Segundo filme de ‘Hunter x Hunter’ estreia em Dezembro no Japão

hxh2E o mangá nada, né senhor Togashi?

O primeiro filme de Hunter x Hunter nem bem saiu em BD e já temos a confirmação do segundo filme da série para dezembro. Para ser mais exato o filme deve estrear no dia 27 de dezembro, dois dias depois do Natal. A informação acompanhou a edição da Shounen Jump dessa semana e confirmou que o longa será chamado de ‘Hunter x Hunter – Last Mission’.  O segundo filme já era aguardado desde janeiro mas muitos não contavam com ele ainda nesse ano. Provavelmente o bom desempenho do primeiro tenho acelerado um pouco as coisas – e também a boa recepção do arco Chimera Ants no anime televisivo.  A história de ‘The Last Mission’ será focada no lado “sombrio” da Associação Hunter. Segundo a pequena sinopse revelada, Gon e Killua irão descobrir muitos “podres” e “maldades” de Netero e os outros Hunters da associação e agora terão que pegar pelas revelações descobertas. A trama parece interessante e muitos acreditam que o filme possa ser na verdade um canon da série – o que não é confirmado e por enquanto não passa de boatos. Em breve deveremos ter mais novidades sobre a produção. Enquanto isso fique com o pôster já divulgado do filme.

hxhposterO mangá de Hunter x Hunter é publicado no Brasil pela editora JBC e atualmente se encontra no volume 32, o mesmo da edição japonesa que está paralisada desde 2012 graças ao titio Togashi. Vamos torcer para que esses filmes animem o cara e ele volte pra concluir de uma vez a sua série.

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • JMB

    Phantom Rouge foi mto FODA! Aguardo ansioso por esse segundo filme (ainda mais com o Netero no teaser).

  • Que baita noticia, honestamente eu nunca tive contato com HxH até esse novo anime de HxH mas percebo a qualidade da obra e até penso em comprar os mangas da JBC pelo menos após o fim do anime que deve vir junto com o fim desse arco… pelo menos é o que eu acredito…. Agora sem sombra de duvidas a volta de HxH pra Jump seria algo fantastico e traria um pouco mais de competitividade dentro da revista, entre tanto é melhor HxH entrar em um momento aonde ele não corra risco… afinal a série merece ser finalizada da melhor maneira possivel, apesar de parecer que a séire ainda tem muita gordura pra queimar ficaria decepcionado por um cancelamento prematuro. Fico pensando como vai ser a recepção dos novos leitores ao ver um retorno de um manga que estava a tempos parado, espero que o anime tenha trazido novos fãs por lá… E bem que a JBC podia relançar o manga, o que seria um sonho para mim…

    Enfim… Espero que esse segundo filme faça sucesso e que o manga retorne logo…

    Rayovac!

    • Fernando

      Hunter X Hunter na última vez que saiu do Hiato não participava do ToC, sempre ficando antes ou depois de Kochikame.

    • Uma opinião pessoal que tenho sobre a volta de HxH na Jump: o fim de Naruto.
      Pode ser que eu esteja enganado, mas o fim de Naruto e em breve Bleach, vai deixar a Jump desfalcada de 2 de seus gigantes.
      Não acredito que ela tente preencher a vaga dos 2 com apostas. Acho que ela vai colocar HxH na vaga de Naruto e traga algo novo de algum mangaka renomado para o lugar de Bleach.
      Mas como eu disse, apenas uma opinião pessoal.

      • Vallum

        Mas Hunter X Hunter nao ta fora por opcao da Jump, mas sim do proprio autor…
        Mesmo que a intencao da Jump seja ter a serie de volta, se o Togashi nao se propuser a trabalhar de nada adianta. Ele pode dar mil desculpas e a Jump vai ter de aceitar.

      • Eu sei.
        A questão é que no momento a Jump tem outras “alternativas” para a “preguiça” do autor. Então ela não precisa pressionar ele tanto.
        Com o fim de Naruto, a Jump precisa de um sucesso.
        Com isso ela vai apertar ele um pouco mais pesado.
        Não sei se você entende.

      • Leandro-Sama

        Tenho que concordar com voce. acho que quando naruto e bleach terminarem, a jump vai para cima do togashi para voltar com hunter x hunter

  • Franco_Kurosaki

    Se for como no péssimo Phanton Rouge que foi outra jogada de marketing da Shueisha colocando autores pra criarem um pabo de fundo pros péssimos roteiristas criarem o enredo pode esquecer.
    Phanton Rouge era pura enganação.Pensava centrar no ataque do Genei Ryodan a tribo do Kurapika,mas no final era centrado mas no dilema de Killua melhor trabalhado em Quimera Ants.
    O filme não tem nada de HxH,transformaram a série em algo genérico,sem estratégia,suspense e aquele trabalho pisicológico que o Togashi sabe fazer.
    Eu não levo fé nesse filme a não ser que ele seja dirigido pelo próprio Togashi

    • Muryel Death

      Concordo completamente, o primeiro filme foi decepcionante.
      Gon e Killua não se encaixaram de nenhuma uma forma com enrendo que queriam passa. A idéia do vilão foi quase boa tirando os surtos psicóticos dele, nenhum membro real da Genei Ryodan tem uma personalidade tão insignificante como aquele cara.

    • Também achei o filme genérico, o anime/mangá como você disse consegue ter estratégia, suspense e trabalho psicológico que é simplesmente foda, e quando tem lutas, foda também, já no filme não, eu dormia até nas lutas… e não terminei de ver o filme! Realmente perdeu a essência, um filme de HxH, esperava MUITO mais. Já se fosse um filme de Bleach ou Fairy Tail, não diria nada.

  • Raion

    Estou bem ansioso pelo filme. xD

    PS: Togashi na boa… –‘

  • Inspire-se Tiu

  • Sousuke Tsubasa

    impressão minha ou no cartaz desse filme os traços do Gon e do Killua estão mais parecidos com o mangá do q com o do anime atual?

  • Tomara que ele se anime e volte ao mangá mesmo, vai que eu morro amanhã… acabe isso logo!

  • “Togashi seu filho de uma quenga, volte logo ao trabalho!”
    É o que eu diria se fosse o Editor-chefe da Jump .-.

    • JMB

      kkkkk… Tbm diria quase, só ñ chamaria ele de filho de uma quenga, pois axo q a mãe dele ñ merece (ninguem merece o Togashi)

  • Mi Ka DXD

    Vai ser um belo presente de aniversário

  • Lucas

    Vou bater no Togashi, aquele fdp cria uma história tão foda quanto hxh, e fica nesse hiatusxhiatus, porrãn

  • por mim pod demorar o tempo q quiser, contanto q venha uma saga tão foda qnto Chimera Ants

  • Fico pensando em como esse filme poderia ser Canon… não acho muitas alternativas, já que quase não há espaço para adicionar história desde yorkshin. E pela premissa do movie, não dá pra enquadrar no pós Chimera Ants, e quem leu, sabe o porque.

    • JMB

      Realmente é só um filme filler (coisa típica de mangá da Jump). Agora o prólogo q foi publicado antes do filme ser lançado faz parte da cronologia do magá

  • Muitos não sabem, mas esse fabuloso mangaká foi criador de Yu Yu Hakusho e quando ele queria encerrar a série no Japão a Jump não deixou e fez com que ele continuasse a série (vendo Bakuman você concluí que isso é culpa do editor dele) e quando ele finalmente pode terminar a série dele, agora ele escreve HxH e faz o que quer da obra, pois ele se tornou independente da Jump e ela simplesmente o aceita de uma maneira que ele tem que terminar a série, mas ele não depende mais do dinheiro dela.

    • Victor

      99% que conhecem Hunter x Hunter sabe que ele é o criador de YuYu Hakusho -‘

  • hunter x hunter era o melhor de todos…