Editora JBC publicará o título ‘Manga of the Dead’

mangaofthedeadNotícia of the Dead.

Se você vive em uma realidade alternativa ou esteve no último fim de semana lutando contra zumbis, ainda não deve ter visto o novo anúncio da editora JBC. Trata-se de uma antologia compilada em um volume único sobre zumbis. Isso mesmo zumbis. Sob o título super original de Manga of the Dead, a revista reúne autores como Katsuya Terada (Neo Devilman), Hokazono Masaya (Inugami) e alguns novatos e/ou artistas menos conhecidos para 8 histórias bem alternativas e undergrounds sobre zumbis. Algumas realmente bem undergrounds, como você pode ver no site oficial do mangá lançado no Japão. Pra dar aquela chamada comercial, o título também conta com a capa ilustrada por Tajima Sho-u – artista de MPD Psycho – e algumas ilustrações especiais de grandes artistas de destaque como Hiroaki Samura (Blade of the Immortal), Hiroe Rei (Black Lagoon) e Matsumoto Jiro (Freesia).

manga of the dead jbcAs histórias são sobre tudo aquilo que vocês sabem que sempre rolam com zumbis. Carnificina, piadinhas, personagens depressivos e coisas do tipo. No link do site oficial você pode conferir algumas prévias das histórias pra ter uma noção do visual (nem precisa entender muito de japonês pra achar, é bem intuitivo).

Ainda não foram divulgados formatos ou outras informações sobre o título que deve aparecer por aqui em novembro.

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Comprarei , curto mangás assim ..
    Seria um sonho ver I Am a Hero nas bancas ;X
    Achei que eles iam anunciar Magi: The Labyrinth of Magic.

  • Mi Ka DXD

    Panini com Highschool Of The Dead…
    NewPop com Tokyo Summer Of The Dead
    E agora a JBC com Manga Of The Dead???
    O que mais falta de “of the dead”???

    • amy

      Nova sampa com Tokyo Summer of the Dead*

    • kelvlin

      Não consigo imaginar um mangá de zumbis na NewPop, exceto Kore Wa Zombie Desu Ka? ou Sankarea. kkkkk

      Fazer o quê, a culpa é do Romero com esse negócio e “of the Dead”… Os filhos imitam os pais, então…

      • Leandro-Sama

        torço para kore wa zombie desuka?!

      • Zumbis, meu amigo, são a tendência, meu amigo.
        Isso tinha antes, o que reforçou foi The Walking Dead

      • kelvlin

        Micael Okamura, na verdade, o gênero zumbis estava morto até meados de 2004. George Romero estava há anos sem fazer nada. O que revitalizou tudo isso foi justamente um remake de um filme seu, o Madrugada dos Mortos, do diretor Zack Snyder(o gênio também de 300, Watchmen e Man of Steel). Quase junto à esse, veio também o Shaun of the Dead(ou Todo mundo quase Morto), que homenageia vários filmes do gênero e o título é também uma paródia com o Dawn of the Dead (o título em inglês de… MADRUGADA DOS MORTOS). Daí pra frente, o que veio depois foi sendo inspirado no legado do Romero ou na comédia presente no filme do Edgar Wright ou até mesmo no Fome Animal, do Peter Jackson. O diferencial de The Walking Dead é a produção cinematográfica da série, com uma trama dramática no ponto, com personagens que se encaixam nos padrões sociológicos atuais, o que nos fazem sentir na pele deles, mesmo nas cenas de ação, além da atuação, direção, make-up, enfim. The Walking Dead é um sucesso recente e fenomenal, mas a própria HQ não existiria se não fosse por Romero no passado e os mais recentes citados acima, além de Extermínio (do Danny Boyle).

        Mas como falamos de mangás, a existência deste é só por causa do HOTD mesmo, um dos poucos mangás que existem que são subestimados e superestimados ao mesmo tempo (superestimado porquê não passa de uma história com violência e garotas peitudas seminuas submetidas a poses e situações ecchis e subestimado porquê não é só isso, tem uma trama e personagens bem trabalhados, a excessão da heroína)…

  • Opa, gostei do anúncio desse mangá e pretendo comprar ele, parece ser bom.
    Acho legal as editoras estarem trazendo mais mangás de zumbis, claro que geralmente as histórias de zumbis quase sempre são os mesmos clichês que vemos sempre, mas acontece. kk
    Agora tô na expectativa das editoras anunciarem mais novos títulos nesse final de ano, já tô até me preparando pros gastos. auheuahe
    Espero que a NewPOP lance logo Corpse Party Musume, mas infelizmente não tem nem previsão ainda. =/
    A propósito, comprei Tokyo Summer Of The Dead, mas ainda não chegou dos correios. Alguém aí sabe me informar o que achou do mangá, a qualidade da história, da edição, etc?
    Vlw!

  • Vou Comprar sou viciado em “volumes únicos” kkkkkkkkkk

  • Mesmo detestando o tema zumbi no geral, gostei da capa desse título… Está explicado: Tajima Sho-u! ^^
    Espero que dê um bom retorno pra editora, mas principalmente que não invistam mais em histórias com esse tema… Essa moda zumbi já está batida desde que começou~ “/

    • kelvlin

      The Walking Dead e The Last of Us mandam você calar a boquinha, coleguinha…

      • JMB

        Kra, cada um tem seu gosto. O Anata ñ é obrigado a gostar de histórias de zumbis

      • Não sei absolutamente nada sobre The Walking Dead, então nem tenho o que comentar; já The Last of Us achei interessante, assisti alguns vídeos de gameplay… mas, até onde vi, os malucos estavam infectados com o vírus lá, não eram zumbis não… o_o’ De qualquer jeito, simpatizei com The Last of Us porque pareceu ter bastante drama humano, o que duvido que seja a especialidade de histórias de zumbi – não que essa fosse a proposta desses títulos, mas por ser um quesito quase essencial pra eu gostar de algo e nunca ver sendo trabalhado neles, acabei cansando de ver zumbi em tudo quanto é lugar.

        E, como bem disse o JMB, eu não tenho nenhuma obrigação de gostar de zumbis… Se você se diverte com esse tipo de história, ótimo pra você, mas eu acho repetitivo e tedioso – o que meio que é um direito meu. ^^”

  • Seria bom se publicassem I’m Hero, mas acho difícil l:

    Desconheço essa série, mas vou comprar o primeiro volume por ser JBC e pra dar uma conferida básica, geralmente mangás de zumbis são bem inferiores a TWD, não que eu seja fã da HQ, mas ela honra o gênero que possui.

    • kelvlin

      Bom, como é um one-shot, só vai comprar o primeiro mesmo né… rçrçrçrçr

      Pô, I’m a Hero seria fabuloso! Talvez, quem sabe se a recepção desse mangá satisfaça a JBC e não os anima a querer competir com a Panini nesse gênero, afinal, a Panini já lança HOTD e Resident Evil. I’m a Hero cativaria os amantes de zumbis que desconhecem esse mangá(ou seja, quase todo mundo) fácil, fácil!

      • Só se as pessoas comprarem pela arte. Por que se for pelo protagonista imbecil, retardado, mané, idiota, escroto, zé-ruela, ninguém compra.

    • O que é esse I am a Hero se não a mais pura revelação da imbecilidade japonesa? Um cara que vê a “namobruxa” com cara de zumbi tentando devorá-lo e mesmo assim não se toca da real. Um cara que passa o tempo falando que não vai pegar comida por que é roubo? Isso depois de ver pessoas se devorando, aviões caindo no centro da cidade? É coisa de japonês mesmo. Ô povo panaca. A única coisa boa desse mangá é a arte dos cenários, veículos e armas que são no fim todos chupinhados de fotografias.

  • Kaii

    Sempre que o tema de um artigo é zumbi, você pode ter certeza que vai encontrar nos comentários aqueles sabe-tudo, cuspindo palavras sobre a “origem” dos zumbis.

    Mimimi Romero, mimim Madrugada dos mortos, mimimi TWD, mimimi Zé do caixão.

    Nego perde tempo querendo dar uma de professor nos comentários.
    Porra, se o cara gosta do assunto, ele vai correr atrás daquilo pra aumentar o seu conhecimento. Não precisa ficar ensinado, cara.

    • Foda-se você, ninguém é obrigado a ler. E quem é você para querer impedir outras pessoas de escrever o que bem entendem? Fica na sua mané.

  • Pingback: Checklist – Dois novos lançamentos em dezembro pela Editora JBC | ChuNan! - Chuva de Nanquim()

  • Mas que bela bomba! Jamais consegui ver nada de divertido nessa coisa de “zumbiapocalipse”. Que saudade do tempo quando zumbis eram nada mais do que servos desmortos de algum necromante ou sacerdote maligno… 🙁