Pokémon tem mais de 172 milhões de jogos vendidos no mundo

pokemonheaderTemos que comprar todos eles.

Se os fãs da saga Pokémon já estão eufóricos com o lançamento da nova geração X & Y para 3DS e com o especial animado do nosso amado Red, imagina a Nintendo como tá com o sucesso da sua franquia? É porque recentemente a Big N e a Pokémon Company divulgaram um número espantoso resultante da venda dos jogos dos monstrinhos: São mais de 172 milhões de games vendidos pelo mundo todo desde 1996 – desde Red até Gold, Ruby, Diamond, Black e todos os outros games da franquia. Os dados passados pela companhia são de março desse ano, por isso o número hoje já deve ser maior e inclusive deverá ganhar uma grande adição com as vendas de X & Y, a primeira geração própria do Nintendo 3DS e que já vem fazendo estragos nas pré-vendas.

pokemon artworkIsso mostra que mais do que nostalgia a saga de Pokémon consegue encantar todas as gerações e continuar seu legado durante todos esses anos – e possivelmente muitos outros anos também. Desde o Game Boy Classic até o 3DS os monstrinhos de bolso continuam superfaturando com seus produtos. Vale lembrar que a série ainda é uma das mais licenciadas no mundo todo em diversos outros tipos de produtos, além de ser um sucesso em card games, nos anunciantes comerciais de seus animes, bilheterias de cinema e etc.

OBS.: A imagem que ilustra esse post foi o primeiro artwork do ilustrador Ken Sugimori para a série. Muita diferença para os dias atuais?

via Deculture

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • I’AM THE BOSTAMAN

    A franquias Pokemon é a maior do oriente de longe,disparado na frente de qualquer um,só não digo do mundo por que tem o poderoso Walt Disney

    • No mundo tenho certeza que Super Mario ultrapassa pokémon. Talvez se for feita uma média de venda por título, quem sabe pokémon leve a melhor.

      (PS: já que sou um maldito curioso fui ver, realmente Mario vence de Pokémon no mundo e por uma margem bem elástica, apesar de Super Mario não estar tão longe não… não sei o quanto os números são precisos também, levando em conta que a mesma fonte diz que pkmn ultrapassa os 200kk)
      en.wikipedia.org/wiki/List_of_best-selling_video_game_franchises

      • Mario pode ultrapassar pokémon nas venda de jogos mas, em quesito popularidade jamais, pokémon tem muito, muito mais produtos e segmentos explorados do que Mario, a fama é muito maior tanto no ocidente como oriente, tanto que qualquer um (por mais que não saiba o que é um game ou anime) vai conhecer pokémon, isso eu garanto.

        Sou fã de Mario mas Pokémon pra mim é um dos únicos jogos que ainda consegue me deixar viciado.

      • HeverGM

        Não acho que estes números sejam reais… Wikipedia mostrando ser realmente a Wikipedia.

      • Na verdade é dificil fazer essa comparação.
        Pokémon é mais para portatil enquanto o Mario esta desde o primeiro Nintendo.
        Se levar em consideração que o portatil não é tão acessivel para o publico do que os consoles normais (não me refiro a preço), pode-se dizer que Pokemon é teoricamente maior que Mario.
        Mas como eu disse, quase impossivel compara-los.

    • André Alves

      Dos games talvez ,mas ainda é questionável ,mas no Geral ,Nomes como Evangelion ,Kamen Rider ,Gundam ,Dragonball entre outros superam Pokemon .

      • I’AM THE BOSTAMAN

        Nem chega perto,Pokemon não se limita apenas em jogos eles exploram tudo,animes,mangás,acessórios,brinquedos, etc…etc..que geram rios e rios de dinheiro,e tem um imenso publico não só no oriente,como tmb ocidente,alem de ter um dos Card Game mais jogado do mundo.

  • jonas

    realmente digimon sao legais

    • Leandro-Sama

      HAHAHA
      (fail)

  • Sem duvidas um icone no mundo dos games…

    Rayovac!

  • Leandro-Sama

    Para mim, pokemon é um classico e um dos games que me deixam mais animado para jogar!

  • Goldslash

    “Pokemon, temos que comprar” KKKKKKKKKKKKKK,pior que é bem assim mesmo. Tem até um episódio de South Park satirizando isso, muito engraçado.
    E MixMaster’s o coreano nada…É quase uma cópia de Poke, pelo jeito não deu certo.

    Pra mim Pokemon >> Mario em venda e grana, mas não em fama.

  • Hagi

    POKEMON MON MON MON!

  • lucas

    Quase um bilhão de vendas é incrível !!

  • Mi Ka DXD

    POKÉMON É ETERNO! E SEMPRE SERÁ!

  • Não existe nenhuma franquia no oriente que consiga explorar tanto uma marca,analisando como um todo,não foi superada por Super Shonens como Dragon Ball e One Piece e jogos históricos como Zelda e Mario.
    Pokemon um dos jogos mais vendidos da história,mais de 15 temporadas na TV,2 recordes no Guinnes Book,um parque temático propio,segunda maior remeça de TGC do mundo,4 filmes dos 16 entre as 10 maiores bilheterias de animes do Japão,licenciado em quase todo o mundo,alem de mangas,Spin,off,Novels e etc.
    São números impressionantes ala Disney,e caminha pra aumentar mais seus recordes.

    • I’AM THE BOSTAMAN

      Guiness book?Quais? *-*

      • um deles não e necessariamente da franquia,mas usa o nome do mesmo.
        1-A britânica Lisa Courtney, 21 anos, entrou para o livros dos recordes por ter a maior quantidade de artigos colecionáveis de Pokémon do mundo! Ela possui mais de 13.400 artigos relacionados aos monstrinhos de bolso, mas nem precisou mostrar todos. Para obter o recorde foram contabilizados “apenas” 12.113 artigos.
        2-Em uma apresentação feita no dia 18 de Novembro de 2010, em Tóquio, no McDonald’s Japão, o Livro dos Recordes, Guinness Book of World Records, premiou o calendário Pokémon de 2010 do McDonald’s, recebendo o certificado de “O calendário mais vendido em um ano”.