Ranking Oricon de Vendas de Mangás: 5 a 11 de Janeiro

oricon 5 a 11Shueisha domina mais uma vez!

Tem exorcista, tem pirata, tem herói e… tem o Ichigo. É o segundo ranking da Oricon de 2015 chegando!

Os mangás grifados em amarelo são os comercializados no Brasil. A fileira “Vendas Total” contabiliza a soma das semanas que o mangá já se encontra no ranking.

de 5 a 11 de janeiroE mais um ranking da Oricon aparece com mais uma predominância da Shueisha! Dos 10 primeiros colocados, 9 são da casa das “Jump”.

blue exorcist 14Semana de lançamento dos mangás da Square Jump, com Blue Exorcist assumindo a liderança com seus 400 mil volumes vendidos. Bleach, que não vende mais como nos tempos áureos, mas que continua vendendo bem, aparece na segunda colocação e One Piece fecha o trio em sua terceira semana consecutiva no ranking e já ultrapassa os 2 milhões e 600 mil.

Ainda nos 10 primeiros, vale nossa atenção para três títulos. Boku no Hero Academia, logo em sua primeira semana do segundo volume, já chega na marca de 170 mil unidades vendidas. Isso sem falar no volume 1 que também aparece na lista, já com 230 mil unidades. É um sucesso indiscutível da Jump, que parece realmente ter encontrado um “substituto” de Naruto. Outro destaque vai para World Trigger que teve o seu melhor lançamento de um volume desde que começou a ser publicado. Provavelmente, será a primeira vez que o título passará 200 mil unidades, tudo graças ao seu anime (ruim) exibido em horário de fácil divulgação.

owari no seraph 7Owari no Seraph é outro que merece ser citado. É o candidato a “novo Blue Exorcist” da Square, e terá anime já em abril. A expectativa para que as vendas realmente aumentem é grande.

Tokyo Ghoul:Re e Sakamoto Desu Ga? continuam aparecendo bem no ranking e já chegam na marca de 600 mil unidades. Nanatsu no Taizai volta a despontar muitos volumes na lista, com grande maioria já atingindo ou ultrapassando a casa das 700 mil unidades; Aoharaido continua vendendo absurdamente bem (talvez o final do mangá tenha motivado mais pessoas a adquirirem o título) – é bem provável que ele ultrapasse as 800 mil cópias antes de sair do ranking na próxima semana.

Entre os mangás que saem no Brasil, nessa semana temos novos volumes de Btooom! (vendendo sua média de 40 mil na primeira semana) e Lost Canvas Gaiden (com apenas 20 mil, longe das boas vendas da série regular de Lost Canvas), ambos da editora JBC. No total, 17 dos 50 volumes listados, são (ou serão) vendidos em nosso país.

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.