Primeiro trailer da nova temporada do anime de Fairy Tail

ft2Série volta em abril.

Como confirmado ao final de dezembro de 2013, o anime de Fairy Tail volta já em abril a ser exibido no Japão. A equipe de produção e dublagem segue praticamente a mesma dos 175 episódios anteriores, com a mudança do estúdio Bridge assumindo o posto de segundo estúdio da posição ao lado do A1-Pictures e substituindo o Satelight. O character design também muda, agora com Shinji Takeuchi, o mesmo de Gintama. Hoje foi divulgado o primeiro trailer dessa nova temporada, que ainda não foi confirmada se levará o mesmo nome (e a numeração seguirá a mesma) ou se terá um subtítulo. A estreia é no dia 5 de abril as 10:30 da manhã.

Com a primeira temporada finalizada no dia 30 de março de 2013 no Japão, Fairy Tail apresentou 175 episódios na TV Tokyo animados pelo estúdio A1-Picturese espalhando mais o nome de um dos mangás mais famosos da Shounen Magazine. Ao final do episódio 175 tivemos a confirmação de que o anime retornaria em breve, e que a pausa foi ocasionada pela proximidade com o mangá. Nesse meio tempo ainda tivemos um OAD especial com Fairy Tail x Rave Master, ambos os mangás de autoria de Hiro Mashima.

Fairy Tail está em seu volume 42 no Japão. No Brasil o título se encontra no volume 39 e é publicado pela editora JBC.

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • ninguém

    Gostei dos novos traços, apesar de ainda não ter me acostumado com isso, agr está mais parecido com o mangá.

  • Ficou bem melhor!

  • q saudadess do anime… finalmente vai voltar… *-*
    adorei o trailer.. lol

  • Por acaso mudaram alguns dubladores ou será que é só por eu estar desacostumado de ver Fairy Tail(a última vez que eu vi FT foi ainda no primeiro arco :v)?

    • Dih

      Os dubladores continuam os mesmos! 🙂

  • Korhal

    Mashima foi homem o suficiente pra parar o anime por conta da proximidade com o mangá, se Kubo tivesse feito o mesmo com Bleach, ele seria uma obra muito melhor.

    • Verdade :/ Eu amo Bleach, mas concordo com você, se ele tivesse feito o mesmo que Mashima, tinha dado um anime Excelente e menos criticado pela sociedade!

      • Dih

        Isso não depende de autor, minha gente. Se o estúdio de animação quer continuar, ele vai continuar. Se quer parar, vai parar. Simples assim. Tudo depende da verba do projeto, do interesse em ter algum retorno com aquilo.

      • Mas Dih, o problema é que Bleach estava com audiência muito baixa, principalmente quando entrou na saga das 13 divisões, aquela filler, e mesmo assim quiseram continuar :c – Não que as sagas fillers de Bleach sejam péssimas, pq são excelentes, menos a dos Bounts – E acho que o autor por uma parte pode mandar parar.

        Sei la, uma criação sua, na TV, e vc tá vendo que ñ ta dando jeito e manda parar e eles ñ param, é meio que… putz, ñ sei explicar!

    • Likou

      O autor não pode mandar parar, ele não tem controle algum sobre o anime, cara. Não força.

      • Sennaffogo

        Claro que pode! Vocês estão redondamente enganados!! O autor pode sim mandar parar, mas tudo depende de um coisa chamada ‘cláusulas contratuais’. Ou vocês se esqueceram de Inu-Yasha???
        Outra coisa que não entendo é como rolam estes contratos, porque que eu saiba, e até por questão de senso comum, acho que um anime extraído de um mangá/novel/etc., não pode ser feito sem a autorização do autor daquela obra, ou pode?? Se não pode, então por que ele não poderia mandar parar? Poder pode, mas ele tem que estar alicerçados para fazer isto.

        E sobre o novo anime de FT, falaram falaram falaram, e não vi nada demais neste anime. Para mim a animação geral piorou um pouco em relação ao anime anterior, e o design dos personagens piorou também. Ou seja, vamos ver se o que a maioria das pessoas clamava aparece pelo menos, que era o anime não mostrar ecchi como o mangá mostra, além de sangue…
        Me desculpem, mas pra mim, A-1 Pictures rules! o/

      • Sennaffogo Olha, para produzir o anime, os produtores tem que falar primeiro com o autor do mangá/novel. Aí, se ele permitir (o que no caso, 90% deles permitem que sua obra vire anime) os caras fazem uns contratos de direitos autorais, lucro, etc. Tudo para que o autor também ganhe com o anime. Aí eles começam a produzir.

      • Sennaffogo

        @Mi Ka DXD, disto eu já sabia cara, a pergunta anterior foi quase retórica, mas pelo que tu disseste, tenho total razão em dizer que o autor pode sim mandar o anime parar. Só que como eu disse, tudo depende das cláusulas contratuais, que é o que eu gostaria de entender como geralmente funcionam lá entre a produtora do anime e um autor de mangá/novel.

  • caiozoghbi

    LoL vai ser o bicho esta saga *-*….

  • Tulio

    Ja tava ansioso com esse trailer fiquei mais ainda dia 5 de abril chegue logo por favor !

    • estaremos rezando pela volta do anime,o fairy tail é um dos melhores animes que vi na vida

  • Wow, finalmente vou ver os personagens de Mashima em ação. Sim, finalmente, pq aquele Character design era horrível.

  • Michel

    Eu não via o anime porque sinceramente achava a animação horrível, agora o traço dos personagens ficou bem melhor e, pelo que da pra ver no trailer, a animação também. Se o anime demonstrar tal qualidade em seus primeiros episódios de retorno, com ctz vou acompanhar

  • Será que só eu acho que ainda é cedo demais pro anime voltar?
    Tipo, eles pararam no volume 35, no cap. 297; E ainda estamos no 42. Ou seja, vai alcançar rapidinho. Deviam lançar em Outubro, no mínimo. Aí dava pra copilar mais episódios sem precisar de filler.
    Outra coisa: Acho que foi burrice encerrarem o anime no meio da saga dos jogos mágicos. Se fosse pra acabar, devia ter acabado no volume 30, quando eles voltam de Tenroujima. Aí poderiam mostrar a saga dos Jogos inteira e ainda iriam atrasar o anime em relação ao mangá, sem precisar de fillers.
    Esta é minha opinião.

    • chupinha

      concordo… deviam ter parado antes dos jogos magicos…

      • Sennaffogo

        @Mi Ka DXD, também já falei mais de uma vez sobre isto. Os caras esperaram um ano apenas, é um puta d’uma burrice voltarem agora. Deveriam esperar no mínimo até 2015 pra PENSAREM em voltar com o anime…

  • Nossa que bosta, pq inventaram de mudar o character design do trem!? Ainda bem que só acompanho pelo mangá, mas nossa achei uma sacanagem extrema isso. E ao contrário de uns comentários aí não achei mesmo mais parecido com o do Mashima. Mas só de ver um frame do anime me pergunto pq veem o anime e não leem o mangá, oc ara desenha tanto… é uma pena.

    • Sennaffogo

      Olha só, alguém que concordou comigo sobre a mudança do CD…. por que né, @rob3rtoO? Por quê??
      Cara, sobre ver o anime ao invés de ler o mangá, tem muitos fatores para várias pessoas fazerem isto. Eu me encaixo em pelo menos 3:
      1 – odeio ler mangá em scan. Mil vezes mangá de mão. o/
      2 – tenho minhas prioridades de compra e não tenho dinheiro para comprar o mangá lançado por aqui.
      3 – em geral, prefiro ver anime a ler mangá, simples assim. Apesar de gostar dos 2, sou uma pessoa mais ANIMada, kkkkkkk, se é que você me entende. xD

      • E ai manolo lembra de mim da mdam? rsrs

      • Vocês tem que conciderar o seguinte:
        Muita gente esquece que os contratos de anime é acordado la com a editora o autor esta subordinado a editora simples assim.Os contratos geralmente sao feito com um numero de ep expecifico ou seja,digamos que os ep tenham previamente por volta de 200 ep,entao contrato firmado é em cima desses 200 ep.Mais ai o estudio nao quer se aproximar muito do ultimo volume do manga,o que ele faz?Taca filler pra cumprir um contrato previo que o estudio fez,para fazer todos os 200 ep,simples assim.O autor nao tem autonomia nem da sua obra,se o mesmo tiver que ser cancelado pela a editora, assim vai ser.Salvo os autores que trabalham como Free Lancer,que geralmente sao artistas que sao descobertos atraves de doujinshis ou one-shots em feiras,pelos ”olheiros” que ficam de olho em novos artistas e etc,como um autor teria autonomia pra decidir um futuro de um anime se ele nao tem autonomia nem para decidir o futuro de sua propia obra?Essa a questao.Como o Sennafogo disse,depende muito do que foi previamente acordado entre o artista e a editora.Engana-se quem acha que o individuo que da autorização para adptação de anime é o autor propiamente dito,pelo contrario e a editora que deteem os direitos da obra,é a mesma que autoriza a adptação para o anime.Se a editora repassa os direitos de exibição de propiedade intelectual da obra ou não,são outros 500,mas o fato que o autor de qualquer manga que seja nao tem autonomia nenhuma,geralmente,para decidir o futuro de sua obra.

      • Resumindo o que eu disse anteriormente:as pessoas que nao gostam de scan perdem muito porque nao conhecem a obra original,mas eu admiro seu gosto porque assim,vc esta contribuindo com a industria de alguma forma,e com que a mesma ainda esteja aqui no pais.

      • Sennaffogo

        Falaê @Jfurt, beleza!
        Cara, não sabia desta não…. pô, então só o cara tendo algum nome para poder fazer uma cláusula em que impeça a editora de fazer o contrato e sim ele mesmo fazer. Ainda bem que tu colocaste o geralmente lá no final, porque como eu disse num post mais acima, a titia Rumiko não deixou Inu-Yasha mais ser feito em anime quando o mesmo encostou de vez no mangá. Mas ela já tinha nome e renome para fazer tal coisa.
        Bem, olhando por este prisma, acho que o Mashima já deveria ter algum poder maior sobre sua obra, até independentemente de cláusulas….. Tudo é uma questão de conversa. E a Editora dele não é a Jump, é a Kodansha pô… Se uma conversa com a Editora não resolvesse e ele não concordasse com a decisão, ele poderia simplesmente tocar o fo**-se e ir desenhar na Shogakukan ou ir para a Jump. Duvido que a Jump não gostaria de ter o Mashima lá também….. e já que ele é uma máquina, como dizem, lá ele não teria problemas. xD
        Trocava o título para Fairy Tail II, ou qualquer outro título, e pronto, acabou-se a história.
        E tudo isto o faria ser mais adorado ainda pelos fãs, porque todos os fãs veriam que ele realmente se importa com a galera, seja quem apenas vê o anime, seja quem apenas lê o mangá, seja quem faz as duas coisas.

        Agora @Jfurt, qualquer autor de mangá recebe participação pela negociação de uma obra sua em anime né? Independentemente ser a editora, ele também receberá ‘X’ ienes pela negociação, assim como em outros tipos de vendas, correto??

      • Sim correto,parece que sim,mas depende do contrato acordado entras as partes.

      • Sennaffogo

        Pô, então @Jfurt, em outro tópico aqui mesmo do ChuNan! tá rolando um papo sobre o autor de Shingeki, e a @Vanessa-chan disse que a Kodansha(mesma editora de FT) é uma editora que permite aos autores escolherem quando querem terminar a história, não é uma Shounen Jump da vida e que também permitem ao autor escolher a periodicidade dos capítulos de seus mangás. Olhando por este prisma, não é difícil imaginar que o Mashima pudesse conversar sobre o anime com a editora, assim como com o estúdio.
        Mas enfim, talvez ele não esteja tão preocupado com o anime como está focado em relação à obra original.

  • Havia dropado o anime antigo logo no início, se o novo tiver uma qualidade de animação melhor posso me empolgar a ver. (o trailler não revelou muito)

  • ficou bem mehor agr pelomenos ta imitando menos one piece e pareçe mais com o manga e AS chamas do natsu esta mais vivas fã de one piee fla que é imitação agr seus filhos da puuta

    • raizo

      imitation

  • Pingback: Notícias do Final de Semana e da Segunda-Feira 15/03 – 17/03 | Revista Excalibur()

  • Cara Deliora apareceu ali isso faz eu questionar novamente se o anime vai voltar de onde parou ou vai ser um Reboot completo, eu particularmente gostaria que fosse um Reboot pois assim poderia voltar a assistir desde o primeiro EP mas se isso acontecer acho que vai ser sacanagem com os fãs 😛
    Ou então pode ser até que os primeiros episódios depois de voltar sejam tipo recapitulação ou algo do tipo!!

    • Sennaffogo

      @Junior-kun, se fosse um reboot, seria uma sacanagem com a própria série. =(

  • Summers

    Quanto a voltarem agora, nao vejo motivo pra alarde em comparacao a chegar mais proximo do manga… Pelo que vi eles devem animar as outras linhas alternativas da saga dos dragoes… (vide mangas). Segundo, apos essa saga temos a 2 parte do manga, a partir dai pode-se mto bem fazer fillers como foi o arco da chave do ceu estrelado…

  • paulo cesar

    pelo menos ajeitaram um pouco aquele fogo sem graça do natsu

  • Estava esperando a muito tempo

  • Petersgarh

    Curti demais os traços, preferia ler o mangá principalmente por causa disso, mas não consegui relacionar as imagens do trailer ao enredo do mangá XDD

  • kelvlin

    Tratando-se de anime, o traço é questão de costume, que se dá em um tempo menor do que ocorre com mangás. O importante é a animação, a arte da bagaça. E quanto a isso, parece que não vai dever em nada. Até o fogo ficou legal, bem feito. Quando o erro é escrachado demais, vide TODOS os episódios anteriores, um mínimo de trato dado torna-se atrativo…

  • Manoela

    Finamente minha saudade vai acabar adorei os novos traços.
    Love Fairy Tail!!!!!

  • Viviam

    Mds… dia 05 que não chega logo

  • danyllo

    fiquei pasmo com esse novo grafico adorei parabens continuem assim e vão chegar longe