num trabalho.

    Ele realmente tá sempre fazendo coisas avulsas é gosto disso, de acompanhar os trabalhos, fora que vire e mexe surge um desenho no Twitter dele… acho que podiam investir em outros covers com mangakas ilustres, seria bacana.

    Se eu fosse citar outros, Kubo, QJO, Hoshino, Toboso e Amano… ♥

    Responder
    1. Avatar

      Quem acha cópia do Oda, é nada verdade um hater de Fairy Tail. Quando as pessoas desgostam de uma série, acham qualquer coisa para julgá-la, esse é o mundo. Eu acho o desenho dele é um dos pontos mais fortes de Fairy Tail, sempre fico entusiasmado com novos personagens e seus designer (Principalmente em roupas).

      Responder
  4. Avatar

    eu acho bonito os traços do Mashima, mas achei o desenho uma junção de Wendy com mais “corpo” e só mais algumas características da Miku,deixando ela diferente, porque para mim a Miku é mais caracterizada por parecer uma personagem mais kawaii e sem muito “corpo”, resumindo, não desgostei e nem amei o desenho, mas não achei um dos melhores

    Responder
    1. Avatar

      Acho q por ser uma capa d CD, tem a liberdade pro artista desenhar a sua versão da Miku. Isso tbm pode variar cm o tipo d musica que tem no CD pra ficar mais personalizado.

      Responder

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *