Table of Contents – Edição 41/2013

toc412013headerVolta de Bleach é o destaque da edição.

Depois de quase dois meses de pausa, Bleach está de volta e rumo para sua saga final. Temos também mais um cancelado nessa semana.

Para saber qual capítulo foi rankeado, subtraia o número do capítulo atual por 7. Abaixo você verá na tabela as séries, suas posições e os capítulos que foram rankeados.

toc412013Depois do Hiato, Bleach volta com direito a capa da revista e páginas coloridas (uma bela página colorida, por sinal). Temos então início a batalha final do mangá e a proximidade de seu fim. Alguns acreditam que desse ano não passa e outros ainda acreditam na lenda de 10 anos de duração – que até poderia ser verdade se Bleach não viesse acumulando alguns rankings negativos antes da pausa. Enfim, querendo ou não ainda é um dos que mais vendem na revista e está de volta para a alegria dos fãs.

Nas três primeiras colocações temos Assassination Classroom, One Piece e Toriko, que vira e mexem andam se revezando entre o topo da revista. Está claro que Assassination Classroom é um sucesso que “ninguém” (entre aspas porque provavelmente os editores da Jump deveriam apostar muito na série) acreditava e mostra isso sempre estando na parte superior. One Piece segue seu caminho tranquilamente depois de seu aniversário de 16 anos e Toriko continua firme e forte em uma das sagas mais elogiadas pelos leitores do mangá. Entre eles temos ainda uma página colorida para o gag PSI Kusuo Saiki, esse sim uma grande surpresa e que vem sempre conseguindo rankings satisfatórios, o que acaba gerando essa grande quantidade de páginas em cores.

Outro destaque vai para Shokugeki no Soma, mais um novato que sempre aparece no topo incomodando e mostrando seu enorme potencial, provando o ótimo mangá que é. Em mais uma semana razoável diante de uma saga bem morna, Naruto fecha o top 5. Entre os não rankeados temos Kurokuroku e Hime-Dol!, que ganham seus primeiros rankings em 2 e 3 semanas respectivamente. Temos ainda uma one-shot completando os “sem posição”.

Abrindo o bloco intermediário temos Gintama (se recuperando bem nas posições), Nisekoi (que mantém também sua média e não corre nenhum tipo de surpresa desagradável), World Trigger (que ainda oscila muito mas que parece vir se estabilizando aos poucos) e o primeiro ranking de Jaco, a série de Akira Toriyama. O detalhe aqui é que alguns não acreditam que a série esteja sendo rankeada pelo fato de ela já ter estabelecida a meta de 10 capítulos antecipadamente. Não há nada confirmado sobre isso mas faria um grande sentido.

Ao começarmos o Bottom 5 temos a surpresa de ver Kuroko no Basket voltando para lá depois de muito tempo – o que não é motivo para alarmar já que o mangá vende muito bem e a segunda temporada está logo aí (além disso, capítulos de flashbacks na série não são muito bem recebidos). Em sua cola temos Beelzebub, que por algum motivo parece não estar agradando os japoneses em seus capítulos de “porrada” e que alguns já citam a série como próxima candidata a cancelamento da Jump. Soul Catcher(S) vem em seguida e mostra que a série também não conseguiu se firmar entre os novatos.

Fechando o Bottom temos a grande surpresa de ver Haikyuu!! na penúltima colocação. Esse provavelmente é o pior ranking da história do mangá. Não acredito que seja motivos para preocupação uma vez que a Jump tem um grande cuidado com essa série (ela tem site oficial e tudo mais, além de ser apontada como uma das próximas a ganhar um anime). Em último, mas “sem ranking”, a velha guarda de Kochikame. Já Smoky B.B. não aguentou a pressão e foi cancelado. A série parecia promissora mas não parece ter agradado muito os leitores. Na próxima semana teremos o cancelamento de mais um mangá – que muitos acreditam ser Soul Catcher(S) – e na outra o fim de Jaco.

E na próxima edição, Issu #42 de 2013, temos:

– Capa e páginas coloridas para ‘Hachi’ nova série de Yoshiyuki Nishi (autor de ‘Muhyo to Rouji’, série que se destacou ao lado de ‘Nougami Neuro’ em meados de 2004/2005);

– Páginas coloridas para Assassination Classroom, Gintama e Haikyuu!!.

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post