Shaman King Flowers e Zero, Ultimo e Jumbor chegam ao fim no Japão

Shaman King Flowers FinalHiroyuki Takei totalmente renovado em 2015.

Lembro que uma vez elogiei muito o autor Hiroyuki Takei pela forma como trabalha. Até pouco tempo atrás, o cara tinha simplesmente 4 mangás em circulação. Shaman King Flowers na Jump Kai ao lado de Shaman King Zero, Ultimo (obra ao lado de Stan Lee) na Jump SQ. 19 e Jumbor na Ultra Jump.

Pois parece que o autor fez uma consulta do seu mapa astral e agora vai tudo isso pro ralo. Não. Ninguém foi cancelado. É tudo encerramento mesmo. As duas séries de Shaman King chegam ao fim ao lado do fim da revista Jump Kai. Ultimo também teve seu final confirmado para o ano que vem, assim como Jumbor. Shaman King Flowers deverá ser encerrado com 7 volumes encadernados. Shaman King Zero com 2 volumes. Ultimo com 11 e Jumbor com 9 edições compiladas.

JumborPorém, como o autor também não para, já está confirmado que ele começará um novo mangá na revista Corocoro Aniki no próximo ano. Em Março ele será responsável por uma nova série da famosa franquia “Dash! Yonkuou”, de Hajime Tokuda. A série fez muito sucesso no final da década de 80 no Japão, inspirando um anime para TV e muitos produtos relacionados. Segundo a revista Corocoro, Takei dará vida para uma nova série “totalmente diferente e nova”. Vindo do Takei, podemos esperar coisas boas.

No Brasil, não temos previsão para que novas obras do tio Takei cheguem por aqui. Shaman King foi publicado por completo por aqui, mas em sua versão “normal”, sem o inédito final dos kanzenban. Ainda há uma esperança que essa versão chegue por aqui pela JBC. Quem sabe? Agora com o fim de Ultimo e Jumbor, pode ser que também tenhamos uma chancezinha a mais de conferir mais um trabalho desse ótimo artista.

Ultimo Takei

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post