Começa o arco final do mangá de Spice and Wolf

arcofinalspice&wolfArco final do mangá Spice and Wolf começa no décimo terceiro volume.

O décimo segundo volume da adaptação em mangá de Spice and Wolf, de Keito Koume, baseado na série de light novels de Isuna Hasekura, anunciou que a obra entrará em seu arco final no décimo terceiro volume.

A MediaWorks anunciou a adaptação em mangá em 2007 e a série estreou em novembro na revista Dengeki Maoh, da editora Kadokawa, naquele ano. Os capítulos novos são lançados mensalmente na revista. Juu Ayakura, que ilustrou as novels de Spice and Wolf, desenhou os personagens para o mangá. A MediaWorks publicou as novels no Japão e lançou o décimo sexto volume, o último, em fevereiro de 2011.

As novels também inspiraram duas temporadas para anime na televisão, ambas dirigidas por Takeo Takahashi e roteiros por Naruhisa Arakawa. A primeira temporada foi ao ar no Japão em 2008 e a segunda (Spice and Wolf II) em 2009.

O solitário jovem comerciante Kraft Lawrence lentamente segue seu caminho através de estradas secundárias empoeiradas em busca de um comércio lucrativo. Mas essa monotonia chega a um fim quando, uma noite, ele encontra uma deusa da colheita sob o disfarce de uma bela moça… com orelhas de lobo e uma cauda! Desejando ir para as terras ao norte, local de seu nascimento, a lobo-humana Holo se junta a Lawrence e segue o fluxo e refluxo do comércio através do campo. E quando os dois se deparam com uma oportunidade atraente, mas suspeita para o lucro. Será que Lawrence com os seus dons mercantis, e Holo com seus instintos antigos, serão capazes de separar a verdade das mentiras – e conseguir algumas moedas enquanto isso?!

A editora americana Yen Press publicou as novels, as concluindo em dezembro do ano passado, e o mangá ainda está em andamento, com a publicação do décimo primeiro volume em setembro. Você pode adquirir essas edições no Book Depository, que tem frete grátis para o Brasil, e basta seguir os links a seguir: novels AQUI e mangás AQUI.

Miyuki

Tão normal, nem parece otaku. A louca das webcomics. Segue o mantra de ler e assistir de tudo um pouco (menos o que for terror, por favor). Tem um vício novo a cada mês e surta horrores na conta pessoal no Twitter.

Related Post

  • Shiniryuu

    Só um aviso: a light novel ainda está em produção pela Yen Press. Ainda estamos no volume 15 de 17, sendo eu um orgulhoso proprietário de 14 deles, com o 15 encaminhado para o Brasil — e parado em SP…

    • Kairos

      Na mesma situação aqui. Por um lado ansioso pela conclusão da história, por outro já com aquele sentimento nostálgico pelo fim dessa bela jornada.

    • Onde você comprou amigo(a)?

      • Kairos

        Amazon. Infelizmente hoje acho muito caro pegar tudo do início com esse valor do dollar, mas se tiveres interesse em ler, há os scans pelas bandas da internet.

  • Ainda verei os animes desta franquia.
    Mas, uma pergunta: cada volume em mangá = um volume da novel?