Confirmado anime do mangá seinen Tokyo Ghoul

tokyo ghoulTítulo da Young Jump ganha adaptação esse ano.

Uma das obras mais bem faladas da revista Young Jump no momento ganhará anime em breve. Trata-se de Tokyo Ghoul, mangá de Ishida Sui  que é publicado na revista desde 2011 e já era visto por alguns com bons olhos como adaptação animada há algum tempo. A obra atualmente conta com 10 volumes encadernados e o anúncio aconteceu no lançamento do próprio 10º volume que aconteceu no Japão nessa semana. Em breve novos detalhes devem ser divulgados.

Estranhos assassinatos começam a acontecer em Tokyo. Devido a evidência líquida nos casos, a polícia concluiu que os ataques são resultados de uma criatura que se alimenta de outros seres, um “ghoul” do tipo “eater”. Dois amigos de faculdade, Kaneki e Hide, criam a teoria de que os ghouls estão imitando os humanos, por isso nunca são vistos ou capturados. Eles nem imaginam que essa teoria pode ser verdade e a coisa sair do seu controle. Kaneki acaba se envolvendo sem saber com uma dessas criaturas, que ao atacar o garoto acaba morrendo acidentalmente, mas o deixa seriamente ferido e a ponto de morrer. A única salvação? Um transplante envolvendo a própria criatura, mas que poderá trazer consequências terríveis para Kaneki. O que acontecerá a partir de agora?

Tokyo Ghoul mistura elementos de horror, suspense e sobrenatural ao mesmo molde de mangás como Shiki. Esperamos que uma boa adaptação da obra possa ser feita já que o título tem todos elementos fundamentais para a popularização da obra, inclusive no Ocidente.

tokyo ghoul 1

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Cara, eu já imaginava isso faz tempo. Quando conheci este mangá, achava que era uma mistura de Shiki com Ga-rei… Leiam Ga-Rei que é muito bom!
    Mas, por favor, não venha pelo estúdio DEEN! Mesmo este estúdio já ter feito animes de horror como Jigoku Shoujo, Higurashi e Umineko, ELES NÃO PODEM FAZER UMA CAGADA EM TOKYO GHOUL ASSIM COMO FIZERAM COM PUPA!

    • kelvlin

      O mangá tem um estilo semelhante ao estilo das animações da Madhouse… Vamos torcer pra ser…

    • Geane

      fizeram cagada em pupa?

      • Para ter uma noção… são 4 minutos (30 segundos para a abertura e 30 para o encerramento, e os 3 minutos restantes para contar a história) e eles cortaram muitas coisas importantes do primeiro capítulo, e deixaram o primeiro episódio confuso. Aliás, se tivesse os 24 minutos tradicionais, o anime de Pupa não seria confuso e eles não precisariam cortar coisas legais e resumir tudo. Digo mais: Anunciaram que serão 12 episódios, o que para 5 volumes seria bom, mas com esse resumão todo, conseguirão mostrar tudo do mangá?
        Por isso, eu também acho que cagaram legal.
        Sobre Tokyo Ghoul… QUE VENHA PELO MADHOUSE!

      • Você não imagina o quanto kkk

    • Eles cagaram com Umineko FUCKING HARD (resumir 15 horas de leitura em 100 minutos logo de inicio), sem contar que estragaram Jigoku Shoujo depois da primeira temporada.
      DEEN era boa na época dos anos 80-90, quando faziam animes longos como Ranma 1/2 e não precisavam butcherizar e acelerar nada.
      A unica coisa boa atual que eu vi da DEEN foi Higurashi, e com ele fizeram até um arco filler pra caprichar ainda mais na historia do Kai (que juntava as TIPS e detalhes mencionados na VN).
      Porque não fizeram a mesma coisa em outras adaptações, eu me pergunto…
      Tudo PRECISAVA ser rushed, eles devem ter pensado T_T
      Rozen Maiden season 3 que o diga, colocando 8 volumes de manga compilados em 20 minutos logo no primeiro episodio.
      Virei anti-DEEN já, não adianta nem tentar abrir outras exceções, não existem outras depois de Kenshin season 3 que não sejam as 2 temporadas de Higurashi.

      • Cara, nada a ver que erraram em Umineko ._. você queria o quê? Com o orçamento pro anime, fizeram até demais, claro que um anime com todos os diálogos do jogo não venderia nem metade do que umineko vendeu, claro que não deveriam ter deixado de fora algumas partes importantes mas, se fosse pro anime de Umineko cobrir todos os quatro primeiros jogos, daria no mínimo 50 episódios, e nunca que um estúdio faria isso pra um anime seinen, e mesmo com duas temporadas nos primeiros quatro jogos, teriam episódios só com diálogos e pra fãs de animes isso não é nada bom. Umineko só precisa de mais uma temporada até o game 8, ok que com 26 episódios não daria certo.. mas ao menos 4 cours l:

      • Para Willian:
        Se você mesmo admite que não dava pra adaptar tudo, já demonstra que o anime ficou imperfeito, o que invalida o seu “nada a ver que erraram” de agora a pouco. Se adaptaram incompletamente uma visual novel que necessita de um desenvolvimento inicial preciso e teorias, resoluções e raciocínios desenvolvidos, não da nem pra fazer os arcos “resposta”, nos quais tais informações eram essenciais.
        O fato de terem tirado todo desenvolvimento dos personagens (tinha gente que nem sabia quem era quem durante o Episodio 3 em discussões do MAL e no 4chan, pra você ter uma ideia do “quão” boa foi a adaptação) e a dramaticidade e sentimentalismo durante o primeiro episodio (deixaram TODO conteúdo do Episodio 1 com um clima de Higurashi, o que e longe do clima que a visual novel oferece) e de terem butcherizado um MONTE de informações e raciocínios lógicos essenciais para resolução dos mistérios relacionados aos capítulos perguntas, ainda descaracterizaram os personagens centrais e encheram eles de estereótipos e expressões que eles nem ao menos faziam ou tinham na obra original (Pfff, um Battler deluso em meio as armações da bruxa cruel e imoral, enquanto sofre com a morte de um monte de personagens que ninguém lembra o nome. Isso é Umineko the animation pra você). E eu nem citei o desastre que foi o Episodio 4…. (Quem é aquela yakuza de cabelo branco que quer matar a Ange?, Quem é aquele tio que ajudou a Ange a escapar dela?, Quem é aquele garoto de cabelo branco que esta acompanhando ela agora?…..mais importante, quem e essa tal de Ange, da qual nunca ninguém ouviu falar ate o momento, já que esqueceram de citar ela nos Episodios 1 e 2? LOL, essa personagem que foi inserida de repente e a irmã do Battler, se ela era tão importante, porque ninguém falou dela? Então, vamos resumir tudo nos dois episódios finais e sequer citar que o tio ali e o novo e atual chefe do grupo Ushiromiya, assunto do qual não falaremos porque perdemos a parte certa de falar sobre).
        Eles estragaram TUDO que poderia ter sido perfeito se feito em 37-39 episódios (outro formato padrão de animes com low-budget).
        Ah, sim, falando nisso:
        Eles tinham recursos suficientes para fazer 50 episódios bem caprichados (o que foram baixas foram as vendas, e por um ótimo motivo), mas resolveram não apostar num sucesso improvável, devido a natureza complicada da historia (que tinha a proposta oposta de seu sucesso principal, um culpado não-humano, o que levou a uma batalha envolvendo magia, mistério e anti-fantasia).
        Me de um motivo para eu não achar isso um fracasso tremendamente desastroso que eu faço inicio uma petição com 1000 euros por uma nova temporada, que com certeza será possível de ser realizada com aquele numero gigantesco de informações importantes que fora deixado para fora.

    • juca

      Shiki é um lixo. Sinceramente, espero que não seja nem um pouco parecido.

  • Wdeyvison

    OH MY GOD! mas é Anime mesmo ou OVAS? tomara que seja anime e que venha em outubro õ/.
    Porra, fiquei muito feliz, é um mangá que venho acompanhando há bastante tempo, um dos meus primeiros.. como estava fazendo sucesso eu já imaginava que ganharia animação, só espero que seja por um estúdio bom e que não tenha censura.
    Aguardando um anime de Terra Formars.

    • Gabriel

      Terra Formars esperando aqui tbm o/

  • gustavo-kun

    ótima notícia, acho que daqui a alguns meses tambem poderão divulgar um anime de terra formars que seria muito FODA, só espero que o anime de tokyo ghoul venha pela Madhouse ou pelo Bones.

  • Pingback: Confirmado o anime de Terra Formars | ChuNan! - Chuva de Nanquim()

  • Pingback: Mangá clássico Parasyte ganhará anime para TV em outubro | ChuNan! - Chuva de Nanquim()

  • camila

    Quando estará disponível para venda? .-. Já faz tempo que leio esse mangá e vejo o anime … mas quando vou poder comprar???? ;-;