Mangá de Kuroko no Basket ganhará continuação em dezembro

Header_KnBAgora nas páginas da Jump Next.

Ótima notícia para os fãs de Kuroko e Cia.: o mangá de Kuroko no Basket terá uma sequência e será lançada no final de dezembro. O anúncio foi feito na revista Jump Next desta terça-feira e também informa que a série deverá dar continuidade a partir do suposto final, além disso, o “mangá de debut” ganhará a página de introdução colorida e uma arte na capa da revista.

O mangá foi encerrado em setembro, no entanto, incertezas ainda pairavam no ar, principalmente após um teaser anunciado na própria Shonen Jump dizendo que as cortinas seriam fechadas, porém o milagre ainda não havia acabado.

Tadatoshi Fujimaki começou a serializar Kuroko no Basket em 2008 na Shonen Jump e o finalizou em setembro desse ano, com um total de 30 volumes. A série obteve uma enorme popularidade (em abril, alcançou a meta de mais de 27 milhões de cópias em circulação) e inspirou uma adaptação em anime que possui duas temporadas, e a terceira já planejada para o ano que vem. No Brasil, o mangá é publicado pela editora Panini, atualmente no seu terceiro volume.

Related Post

Há 22 comentários

      1. Avatar

        Kurobas não foi cancelado, ele quis terminar… talvez tivesse planejado isso há um tempinho já. As vendas estavam boas e a série rende muito com games e similares.

        Responder
  1. Avatar

    Acho que não existe exemplo melhor de um mangá tornar-se um caça-níquel do que esse. “Finalizar” o mangá para depois falar que terá um continuação.

    Responder
    1. Avatar

      Mas se pensarmos por este lado, Tokyo Ghoul também virará um caça-níquel. O problema é que Kuroko nunca foi o supra-sumo dos mangás de basquete/esporte, mas fujoshis elevaram-no aos Top’s nos rankings de vendas, fazendo isto que estamos vendo nesta notícia…..u_u

      Responder
  2. Avatar

    Quais as chance desse mangá ser uma merda?
    Pô, eu achei que esse Tadoshi aí já tinha notado que encerrar enquanto ainda pode seus mangás é uma boa, mas poxa, ele resolve voltar agora? Kuroko vai virar caça-níquel, só o autor de SnK ainda tem um pingo de entendimento, já que ele disse que vai encerrar logo com SnK.

    Responder
    1. Avatar

      “Quais as chance desse mangá ser uma merda?”
      @Micael, acho que todas. Tenho exaltado a postura do autor de Shingeki no Kyojin, tomara que ele cumpra sua promessa e termine o mangá com 20 volumes.

      Responder
    2. Avatar

      Até o próprio Isayama já prolongou o seu mangá, possivelmente terminei por volta do vol. 25 só, pode parecer pouca coisa, mas ele é mensal, então isso dá um ano ou um pouco mais de publicação.

      E creio que tenha acontecido pela má repercussão do anuncio dele de que iria mudar o final para agradar os fãs.

      Responder
  3. Avatar

    Eu acho que ainda tem o que desenvolver… uma coisa mais curta, não adianta mandar mais 30 volumes, mas dá sim pra criar algo sem ferrar com tudo – um dos motivos de ter pego tanta gente de surpresa foi justamente esperarem mais algumas coisas rolarem antes de acabar.

    Responder
  4. Avatar

    Achei uma noticia muito triste, pois tinha esperanças de que o autor se destacaria da grande maioria, que faz mangás intermináveis pelo dinheiro, exigências das editoras. Estava comprando Kuroko, mas após ver essa noticia, decidi dropar o mangá, pois já sigo One Piece e Berserk, e de mangás sem previsão do fim já tô saturado, é realmente uma pena, mesmo que já anunciada, dessa continuação, apesar de que deve ser uma boa pra quem é realmente muito fã.

    Responder
      1. Avatar

        @Simon, parabéns cara! Isto sim é uma atitude que faz diferença, ao invés de palavras ao vento. Se sua consciência e seu coração estiverem tranquilos com este ‘drop’, é o que importa. =)

        Responder
    1. Avatar

      Sem dúvidas amigo, estou de boa com o drop, é que nem você falou, ter atitude que faz a diferença, devo aproveitar e pegar outro título, talvez yu yu hakusho.. e concordo que Shingeki tá indo pelo caminho certo, parece que o sucesso não afetou muito (o autor), que continua com a mesma proposta desde o começo, mesmo traço, mesmas revelações bombásticas, que venha um ótimo final em breve!

      Responder
  5. Pingback: Primeiro teaser da terceira temporada de Kuroko no Basket | ChuNan! - Chuva de Nanquim

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *