Editora Panini lançará o mangá Kuroko no Basket

kuroko paniniMangá de esporte mais famoso da atualidade chega ao Brasil.

A editora Panini deu as dicas nesse sábado de mais um de seus novos títulos para 2014 e que deve ser confirmado somente no Anime Friends, em Julho. Trata-se do sucesso Kuroko no Basket, mangá da Shounen Jump que atualmente se encontra em seu volume 26. O título se tornou um fenômeno desde a estreia de seu anime em 2012, quando ganhou maior destaque da mídia e teve alavancada a sua venda de volumes no Japão. A série de Fujimaki Tadatoshi é publicada desde 2008 na Shounen Jump e contou com duas adaptações animadas pelo estúdio Production I.G. com 26 episódios cada, cobrindo até o volume 19 do mangá.

kuroko

A história de Kuroko no Basket gira em torno do clube de basquete do Colégio Seirin e seus dois novatos: Kagami Taiga – que estudou nos Estados Unidos e possui uma grande técnica – e Kuroko Tetsuya. A grande surpresa se dá no fato de que ninguém percebeu quem era “esse tal de Kuroko”, e então veem que ele fazia parte da Geração dos Milagres da escola Teiko, um colégio que foi incrivelmente forte, com mais de 100 membros e três títulos consecutivos em campeonatos! Kuroko mal é percebido entre as pessoas, mas em seu primeiro treino do clube de basquete ele vai mostrando sua habilidade que consiste exatamente em utilizar essa pouca percepção que os outros têm dele para fazer com que a bola chegue rápido ao seu companheiro de time, fazendo com que compreendam que ele era o “jogador fantasma” da Geração dos Milagres da Teiko. Depois disso, Kagami reconhece sua habilidade, e decide derrotar os outros jogadores da Geração dos Milagres, o que Kuroko diz ser impossível. Contudo, diz que toda luz precisa de uma sombra, e que quanto mais forte é a luz, mais forte é sua sombra, por isso seria a sombra de Kagami, e o ajudaria a ser o melhor jogador do Japão.

Em breve novas informações sobre o lançamento.

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post

Há 61 comentários

    1. Avatar

      cara vc n deve conhecer esse mangá pra falar isso na boa um dos melhores mangás na atualidade e um dos sucessos do japão mtos fãs estavam esperando por isso inclusive eu kkk essa é uma aposta da panini q vai render além de mto lucro pra eles e concerteza vai render mtas alegrias para os fãs da obra 🙂

      Responder
      1. Avatar

        bom eu pelo menos desconheço outro mangá de esporte q esteja vendendo tão bem como kuroko, eu coloquei mto minha opnião no q disse acho q n fui interpretado corretamente, mas na MINHA OPNIAO sim ele é um dos melhores no momento

        Responder
      2. Avatar

        como manga de esporte vende muito bem (ainda está longe de slam dunk mas, deve estar no top 3 em vendas do gênero esporte na atualidade. )

        Responder
      3. Avatar

        sim e um dos melhores mangas de esportes da atualidade isso quer dizer nao slum dunk nem hajime no ippo que tem lancamento ainda , mas e uma mumia

        Responder
    2. Avatar

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Tem que rir de uma coisa dessas…

      Responder
  1. Avatar

    Já estava prevendo que isso aconteceria mais cedo ou mais tarde. Acho até que demorou. Pena que o mangá está no fim (pelo menos é o que parece haha)

    Responder
  2. Avatar

    AAAAAAAAAAAAAAAEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE PORRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    *PULANDO ALUCINADAMENTE*
    CARACA MEO!!! AAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHH!!! Sei nem o que dizer… ah não, não chora Nat, SEGURA MULHER!!!!
    UUUUHHHUUUUUUUUUUUUUU!!!!!

    Responder
  3. Avatar

    Tava na cara depois daquele comentário do Cassius Medauar no Henshin+. Enfim! Mais cinco anos talvez venha Haikyuu!! Da Jump agora, só desejo vir logo pra cá Assassination Classroom. Claro, comprarei tb Kuroko rsrs

    Responder
    1. Avatar

      NÃO PRECISO MAIS ESPERAR! AEEEEEEEH!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Estranho comemorar a vinda de Ansatsu Kyoshitsu no post do Kuroko? rsrs enfim… Aiai…

      Responder
  4. Avatar

    É isso ai!!! Mano q felicidade! Meu salario vai todo pro tio da banca! XD alias, parabens pra panini, tava vendo os mangas q to colecionando e percebi q a maioria é da panini! Eles estao trazendo titulos e mais titulos bons!! Amei vinland saga! Amo os viking e historia por isso amei o manga! E é claro q vou colecionar kuroko! Amo basket *-* (go spurs go!)

    Responder
  5. Avatar

    Wow, a Panini é mesmo incrível. o.o
    Sempre trazendo títulos legais para nós, brasileiros. ♥ Apesar deu gostar mais de Magi (JBC), com certeza comprarei Kuroko.

    Responder
    1. Avatar

      Wow, exatamente o que eu estava pensando.
      Acho ótimo a vinda de tantos títulos legais, mas… cade o shoujo, caramba? Acho que eles (as editoras) deixam muito óbvio que nem se esforçam muito com essa parte do mercado.

      Hirunaka no Ryuusei, Dengeki Daisy, Ao Haru Ride e até mesmo Chihayafuru (com muita sorte) são apenas alguns exemplos de mangás que seriam muito bem recebidos no Brasil. Não sei porque ainda não foram lançados aqui, ugh… D:

      Responder
    1. Avatar

      Além do dinheiro ainda tem outra questão talvez de mesma gravidade, o espaço…. estou pensando em alugar um mini-galpão/armazém ou algo tipo para guardar os mangás…..u_u
      Tá brabo…..xD

      Responder
    1. Avatar

      Alguns dizem que sim, mas quem já viu ou leu Slam Dunk creio dirão que não, que Slam Dunk é melhor.
      Mas isto ser melhor ou não que SD não quer dizer que ele não seja bom.

      Responder
  6. Avatar

    Aeee Panini! Mandaram bem! Trouxeram Tiger&Bunny e agora Kuroko no Basket! YES!
    Só, por favor, não façam o mangá bimestral e não atrasem as distribuições. :'(

    Valeu! 😀

    Responder
    1. Avatar

      Se não for bimestral, vai estourar todo mundo e ainda vai chegar no Japão em torno de 2 anos… vai ser mais bola fora ainda do que já é. Trocentos mangás sendo lançados de uma vez….. Editora burra!

      Responder
      1. Avatar

        Não achei tão “burra” assim. Eles ofereceram diversidade e tentam alcançar vários públicos (mesmo a maioria dos mangás sendo shounen). Eu por exemplo, só levo 2 ou 3 mangás da panini e dos novos lançamentos só levarei Kuroko. Então acho que foi bola dentro sim, já que por ter variedade, vai ter clientes satisfeitos e comprando. Mesmo aqueles que já compram muitos, irão continuar comprando, e os que não compraram, irão passar a comprar.

        Responder
      2. Avatar

        @Jessica minha cara, tente pensar com a minha cabeça. “Eu gostaria de comprar praticamente todos os títulos que estão em andamento, mas mesmo que eu escolhesse apenas 1/3 deles, eu não teria dinheiro (e nem espaço) para tal coisa”. Tem muita gente que pode não ser igual a mim, mas gostaria de comprar mais títulos do que compra ou gostaria, por isto….. acho muita burrice.
        É lógico que devemos ter uma boa diversidade, mas junte todas as editoras e você verá que a coisa já passou do limite de tão absurda. Se a diversidade não fosse tamanha, acredito que mais pessoas iriam comprar mais títulos por mais tempo. Isto tudo, logicamente, ignorando o fator qualidade, que nossos mangás não têm…

        Responder
  7. Pingback: The Conductor e Defense Devil, novos mangás da editora Panini | ChuNan! - Chuva de Nanquim

  8. Pingback: Panini anuncia mangá de Kuroko No Basket e relançamento de Berserk | JBC lançará Magi | Estação Geek

  9. Pingback: Checklist – Panini: Junho de 2014 | ChuNan! - Chuva de Nanquim

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *