Panini anuncia publicação do volume final de Homunculus

homunculusExpliquem essa, ateus!

Como divulgado em novembro do ano passado no Mercado de Pulgas, em São Paulo, a Panini estava em negociação em relação ao último volume de Homunculus, série paralisada desde o final de 2011 pela editora. Durante esses mais de 2 anos de aflição por parte dos fãs a Panini finalmente nos abençoou com um milagre e divulgou que o volume 15 da série será lançado já nesse primeiro semestre no Brasil, tendo enfim a conclusão da saga.

Homunculus é uma série de criação de Yamamoto Hideo e foi lançado em 2003 na revista seinen Big Comic Spirits, da Shogakukan. A série foi concluída em 2011 no Japão com o total de 15 volumes encadernados. No Brasil a série chegou com credenciais como uma grande aposta para o mercado seinen, mas não vingou como o esperado e as baixas vendas resultaram na história que todos nós já sabemos.

homunculus15

Quem sabe agora, com esse novo “boom” com seinens no país com Monster, 20th Century Boys e Vinland Saga, o mangá não teria uma vida mais “tranquila”? Bem, ao menos os primeiros volumes ainda podem ser encontrados por aí e nunca é tarde pra começar sua coleção.

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post