Table of Contents – Edição 43/2014

TOC 43 HeaderMais um novato assumindo a primeira posição.

TOC saindo na internet e no Chuva de Nanquim ao mesmo tempo? Não, isso não é uma miragem. Vamos conferir os rankings da edição 43 de 2014 na Shounen Jump! Antes de mais nada, vale lembrar que nessa semana não temos Naruto, World Trigger e Hunter x Hunter. Os dois primeiros com uma pausa de uma semana e o último sem data definida para um retorno.

TOC 43 Full

Começamos a Jump com a estreia da sua terceira nova série da rodada (as outras duas foram Juudouzu e Hi-Fi Cluster). Trata-se de Sporting Salt, mangá que já teve uma one-shot publicada anteriormente na revista em 2013 (e foi muito mal recebida, por sinal) e que agora ganha uma nova roupagem e tenta a sorte como série. Por sinal, a imagem que ilustra a TOC é da one-shot, já que ainda não existe muitos detalhes da nova série por aí. De qualquer modo, dessas três novatas, muitos apostam em Hi-Fi Cluster (que ganha uma página colorida nessa edição) como o único sobrevivente da rodada. Vamos esperar para ver.

Mas ainda falando de “novatos”, um dos mangás da rodada anterior de estreias parece ter se dado muito bem. É Boku no Hero Academia, que desde seu primeiro ranking tem conseguido bons índices e agora abocanha a primeira colocação na TOC. Com um visual que mistura mangás e super heróis americanos, o mangá parece ter caído no gosto dos leitores. Logo em seguida temos One Piece, sempre marcando presença nas primeiras colocações pra não perder o costume. Assassination Classroom fecha as três primeiras colocações.

Toriko volta a aparecer bem na tabela ocupando a quarta posição. O mangá anda oscilando demais na TOC, mas sempre no bloco intermediário, portanto sem nenhum risco ou surpresa. Shokugeki no Souma fecha os 5 primeiros mangás da revista. Ainda vale citar a presença de Haikyuu entre eles, com uma página colorida, e Juudouzu, o novato, aparecendo por ali mas ainda sem ranking.

Já na parte intermediária, algumas surpresas. Hinomaru Zumou aparece em sexto, seu pior ranking desde a estreia. Bleach volta a figurar fora do Bottom depois de muitos meses nessa situação e ocupa a sétima posição, seguido por Nisekoi e Gintama, dois mangás que também andam oscilando muito entre o bloco intermediário e o fundão. PSI ganha uma página colorida também, a última da revista.

Já no Bottom 5, sem grandes surpresas. O novato Yoakemono abre na décima colocação, seguido pelo gag Isobe Isobee, uma one-shot de nome incrivelmente grande (Hontoni wa Nakattashi Betsuni Kowaku mo nai Hanashi), o eterno Kochikame e Mitsukubi Condor fechando a tabela e provavelmente sendo um dos primeiros limados na próxima rodada de cancelamentos.

A ausência de 3 séries e a grande quantidade de novatos acaba deixando essa TOC com uma aparência mais magra do que o convencional. Mesmo assim, nenhuma grande surpresa, tirando os destaques para Boku no Hero Academia e Bleach finalmente conseguindo dar uma respirada. Vejamos como será a próxima semana da revista mais popular do Japão.


E na próxima edição, #44 de 2014, temos:

– Capa e página colorida para ‘World Trigger’;
– Página colorida para ‘Sporting Salt’ e ‘Nisekoi’;
– Página colorida para Terra Formars, capítulo especial comemorando o anime da série da Young Jump;
– One-shot ‘Gentle-Kun’, de Yujiro Koyama;

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post