Mangá de ‘Vagabond’ está de volta ao Brasil pela Nova Sampa

novasampavagabondEdição definitiva do mangá de Takehiko Inoue será continuada em nova casa.

Ele está de volta. Depois de ter seu último volume publicado pela editora Conrad em novembro de 2007 e posteriormente ser cancelado, Vagabond, de Takehiko Inoue, volta ao Brasil agora de casa nova. O mangá retorna na Nova Sampa a partir de 2014. A editora confirmou que continuará a publicação da edição definitiva que era lançada pela Conrad anos atrás, começando do volume 15 em diante. Cada volume sairá por R$40,00 – dez reais a mais do que a publicação há 6 anos atrás – e seguirá exatamente o mesmo formato. A tradução ficará a cargo de Dirce Miyamura, a mesma que já tomava conta do mangá antes. Atualmente Vagabond se encontra em seu volume 35 no Japão. A editora também tem o projeto de relançar os primeiros 14 volumes do mangá por aqui, principalmente se a recepção do mesmo for positiva – o que pode antecipar tal relançamento.

vagabond14Lançado no Brasil em 2002, Vagabond teve um curioso método de publicação. No primeiro momento tivemos a edição meio tanko que durou até o volume 44. Em 2005 a editora decidiu parar a publicação meio tanko e prosseguir apenas com a bela e caprichada edição definitiva – considerada por muitos como a mais bela edição de Vagabond no mundo, porém a mesma foi cancelada em novembro de 2007 com apenas 14 volumes. Uma edição definitiva equivale a 2 meio tanko, mas possui uma versão luxuosa com papel pólen, sobrecapa e formato maior.

Mais informações serão divulgadas em breve.

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post