Aoharaido é o novo mangá da Panini

aoharaidoShoujos voltando a ganhar espaço na Panini?

Como anunciado há alguns dias, hoje a editora Panini confirmou o lançamento de mais um novo mangá para seu catálogo de 2015. Aoharaido (Ao Haru Ride) é o mais novo shoujo da Panini em 2014!! O mangá que ganhou anime nesse ano é a escolha da editora para ressurgir com o gênero no país. Aoharaido é apontado como o “sucessor” de Kimi ni Todoke nas páginas da Betsuma. Com seu décimo segundo volume recém lançado e com quase 5 milhões de unidades vendidas no total, o anime recém lançado em 2014 confirmou ao título o posto de mais popular shoujo do ano. Publicado em diversos países (entre eles a Itália, pela Panini) Aoharaido é de autoria de Io Sakisaka, a mesma de Strobe Edge, que vem sendo publicado nos Estados Unidos pela VIZ em seu selo Shoujo Beat.

Aoharaido Panini

Yoshioka Futaba tem algumas razões pelas quais ela quer “reiniciar” sua imagem e vida como estudante de colegial. Porque ela é fofa, ela foi isolada pelas amigas no Fundamental, e por causa de um mal-entendido, ela não conseguiu ter os sentimentos correspondidos pelo único garoto que ela sempre gostou, Tanaka-kun. Agora no Colegial, ela está determinada a ser o mais “relaxada” possível para que suas amigas não fiquem com ciúmes dela. Satisfeita ao viver sua vida dessa maneira, ela reencontra o Tanaka-kun, mas agora ele está sob o nome de Mabuchi Kou. Ele fala pra ela que sentia o mesmo por ela quando eles eram mais jovens, mas que agora as coisas podem nunca mais serem as mesmas. Futaba será capaz de continuar seu amor, que nem nunca começou há três anos atrás?

Em breve mais informações sobre o título.

Dih

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 30 anos, editor de mangás da Panini Planet/Manga, designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.

Related Post

Há 37 comentários

      1. Avatar

        Eles só trazem o que está em evidência. Não vão arriscar com títulos menos conhecidos ou com negociações complicadas.
        E se a vendagem for tão baixa quanto eles dizem, só vão tentar mesmo trazer os sucessos confirmados.

        Responder
  1. Avatar

    Acabei de surtar aqui depois de ler isso(meu irmão me olhou estranho, até). Não acredito, finalmente!!!!??. As preces dos amantes de mangá Shoujo finalmente foram ouvidas, estou tão feliz!!!!!

    Responder
  2. Avatar

    Finalmente. Não sou muito fã de shoujo, mas fico feliz de alguma editora estar finalmente investindo no gênero.

    O único título shoujo que espero atualmente é Lovely Complex, que espero que seja anunciado logo pela Panini.

    Responder
  3. Pingback: Ao Haru Ride: Mangá será lançado pela Panini no Brasil!!! | MangaConnection Blog

  4. Avatar

    Gente. ;3; Já posso chorar de felicidade.
    Hoje mesmo eu estava terminando de ler o mangá(vi o anime primeiro) e me apaixonando cada vez mais. Ai eu pensei “nem tem problema eu ler, se lançar no BR, eu leio de novo.” e dai eu vejo uma coisa dessas. ;3; Mds que felicidade.

    Responder
  5. Avatar

    Vejo muitos comentários pedindo X ou Y título, mas caramba gostando ou não é um título relevante. Se ele for bem nas vendas quem sabe não aparecem outros do gênero? Se querem tanto que o gênero cresça apoiem o que lançam. Vejo Aoharaido como o ponto de mudança do gênero no país, se der certo deve vir mais, mas caso contrário façam fila para o velório.

    Responder
  6. Avatar

    Não sou muito fã do genêro shoujo, mais pra dar UP nesse estilo de mangás, eu irei compra-lo e dar uma chance para virem mais novidades que o pessoal pede.

    Responder
  7. Avatar

    Esse anuncio era questão de tempo, quando a Panini prometeu um shoujo para 2015, Aoharaido era a única opção.
    Vou comprar certo, e espero que abra espaço para obras como Tonari No Kaibustu-kun e até alguns “não-shoujo” mas com uma pegada mais leve como Kimi No Iru Machi e Natsume Yuujichou

    Responder
  8. Avatar

    Compra certa? adoro esse mangá, estava na expectativa de quando viria, até comecei a comprar os volumes originais ? era meio obvio q viria pela panini e sinceramente dou graças a deus pois a jbc tem deixado muito a desejar, vejo por Magi, q até agora nao engulo a troca dos nomes ??

    Responder
      1. Avatar

        Eles deram uma explicação mas não me convenceu ? dizer q a história se passa na China e q resolveram colocar os nomes em chinês para melhor contextualizar a história foi o fim da picada…quem le Magi em japonês nunca na vida viu o tal “império Huang” ou o bendito “Bailong”…um nome lindo como ren hakuryuu se transformando nisso foi o cúmulo…se estamos pegando uma obra japonesa pq traduzir os nomes em chinês???se a autora quisesse colocar o nomes em chinês ela teria colocado né ? . Enfim, já disse e repito, perderam um “cliente” pois não vou jogar meu dinheiro fora, sou fã mas nem por isso vou engolir tudo q publicam ! ? respeitem os fãs editoras brasileiras! ??

        Responder
  9. Avatar

    “O mangá que ganhará anime nesse ano é a escolha da editora para ressurgir com o gênero no país.” Sei que a notícia já saiu há certo tempo, mas seria bom corrigir, pois “ganhará” indica que o anime ainda seria lançado, sendo que nessa ocasião o certo seria “ganhara”, que indica algo que aconteceu no passado

    Responder
  10. Pingback: Review – Strobe Edge, de Sakisaka Io | ChuNan! - Chuva de Nanquim

  11. Avatar

    A minha parte eu to fazendo TT^TT Minha coleção é basicamente de shoujos, e sempre que consigo, eu compro, e Aoharaido, Lovely Complex, e Dengeki Daisy estão na lista de comprarei nem que seja em troca de meu rim. Tenho versão jp de Aoharaido, de tanto q gosto da serie, vamos colecionar shoujos ~yay

    Responder
  12. Pingback: Ao Haru Ride: Mangá termina em Fevereiro!!! | MangaConnection Blog

  13. Pingback: Checklist – Panini: Janeiro de 2015 | ChuNan! - Chuva de Nanquim

  14. Pingback: Autora de Aoharaido lançará um novo mangá shoujo em Junho | ChuNan! - Chuva de Nanquim

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *