Tokyo Ghoul: Anime e Mangá farão seu retorno no Japão

Header_TGhoulUm pouquinho de sangue a mais não faz mal pra ninguém.

Conforme anunciado pelo próprio Sui Ishida e pelo site oficial chinês do anime (conforme já havíamos informado anteriormente AQUI), a edição para a próxima semana da revista Young Jump confirmou uma segunda temporada do anime de Tokyo Ghoul prevista para Janeiro de 2015. E as surpresas não param por aí… O próprio autor havia anunciado que estaria trabalhando em um novo mangá que, mais tarde, foi revelado e será o retorno de seu sucesso, desta vez intitulado Tokyo Ghoul: re.

Ishida lançou Tokyo Ghoul pela Young Jump em 2011 e encerrou suas atividades em setembro desse ano, com 14 volumes no total; o último volume encadernado foi lançado em outubro, pela Shueisha. A adaptação em anime foi produzida pelo estúdio Pierrot e exibida entre julho e setembro desse ano.

Estranhos assassinatos começam a acontecer em Tokyo. Devido a evidência líquida nos casos, a polícia concluiu que os ataques são resultados de uma criatura que se alimenta de outros seres, um “ghoul” do tipo “eater”. Dois amigos de faculdade, Kaneki e Hide, criam a teoria de que os ghouls estão imitando os humanos, por isso nunca são vistos ou capturados. Eles nem imaginam que essa teoria pode ser verdade e a coisa sair do seu controle. Kaneki acaba se envolvendo sem saber com uma dessas criaturas, que ao atacar o garoto acaba morrendo acidentalmente, mas o deixa seriamente ferido e a ponto de morrer. A única salvação? Um transplante envolvendo a própria criatura, mas que poderá trazer consequências terríveis para Kaneki. O que acontecerá a partir de agora?

Related Post

  • Micael Okamura

    Bom, já temos uma conclusão desse drama: Ishida Sui com certeza ficou assustado com a popularidade de Tokyo Ghoul que nisso decidiu encerrar o mangá. Agora, um pouco mais calmo e por conta das reclamações dos fãs, ele irá voltar.
    —–Primeiro caso de autor que tem medo da popularidade de seu próprio mangá————

    • Será que foi isto mesmo? O.o Sei não hein?…. apesar da hipótese pode ser verdadeira.
      Mas enfim, vai voltar e talz, esperamos que ele conclua a história de maneira satisfatória para ele mesmo e para os fãs.

      • Micael Okamura

        Foi só uma piada.

      • Leonardo Lopes

        Concordo plenamente
        aquele final foi simplesmente ridiculo sem nexo cm mais perguntas do q respostas
        tomara q tenha uma continuaçao saudavel sem aquela correria q aconteceu em Naruto

    • Shura

      Se leu o último capítulo, lá tem várias provas de que foi tudo planejado.

      Muita gente, incluindo eu, comentou por ai que talvez significasse que um manga novo surgiria pra continuar a obra.

      Agora, se é pra voltar tão rápido, seria melhor um simples time skip de algumas semanas, igual One Piece, sem precisar alterar o nome da obra(grande mudança um “rezinho”).

      Eu me lembro bem(falando em One Piece), foram 4 semanas de sofrimento aguardando o retorno dos Mugiwaras, eu envelheci 2 anos junto com eles. Mangakas sádicos!

      • Micael Okamura

        Só não entendi por que criar outro mangá para dar continuidade, por que ele não continuou na mesma obra? Acho que terei de reler tudo de novo, desde o primeiro capítulo, para tentar entender o autor.

      • milenart

        Cara, já li o 1º capítulo d Tokyo Ghoul:re(é, eu sei, ainda ñ lançou, mas a internet é uma coisa incrível e perigosa…) e entendo prq a mudança d título, é q nem Naruto Shippuden, é uma nova fase da história,(e bota nova nisso o_o) e estou muito curiosa d qual rumo essa continuação vai levar…ñ dá pra tirar muitas conclusões pelo 1º capítulo XD mas está bem interessante.

      • FAbiano

        Ainda bem q ele não fez igual ao HiatoxHiato q fez uma pausa por tempo indeterminado e ficou anos kkkk

  • Zaregoto

    Só uma pergunta: Tem alguma chance desse mangá vir pro Brasil?
    To me segurando pra não ler na net xP

    • milenart

      Vai ser ilcensiado nos EUA, espero q venha pra cá um dia, passo fome, mas compro meu mangá *^*

  • Se for lançar no Brasil, sinceramente espero que seja pela JBC, porque ficar nesse dependência da Panini em lançar mangás de 2 em 2 meses em média é muita crueldade.

    • Jujuba de Limao

      Cara, a Panini demora, mas pelo menos tem os honoríficos japoneses e ainda o glossário. Mas a jBc tem paginas melhores e possíveis paginas coloridas kkkk

  • klara charli

    nossa q felicidade o mangá do meu kokoro voltou amei que venha com tudo pra ser perfeito deveria só vir pro Brasil venha

  • Se rendeu, merdão. Eu achei o final do Tokyo Ghoul tão foda, todo mundo odiou e eu amei porque todo mundo se fodeu, eu tinha lido de noite e eu fui dormir e eu demorei pra dormir porque eu tava na bad, quem viu o final sabe do que eu to falando, agora que ele vai continuar, sério, se ele reviver o Caneco…. eu não vou fazer nada, só vou ficar muito puto.

    • Dan

      Eu também quando li demorei pra aceitar, mas depois de alguns dias quando parei pra pensar achei o final muito foda também, meu único desejo era que o autor não deixasse tantas pontas soltas como ele deixou. Agora ele tem a chance de conectar todas elas, por mim ele não revive ninguém e continua a história pra revelar os mistérios. Se bem que eu não acho que nenhum dos personagens já existentes caia bem como protagonista…

      • Kai

        O caneco, OPSAOPPOSA, se olharem o ultimo capitulo de novo, você vão ficar infelizes, pois esse sujeito (o sujeito que falei na minha oração) vai voltar, pois um tal caolho, o outro caolho, disse algo que deixa bem implícito isso!!!

      • Cara pelo que eu vi são 14 epilogos, eu sinceramente acho que fechou, assim isso é a minha visão, no final foi a redenção do nosso amigo Caneco, é foda dizer que ele passou por tudo aquilo pra descobrir quem ele é e aceitar mas foi basicamente isso, o problema é que ele fez o “ultimo capitulo” de uma forma tão aberta que pareceu brinks, mas pra mim aquele foi o final do Caneco, ele encontrou ele mesmo e aceitou, o que acontecer depois é pra mim outra história já que Tokyo Ghoul pra mim é a jornada do Caneco, não importa se você é o principal de uma história, tem desafios que não se conseguem passar, isso que eu achei foda com tantas histórias de personagens principais fazendo impossiveis e sempre se dando bem no final, o que acontecer depois é problema do resto da galera, e pra mim meio que não importa, achei tão foda o final do Caneco que pode acabar ali e gg HUAHUAUHAHUAUHHUA.

  • Likou

    Pra quem não sacou, o protagonista será outro, daí a mudança.

    • iannalbert

      Sei não cara, parece bem óbvio que ainda é o Kaneki com um cabelo diferente e uma “turma” nova…

  • biazacha

    Não foi nem pela tragédia – porque acho sim que Kaneki ainda morre no fim dessa porra toda – mas sim pela quantidade absurda de pontas soltas, era totalmente lógico que voltaria, talvez ele tenha feito isso de propósito justamente pra dar uma reforçada no hype que ganhou por conta do anime; a galera está tão curiosa que vai sair aos tapas pra comprar a revista com o cap 1 de tg: re.

    O que me mata mesmo são os investigadores, vou até reler pra ver quantos morreram/ se fuderam legal porque só meia dúzia ativa não tem graça…

  • milenart

    Há, sabia! Ñ dava pra terminar daquele jeito cm tantas pontas soltas! Quero muito saber oq aconteceu cm os persos depois daquele “final’, principalmente o Hide(*voz d Salsicha do Scooby Doo* HIDE, CADÊ VC, MEU FILHO??), a Touka, o Suzuya e é claro, minha criança amada(ou ñ), Kaneki. Espero q as perguntas abertas na primeira metade tbm sejam respondidas junto cm as novas q surgiram no novo mangá!

  • Kvoth

    ñ acho q o Kaneki deva continuar “morto” (ñ acredito certeza de q ele realmente tenha morrido, se considerarem a Rize, verão q ela tbm “morreu” mas voltou), acho q o manga gira em torno de ele achar uma resposta para o convívio de humanos e ghouls…mas se ele morreu mesmo, q pelo menos citem q qualquer mudança e interação de humanos e ghouls tenha tido por influencia ele…acredito até q tenha um novo cara q seja importante, até mesmo o protagonista, mas espero q deem um merito para o Kaneki e mais, q ele apareça como uma pessa fundamental desse novo manga…mas isso é oq eu espero…poe nunca se concretizar…e galera, tem muitos investigadores q estão “desaparecidos”, mesmo q dados como mortos, acho só q foram levados como cobaias, e acho q essa interação q fizeram de humanos e híbridos foi para q esses caras possam voltar e mais uma vez serem investigadores…e o Juuzo foi o q mais me surpreendeu, eu ñ gostei muito dele no inicio, mas sem duvida se tornou um dos meus personagens favoritos, e espero q ele tenha um papel muito importante daqui pra frente…em fim, lendo esse primeiro capitulo eu ainda ñ sei oq esperar, é continuar lendo pra saber…

    • milenart

      Olha o spoiler…há vários fóruns por aí q dá pra discutir essas coisas…

      • @milenart, não adianta falar não, a maior parte do povo que posta aqui não tem um pingo de bom senso. E olha que o Dih já falou sobre isto hein?…
        Se eu fosse admin do ChuNan já teria deletado uma cacetada de posts, tanto daqui como do post de Naruto….¬¬

        • Zaregoto

          Pega esses caras e colocar tudo numa mala! If you catch my drift xD

      • Micael Okamura

        Brigando por causa de um comentário? Não tem mais nada de importante para fazerem não? ¬¬

      • Kvoth

        maus ae…mas é q a noticia se trata do RETORNO de Tokyo Ghoul…ou seja, o Tokyo Ghoul:RE,…por isso deduzi q qualquer um q busque ESSA informação, ESSE tópico, ja tenha lido Tokyo Ghoul todo…bem, foi isso q pressupus…realmente ñ foi a minha intenção, só segui essa linha de raciocínio…mais uma vez maus ae…

      • @Kvoth, não tenta mais deduzir então. Primeiro porque isto aqui não é um fórum, segundo que aqui não é lugar para isto, e terceiro que o ideal seria você pensar no todo, nos coleguinhas internautas iguais a você. Será que todo mundo que passa por aqui já viu/leu Tokyo Ghoul??
        Você deduziu errado, pois eu por exemplo não vi NENHUM anime de 2014, apesar de já ter testado vários deles. Sou uma pessoa muito ocupada e estou vendo outros animes, portanto… apesar de cada pessoa ter suas prioridades, há de se ter um bom senso, coisa que está faltando bastante ao pessoal que posta aqui no ChuNan!.

  • Matheuz

    Sabia que ia ter continuacao, eu sempre acerto a ideia dessas mangakas, aquilo nao era final, tinha retardado q ainda keria justificar um final daquele, eh a msm coisa que o goku morrese pro Piccolo Daimaio(sei la se eh assim q se escreve) e a serie cabasse nakele ponto e a terra fudida com tanto vilao q aparecesse… tem muita coisa a se rolar ainda, no entanto resta saber se Kaneki sobreviveu ou nao, o fator cura do Kaneki eh alto e o cara q “o matou”, pode nao ter finalizado o Kaneki, a fim de ver no Kaneki, um adversario promissor, ja q ele estava intendiado com tantos ghouls fracos. Porq o mangaka resolveu “dar um fim”, bom nao da pra dizer com exatidao o motivo, mas acredito q ele quis causar nos fans uma “ira”, por um final sem mais sem menos incompleto, com isso ele poderia ter uma pausa pra pensar mais sobre o desenvolvimento do manga. Enfim eu acredito q Kaneki esteja vivo, nao ha porque disperdicar a construcao de um personagem como ele.

  • donizete pontes

    espero que venha para o brasil rapido

  • Tris

    Eu quase tive um infarto achando que ia acabAr daquele jeito,PUTA QUE PARIU

  • Pingback: TOKYO GHOUL GANHARÁ FILME EM LIVE ACTION | CuriosityBr()

  • Pingback: TOKYO GHOUL GANHARÁ FILME EM LIVE ACTION | CuriosityBr()

  • Pingback: TOKYO GHOUL GANHARÁ LIVE ACTION (ATUALIZADO) | CuriosityBr()