Ranking Oricon de Vendas de Mangás: 30 de Março a 5 de Abril

Oricon - Modelo HeaderTem One Piece. Você precisa saber.

Não é a toa que a Shueisha é a editora de maior vendagem em relação à mangás no Japão. Uma olhada rápida no Ranking da Oricon dessa semana e logo de cara os 10 primeiros lugares sendo da mesma. O detalhe maior é quetodos tiveram contabilizados somente dois dias de vendas.

Os mangás grifados em amarelo são os comercializados no Brasil. A fileira “Vendas Total” contabiliza a soma das semanas que o mangá já se encontra no ranking.

oricon 30 a 5One Piece ocupando o pódio dessa semana! Com apenas dois dias de vendas contabilizadas, o volume 77 ocupa o primeiro lugar do ranking vendendo quase 1,700,000 cópias. Vale lembrar que seu último volume lançado em meados de dezembro do ano passado, também ficou no topo em sua semana de lançamento com apenas dois dias de contabilização, mas vendendo 1,400,000 cópias. Se os piratas mais queridinhos da história dos mangás ainda não acharam o One Piece, a Jump com certeza já achou.

Nisekoi 17Bleach, que não é mais o Bleach outrora, vem em segundo lugar com possivelmente metade daquilo que teria antes do fim da Soul Society. Mas a quantia somada com a fama internacional da série (que poucos conseguem alcançar) são fatores suficientes para manter a obra viva por enquanto. E é aí que vem a parte legal da coisa. One Punch Man em terceiro, Nisekoi em quarto e Shokugeki no Soma em quinto. Mangás que são considerados de uma boa geração da editora (mesmo OPM sendo uma obra publicada em outra revista, as datas são bem próximas). A Jump continua mantendo alguns medalhões e ao mesmo tempo investindo em novidades e dando oportunidades. Nisekoi já é uma das comédias românticas de maior sucesso da revista. OPM e Shokugeki com a possibilidade de um grande boom com seus animes (devemos ver os efeitos de Soma nos próximos rankings).

Toriko chega em sexto, bem abaixo daquilo que um dia se projetou do mangá como hype. Gintama, em sétimo, mantém números ótimos para uma série de seu gênero, com mais de 50 volumes. Enquanto Boku no Hero Academia encosta no parabrisas de ambos e com apenas 3 volumes já mostra o porque de tanto investimento na obra por parte da Jump.

To Love-Ru Darkness e Owari no Seraph chegam representando a Square Jump. O segundo é outro candidato a explosão de vendas de 2015 e de novo Blue Exorcista. A internacionalização da marca também começou cedo e nos EUA o mangá já é um sucesso de vendas e incluso na Jump digital.

Ore MonogatariTemos alguns shoujo na sequência que valem a pena serem citados. Ore Monogatari é o principal deles. O anime mal começou na nova temporada e já é destaque. E o mangá deverá ganhar um boost importante para a Betsuma, já que AohaRaido precisa ser substituído urgentemente. Nada vende nem perto como a obra e sobrara para Kimi ni Todoke levar novamente ela nas costas – e não por muito tempo, já que a autora não tem lá muito o que fazer daqui por diante na série (eu não quero ver eles na faculdade, por favor). Akagami no Shiayukihime, Kanojo wa Uso wo Aishisugiteru, Gakuen Babysitters e Hibi Chouchou, fecham os shoujos presentes no Top 20 da lista da semana.

Nessa semana, 10 dos 50 títulos são publicados no Brasil, sendo que desse número, mais da metade são de volumes de Assassination Classroom que anda se aproveitando muito bem do anime.

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post