Anunciado anime da franquia do game de Ace Attorney

Header_AAttorneyAnime e novo jogo da franquia em 2016.

A Capcom fez o anúncio durante do evento Tokyo Game Show (TGS) – que aconteceu nos dias 17 a 20 desse mês – e a adaptação em anime do game já tem até data prevista: abril de 2016.

Ace Attorney (em japonês, Gyakuten Saiban) é um jogo que se passa num tribunal de justiça na qual o jogar é um advogado que deve fazer de tudo para provar que seu cliente é inocente.

A franquia conta com nove jogos, sendo que cinco deles são da série original – na qual a história gira em torno de Phoenix Wright – e os outros quatro são spin-off; os três primeiros jogos foram desenvolvidos originalmente para Game Boy Advanced, entre 2001 e 2004, e a partir de 2005 podiam ser jogados no Nintendo DS também. Antes de inspirar uma adaptação em anime, o jogo já havia ganhado várias adaptações em mangá, um musical, uma peça de teatro e um live-action.

O sexto jogo da franquia já está sendo desenvolvido pela Capcom e será lançado no ano que vem. Também há planos sobre o jogo vir para o ocidente.

Related Post

  • Pingback: Anuncio: Projeto novo de temporada…. mas só em abril! |()

  • Quando teve esse anúncio na TGS, eu fiquei muito empolgado. Na hora, eu tinha compartilhado a notícia pra todo mundo

  • Eu sou o mais novo portador de um GBA do país, e gostaria de jogar isto para ver como é. O jogo chegou a sair nos EUA?

    • Maycon Cruz

      Sim, ele chegou a sair, mas não pra GBA.
      A versão original foi exclusivo do Japão por muito tempo e o Ocidente só foi ter uma versão localizada com o remake lançado para Nintendo DS.