Confirmado anime do mangá seinen Tokyo Ghoul

tokyo ghoulTítulo da Young Jump ganha adaptação esse ano.

Uma das obras mais bem faladas da revista Young Jump no momento ganhará anime em breve. Trata-se de Tokyo Ghoul, mangá de Ishida Sui  que é publicado na revista desde 2011 e já era visto por alguns com bons olhos como adaptação animada há algum tempo. A obra atualmente conta com 10 volumes encadernados e o anúncio aconteceu no lançamento do próprio 10º volume que aconteceu no Japão nessa semana. Em breve novos detalhes devem ser divulgados.

Estranhos assassinatos começam a acontecer em Tokyo. Devido a evidência líquida nos casos, a polícia concluiu que os ataques são resultados de uma criatura que se alimenta de outros seres, um “ghoul” do tipo “eater”. Dois amigos de faculdade, Kaneki e Hide, criam a teoria de que os ghouls estão imitando os humanos, por isso nunca são vistos ou capturados. Eles nem imaginam que essa teoria pode ser verdade e a coisa sair do seu controle. Kaneki acaba se envolvendo sem saber com uma dessas criaturas, que ao atacar o garoto acaba morrendo acidentalmente, mas o deixa seriamente ferido e a ponto de morrer. A única salvação? Um transplante envolvendo a própria criatura, mas que poderá trazer consequências terríveis para Kaneki. O que acontecerá a partir de agora?

Tokyo Ghoul mistura elementos de horror, suspense e sobrenatural ao mesmo molde de mangás como Shiki. Esperamos que uma boa adaptação da obra possa ser feita já que o título tem todos elementos fundamentais para a popularização da obra, inclusive no Ocidente.

tokyo ghoul 1

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.