Organizando Rabiscos e Ideias #03

Rabiscos3Explicações.

Não sou o maior fã de Kasabian, mas essa música é muito legal.

“Switchblade smiles,
They go on for miles
And will be forever…”

Olha que engraçado. A última vez que tivemos um post editorial por aqui foi no dia 3 de fevereiro. Temos uma periodicidade aqui e não é anual. E como vocês sabem periodicidade não é lá o forte do Chuva de Nanquim nos últimos tempos (tipo, desde que começamos praticamente). Mas nos últimos dias a coisa tá apertada e nem adianta tentar esconder. O fato é que a vida anda mais corrida do que o normal com essas tais responsabilidades que você ganha depois de uma certa idade. Isso é chato, mas faz parte. E comigo não vem sendo diferente mesmo depois que já tenha terminado minha faculdade há 2 anos. Procura por trabalho, problemas familiares, estudos e coisas do gênero. Tudo isso vem atrapalhando muito o desempenho das atualizações aqui no site. Confesso que de vez em quando dá vontade de deixar tudo pra lá, porque vocês não fazem ideia de como atualizar isso toma o meu tempo, com ou sem equipe maior.

Esse por sinal é um detalhe que muita gente se engana. Acha que se por acaso eu aumentar a equipe as coisas melhorarão. Engano. Na verdade eu gastaria ainda mais tempo “treinando” a pessoa, dando toques e coisas do tipo. Quanto maior uma equipe de trabalho, maiores são  os seus deveres como administrador. Mas concordo que precisamos de alguém pra dar uma ajuda. Por isso o Roger entrou na equipe e aos poucos vou “guiando” ele pra comandar as coisas relacionadas a notícias. Mesmo assim não é fácil. Vocês devem perceber que Checklists, Semanada, Table of Contents e uma porrada de outras coisas têm atrasado mais do que o comum. E eu não posso garantir pra vocês que isso vai melhorar já nessa semana ou na outra, porque estaria mentindo. Mas ao menos posso garantir que 2014 deve ser um ano diferente.

Koe no KatachiNão sei se é só comigo, mas chega um momento que você precisa de algo “novo” pra dar uma movimentada nas suas atividades. No Chuva de Nanquim a coisa é assim também. Até o fim do ano quero dar uma agitada nisso pra não perder o pique com esse site que eu gosto e me dedico tanto. E conto com o apoio de vocês. Estamos com duas promoções bem legais no ar e que acabam em breve. Espero que ainda consiga alguma coisa para o Natal também – mas isso ainda é um segredinho.

Encaro essa postagem como uma satisfação para o leitor – que mesmo me tirando do sério algumas vezes, merece um comentário da situação e do momento que passamos. Me sinto muito mal por não ter conseguido fazer nem ao menos os posts da temporada nesse ano (e ainda pretendo corrigir isso de alguma forma) e por deixar muitas outras coisas de fora do planejado. Não fazemos por mal como já chegaram a comentar por aí. Assim como vocês aqui todo mundo é fã e fazemos isso simplesmente porque gostamos. Isso pode parecer uma desculpa sem vergonha de vez em quando, mas é a verdade.

daiya no aceENFIM. Vocês têm ideias? Sugestões? Perguntas? Fiquem livres para perguntar abaixo. Posso confirmar que responderei e atenderei aquilo que estiver ao meu alcance na semana que vem em um post desse tipo.

No mais, obrigado pelo apoio daqueles que me acompanham e que o Chuva de Nanquim continue sendo seu site preferido do gênero. Voltem sempre.

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.