Anime de Akatsuki no Yona estreia em outubro no Japão

Header_AYonaMais uma série confirmada para a próxima temporada.

Conforme anunciado pela edição 15 da revista Hana to Yume, o mangá Akatsuki no Yona de Mizuho Kusanagi ganhará uma adaptação para a TV. Com previsão de estréia para outubro, o anime será produzido pelo Studio Pierrot (Naruto Shippuuden e Tokyo Ghoul), com direção de Kazuhiro Yoneda (Tiger & Bunny -The Rising-), roteiro de Shinichi Inotsume (Hayate no Gotoku!), Maho Yoshikawa (Amnesia) no design dos personagens e Kunihiko Ryo (The Telve Kingdons e Emma) ficará na composição da trilha sonora, juntamente do diretor de som, Yukio Nagasaki (Ao Haru Ride). Uma prévia está sendo planejada para o Summer Comiket, que acontecerá nos dias 15 a 17 de agosto, desse ano. É um dos maiores eventos relacionados à mangás e doujinshis (principalmente), no Japão.

Akatsuki no YonaO shoujo se passa num tempo histórico, no qual a protagonista é Yona, uma princesa que tem uma vida luxuosa e feliz em seu castelo, junto de seu pai, o Rei; o criado Son Hak; e seu primo Soo Won, por quem tem um amor secreto. Tudo muda, porém, em seu aniversário de 16 anos, ao presenciar Soo Won assassinar seu pai e assim, lhe tomar o trono. Com a ajuda de Son Hak, Yona consegue fugir do castelo e ambos vão em direção a Vila dos Ventos. Lá sua nova vida começa.

O mangá é publicado pela Hana to Yume desde 2009 e conta com 14 volumes em tankobon até o momento.

Related Post

  • Victor

    Parece ser bom mas o studio Pierrot deve estragar

  • Lary

    Eu simplesmente amo esse mangá, espero que o anime seja tão bom quanto *—*

  • milenart

    Fiqei imteressada. Mas agora depois d ver oq eles estão fazendo cm Tokyo Ghoul, estou um pouco preocupada…(se bem q o último episódio até q foi bom se comparado cm os outros)

  • Mi Ka DXD

    Mais um belo mangá para o Pierrot cagar, como fizeram com Tokyo Ghoul e como fazem com Naruto (que por sinal não tá ajudando também, como essa enrolação toda)

  • Amo esse mangá e apostaria nele para o ano que vem pela Panini (junto de AH). Agora, Studio Pierrot?

  • chupinha

    Pierrot…

  • tiago

    O que de ruim está acontecendo em Tokyo Ghoul? Só assisto o anime e está legal.

    • biazacha

      Embaralharam a ordem dos fatos e cortaram muita coisa só para animarem partes fodas do mangá nos poucos episódios… fora a censura exagerada e descarada em muitos momentos.

    • Mi Ka DXD

      Para quem lê o mangá, como eu, está mais do que claro a merda que estão fazendo com Tokyo Ghoul.

      • Sennaffogo

        Era isto que eu iria perguntar: o que de errado tem com Tokyo Ghoul? Eu só vi o 1º e…. teve censura??? O_O Juram??
        Gostei bastante de Tokyo Ghoul. Agora o Pierrot é foda, é uma pena mesmo… outrora o estúdio fez o melhor anime do ano por 2 anos seguidos, mas depois de ver Bleach eu pensei que o estúdio deveria se focar em animes pequenos, mas agora vocês estão falando isto?? Pow, então eles devem é fechar logo as portas para não ficar que nem o Gonzo, que de 2009 para cá “tá meio assim assim”….. Aliás, o Gonzo vai fazer Blade & Soul, que estou muito curioso para ver como ficará a animação.

      • Mi Ka DXD

        Sennaffogo Eu recomendo que leia o mangá, porquê no anime é uma censura só. No mangá tem mais sangue, não tem essa censura ridícula, fora que estão pulando várias partes do mangá, resumindo tudo de uma forma ridícula, e ainda, trocaram a ordem das coisas. Só para ter uma ideia [SPOILER ALERT] A mãe da Hinami e a batalha contra os Doves ocorre ANTES da batalha contra o Gourmet. Aliás, quando Kaneki é enganado e quase é morto por um gigante no tal Restaurante, há mais duas pessoas com ele, um homem e uma gorda [FIM DO SPOILER]
        Por isso eu tô achando esse anime um lixo, mas ainda gosto bastante do mangá.
        Eu entendo, é normal para quem nunca leu o mangá e só viu o primeiro episódio achar Tokyo Ghoul foda, mas mano, o mangá tem uma diversão maior e melhor que o anime.

  • biazacha

    Eu curto esse mangá, fiquei meio assim com o estúdio, mas já aprendi a não julgar pela equipe… é esperar sair os eps pra ver no que dá.

  • Não sou fã do gênero, e o enredo não parece ser nada promissor e inovador, juntando com esse estúdio shounenzeiro, passo longe.

  • Sennaffogo

    De fato a premissa não é inovadora, mas isto não quer dizer que a história será ruim. Vou com a @biazacha nesta, esperar sair os episódios e testar o anime.

    • Mi Ka DXD

      Acho que ela não falou da história, mas sim do estúdio. O Pierrot é o responsável, e ele já caga em Tokyo Ghoul e Naruto, talvez ele cague nesse daí.
      Vamos torcer que isso não venha ocorrer!

  • klara charli

    nossa nunca pensei q teria uma anime eu acompanho o mangá e amo espero q seja bom o anime