Editora NewPOP publicará o mangá de Azumanga Daioh

AzumangaDaiohNewPOPLançamento acontece já no Anime Friends.

A editora NewPOP vem apostando forte nos seus lançamentos para o Anime Friends 2014. O mais recém anunciado é Azumanga Daioh, mangá de Azuma Kiyohiko (o mesmo de Yotsubato!) que conta com 4 volumes. O título começou a ser publicado em 1999 na revista Comic Daioh e é o que chamamos de “4-Koma”, ou “tirinhas”, no mesmo formato de Hetalia, K-On! e outros títulos da editora. Em 2002, Azumanga Daioh ganhou uma adaptação animada pelo estúdio J.C.Staff e contou com 26 episódios, popularizando ainda mais o título (principalmente para os ocidentais).

A história se foca na vida de seis estudantes colegiais com personalidades distintas. Chiyo, uma pequena garota talentosa de apenas 10 anos da idade (!); Ayumu, a desastrada e despreocupada do grupo; Sasaki, a tímida; Tomo, a mais “zoeira”; Koyomi, a garota de temperamento curto; e Kagura, a extrovertida ‘tomboy’. Os professores Kurosawa Minamo e Tanizaki Yukari também são partes importantes dessa divertida comédia escolar.

A editora ainda não se pronunciou quanto a preço ou formato da obra, mas os anúncios devem acontecer em breve. Confira a capa do primeiro volume nacional.

Azumanga Daioh 1 Capa

E claro que falando em Azumanga Daioh, a primeira coisa que pensamos é nesse clássico.

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.