Tokyo Ghoul: Anime e Mangá farão seu retorno no Japão

Header_TGhoulUm pouquinho de sangue a mais não faz mal pra ninguém.

Conforme anunciado pelo próprio Sui Ishida e pelo site oficial chinês do anime (conforme já havíamos informado anteriormente AQUI), a edição para a próxima semana da revista Young Jump confirmou uma segunda temporada do anime de Tokyo Ghoul prevista para Janeiro de 2015. E as surpresas não param por aí… O próprio autor havia anunciado que estaria trabalhando em um novo mangá que, mais tarde, foi revelado e será o retorno de seu sucesso, desta vez intitulado Tokyo Ghoul: re.

Ishida lançou Tokyo Ghoul pela Young Jump em 2011 e encerrou suas atividades em setembro desse ano, com 14 volumes no total; o último volume encadernado foi lançado em outubro, pela Shueisha. A adaptação em anime foi produzida pelo estúdio Pierrot e exibida entre julho e setembro desse ano.

Estranhos assassinatos começam a acontecer em Tokyo. Devido a evidência líquida nos casos, a polícia concluiu que os ataques são resultados de uma criatura que se alimenta de outros seres, um “ghoul” do tipo “eater”. Dois amigos de faculdade, Kaneki e Hide, criam a teoria de que os ghouls estão imitando os humanos, por isso nunca são vistos ou capturados. Eles nem imaginam que essa teoria pode ser verdade e a coisa sair do seu controle. Kaneki acaba se envolvendo sem saber com uma dessas criaturas, que ao atacar o garoto acaba morrendo acidentalmente, mas o deixa seriamente ferido e a ponto de morrer. A única salvação? Um transplante envolvendo a própria criatura, mas que poderá trazer consequências terríveis para Kaneki. O que acontecerá a partir de agora?