Music Monday: UNISON SQUARE GARDEN – Sugar Song and Bitter Step

Music Monday - UNISON SQUARE GARDENLong time no see.

A música de hoje (infelizmente) é apenas a versão para a TV, mas com aquele sentimento de full ver. Como também não há vídeo da música, deixo aqui o encerramento do anime de Kekkai Sensen, que inclusive, está nesta temporada. Acabou que o anime me apresentou essa banda e agora estou recomendando ambos para vocês.

http://www.dailymotion.com/embed/video/x2monnn

E para quem já assiste Kekkai Sensen e, assim como eu, se deleita com a trilha sonora, minhas sinceras desculpas por demorar cinco episódios para fazer esse post. ;-;

Unison Square Garden é na verdade um trio formado por Saitou Kousuke (vocalista e guitarrista), Tabuchi Tomoya (baixo) e Suzuki Takao (bateria). Eles estão na ativa desde 2004 e começaram como praticamente todas a bandas: de maneira independente. Um pouco mais tarde, passaram pela produtora UK PROJECT, até que em 2008 fizeram seu “debut profissional” sob a Toy’s Factory, na qual eles permanecem até os dias de hoje. Desde então, foram lançados cinco álbuns de estúdio, dois mini-álbuns, nove singles, dois DVDs de seus tours e de inúmeros vídeo-clipes. Com relação a animes, além do trabalho mais recente do trio em Kekkai Sensen, também participaram em Tiger & Bunny, Soul Eater e Yozakura Quartet.

O que achei interessante nessa banda é o quanto eles conseguem se reinventar a cada trabalho, mesclando rock com pop, eletronica, jazz e soul. Não é à toa que eles partem da premissa de “criar um novo tipo de pop-rock”.

Enquanto a versão completa da música e do PV não é lançada (e se lançarem, por favor, me avisem!), deixo aqui um pouco mais de Unison Square Garden.

Para finalizar: uma versão mais animada, digamos, com direito a tons de bizarrice e tudo mais (o que é perfeitamente normal, né?).

É isso aí. Prometo que vou tentar aparecer mais por aqui e com as recomendações da galera, então não deixem de mandar sugestões. Mas até lá, sejam pacientes. 😀

Até a próxima!

Related Post

Há 10 comentários

  1. Avatar
    Heitor, o atrasado |

    A única música que eu ouvi deles foi Counter Identity, op 3 de Soul Eater (op 3 porque o anime teve reexibição no Japão, daí a op nova) e é uma das minhas favoritas. Agora é correr atrás de outras.

    Responder
  2. Avatar

    Caramba, já faz um bom tempo mesmo! Eu até pensei que essa coluna havia terminado heheh mas que bom que voltou.
    E como sempre, obrigada por mais uma banda adicionada na minha playlist! Não tô assistindo animes há séculos, mas openings e endings sempre rendem ótimas músicas XD

    Vou deixar como recomendação a banda “the HIATUS”. Eles são músicos excelentes e fazem um som bastante único que vale muitíssimo a pena conferir. Todas as músicas dos caras são ótimas, mas eu recomendo especialmente “Thirst”, do álbum Keeper Of The Flame.

    Até mais!

    Responder

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *