Cobertura Ao Vivo da Palestra NewPOP no Anime Friends 2014

Palestra NewpopTerceiro dia de evento com cobertura do Chuva de Nanquim.

Acontece hoje (26/07), em São Paulo, o sétimo dia de Anime Friends, o maior evento do Brasil em relação ao meio “otaku” nacional. Nesse quarto dia teremos a palestra da editora NewPOP falando um pouco dos trabalhos e projetos, também contando algumas novidades para seus leitores. A palestra terá início as 13h, com duração até as 14h. A editora deve comentar um pouco mais sobre o lançamento de Madoka Magica Novel, Usagi Drop, Azumanga Daioh, Loveless, Helena e ainda anunciar novos títulos.

NewPOP Anime Friends

CONFIRA AQUI NOSSO LEVANTAMENTO DAS EDITORAS NO AF 2014

Caso você seja de fora de São Paulo e não possa comparecer ao evento, fique tranquilo pois aqui nesse mesmo post teremos o live blogging da coletiva e falaremos todos os lançamentos assim que anunciados! Fiquem ligados no nosso Twitter (@Chu_Nan) para acompanhar tudo em tempo real! Essa cobertura vai seguir o estilo que fizemos na Coletiva da JBC na FNAC da Paulista em 2012, a Palestra da Panini no Anime Friends de 2013 e a Coletiva da JBC na Saraiva MegaStore nesse ano! Fiquem ligados!

13:03 – Começou! A palestra se inicia com uma video dos lançamentos!

13:05 – Por enquanto mostrando os títulos que já foram anunciados anteriormente.

13:06 Fábio falando de Oriko Magica e Loveless, dois títulos que já estão nas bancas.

13:07 Segundo a autora de Loveless, faltam apenas 2 ou 3 volumes para o fim. Reta final!

13:09 Tirem as crianças da sala (ou da banca) porque o hentai Cosplay Kanojo também aparece por lá. Novo selo para títulos adultos da New Pop

13:09 Depois do hentai vem Usagi Drop! Ele vai ser bimestral e o volume especial vai ser lançado também

13:11  Azumanga Daioh aparece também.

13:12 Novel da deusa Madoka aparece, serão 300 páginas. Só irá sair em livrarias e lojas especializadas.

13:12 O mangá nacional Helena também aparece, terá 280 páginas e sairá nas bancas.

 13:15 New Pop pretende também trabalhar com outras adaptações de obras literárias.
13:15  Hansel & Gretel está sendo produzido e o Junior promete que será uma bela edição
13:16 Todos os mangás estarão nas bancas em outubro! Ta chegando
 ss (2014-07-26 at 01.19.12)
13:18 E agora os anúncios.  Mangá nacional do Sakuda confirmado! A história é sobre um cara que mora no Japão sendo atacado por zumbis e usa o twitter para ajudar a se defender. Volume único e lançamento programado para o segundo semestre e ele se chamara Dead Zone.
 
233_CRO_2880_01_CVR.indd
13:21  Outro lançamento: Croquis, um yaoi com um volume único que será lançado em setembro. A New Pop está preparando uma linha de yaois, que terá mais lançamentos e novels
13:24  Mais um lançamento! Battle Royale Angels Border! Não é um relançamento e sim uma nova edição de outra autoria. Volume único de 300 páginas e capa inédita.
13:26 Estão falando agora sobre a data de lançamento de Oriko Magica 2 e Corpse Party Musume 2, ambos em agosto
13:30 Nenhum titulo da Clamp em mente, no momento. Hansel & Gretel sai no primeiro semestre de 2015
13:31 Existe uma possibilidade de trazer Yotsubato, mas nada confirmado. Depende do resultado de Azumanga Daioh.
13:37 Para os que estão perguntando: Battle Royale Angels Border é um spinoff de Battle Royale. Conta a história das 6 garotas que ficaram escondidas no farol.
13:40 Júnior comenta sobre a questão de não revelar os dados sobre vendas e etc. Muito por causa da concorrência.
13:43 Agora uma palestra do Studio Seasons, autoras de Helena. Elas dizem que escolheram Helena pela importância de Machado de Assis para a literatura nacional e sua facil adaptação para os quadrinhos.
ss (2014-07-26 at 01.41.32)
14:07 E para fechar a Palestra, mais um lançamento: New Pop vai lançar Puella Magi Madoka Magica: The Different Story! Mais um Spin off da série principal! Com um foco mais na Mami e na Kyouko e como elas se encontraram pela primeira vez.
86029-v01_front
14:07  E com isso a Palestra foi finalizada! E ai que nota dão para a New Pop?
Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Mais shoujos, mais shoujos, mais shoujos! *cruza os dedos*

  • kelvlin

    Rezando por Koe no Katachi

    • tiago

      Onde você ouviu falar deste mangá? Desde o primeiro capítulo tenho lido e já tenho todos os volumes. Para mim, é o melhor mangá do seu gênero desde o lançamento.

  • jujuhkgj

    Por favor, que venha yaoi ou shounen-ai

  • kelvlin

    #partiucomprarazumangadaioh #quevenhayotsubato

    • ledneks

      Agora com a posibilidade d vim Yotsubato! *~* até eu compro Azumaga o/

  • Mcnamara

    A NewPOP tá cheia de novidades, mas nenhum desses títulos faz meu estilo/gosto. Logo, não irei comprar nenhum deles exceto, TALVEZ, Battle Royale. Nada de Tezuka, pelo visto a editora abandonou de vez, tb depois de “Crime e Castigo” – traduções horríveis e o mangá não era encontrado em LUGAR NENHUM! – e Kimba – cadê o volume 3? – é melhor pararem mesmo. Espero, eu ESPERO, que a NewPOP possa fazer um anuncio bom até o final da sua palestra, poderia ser um título do Tezuka (OBA!!), pq esses mangas bobinhos shoujos, com draminhas tão rasos quanto água num pires tão foda viu rs. Ah e tem mangá de baitolagem tb rs, novo nicho.

    • Que shoujos? A única editora que anunciou shoujos na palestra foi a Nova Sampa. De resto, temos a adaptação de Tom Sawyer e Usagi Drop, que é josei. E que tragam mais shoujos, mais yaois, mais yuris, mais hentais (é, também!), mais seinens, mais qualquer tipo de mangá além de shounen de porrada, porque o mercado precisa de variedade.

      • kelvlin

        Se olhar o cenário hoje, já tá bem diversificado. A quantidade de battle shonens anunciados de 2012 pra cá caiu bastante. Mas concordo que pode vir bem mais rsrs

      • Com esses anúncios, deu uma diversificada, mas antes tínhamos 1 shoujo pela JBC em andamento, 2 pela Panini e 1 pela NewPOP. Números incríveis, não? ¬¬

    • shiroyasha

      Também pra min nenhum desses mangas faz o me estilo… o único que talvez eu compre é Batle Royale

    • Comentário de quem só consegue enxergar o próprio gosto pessoal, e não sabe respeitar quem tem gosto diferente… Lamentável.
      Só digo uma coisa: Que venham mangás dos mais variados gêneros possíveis, isso sim! 😀

  • milenart

    Urghhh, queria tanto ter ido! >_< Yay, mais mangá nacional! o/ E parece q a NewPop está se abrindo mais em relação a datas! Loveless já nas bancas? *corre pra banca mais próxima*

  • “A New Pop está preparando uma linha de yaois, que terá mais lançamentos e novels” NOVELS? Será que vem Love Stage e/ou Back Stage pra cá?? QUE VENHA MAIS YAOI!! /o/

  • Delta Se7en

    Aiai, a minha editora de luxo, eu não sei porque mas bem la no fundo do meu coração eu esperava eles anunciarem uma esperança da New Pop lançarem Ao Haru Ride, mas anyway, eu não sei, eu achei meio caido, e ja vou justificando porque não conheço quase nenhum dos mangás citados, eu gostaria que alguem fizesse uma sinopse desses mangás porque vai que eu acabe gostando de algum, e se alguem tiver gostado muito de algum ai e fazer uma recomendação por favor, e MAKE IT RAIN SHOUJOS.

    • Eu gostei dos anúncios da Newpop. Achei dentro do esperado para a Editora.
      Eu também quero Ao Haru Ride, e muito. Mas acho que esse mangá tem mais chances de vir pela Panini, que fará sua palestra amanhã. 🙂

      • Delta Se7en

        Crl se a panini anunciar Ao Haru Ride eu te dou um abraço cara

  • Mi

    Yaoii <3 <3 <3 Nunca imaginei que veria mangás yaoi vindo pro Brasil.
    Pelo menos não com a premissa de uma linha de yaois por uma editora. Que lindo! *0*

  • beathh

    go go go new pop, espero o lancamento de sekai ichi!!!

  • Mi Ka DXD

    OMG! Preciso da novel e do spin off de Madoka!

  • nem!nenhuma novidade boa pra mim,só vou pegar usagi drop mas já vi que minha irmã vai comprar esse yaoi aí na hora!

  • E não teve nenhum questionamento ou resposta deles da falta de periodicidade das obras? Porque acreditar nos prazos deles é ter muito, mas muita fé na humanidade.

    • z3rg

      De acordo com o live blogging do gyaboo:
      “13:29 – A demora na vinda dos mangas se dá pela necessidade de primeiro recolher tudo pra depois enviar os próximos.”

  • Croquis *—*
    NewPop tá acertando em cheio, primeiro Loveless, agora Croquis e ainda vai lançar mais *-*

  • Marcos Correia

    Putz! Terei que comprar Azumanda Daioh pra, quem sabe, com muita sorte, eles trazerem Yotsuba? Sacanagem!

    • Mas sinceramente, não é como se fosse um esforço muito grande. Azumanga Daioh é pequenininho e muito bom (com um humor bem parecido com o Yotsubato). Não é como se fosse um graaaande sacrifício assim… :3

  • milenart

    Kyaaaa! Uma linha yaoi cm mangás e novels! Ñ podia pedir mais! As fujoshi/fudanshi pira!

  • Fico com a novel de Godoka, Usagi Drop e o Hentai. Um mangá que eu queria que a NewPop lançasse era Natsume Book of Friends.. Ainda espero que isso aconteça um dia. Não sei o por quê, mas eu sempre achei esse mangá a cara da NewPop, rs.

  • Jéssica

    Caí da cadeira quando vi Croquis. Nem acredito que finalmente vai ser aberto um espaço para serem lançados mangas yaoi!