Light novel Ro-Kyu-Bu! chega ao fim no Japão

Notícias - HeaderE o basquete moe chega ao fim

A editora Kadokawa publicou o décimo quinto volume final da série light novel Ro-Kyu-Bu!, de Sagu Aoyama, nesta sexta-feira. Aoyama já havia concluído o enredo principal da história quando publicou o décimo terceiro volume em julho de 2013, mas notou nesse tempo que poderia continuar publicando enredos paralelas.

A novel gira em torno de um calouro do ensino médio chamado Subaru Hasegawa. Subaru se junta ao time de basquete, mas o time para de jogar devido as suspeitas de que o treinador seria um lolicon. Subaru então acaba se tornando treinador do time de basquete da escola primária com cinco garotas.

Aoyama publicou o primeiro volume da light novel de basquete em fevereiro de 2009, junto com o ilustrador Tinkle. As novels inspiraram um anime em 2011 e uma segunda temporada em 2013.

A história também inspirou várias adaptações para mangá, incluindo a principal feita por Yuuki Takami. E mais, as light novels inspiraram três jogos para consoles portáteis. O último dos jogos, Ro-Kyu-Bu! Naishou no Shutter, foi lançado para PlayStation Vita em março de 2014.

A editora Kadokawa também está publicando a nova light novel de Aoyama, chamada Tenshi no 3P!. Ela publicou o quinto volume no dia 10 de fevereiro.

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!