Editora JBC lançará o mangá Prophecy

prophecyheaderYokokuhan é mais uma aposta da editora nos mangás seinen.

Depois de Death Note, Diário do Futuro, Senhor dos Espinhos e Jogo do Rei, outro mangá de suspense chega nesse ano pela JBC. Prophecy (Yokokuhan) é um mangá seinen com 3 volumes e completo no Japão na revista Jump Kai (a mesma de Shaman King Flowers). A obra foi lançada em 2011 e é de autoria de Tsutsui Tetsuya – autor já conhecido por obras do gênero de horror e suspense com mangás como Manhole, Duds Hunt e Reset. O autor é muito conhecido na França – onde o mercado é gigantesco – e Prophecy foi lançado por lá com muito alarde, com direito a grandes campanhas em metrôs e tudo mais.

A história de Prophecy gira em torno de um homem usando uma máscara de jornal e gravando diversas mensagens vídeos on-line para prever os piores crimes de Tokyo, como estupros, assaltos, incêndios e outros. O incrível é que todas as suas previsões se tornam realidade e a polícia da cidade começa a se questionar quem é a identidade por trás dos vídeos e como ele sabe os exatos locais, causas e todas as situações dos crimes cometidos. O pior de tudo é que a população também começa a se questionar sobre o “profeta”. Será ele um amigo? Uma criatura divina? Ou simplesmente um sádico se divertindo com o sofrimento das pessoas?

Prophecy chega em breve e deveremos ter mais novidades da JBC nas próximas semanas.

Prophecy 1 JBC

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post