Segunda temporada do anime Sword Art Online em Julho

sword art online 2Preparem-se para Kirito shemale.

Anunciado na virada de 2013 para 2014, a segunda temporada de Sword Art Online já tem data de estreia no Japão. Segundo o site oficial, Sword Art Online: Phantom Bullet terá seu início já na temporada de Julho! A produção segue pelo estúdio A1-Pictures e será responsável por adaptar o arco do jogo Gun Gale Online. Ainda não foram divulgados a quantidade de episódios que a série terá, algo que deve ser anunciado nos próximos dias.

A light novel de Sword Art Online é publicado no Japão pela revista Dengeki Bunko Magazine, especializada na publicação de Light Novels. A revista é o lar de séries famosas como Baccano, Durarara!!, Kino no Tabi, C³ e outras – todas que acabaram gerando um anime, por sinal. SAO ganhou uma série animada pelo estúdio A1-Pictures com 25 episódios em 2012 e agora chega para mais uma fase, adaptando a continuação da novel.

via The Akiba

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Erik F.

    “Ai vai ser em Abril Abril Abril”

    Pronto infeliz agora fica quieto.

  • Olha, essa saga aparentemente está bem melhor que as duas porcarias anteriores. Ao menos, nada de irmãzinha, Asuna quase não se envolveu, o mundo está até bem bolado. Dado o primeiro volume da Novel que insisto em dizer que foi bom (era para ter sido começo, meio e fim, aí o cara vai lá e continua essa joça), GGO pode tentar ser algo.

    No entanto, tem o gigantesco porém de que o anime piora inacreditavelmente a obra.

    Bem, veremos o que vem. Apenas espero que esse ano a galera não fique cega com SAO e esqueça os outros animes, como foi na época que SAO lançava ‘-‘

    • ajeossi

      O que importa se a galera tá cega por algo? Tá interferindo na sua vida?

      Putz.

      • Importa para mim sim. Bons animes, muito bons animes, são esquecidos quando esse tipo coisa acontece. As pessoas não falam sobre nada além daquele maldito único anime.

      • Gabriel

        eu acho que SAo foi um bom anime tudo bem que teve essa coisa de modinha e talz mas não desmereçam a série porque se ela não fosse boa não teria tantos fãs

    • Concordo contigo, feel79.
      Ano passado, o povo ficou cego com Shingeki, e se esqueceram de outros bons animes como Maou-sama e Hentai Ouji.
      O ruim de modinhas é que elas fazem o povo achar que em determinada temporada teve somente um anime bom (a modinha) e que o resto é lixo.
      SAO é um anime problemático. Shingeki também. Mas SAO mostrou seus problemas, por isso tem quem xingue. Mas quando falam de outras modinhas que aparentemente estão ajeitadinhas, o povo te mata se vc diz que não gosta.
      Algumas modinhas são legais, mas á svezes elas mexem com a cabeça do povo a ponto de que vc acaba sendo obrigado a assistir só para não te xingarem depois, SAO ficou bom no arco GGO (apesar de eu ainda achar que devia de ter acabado no episódio 14, no final do arco SAO) mas acho que ele não é essa maravilha toda. Shingeki a mesma coisa.
      Por isso, peço para quem estiver lendo este comentário: Gosta de uma modinha? Legal. Mas não fique cego, e aproveite outros animes da mesma temporada.

      • Hentai Ouji é um moeblob repetitivo e clichê
        Maou-sama perdeu o fogo depois da primeira novel (e, pelo o que eu li até a sexta, nada de melhorar por enquanto, só alguns personagens estereotipados novos)
        Quer um anime bom que ficou na sombra do nosso gigante?
        Shinsekai Yori

      • Mas Maou-Sama foi da temporada de abril/2013, e Shinsekai foi de 2012 :v

      • alec

        shin sekai yori o melhor de 2012, foi épico

      • Shin Sekai Yori foi épico, mas foi difícil sobreviver em meio ao modismo de SAO.
        Magi, por ser bom do jeito que é, conseguiu tal feito! Sobreviveu e hj eu diria que é tão popular quanto SAO.

  • Ao contrário de metade do universo eu gosto bastante de SAO, então fico feliz com o retorno! Já imaginava que seria no verão, afinal os animes mais populares saem nessa época… a segunda de Free! provavelmente vai estar junto.

    Na Novel essa é uma das partes mais bacanas, então espero que façam as coisas direito!

    • So corrigindo as Temporadas consideradas mais Fortes na verdade são as temporadas de Outono e Primavera, as mais fracas são as de Verão e Inverno.
      Mas acho que o motivo de terem colocado SAO pra Julho é pq nessa temporada de abril ja vai sair muito anime de destaque, enquanto em julho sera mais fácil Sword se destacar

      • Hexter

        Ta mal informado viu tio? Sao ta indo justamente competir com os animes mais tensos, entre eles Free2, Psycho-Pass New Edit Version, Bishoujo Senshi Sailor Moon: Crystal, Kantai Collection (que provavelmente vai fazer um sucesso imenso) e por ultimo um que promete estuprar rabos, Kuroshitsuji: Book of Circus.

    • As temporadas mais fortes, com melhores lançamentos, são a de Abril e a de Outubro. SAO foi uma exceção.

      • biazacha

        Nossa valeu pela informação! Sempre li que era a de Verão… não consigo me lembrar muito bem do que andou saindo, mas acho que no geral entre essas duas prefiro a de Outubro.

  • Lá vem mais uma temporada sem desenvolver personagem e o povo cego dizendo que é um “anime excelente”. E ainda tem um plus de Kirito Shemale, só sucesso hein.

    • Audrey

      Bom, esse no mínimo é um comentário quase que ofensivo. A questão não é o desenvolvimento dos personagens no anime, mas a história. Não sei se você leu a light novel, mas histórias não precisam de vários personagens. Escritores tem ESTILOS DE ESCRITA, e o de SAO começou a trabalhar com foco em poucos personagens, ninguém pode julgá-lo, é ele que é o dono.
      Não exagero dizendo que será excelente. Mas a light novel é ótima, tem objetivo e uma história muito bem escrita. O anime tem toda a capacidade de ser excelente por causa de sua obra original.
      Se você acha que pode chegar respondendo o comentário de uma pessoa já ofendendo ela e o fandom inteiro, você só pode ser muito imaturo. É como todos que começaram a odiar SAO por ser “modinha”, isso é muito infantil.
      O fato do Kirito ter um avatar feminino tem uma explicação. Vá procurar conhecer a obra antes de falar alguma coisa.

    • Tsukami

      Você já viu por acaso ?

    • Não desenvolver personagens é do autor cara. Eu diria que a maioria dos personagens é cópia do Kirito com único detalhe diferente, kkkkk. Isso é uma infeliz realidade, mas ele desenvolve mais o mundo do que os personagens. Não que esteja defendendo, só expondo os ‘-‘

      • Será que sou o único que acha que SAO devia ter acabado no episódio 14? A continuação foi um desastre total, a Leafa/Suguha só serve para competir com a Asuna. tem seios grandes e usa um tipo de decote (no jogo) somente para agradar os tarados, e é tão chata quanto a Asuna. O criador do jogo SAO (que esqueci o nome) virou um herói, sendo que ele matou milhares de pessoas com o seu jogo.
        ALO não foi um bom arco, e espero que compense com GGO. Mas ainda acho que devia de ter acabado.
        Se quisesse continuar as aventuras de Kirito e cia., começasse outra série de novels. Estando eles em outros jogos, o título “Sword Art Online” perdeu o sentido! É a mesma coisa que o anime se chamar “Naruto”, mas o protagonista se chama KANAME. Não faz sentido! Ou ainda, o título ser “Ao no Exorcist” (o Exorcista AZUL) e o protagonista ter chamas AMARELAS!

        • Sim, o título perde o pouco do sentido. Poderia ser ‘Semente da Vida Eletrônica Gamer’, ou qualquer porcaria assim, kkkkkk.

          Bem, Aincrad (sei lá como escreve) representa o volume 1 da novel. É o único decente e teve começo meio e fim. Só que o sucesso sempre fala mais alto. O cinema é assim, quantos bons filmes não ganham continuações sem sentido só pelo dinheiro? Velozes e Furiosos, Matrix. A galera que é fã mesmo odeia as continuações destes e muitos outros filmes.

          No caso do Japão isso é pior, porque a quantidade de fãns despreocupados é bem maior. Chute qualquer coisa para mim, que eu vou gostar, é o pensamento deles.

          Eu confesso sou assim com Fairy Tail por exemplo, com o Hiro Mashima. Qualquer coisa que ele fizer eu vou amar, entretanto, diferente da maioria, nunca neguei os vários defeitos da série 😀

    • Cara, o pior de tudo é que S.A.O. ganhou o título de melhor anime de 2012. Não desenvolveu personagens, afundou o roteiro, teve protagonismo no level máximo, teve conclusão ridícula e, ainda assim, ganhou esse título. Então eu não me surpreenderia se ganhasse de novo esse ano, com essa nova temporada, que com certeza vai ser uma bosta (eu falo de todos os episódios da 1ª temporada, desde S.A.O. até A.L.O., porque os dois foram um lixo).

      • Sennaffogo

        @Carlos (…), também fiquei um tanto quanto impressionado (negativamente) com SAO ganhando o prêmio de melhor anime de 2012, não por eu tê-lo ou não assistido, mas pelo fato de muita gente achá-lo ruim quando se tratava do TODO. Mas enfim, japas e brazucas tem gostos muito diferentes de maneira geral. xD

        “É como todos que começaram a odiar SAO por ser “modinha”, isso é muito infantil.” -> @Audrey, discordo completamente. Não dá para generalizar tua afirmação, porque eu mesmo sou foco da discordância. Eu não assisti SAO e nem SNK, ainda… mas odiei ambas as obras por causa exatamente do que o @Mi Ka DXD falou. Quando um anime vira modinha do ano, as pessoas ficam cegas e não enxergam mais nada Pà sua volta, e isto faz com que vários outros bons animes sejam esquecidos, as pessoas que estão presas à modinha ficam te perturbando por conta disto, e se você fala um “ai” que seja da modinha em questão as pessoas te xingam do que você nem sabe…..
        Eu odeio todas as modinhas por conta disto. Mas isto não significa também dizer que eu vá odiar o anime ou vá assistir o anime com este pré-conceito do ódio na cabeça, muito pelo contrário, assisto o anime desprovido de todo e qualquer pré-conceito. Mas este sou eu, outrem são outrem.

        @fael79, muito bom seu último post. o/
        “Só que o sucesso sempre fala mais alto. O cinema é assim, quantos bons filmes não ganham continuações sem sentido só pelo dinheiro? Velozes e Furiosos, Matrix. A galera que é fã mesmo odeia as continuações destes e muitos outros filmes.” -> caralho! PQP mano, é EXATAMENTE isto que eu penso. Falei com vários amigos sobre o 14º de DBZ ser exatamente isto aí. Muitas pessoas e fãs não conseguem enxergar isto e continuam indo lá e dando dinheiro para que mais continuações sejam feitas. Quer dizer, quem vai ao cinema ou aluga né?….. porque hoje em dia, nêgo mais baixa ou pirateia do que outra coisa……¬¬
        Se as pessoas enxergassem isto, não teríamos um monte de filmes que não valem metade do ingresso ou do aluguel que se paga por eles….
        X-Men e Matrix são 2 exemplos idênticos do meu aprendizado quanto a isto. Os segundos filmes são até razoáveis, mas os terceiros são tensos!……u_u
        Velozes e Furiosos, o segundo é tão bom quanto o primeiro, mas não era para ter um 3º. Ma pera, tem 6 filmes????? O_O
        Outro que um amigo meu fala que ficou viajadaço, que eu nem sequer vi o 1º, Jogos Mortais….

        “Eu confesso sou assim com Fairy Tail por exemplo, com o Hiro Mashima. Qualquer coisa que ele fizer eu vou amar, entretanto, diferente da maioria, nunca neguei os vários defeitos da série” -> exatamente @fael79, se a galera fosse assim e tivesse uma visão menos fanboy e mais crítica das coisas, não teríamos tantos adeptos chatos de modinhas. Principalmente quando se trata de shounens.

      • Lixo ? como assim ? SAO e épico ! e o melhor anime de todos os tempos ! aposto que os animes que vc ve são muito piores do que SAO ! VA CATAR COQUINHO !!!

  • tiago

    Estou reprisando os epis iniciais de Alo, quase agora.

    Eu estava esperando para abril, mais pra julho vai ser presente de aniversário… Mês que faço 30 anos, ganho de presente, novo anime de SAO e Sailor Moon.

    🙂

    • Nossa, você tem 30 anos e gosta de S.A.O.?

      • Qual o problema? É o gosto dele!

      • tiago

        Que coisa idiota. Essa tua frase. Ninguém é obrigado a gostar do que tu gosta, e na minha opinião, acho SAO muito foda. Porque lembra muito os games, quando joguei e adoro a história de Kirito e Asuna juntos… Além de outros fatores, que não citarei no caso.

        Aliás. Gosto de SAO, Precures, Sailor Moon, Berserk, Detonator Orgun, Macross, Macross Frontier, Digimon, Kashimashi, Toradora, Date a Live, Kiss X Sis, Clannad, Gundam Seed (kira forever), Dragon Ball e Z, Samurai X, Sakura Card Captors, Guerreiras Mágicas, Simoun, Strawberry!Panic, Candy Boy, Princess Princess, Akira, Tenshi na Konamaiki, Yu yu hakusho, Otome wa boku ni koishiteiru, oreimo, Oreshura, Naruto, One Piece, Detective Conan, Fullmetal Alchemist Brotherhood, Zero no Tsukaima, Shakugan no Shana, Macross Zero, Gundan, Patlabor, Trigun, X, Tokyo Ravens, Cavaleiros do Zodiaco, Seikon no Qwaser, Outbreak Company, Golden Time, Sekirei, Magi, Heroic Age, Nisekoi, Nyankoi, Nura, Ichigo 100%, Eureka Seven, etc…

        Minha lista é bem grande… Mais SAO é foda demais…

        🙂

      • Ainda não entendo como alguém consegue gostar de S.A.O. gostando de Berserk. Apenas.

      • Sennaffogo

        @Carlos (…), pelo que pude perceber na lista do @tiago, o gôsto dele é bem eclético, assim como o meu, logo, faz todo sentido ele gostar de Berserk e SAO. A princípio, pelo que testei de SAO, também gostei do anime. Só que preciso vê-lo completo para poder dizer algo mais palpável. Mas mesmo assim, não vejo o porquê do não entendimento a respeito, mas ok, respeito sua opinião.

        @tiago, me identifiquei bastante com teu gôsto. Da lista que você postou, gosto, inicial ou plenamente, de pelo menos 40 animes. Ou seja, quase a lista toda…..xD

      • Sennaffogo Vc gosta de SAO? Mas vi vc dizendo várias vezes que odeia modinhas.

      • Carlos(4x), você não precisa entender nada. O que você precisa é perder esse seu pensamento infantil, e aprender a aceitar que as pessoas possuem gostos diferentes umas das outras, e o seu não é referência para ninguém.

      • Sennaffogo

        @Mi Ka DXD, sim, todo mundo que me conhece, e você já me conhece minimamente, sabe que odeio modinhas. Tua explicação quando falaste de Shingeki, Hataraki Maou-sama e Hentai Ouji, foi bem o que eu penso, deves ter notado pelos meus outros posts.
        Mas como acabei de dizer, eu odiar A MODINHA em si, não quer dizer que eu não vá gostar do anime. Sei que a tendência de alguém que odeia modinhas é odiar o anime depois, mas eu consigo separar bem isto. E geralmente, geralmente eu disse, até para não assistir o anime de forma tendenciosa, eu acabo assisto estes ‘animes modinhas’ muito futuramente da época em que eles passam/passaram.
        Como eu disse, testei SAO, (vi 2 episódios), e gostei da premissa que vi, mas para dizer que não gostei, odiei, amei ou que é apenas bom, preciso ter um embasamento maior, correto? E isto só se dará quando eu de fato resolver assisti-lo.
        Entendeste agora a diferença, meu camarada?

  • Audrey

    Nossa, to muito contente! Estava esperando descobrir logo quando saía a nova temporada e aí está >.<
    GGO promete, é um arco muito legal e dessa vez terão conflitos psicológicos muito mais profundos do que a fase ALO, que mesmo que não seja das melhores me gerou muitas emoções enquanto lia a Light Novel.
    Estarei também esperando pra ver a matéria de Mekaku City Actors, esse sim é que vai ser demais! Baseado no Kagerou Project do Jin (shizennoteki-P), a história é simplesmente phoda. Os trailers já estão sendo lançados Chunan, façam matéria o/!!

  • Magi voltou em Outubro de 2013… E SAO em Julho de 2014.
    Era de se esperar, uma vez que é um grande sucesso.
    Seria engraçado se o anime de Shingeki voltasse na mesma época do de SAO. Já pensou que briga? (ou não).

  • Gender Bender

    • tiago

      Gender Bender de comédia é muito bom o gênero. Ranma 1/2, Kashimashi, Otome wa boku , Princess Princess, Tenshi na konamaiki, etc…

      Um dos melhores gêneros…

  • Que tal, agora o Kirito saiu do armário de vez, rs. Eu tava pensando em assistir essa nova temporada só porque a Miyuki Sawashiro vai dublar a personagem de cabelo azul ali. Mas não sei se vale o sacrifício. Já esqueci quase que completamente a história de SAO e de AlfHeim, e não quero ter que rever a primeira temporada, eca. O bom, como disseram ali em cima, é que não vai ter quase nada de Asuna e de imouto dessa vez :v bem, boa sorte aos fãs, aproveitem, rs.

  • Ane

    E que venha o mimimi de novo.. E as piadinhas com o Kirito. Curti bastante o anime, a primeira parte obviamente foi melhor, mas eles não podiam ficar presos a vida toda no jogo, né? Espero que essa temporada seja tão boa quanto a primeira.

  • Goldslash

    SAO?? O anime ruim da poha!!!

    Nada a mais a dizer, podem lançar essa bosta e fazer mais dinheiro, assim que o mundo funciona.

    • kkkkkkkkkkkkkk velho n to criticando mas não que seja ruim… mas é muito infantil, o anime é um novel!! nada a ver, principalmente que é um anime a base de gamer, que vive dentro de gamer, uma coisa nada a ver…
      Era pra ser um anime que tivesse muita mas muita ação, mas quem inventou o anime parece que fica com medo…
      SAO I mesmo era muito foda, até chegar no Eps.11, começou a ter melação…
      Tem animes que deveriam ser top’s… Mas não são por bobagens

      • Sennaffogo

        @Gabriel, “Tem animes que deveriam ser top’s… Mas não são por bobagens” -> FATO! Vai uma fila aí, um caminhão de animes na verdade, que poderiam ser muito melhores do que são e só não são por, como tu disseste, bobagens….
        Para alguns anime eu diria que até por burrice!

  • lohany

    Sao e otimo! Gostei das 2 temporadas ambas são boas eu gosto de kirito e asuna juntos vcs q n gostam da asuna são uns xatos

    • Diabel

      só presta a 1 temporada de SAO a Segunda e muito chata e a Asuna fica muito mole logo ela q era tao forte no primeiro

  • rafael

    Só vejo discussões nada produtivo kk eu fico com S.A.O alias qualquer anime que eu achar bom eu assisto não vou pela opinião dos outros até mesmo se eu fosse não descobriria pelo meu próprio gosto mas sim pelo gosto dos outros que nem sempre é o mesmo que o meu vlw flow 🙂

  • Aodlf,d,

    Meu deus SAO é foda, um dos melhores animes que já assisti, mas quando passa para o ALO começa a ficar ruim. Mas estou aguardando bastante essa temporada nova (apesar de que o kirito vai virar mulher), vai fica meio loco

  • Lucas – Maxie TR

    ESAIUHESAIUHSIUEAHIAESHIUASEIASHEIUASHE

    O melhor anime de todos os tempos. Não é a toa que gente até criticando o fato de que enquanto estão sendo lançados episódios de SAO os demais animes considerados ‘bons’ são esquecidos…

    kkk

    O coração até bate forte a cada fim de episódio .. rsrs

    Vale a pena assistir, se for pior que a primeira temporada ainda assim vai ser o melhor anime 😉

    Boa diversão galera! E que venha o Kirito! ;p

  • Gabriel

    Esse anime não deveria ser um novel gosto do SAO, mas deveria ser um anime com mais ação, com certeza iria fazer sucesso!!

    • Esse SAO II tem que ter ação e mais ação!!!!!!!!!!!