Ranking Oricon de Vendas de Mangás: 5 a 11 de Janeiro

oricon 5 a 11Shueisha domina mais uma vez!

Tem exorcista, tem pirata, tem herói e… tem o Ichigo. É o segundo ranking da Oricon de 2015 chegando!

Os mangás grifados em amarelo são os comercializados no Brasil. A fileira “Vendas Total” contabiliza a soma das semanas que o mangá já se encontra no ranking.

de 5 a 11 de janeiroE mais um ranking da Oricon aparece com mais uma predominância da Shueisha! Dos 10 primeiros colocados, 9 são da casa das “Jump”.

blue exorcist 14Semana de lançamento dos mangás da Square Jump, com Blue Exorcist assumindo a liderança com seus 400 mil volumes vendidos. Bleach, que não vende mais como nos tempos áureos, mas que continua vendendo bem, aparece na segunda colocação e One Piece fecha o trio em sua terceira semana consecutiva no ranking e já ultrapassa os 2 milhões e 600 mil.

Ainda nos 10 primeiros, vale nossa atenção para três títulos. Boku no Hero Academia, logo em sua primeira semana do segundo volume, já chega na marca de 170 mil unidades vendidas. Isso sem falar no volume 1 que também aparece na lista, já com 230 mil unidades. É um sucesso indiscutível da Jump, que parece realmente ter encontrado um “substituto” de Naruto. Outro destaque vai para World Trigger que teve o seu melhor lançamento de um volume desde que começou a ser publicado. Provavelmente, será a primeira vez que o título passará 200 mil unidades, tudo graças ao seu anime (ruim) exibido em horário de fácil divulgação.

owari no seraph 7Owari no Seraph é outro que merece ser citado. É o candidato a “novo Blue Exorcist” da Square, e terá anime já em abril. A expectativa para que as vendas realmente aumentem é grande.

Tokyo Ghoul:Re e Sakamoto Desu Ga? continuam aparecendo bem no ranking e já chegam na marca de 600 mil unidades. Nanatsu no Taizai volta a despontar muitos volumes na lista, com grande maioria já atingindo ou ultrapassando a casa das 700 mil unidades; Aoharaido continua vendendo absurdamente bem (talvez o final do mangá tenha motivado mais pessoas a adquirirem o título) – é bem provável que ele ultrapasse as 800 mil cópias antes de sair do ranking na próxima semana.

Entre os mangás que saem no Brasil, nessa semana temos novos volumes de Btooom! (vendendo sua média de 40 mil na primeira semana) e Lost Canvas Gaiden (com apenas 20 mil, longe das boas vendas da série regular de Lost Canvas), ambos da editora JBC. No total, 17 dos 50 volumes listados, são (ou serão) vendidos em nosso país.

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Junior

    Ataque dos titans vem vendendo bem mas no final de 2014 teve uma certa decaída em sua qualidade pois o autor resolveu esquecer os titans e focar mais na politica mas mesmo assim continua com uma altíssima qualidade creio que agora poderá ficar melhor pois o autor começou a revelar alguns segredos e isso poderá deixar o manga melhor, parabéns para ao no exorcist e uma grande surpresa que não é tao surpresa assim é boku no heroacademia sera que boku no hero pode se tornar um manga infinito??

    • creio que sim o universo do mangá da margem pra criar qualquer situação por que é um mundo de super-heróis eles poder ter até um arco no espaço, quero muito um mangá infinito que mantenha a qualidade…

      • Micael Okamura

        Super heróis tem inúmeras possibilidades, quem acompanha quadrinhos Marvel e DC logo vão entender.

      • Super-Heróis Marvel e DC tem inúmeras possibilidades mesmo, de virarem porcarias puramente comerciais como os últimos filmes.

      • Nikuman

        Como se existisse algum entretenimento não puramente comercial… esses arco-íris na cabeça de certas pessoas…

  • O anime de World Trigger é ruim? Pode ser até um tanto quanto infantil e possuir uma qualidade gráfica longe das melhores, mas não é ai que o anime chama a atenção. O desenvolvimento dos personagens com a apresentação das histórias pessoais e das peculiaridades marcantes de cada um é algo fora dos padrões, ao menos na minha opinião. O humor de WT é outra coisa bem interessante, idiota, mas acompanhado de uma trilha sonora que muda totalmente o clima das situações. A animação na hora das batalhas não deixa a desejar, nem de longe, e a sensação é de que você está vendo algo inédito.
    Só quem foi assistir World Trigger de mente aberta e gosta do gênero sabe do que eu estou falando. Ainda bem que sei que não sou o único, já li opiniões bem parecidas!
    World Trigger me lembra Mario, Zelda e outros jogos clássicos da Nintendo. É algo que por mais imaturo que pareça, consegue entreter pessoas de todas as idades.

  • Boku voando alto…

    Zumou saiu o volume 3? Eu espero que não… pois se saiu esta semana, significaria que nem entrou neste TOP, o que é muito preocupante

    • Micael Okamura

      Olha, eu li em algum lugar que por mais que faça sucesso na Jump, as vendas de Zumou são desastrosas, e existe uma teoria bem interessante que colocarei aqui: No Japão os níveis de vergonha alheia são mais altos e assustadores que qualquer lugar no mundo. Embora exista gente que não tem acanhamento de ser visto abraçando travesseiros com a foto do seu personagem, existem aqueles que não gostam nem de serem vistos em público comprando uma revista sobre dublagem, por exemplo – isto é coisa de otaku, no pior sentido da palavra. Sejamos francos: o sumô, apesar de ser um esporte nacional respeitado, é extremamente fora de moda. Os olhos jovens e amendoados da nova geração oriental acham-no vergonhoso, e os olhos de todas as gerações ocidentais o acham ridículo e até nojento! Se preferem comprar depois, ou às escondidas. Sim, os japoneses ligam demais para que os outros pensam deles. Isto é visto claramente no próprio manga: os lutadores de sumo são ridicularizados e os poucos que começam a demonstrar um pouco de interesse pelo esporte são meio que hostilizados pelos ex-amigos. Sem falar que o suposto público-alvo da série, os amantes de sumô, não devem ser pessoas que curtem muito ler mangas shonen (na sua maioria pessoas mais velhas).

      • Isto de fato é um grande problema para a série…=(

      • Que escreveu esta teoria fui eu 😀

        É que eu espero que, aos poucos, os manos vão perdendo a vergonha e COMPREM sim, Zumou! Que já deu uma boa aumentada nas vendas do #1 para o #2 e eu espero que o #3 aumente mais

  • Cacilds

    Ja li os 25 capítulos que tem disponiveis de boku no hero academia e não achei o manga isso tudo não, não é ruim mas não consigo entender porque ele vende tanto. Minha única teoria seria a convergência de 2 fatores. 1- O fim de naruto que deixou muitos orfãos e 2- o tema de super herois estar na moda.

  • A Shueisha dominar não é nenhuma surpresa.
    Shingeki competindo um pouco de longe com OP…
    E Boku no Hero não vai “substituir” nenhum mangá, porque Naruto não acabou ainda né?……¬¬

    • Se ninguém consegui-se passar do One Piece depois de três semanas, ai não teria graça. 😛
      Mas falando sério agora, esse Boku no Hero não me convenceu. Já vi gente endeusando ele, dizendo que ele já é esta no nivel de “Dragon Ball” e “One Piece”. Sei lá, não me parece tudo isso, já vi mangás melhores na Jump.

  • Blue Exorcist indo bem, e a JBC já avisou que até abril quer publicar ele aqui.
    Nesse ponto quero abrir um espaço e falar dessa dedicação da JBC em não deixar seus hiatos muito longe do Japão. Freezing 25 sai esse mês e eles já querem tentar o 26 pra fevereiro.
    Enquanto a gente olha a Panini que simplesmente ignora os mangás em hiato. Tiger & Bunny já teve mais dois volumes no Japão e até agora nada.
    Ponto para a JBC novamente.

  • Hachi

    Também não concordo quanto à crítica ao anime de World Trigger. A animação dos 3 primeiros episódios é horrível, mas o anime cresce bastante a partir daí. As cenas de lutas estão sendo realmente bem feitas e o diretor está sabendo bem onde encaixar as cenas de humor, o que deixa o anime mais leve, com um tom bem diferente do mangá, que eu considero sério demais às vezes.
    Bom, eu acho que se alguém conseguir passar do terceiro episódio, vai descobrir que o anime de WT não é tão ruim assim.

  • Micael Okamura

    (Não comentarei sobre Akame não só por ele não estar aí mas por que eu já falei dele antes em outros rankings, quem quiser saber minha opinião vai olhar nos anteriores)
    Fazia tempo que não via Ao no Exorcist vendendo. Sabe, desde que a febre baixou, há uns 4 anos mais ou menos, eu passei a ver pouca referência a esse título, mas é bom ver que ele continua firme e forte.[
    Bleach realmente já teve seus dias melhores, mas espero que ele se recupere logo.
    Boku Hero nunca li, só acho que quando lançarem um anime, há grande chances dele ser modinha e superar One Piece em popularidade… Ou não (ninguém supera os piratas, pelo menos não agora). Ainda lerei devido a várias recomendações.
    Falando em One Piece, imagino que do jeito que faz sucesso daqui a pouco inventam um “Two Pieces”.
    Owari no Seraph é o mesmo comentário que fiz a Boku Hero.
    World Trigger tem anime ruim, mas pelo menos ajudou um pouco o mangá, mas escuta: Esse negócio de 50 episódios direto é verdade? Não é algo como 25 episódios numa primeira temporada e em Outubro de 2015 vem mais 25 episódios em uma segunda temporada, totalizando 50? Não entendi essa.
    Nunca li Sakamoto Desu Ga.
    Nanatsu no Taizai dispensa comentários.
    Tokyo Ghoul: Re ainda deve ter um futuro promissor.
    Ao Haru Ride também dispensa comentários.
    E é meio estranho não ver Naruto aí.

    • Mas o ultimo volume de NARUTO será publicado em Fevereiro então ele deve aparecer no Ranking sim…

      • Micael Okamura

        Ah, então valeu! =D

      • “Falando em One Piece, imagino que do jeito que faz sucesso daqui a pouco inventam um “Two Pieces”.” -> kkkkkkk, boa piada @Micael. xD

      • Micael Okamura

        sennaffogo: Obrigado.

  • eiji

    grandes mangas mas será que boku um manga ainda novato pode se sustentar vendendo bem como agora???

  • World Trigger!!!❤❤❤

  • Nizuma Eijj

    world trigger é um bom manga??

  • Seria legal aparecesse um mangá novo na jump com outro tema sem ser batalha e fizesse tanto sucesso quanto naruto, não acho que AssClass consiga isso.

  • Luiz Kurosaki

    BLEACH!!