Ranking Oricon de Vendas de Mangás: 29 de Dezembro a 4 de Janeiro

oricon 29 a 4Alguém desbanca os piratas um dia?

E o ranking da Oricon continua! Depois de uma pequena trollada com a última edição dele, dessa vez o post sai dentro dos conformes e lhes apresenta os mangás mais vendidos da última semana no Japão.

Os mangás grifados em amarelo são os comercializados no Brasil. A fileira “Vendas Total” contabiliza a soma das semanas que o mangá já se encontra no ranking.

chunan 29-4Dessa vez os mangás da Jump ganham a “semana cheia” e mostram porque ela é a revista mais popular do Japão. One Piece com suas absurdas quase 2400 cópias em 2 semanas é seguido pelo único mangá da Square que se destaca de verdade no mercado hoje, Black Butler.

Haikyuu 14Em terceiro, Haikyuu vende quantias incríveis pra um título de só 14 volumes e já supera o sucesso recente de Kuroko no Basket, por exemplo. Assassination continua vendendo muito bem (e a tendência é que aumente com sua série também) e Titãs passa de um milhão e quinhentas de vendas.

Um destaque em especial para Tokyo Ghoul. Muito se cogitava se a segunda “fase” do mangá conseguiria manter as vendas do anterior, mas ele parece ir muito bem e obrigado. Enquanto isso, outro hype, Nanatsu no Taizai, continua se dando bem e volta a colocar todos os seus 12 volumes na lista. One-Punch Man é mais um que continua crescendo em um ritmo incrível o seu número de vendas.

Mas já que estamos falando de números, não poderíamos deixar de citar como Aoharaido foi beneficiado pelo anime. O crescimento de vendas foi muito significativo, fazendo o volume 12 da série já chegue na marca de 750 mil unidades. Com o final do mangá já anunciado, é bem provável que as vendas continuem nesse nível e que ele ainda não consiga ultrapassar Kimi ni Todoke em vendas únicas, apesar de já ter sido o shoujo mais vendido do último ano. (E ninguém consegue alcançar Nana, no fim das contas.)

Koe no Katachi 7Agora olhando um pouquinho para a metade de baixo da tabela, temos algumas surpresinhas. As principais provavelmente são o volume final de Koe no Katachi ultrapassando as 220 mil cópias (um ótimo número para o mangá), Akame Ga Kill comprovando o seu boost como dissemos no post anterior, e MPD Psycho marcando presença com um de seus últimos volumes (e que sabe-se lá se um dia poderemos ver por aqui).

Além disso, é incrível reparar que o volume 75 de One Piece volta a aparecer na lista mesmo 18 semanas depois do lançamento. Ninguém consegue desbancar a série, literalmente. Falando em “esquecidos”, temos Genshiken Nidaime aparecendo por lá com uma vendagem razoável e sem a menor previsão para dar as caras no Brasil pela JBC, mesmo depois dela ter publicado a primeira série.

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post