Terceira temporada de Sengoku Basara é confirmada

basara3Yukimuraaaaaaaaaa!!

Parece que 2014 é realmente o ano para continuações. Agora é Sengoku Basara que teve confirmada a sua terceira temporada (embora ela já tivesse sido revelada há um tempo). A diferença é que agora temos o título oficial da série, que se chamará Sengoku Basara: Judge End, adaptação do game Sengoku Basara 3 (Sengoku Basara: Samurai Heroes, no Ocidente). O engraçado é que esse arco, o da batalha de Sekigahara, já foi utilizado antes no filme da série (Sengoku Basara: Last Party). Veremos se teremos uma outra “rota” adaptada e uma outra forma de contar a história.

A grande diferença é que a terceira temporada não mais será realizada pelo Production I.G. e sim pelo estúdio Telecom Animation Film, que já esteve envolvido na segunda temporada da série. De resto, temos a confirmação dos mesmos dubladores das temporadas anteriores. Kazuya Nakai segue como Masamune, Soichiro Hoshi como Yukimura, Toru Okawa como Tokugawa e Tomokazu Seki como Ishida Minari.

Sengoku-Basara (1)

Sengoku Basara teve duas temporadas animadas em 2009 e 2010 respectivamente, ambas com 12 episódios. Um filme chamado de The Last Party foi lançado em 2011. Além do anime a série baseada nos games ainda gerou live actions, musicais, mangás e diversos produtos relacionados.

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post

Há 23 comentários

    1. Avatar

      Se você gosta de jogos Sengoku como Samurai Warriors, Warrior of Orochi, aconselho ver e assistir o anime. Só que ao contrário desse jogo o anime é bem, repito. Bem. Exagerado mesmo, mas eu recomendo. Amo Sengoku Basara forte!

      Responder
  1. Avatar

    Agora é só assistindo pra ver de qual ponto de vista será contado. Pois desculpem o SPOILER da segunda temporada, é o Masamune quem derrota o Hideyoshi no fim do anime e não o Tokugawa como no game. Tanto que o Ishida fica com o ódio voltado ao Caolho.
    Vamos aguardar, quem sabe, pode ser continuação do filme.

    P.S: já podemos esperar um T.M Revolution por conta da abertura.

    Responder
  2. Avatar

    Tenho um amigo fanboy da série que deve estar vibrando com isto, mas pra mim, se o filme conta uma rota do 3º jogo, não teria porque fazer mais uma temporada. Ou seja, ainda bem que não compro BD/DVD, porque isto será só pra ganhar dinheiro…
    Esperando também que o fansub pelo qual acompanhei as duas primeiras, faça a terceira, assim como a 2ª temporada de Durarara!!.

    @Rodrigo Alves, já tá certo esta parada da abertura? Poderia ser o ABS também….kkkkk

    Responder
    1. Avatar

      Ah sim, esqueci de ressaltar que ‘SIM’! 2014 é de fato o ano das continuações. Para alguns isto é bom, para outros nem tanto.
      Mas vamos mesmo ter anime para todo mundo. =)

      Responder
    2. Avatar

      A relação do Basara com o Takanori é das antigas! O Sengoku basara 4 que lançou dia 23 de janeiro tem a opening feita por ele.
      É quase uma relação entre Dragon Ball e Hironobu Kageyama.

      Responder
      1. Avatar

        Sim cara, eu sei, mas o que quero ter certeza é sobre qual som vamos ouvir na abertura, pois pode ser que seja o ABS a fazer, afinal, a OP de Sengoku Basara é deles, e não do T.M..

        Responder
      2. Avatar

        @Rodrigo, mas não muda muita coisa na sua cabeça, só se for. Já paraste, de parar mesmo, parar tudo que você está fazendo para ouvir com atenção, ‘JAP'(ABS) e Sword Summit(T.M.)?? Não? Então o faça. Só aí talvez você consiga ver a diferença entre ambos os ‘sons’ das músicas.
        Poderia ser até ser sutil e não mudar muita coisa mesmo, mas não é o caso.
        Mas por mim tanto faz, o Taka é bom para cara*** mesmo, o cara é foda, eu só queria saber o som de qual banda vamos ouvir. =)

        Responder
  3. Pingback: Notícias do Final de Semana e da Segunda-Feira 15/03 – 17/03 | Revista Excalibur

  4. Avatar

    Oyakata-samaaaaa! (voz do Yukimura ecoando na minha cabeça)

    Aê, 2013 foi o ano das finalizações e cancelamentos, e esse ano tá sendo de continuações e novidades, not bad. Esse não tá nos meus favoritos, mas apesar das batalhas super épicamente exageradas, é divertido, rs. Só me enrolei um pouco na primeira temporada, eles jogam tanto nome e informação que fica difícil de se adaptar ao ambiente do anime. E que venha a 3ª season! Eu já tava com saudade do engrish do Masamune, rs.

    To adorando 2014 :v Foi anunciado Sengoku Basara 3, Durarara!! 2, UtaPri 3, Free! 2, mais Berserk, a Panini publicará o final de Homunculus, anime de Terra Formars, Ao Haru Ride, um Live Action de Sukinayo, um anime de Kuroshitsuji, Tokyo Ghoul, Mushishi, e ainda tem Psycho-Pass 2 + Filme, e o filme 2 de Persona 3.

    Responder
    1. Avatar

      Huahuahuahuahua, Sengoku Basara tem mangá?? O_O
      Doko? Doko da??……kkkkkkkkk

      @Shizuka, desculpe-me, mas…. “Sabe de nada, inocente”. mwahuahuahuahuahua

      Responder

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *