Editora JBC lançará o mangá Prophecy

prophecyheaderYokokuhan é mais uma aposta da editora nos mangás seinen.

Depois de Death Note, Diário do Futuro, Senhor dos Espinhos e Jogo do Rei, outro mangá de suspense chega nesse ano pela JBC. Prophecy (Yokokuhan) é um mangá seinen com 3 volumes e completo no Japão na revista Jump Kai (a mesma de Shaman King Flowers). A obra foi lançada em 2011 e é de autoria de Tsutsui Tetsuya – autor já conhecido por obras do gênero de horror e suspense com mangás como Manhole, Duds Hunt e Reset. O autor é muito conhecido na França – onde o mercado é gigantesco – e Prophecy foi lançado por lá com muito alarde, com direito a grandes campanhas em metrôs e tudo mais.

A história de Prophecy gira em torno de um homem usando uma máscara de jornal e gravando diversas mensagens vídeos on-line para prever os piores crimes de Tokyo, como estupros, assaltos, incêndios e outros. O incrível é que todas as suas previsões se tornam realidade e a polícia da cidade começa a se questionar quem é a identidade por trás dos vídeos e como ele sabe os exatos locais, causas e todas as situações dos crimes cometidos. O pior de tudo é que a população também começa a se questionar sobre o “profeta”. Será ele um amigo? Uma criatura divina? Ou simplesmente um sádico se divertindo com o sofrimento das pessoas?

Prophecy chega em breve e deveremos ter mais novidades da JBC nas próximas semanas.

Prophecy 1 JBC

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Nossa.. esse parece ser bem interessante, ainda mais com só 3 volumes… comprarei.

  • Sennaffogo

    Também acho que compro, mas vou ver o preço primeiro….

  • Depois de Jogo do Rei fico com o pé atrás… mas 3 volumes é uma grande tentação, acho que vou comprar 🙂

    • Anderson

      O Jogo do Reio não é bom? Chegou a nº 1 na minha cidade e tava pensando em comprar.

      • Sennaffogo

        Acho que independentemente de ela, ou qualquer outra pessoa, achar o mangá bom ou ruim, você deve tirar suas próprias conclusões. Compre o 1º e veja por si só se vale a pena investir nos outros 4.

      • zRedHawk

        Já escutei muita gente falando que n gostou, mas eu achei ótimo, até fiz um amigo meu se interessar por mangá por causa dele :3

        Vou comprar Prophecy tb, parece ser muito interessante, ainda mais com só 3 volumes kkk

      • Olha Anderson eu não gostei. Na minha opinião a história foi decaindo por volume, mas faça como o rapaz ai falou 😀

      • kelvlin

        Peca pelo final, assim como Senhor dos Espinhos. Mas se não for aquele tipo de pessoa que detesta a obra por inteiro somente pelo seu final, dê uma chance. O início e boa parte do desenvolvimento são ótimos!

      • Shinigami-Sama

        Cara… compre o primeiro volume que vc não vai se arrepender. Só posso opinar a respeito do primeiro. É muito tenso o primeiro capítulo, e até meio gore. Sem contar o traço do autor, é fantástico… o enquadramento das cenas de maior suspense tbm é muito bom. Além disso têm as informações que o autor deixa subtendido, que na minha opinião é uma forma que nos desperta ainda mais a curiosidade pelos próximos volumes. Super-recomendado..

  • cayokmacho

    Vou comprar .

  • Kira

    Comprarei com certeza *–*.Até que fim uma editora está trazendo mangás curtos e complexos *u*

  • nyappy

    O anúncio veio em boa hora 😉
    Já havia um tempo que Yokokuhan estava na minha lista, mas por falta de tempo (e também preguiça) ainda não o li. Espero que seja realmente bom, como dizem alguns comentários.

    • Vaynard

      Ainda não bem que não começou, o mangá só foi traduzido até o capítulo 9 pelos scanlators. Eu já estava perdendo a esperança de ler a obra por completo, esse anúncio não podia vir em melhor hora.

  • Dinha

    Esse mangá é muito legal ^^

  • Eu estou gostando muito dessa linha mais investigativa e de suspense que tem sido lançado! Esse vai ser mais um que vai pra minha coleção!

    Eu acho é pouco!

    Falta trazerem Doubt!

  • chupinha

    Parece interessante, mas preferiria o relançamento de Battle Royale….

    • Livro chegou nas livrarias, compre o livro é bastante interessante também ^^

  • Evil-Seru

    Já ta na minha lista hehehe, vlw Chunan

  • Nada de Magi…
    Pelo menos a JBC parece estar se dando bem com os seinens de horror

    • Angelo

      Né…mas a esperança é a última que morre

    • Shinigami-Sama

      Calma amigo… Fairy Tail, Soul Eater, Blue Exorcist, Nura, Freezing, CDZ estão próximos da conclusão ou hiato… deveremos ter em breve o anúncio de Magi por aki… até pq no momento não ha nenhum shonen de peso para vir no lugar, que eu me lembre…

      • sergio

        Sem fé no magi tb, principalmente pq a jbc falou que não irá mais investir em manga longos, E capaz ela anuncia Fly ou shurato ( nada conta os titulos mais a editora só investir em titulo antigo agora )

      • Sennaffogo

        @sergio, nada a ver o c* com as calças…. estes títulos são relançamentos. Mangás que já constam no catálogo da editora, ela faz o que quiser com eles. E, contraditoriedade sua falar de Fly, que apesar de ser muito bem vindo, é um mangá de 37 volumes….
        Já Shurato é desnecessário mesmo…

  • Eu vou garantir, tendo a certeza da certeza, á gostei muito da sinopse 😀

  • Interessante o.o Acho q vou comprar, parece legal e são só 3 vols. mesmo, então =D

  • Zoro

    O único que me chamou a atenção nos 3 que a jbc anunciou, li os primeiros capítulos online, e eles me agradaram bastante…compra garantida.

  • biazacha

    O bom é que é curto… mas a JBC devia sinceramente apostar em outras demografias além de seinen e principalmente outros gêneros. Tá saturando já.

  • Li 2 volumes de Yokokuhan, foi muito bom, tem aquela pegada de mistério, ponto de vista, comprarei.. estou muito curioso sobre o final. 😀

  • Três volumes é uma boa mesmo, vou pegar. 😀

  • Sam

    Não gostaram de Jogo do Rei, pois gostei muito e com certeza vou comprar esse aí…

  • Três volumes é bem tentador… certamente comprarei.

  • Rick

    Boa tarde a todos. Esse Prophecy com toda certeza deve ser bom. Menos o valor.quase 14 dilmas. Mais quem puder e tiver tempo e Dilmas. Procure por um Mangá chamado, EDEN autor Hiroki Endo. No Brasil veio pela PANINI. Infelizmente parou no capitulo 20 eu acho, e eu perdi o 16. Muito melhor que livros que já li e filmes..Quem quiser corre atrás não vão se arrepender muito bom mesmo.

    • Sennaffogo

      @Rick, problema de Éden é que a própria Panini não o finalizou por duas vezes……¬¬
      Não adianta você ler um mangá, que ESTÁ completo há um bom tempo, pela metade né?…..

      • Gabriel Castro

        Agora poderão ler o final pela JBC xD